Veja essa lista de 5 livros essenciais para empreendedores

ANÚNCIO

A gente acabou criando um hábito totalmente positivo aqui no blog, que é o de indicar livros. Obviamente, são livros que vão agregar valor para você tanto do lado pessoal como do profissional. Hoje, por exemplo, trouxemos livros essenciais para empreendedores.

Portanto, se você quer empreender ou se já empreende, mas quer ter sucesso, saiba que essas obras são totalmente indicadas. Até mesmo porque essas obras trazem ensinamentos muito valiosos para quem está atuando em qualquer área – já que trazem vozes de quem entende do assunto. Saiba mais.

ANÚNCIO

Os 5 livros essenciais para empreendedores

Antes de a gente começar com a nossa nova lista de livros para empreendedores, considere saber que a gente está criando o hábito de publicar um conteúdo com essas indicações de obras literárias toda semana. Inclusive, já criamos 2 conteúdos que citam os livros:

Afinal de contas, a gente realmente acredita que a leitura de bons livros pode fazer com que as pessoas, inclusive os empreendedores, possam conseguir conhecimento de um jeito muito simples e até mesmo barato – do ponto de vista do custo-benefício.

1 – Caçador de Negócios

Qual você acha que é o primeiro passo no empreendedorismo? E o que é preciso para buscar uma carreira de sucesso?  E como vencer as incertezas que o mercado impõe?

ANÚNCIO

A partir de perguntas como essa e analisando a rotina de muitos profissionais, Roberto Vilela fala sobre os desafios e as inseguranças que os empreendedores enfrentam. Esse é o contexto do autor.

Para ele, saber lidar com o convívio imposto pelo mercado é um dos maiores desafios que se tem atualmente no mercado. Além disso, o autor aborda outros temas que são muito viáveis para quem quer construir uma carreira de sucesso no empreendedorismo:

  • Conexões de valor,
  • Atitudes imperdoáveis na rotina,
  • O mito do propósito,
  • Postura diante dos desafios,
  • Relacionamento e questões d a estrutura da empresa,
  • A formação profissional.

Portanto, trata-se de um livro que traz um pouco da experiência do autor. Para quem não sabe, atualmente é ele consultor empresarial e enfrentou diversas mudanças no mercado. O livro tem 10 capítulos e é uma leitura clara e concisa.

  • Autor: Roberto Vilela
  • Editora: All Print

2 – Daily Shots

Esse é aquele tipo de obra literária para quem quer começar bem o dia. E sim, isso tem tudo a ver com a sua profissão, a sua liderança e o empreendedorismo. Afinal, você sabe o quão poderoso pode ser uma palavra?

Para a autora, Daniela do Lago, uma palavra pode destruir sonhos, destruir uma vida, a autoestima de alguém, assim como incentivar, mudar algo e até ser alguém que ajuda a levantar um colega de trabalho quando se está em um momento difícil.

Com isso, um dos grandes acertos da obra é a sua formulação. Sendo que ela traz 365 mensagens curtas e positivas – sendo uma para cada dia do ano. E, no geral, elas são verdadeiras provocações para o leitor descobrir o que é realmente importante.

Para os leitores que deixaram seus comentários na internet, o que a gente pode ver é que a autora consegue demonstrar os passos que levam em direção ao seu significado profissional, no trabalho e na carreira!

  • Autora: Daniela do Lago
  • Editora: Integrare

3 – Como empoderar pessoas com deficiência

O próximo dos livros essenciais para empreendedores é do Alex Duarte. E os escritos são destinados para quem quer viver uma vida com mais autonomia e independência – e não se trata apenas das questões financeiras.

Afinal, essas são metas perfeitamente alcançáveis para as pessoas com deficiência também. Por isso, o autor mostra como elas podem adquirir isso da melhor forma possível. Assim, oferece ao leitor uma descoberta sobre a interação dessas pessoas com o meio.

E como isso pode melhorar o desenvolvimento, a cognição e até mesmo a autoestima de uma pessoa com deficiência. Então, resumidamente, se você é pai, mãe, professor, empresário ou alguém que deseja empoderar pessoas deficientes, esse livro é para você.

O livro ajuda a conhecer e usar ferramentas didáticas para que esta mudança aconteça.

  • Autor: Alex Duarte
  • Editora: Champion

4 – Pensamento sistêmico

Agora, um livro um tanto quanto mais técnico, ok? De modo simples, saiba que a obra traz uma questão sobre um pensamento dual. Isto é, de duas vertentes, entre razão e emoção. O que está ligado a todo ser humano.

Dessa forma, os autores mostram os conceitos de ambos. Mas, mais do que isso mostra como ele é aplicado em áreas como o Direito. Assim sendo, também há capítulos que falam da violência física, psicológica e moral.

Aliás, para trazer o tema para a realidade é trazida para a obra a experiência de 11 coautores de várias áreas e que usaram de várias metodologias. Em resumo, a publicação permite um novo olhar para tentar utilizar meios mais adequados na solução de conflitos.

  • Coordenação: Andréia Roma e Fabiana Quezada
  • Editora: Leader

5 – Paixão Por Vencer

O livro é de Jack Welch. Mas, foi o fundador e CEO da Move Mind, Fabio Meirelles, quem indicou a obra. “Indico para todos que querem crescer profissionalmente, mesmo quem já estiver em posição de liderança”, disse Fabio.

Ele explica que a obra mostra uma visão muito forte sobre mentoria e o quanto ela é essencial nos dias de hoje. Assim sendo, um bom empresário precisa sempre buscar aprender com quem ele acredita ter mais sabedoria do que ele em determinado assunto.

Essa experiência pode acontece por idade ou por tempo de carreira. “É um livro que fala sobre princípios, valores, missão e pode ser considerado um manual de negócios, porém sem deixar de ser democrático, pois pode ajudar leitores em todos os níveis da organização”.

  • Autor: Jack Welch
  • Editora: Campus

Bônus – Loja virtual de sucesso

E também como é de costume, a gente sempre uma última opção de livro digital, que quase sempre é gratuito. Nesse assunto dos livros essenciais para empreendedores não será diferente. Assim, a indicação que temos é de um guia.

livros essenciais para empreendedores

A e-Launch Marketing Digital lançou o e-book “Guia completo para ter uma loja virtual de sucesso”. E essa é a nossa indicação. Sendo assim, saiba que o foco dele é fazer a pessoa conhecer o mercado em que vai atuar. Mas, não só isso.

Também mostra como realizar um planejamento, escolher a plataforma ideal, montar uma estratégica de marketing, entre muitas etapas da vida do empreendedor que quer montar um e-commerce de sucesso.

ANÚNCIO