Limpar o nome é o 1º passo para sair das dívidas… Entenda os motivos!

PROPAGANDA

Se você já foi uma pessoa muito endividada, pouco endividada ou se você tem problemas com esse tipo de situação (nome sujo) é bem provável que saiba o que isso pode acarretar na sua vida.

Mas, não se assuste porque, infelizmente, isso é normal no Brasil – já que a média dos brasileiros que estão endividados passa dos 60 milhões, isto é, 1/3 das pessoas tem o nome sujo no SPC e Serasa.

PROPAGANDA

Limpar o nome é o 1º passo para sair das dívidas... Entenda os motivos!

E essa situação não é fácil pra ninguém!

O resultado é que essas pessoas encontrando muito mais dificuldades em fazer as coisas no dia a dia. Por exemplo, só pelo fato de o nome sujo só pelo fato de ter dívidas, muitas vezes, não temos condições de realizar compras.

PROPAGANDA

O erro de achar que a dívida vai caducar!

Sabemos que ter dívidas é desconfortante!

Só que o grande problema mora naquela frase que talvez você já tenha ouvido falar que é o seguinte: -“Se não pagar a minha dívida, ela vai caducar em 5 anos”.

Porque a resposta é que sim, ela vai caducar. E, justamente por isso, as pessoas acabam deixando as dívidas e as contas atrasadas para lá, para depois, para daqui 5 anos.

Agora, vamos pensar de outra forma: por que eu tenho uma dívida? Seja lá por qual foi o motivo. Às vezes, a dívida simplesmente acontece por esquecimento ou por bobagens, sendo que na maioria das vezes, a gente não paga uma conta.

Então, a gente errou em não pagar a conta e, por isso, temos a dívida.

Ficou claro isso? Foi um erro nosso e precisamos assumir isso.

Só que quando a gente vê a possibilidade não pagar uma conta porque alguém diz que a dívida caduca em 5 anos, a gente fala assim: “Eu vou ficar sem pagar minha dívida porque essa dívida vai caducar em 5 anos e acabou tudo, eu me livro do meu problema”.

Só que isso não vai acontecer.

Afinal de contas, você não pagou uma conta em um acidente, e acabando crendo que a pessoa para qual você está devendo tem que se transformar em um anjo que vai renegociar a sua dívida.

A gente tem a mania de querer fugir da situação e jogar o problema para o outro.

E isso acaba acontecendo com todo mundo que acaba sendo guiado pelo viés da confirmação ou pelo desespero.

O que é importante considerar é que esse negócio de a dívida caducar por 5 anos é verdade, no entanto, não é o mais aconselhável a se fazer! Porque em 5 anos muita coisa pode acontecer…

Os prejuízos em 5 anos!

O credor pode lançar um processo e esse processo ficar rolando até mais do que os 5 anos.

E, dessa forma, ele pode, inclusive, penhorar os seus bens no longo prazo.

Isso é importante de saber porque a gente acha as vezes que uma instituição tem memória curta, mas não tem, não. Então, se a gente ficou devendo nesse banco, saiba que ele sempre vai lembrar-se disso!

E, infelizmente, nunca sabemos quando vamos precisar deles!

De fato, a gente não vai ter acesso a crédito nesse banco, como resultado principal da dívida. Essa é a maior chance que o seu score financeiro tem para ficar no mais baixo possível. As dívidas diminuem muito sua pontuação financeira.

E o pior problema é você não ter mais crédito na praça.

O problema começa quando se tem um boleto para pagar na sua casa e você pode até considerar isso daqui como uma 2ª opção, mas o problema é quando a gente quer uma recompensa ao ter que pagar essa conta… Mas, aí eu optei por gastar esse dinheiro em outra coisa e não paguei o boleto.

É o preço que se paga ou não paga pelo boleto.

Se a gente inverter isso estamos fadado ao fracasso no longo prazo.

É muito difícil pagar uma conta alta ou quando temos várias contas, mas quando tem aquele efeito bola de neve é uma conta de uma dívida em cheque especial que pode se transformar em quase 3 milhões de reais…

Então, aquela coisa de 5 anos para caducar a sua conta vai te prejudicar muito.

O lado bom dessa história é que existem alternativas para negociar isso, isto é, para renegociar nossas dívidas e para resolver os nossos problemas – porque o que não pode fazer fugir dessa situação.

Como se salvar desse penhasco?

Uma das soluções, senão a principal, que você pode ter também para ter uma ajuda em renegociar suas dívidas pode ser a do “limpa nome”.

Esse é um baita produto do Serasa em que você pode renegociar suas dívidas com até 90% de desconto. Sim, você tem desconto se renegociar a sua dívida, tá bom?

Considerar o “limpa nome” é uma alternativa e você consegue inclusive ver suas dívidas atrasadas, você pode ver aquelas dívidas que não foram enviadas para algum órgão de proteção ao crédito e ver tudo sobre como está sua situação financeira.

Um exemplo da Maria!

Ela tem dívidas e ela tem 5 ofertas de acordo.

Então, olha que legal: ao entrar no limpa nome do Serasa já parece no sistema algumas ofertas para ela poder fazer acordo seja em uma dívida de cartão de crédito ou no cheque especial ou em qualquer outra modalidade.

A Maria pode optar pela opção que dá 40% de desconto na dívida dela.

Ela clica em ver oferta e vai aparecer outra tela, então, aparece direto na tela dela essas opções de desconto e tudo já linkado – diretamente para a página de acordos.

Tem as datas de pagamento do boleto, com os códigos de barra do boleto para pagar e não precisa nem ir até o banco – porque tudo pode ser feito digitalmente, pela internet.

PROPAGANDA