Conheça 7 opções de livros para conhecer o mundo

ANÚNCIO

Um bom livro desperta uma mescla de emoções no leitor. Alguns deles permitem que essa pessoa viaje para diversos lugares, imaginários ou reais. Se você curte essa ideia de viajar sem sair de casa, então, conheça esses 7 livros para conhecer o mundo em algumas páginas.

Aliás, sem contar ainda com o fato de que a leitura diminui os níveis de estresse, aumenta o vocabulário, o conhecimento e é uma ótima ideia para quem está respeitando as medidas sanitárias e da saúde em tempos de pandemia. Sem contar que é uma forma econômica de viajar.

ANÚNCIO

E por falar em viajar, fizemos uma lista de algumas obras que são capazes de nos levar para lugares incríveis. Até mesmo porque apenas pela descrição, pelo título ou mesmo pela história criada pelos autores você poderá pegar a sua bagagem e partir o mundo afora.

1 – Amor até debaixo d’água

Vamos pegar as nossas malas para embarcar na primeira história com o intuito de conhecer outros lugares no mundo. E nada melhor que começar nossa lista por um livro que retrata literalmente uma viagem. “Amor até debaixo d’água”, da australiana Torre de Roche.

A narrativa é sobre a própria vida da autora que se mudou para San Francisco, se envolve com um homem e o convida para velejar com ela pelo Pacífico Sul durante alguns meses.

ANÚNCIO

Além de contar sobre a relação deles e a viagem, você vai aprender bastante sobre velejar e isso talvez até lhe inspire a também a atravessar a se arriscar nessa deliciosa aventura.

2 – Eu sou Malala

Se você gosta de culturas diferentes e tem curiosidade para saber como outras pessoas em outras partes do mundo vivem, “Eu sou Malala” pode ser um prato cheio. A obra é contada pela própria Malala Yousafzai.

Ela retrata como é a vida no Paquistão, um país que sofre com uma forte repressão imposta pelo Talibã. Portanto, é a nossa 2ª indicação de livros para conhecer o mundo.

A escritora tem uma composição bem simples, mas certamente deixa seu coração em cada palavra. Uma força de vontade incrível transborda pelas suas páginas, uma grande batalhadora pelo acesso à educação. Aliás, não é por menos que é vencedora de um Nobel da Paz.

3 – As boas mulheres da China

A China é um país que está em alta nos últimos meses por conta da origem do novo coronavírus, o que convenhamos é uma forma bem negativa de ver o país. No entanto, existem muitas outras coisas que você pode conhecer sobre a riquíssima cultura milenar de lá.

A começar pelo fato de ser o país mais populoso do mundo.

O livro “As boas mulheres da China”, da jornalista Xinran, narra com detalhes muitas histórias de grandes mulheres daquele país. Inclusive, não é para qualquer um ter essa coragem de revelar as marcantes e tocantes histórias próprias.

4 – A casa do céu

Amanda Lindhout é uma canadense que sempre adorou viajar, conhecer lugares novos e na grande maioria das vezes sem acompanhamento algum. Ou seja, ela viaja sozinha, de forma totalmente independente.

Em um dos seus roteiros, decidiu ir para Somália e um acontecimento mudou sua vida para sempre: ela foi sequestrada por 460 dias. Na obra, ela conta como foi essa “nada agradável” estadia, os lugares, costumes do povo daquele país e todos os perrengues que passou.

5 – De malas prontas

Sabe aquelas pessoas que tem dinheiro, mas que fazem aquelas viagens que os preços acabam não sendo o que mais importa? Danuza Leão é uma delas. Para compartilhar toda sua grande experiência conhecendo muitos lugares do mundo, ela decidiu escrever “De malas prontas”.

Ela detalha com muito cuidado todos os muitos lugares que já esteve, como Berlin, Londres, São Paulo e Buenos Aires. Você será capaz de imaginar perfeitamente todos os pontos visitados, tamanho é o cuidado de Danuza Leão nas suas descrições.

Inclusive, o livro já foi chamado, muitas vezes, de guia de viagens.

6 – What I was doing while you were breeding

Já começamos falando que essa obra infelizmente não tem uma versão brasileira. A tradução ficaria mais ou menos como “O que eu estava fazendo enquanto você estava procriando”. Quem gosta de uma leitura em inglês, com muito romance, humor e aventuras irá se esbaldar.

A autora, Kristin Newman, é muito conhecida por ser roteirista de séries muito renomadas, como ‘How I met your mother’ e ‘Dexter’.

Durante as férias, entre as temporadas, viajou para muitos lugares, como Patagônia, Amsterdam e até o Brasil. A forma com que ela conta suas viagens vai fazer com que seja impossível parar de ler antes de chegar ao final do livro.

7 – Um dia

Vamos acabar nossa lista de livros para conhecer o mundo com um nome bem sugestivo “Um dia”, de David Nicholls. Quem sabe um dia podemos fazer todas essas viagem, não é mesmo?

Enquanto não podemos, essa é mais uma leitura bem divertida sobre viagens. Ele retrata a vida dos amigos Dexter e Emma. Durante 20 anos, ele pega as malas e se joga na estrada. Ela mantém uma vida normal. Essa narrativa já virou filme e vale muito a leitura.

Outros livros

Como a gente aposta muito na educação (tanto financeira como pessoal e profissional) já citamos por várias vezes indicações de livros aqui no blog. Então, se você quiser ver outros títulos de livros, uma boa ideia é pesquisar no blog.

livros para conhecer o mundo

Em uma das matérias, a gente até ensina como comprar livros usados e mais baratos pela internet.

ANÚNCIO