Confira a lista dos homens mais ricos do mundo em 2019

Saiu a lista dos homens mais ricos do planeta em 2019. O documento é organizado pela Revista Forbes, já muito conhecida em todo setor financeiro e que todo ano é muito aguardado por todas as pessoas interessadas em finanças.

Segundo a Forbes, aqui estão as pessoas que têm mais dinheiro no mundo.

E nós separamos a lista a partir da 10ª posição, sendo que decorremos em sentido contrário até chegar no 1º homem mais rico do mundo.

Muita gente sabe quem está na lista, como o dono do Facebook. Mas, mesmo assim, dá para se surpreender, seja com os valores que foram anunciados ou com alguns novos nomes que estão aparecendo por aqui.

Agora, note que é muito legal ver essa lista todos os anos para saber o que mudou, quem está mais rico ou menos rico. Porque é a partir disso que a gente pode estudar os hábitos e o que fazem essas pessoas ricas.

A nossa ideia tem que ser a de aprender as coisas boas que eles fizeram e como fizeram para chegar até lá. Dá para notar, por exemplo, que todo mundo dessa lista construiu a própria riqueza sem ganhar 1 único centavo de loterias, por exemplo.

O que nos faz ver que assim como eles, também podemos chegar ao sucesso financeiro.

Confira a lista dos homens mais ricos do mundo em 2019

Os 10 mais ricos do mundo!

E não se esqueça, vamos começar do 10º colocado.

10º – Larry Page

Aqui temos Larry Page e a sua fortuna é estimada em 50,8 bilhões de dólares.

Não estamos falando milhões e sim bilhões, ok?

A empresa que ele trabalha é o Google, então, já deu para ver que nomes de empresas de tecnologia vão aparecer muito por aqui.

Bom, esse rapaz é que tem apenas 45 anos e um bom patrimônio, de 50 bilhões de dólares na conta.

9º – Michael Bloomberg

Talvez aqui comece a aparecer nomes novos ou vai dizer que você já tinha ouvido falar do Bloomberg?

Em nono lugar temos  Michael Bloomberg e a sua fortuna é estimada em 55,5 bilhões de dólares.

A empresa que ele trabalha é a Bloomberg mesmo. A sua idade é 77 anos. E também é outro americano, assim como o Page.

8º – Mark Zuckerber

Em oitavo lugar está Mark Zuckerberg, que todo mundo já tinha ouvido falar.

A novidade é o fato dele estar aqui no começo da lista, né, quando todo mundo esperava que ele fosse um dos top 3… Mas, não!

Mmesmo assim, é um cara novo com muito dinheiro no bolso. Isso porque o Facebook rendeu ao Zuckerberg 62,3 bilhões de dólares.

Ele tem só 34 anos, é americano.

Mark Zuckerberg tem muita grana mesmo. O que não dá para entender é aquela briga por dinheiro, onde Mark insiste em não pagar parte do seus recursos para outros criadores da plataforma, inclusive, um brasileiro.

Mas, dessa essa polêmica para outra hora, né.

Ah, e só para você saber, o Facebook é dono do Instagram, tá bom? Então, já deu para entender a grandiosidade disso tudo que o Mark tem.

7º – Larry Ellison

Outro nome um tanto quanto desconhecido aqui.

Em sétimo lugar temos Larry Ellison com uma fortuna de 62,5 bilhões de dólares.

A empresa que ele trabalha é a Oracle – ah, agora sim deu para entender. E sua idade é 74 anos e para não variar nada, ele é outro americano cheio da grana.

6º – Amancio Ortega

Em sexto lugar temos Amancio Ortega e a sua fortuna é de 62,7 bilhões de dólares. Ortega já é bastante conhecido no mundo das finanças.

E isso não tem a ver com a sua empresa, a Inditex, mas com o próprio personagem. Ele tem 82 anos, é espanhol e sempre está sempre na lista dos ricaços!

5º – Carlos Slim

O quinto lugar fica para o homem que já foi o mais rico do planeta e agora caiu para quinto: Carlos Slim, com 64 bilhões de dólares. E sim, já foi o homem mais rico do mundo.

A sua empresa é a América Móvil, país de origem é o méxico e a idade é de 79 anos.

4º – Bernard Arnault

Se você não ouviu falar de Arnault, saiba que ele tem nada mais nada menos do que 76 bilhões de dólares. É uma boa fortuna, não?

Bernard Arnault é dono da LVMH,  a idade é 70 anos e é francês.

3º – Warren Buffett

E quem iria esquecer de Buffett? O lendário investidor que sempre está aqui nos nossos textos, citando frases, trechos, dicas, estratégias de investimentos.

Em terceiro lugar está o lendário Warren Buffett porque o cara tem 82,5 bilhões de dólares.

A empresa dele é a Berkshire Hathaway, mas na verdade ele é investidor, que investe em tudo. Ele é o mito do investimento financeiro. E, claro, é americano.

2º – Bill Gates

Em segundo lugar, quem vem? Bill Gates, o  homem que já foi várias vezes o maior do mundo, agora perdeu o posto, mas está sempre por aqui, nas primeiras posições da Forbes.

É dono do seu computador aí, do seu Notebook, que tem o Windows, a Microsoft ou do seu Xbox.

A fortuna é estimada de 96,5 bilhões de dólares. A idade é de 63 anos e o país de origem é os Estados Unidos da América.

1º – Jeff Bezos

Em primeiríssimo lugar Jeff Bezos!

Esse fenômeno disparou e agora é muito rico mesmo: com uma fortuna 631 bilhões de dólares. Atualmente, é dono da amazon e tem apenas 55 anos, além de ser americano!