Veja como não correntistas podem acessar linha de crédito no Santander

ANÚNCIO

Está com contas atrasadas ou sem dinheiro para fazer as compras básicas do mês? Essa é uma realidade de muitos brasileiros. Por isso, há tantos endividados e tantos outros que vão atrás de empréstimos. Hoje, vamos falar como acessar a linha de crédito no Santander mesmo sem ter conta lá.

Afinal, pode ser que você esteja passando por isso. Sempre há momentos inoportunos que nos pegam desprevenidos. Como quando notamos que os juros do cartão de crédito foram maiores do que imaginávamos ou o remédio era muito caro ou ainda quando o carro quebra.

ANÚNCIO

Para conseguir resolver esse problema ou qualquer outro, quando não temos uma reserva financeira, uma saída encontrada por muita gente é recorrer a um empréstimo pessoal em algum banco. O Santander é um dos mais lembrados aqui no Brasil.

E se você não sabe, já vamos te adiantar uma informação nova: a plataforma digital Sim, que pertence ao Grupo Santander, oferece essa possibilidade desse empréstimo, podendo ser feito digitalmente e sem a necessidade de ser um correntista do banco. Entenda mais sobre isso.

O empréstimo da Sim

A empresa vai fazer uma avaliação de acordo com o histórico financeiro que consumidor tem para saber se ele tem condições de honrar com o pagamento das parcelas dessa linha de crédito no Santander.

ANÚNCIO

Toda informação será cuidadosamente analisada, de acordo com o que as normas do banco. A segurança vem do grupo, que se compromete a não fornecer seus dados para nenhum outro local ou empresa.

Assim, todas as tecnologias aplicadas são as mesmas utilizadas pelo Banco Santander, o que dá uma grande garantia e credibilidade. Então, após o pedido será avaliado o score que apresenta no Serasa e em outros órgãos de proteção de crédito, como o SPC e a Receita Federal.

Um prazo de até 3 dias é o que eles precisam para retornar a sua solicitação. Então, serão feitos cálculos para definir um limite pré-aprovado, quais serão as taxas que deverá pagar e prazo máximo. Tudo é muito rápido e feito em uma operação online.

Agora, nos próximos tópicos, nós trouxemos os pontos mais importantes e mais detalhados desse processo que é feito para acessar a linha de crédito no Santander. Sendo: a simulação, o pedido, o pagamento e as taxas. Confira cada um desses tópicos.

Sobre a simulação do empréstimo

Assim que você abrir o site da Sim já irá se deparar com o botão “Simule Já”. Nesse lugar, você já poderá dar uma conferida se vale a pena esse tipo de operação para você. Depois de clicar nesse botão, você deverá informar seu número de CPF.

O próximo passo será a criação de uma conta na Sim, onde deverá informar dados como nome completo, data de nascimento, número de telefone e e-mail. Uma pré análise de cerca de 2 minutos será feita para poder continuar.

Depois de aprovado nessa pré analise (que ainda não é uma aprovação final), uma janela irá aparecer os tipos de empréstimos que poderá fazer. Por exemplo, tem lá o empréstimo sem garantia. Agora, você poderá fazer sua simulação de empréstimo.

Para isso, terá que informar o valor que precisa e em quantas parcelas pretende pagar.

Os dados

Para conseguir condições melhores, você pode incluir algum apoio de familiares ou escolher o pagamento em débito na conta Santander. Mas, essa opção é exclusiva para correntistas.

Mais alguns dados deverão ser pedidos, como documentos pessoais, tipo CNH ou RG. Assim, sua proposta já estará feita. No entanto, mais alguns documentos serão pedidos. Logo, você terá mais uma chance de verificar todos os dados da sua proposta antes de confirmar.

Depois disso, não será mais possível fazer qualquer alteração. Uma assinatura sua deverá ser enviada para finalizar o processo. No entanto, não será preciso escrever em lugar nenhum, uma selfie sua será o suficiente.

Sobre o pedido do crédito

Agora é só esperar o contato da empresa, que poderá ser por e-mail ou SMS dizendo sobre a sua real aprovação ou não do pedido de crédito. Então, note que mesmo não tendo a conta lá no banco, dá para pedir o empréstimo.

Mas, independentemente de qualquer coisa, você deve ter uma boa pontuação financeira para passar na análise de crédito que o banco faz.

Pelo seu celular você também poderá fazer todas essas ações, pois a Sim afirma que seu site foi criado para esse formato. Se quiser ter uma experiência ainda melhor, poderá até baixar o aplicativo, que é gratuito, no iOS e no Android.

Sobre o pagamento das parcelas

Para quem não é cliente do banco, considere que o consumidor irá receber o boleto das parcelas na sua casa, todo mês, em papel. Mas, como já falamos acima, também dá para pegar a fatura pelo app.

Logo, se precisar consultar o empréstimo, fazer consultas, gerenciar a conta, considere que também poderá fazer pelo site ou pelo aplicativo. Basta você ir em “Meus Contratos”, que fica no “Menu” e acesse a sua conta para conferir tudo isso de forma online, simples e gratuita.

Para os clientes do Santander, o boleto poderá ser cobrado través da conta bancária, no dia do vencimento de cada parcela, em débito automático também.

Sobre as taxas de juros

A Sim não faz cobrança de nenhum valor de forma antecipada para aprovar ou transferir o valor empréstimo. Porém, ainda, assim, você não ficará isento de outras taxas.

Quando a empresa for fazer alguma análise de crédito, ela usa uma forma personalizada, levando em conta o perfil de cada cliente e o produto que o mesmo escolheu.

linha de crédito no Santander

A taxa de juros do empréstimo pessoal seja ele com ou sem garantia, a CET irá flutuar de 1,89% ao mês (25,19% ao ano) a 12,4% ao mês (306,63% ao ano).

O prazo máximo para efetuar a quitação será de 3 a 60 meses, com liberdade de o cliente poder antecipar, se assim achar necessário.

ANÚNCIO