Cultura – Descubra 5 lições financeiras de “A Dona do Pedaço”

ANÚNCIO

A Dona do Pedaço é uma novela que foi transmitida pela Rede Globo no final de 2019. E como toda novela desse canal, ela fez um grande sucesso entre os telespectadores. E a gente foi atrás para buscarmos as principais lições financeiras de “A Dona do Pedaço”.

Continue lendo, relembre algumas cenas e tire proveito dessa exibição. Afinal de contas, apesar de ser um passatempo preferido dos brasileiros, as telenovelas são ótimas fontes de conteúdo no que diz respeito a nos tirar ensinamentos.

ANÚNCIO

E olha que assunto não faltou nessa novela. Teve freira que saiu do convento para praticar a ganância e se deu muito mal. Há quem suou muito para conseguiu o que tinha e perdeu tudo por amor. E depois reconstruiu de novo. Também teve alguém que acabou na prisão de tanta coisa “ruim” que praticou por dinheiro. Vamos falar disso tudo, acompanhe!

1 – Régis

Cultura – Descubra 5 lições financeiras de “A Dona do Pedaço”

Se teve uma grande lição que o Régis pode nos passar foi o fato de que o vício pode nos levar ao fracasso por diversos modos. Por exemplo, o vício pelo dinheiro o levou a perder o grande amor que ele tinha na vida. Depois, o vício pelos jogos o fez perder o dinheiro.

ANÚNCIO

Isso tudo prova que todo vício é ruim porque nos deixa “cego” e acaba nos fazendo perder as melhores coisas da vida. No fim das contas, ele ficou sem amor, sem casa e sem o negócio de vinhos que tinha.

2 – Jô

Jó é a filha da boleira, que nunca se identificou com o negócio por julgar “xucro” demais. A personagem nos trouxe lições financeiras de “A Dona do Pedaço” muito importantes e que foram levadas até o fim da dramaturgia.

Por exemplo, a falta de empatia dela com a mãe é algo que a fez arrepender no final. Mas, não é só isso: ela chegou a assassinar pessoas e roubar a própria mãe simplesmente para ter um “status” de digital influencer nas redes sociais.

Jô é o tipo de pessoa que só vivia nas redes e queria fama. Só que com o passar do tempo e as suas artimanhas para conseguir dinheiro de forma indevida, ela se prejudicou muito a ponto de pegar 30 anos de prisão. O arrependimento veio depois.

3 – Fabiana

Fabiana é considerada uma aproveitadora. Ela era quase formada em freira quando viu a oportunidade de enganar uma família e se dizer irmã de uma das herdeiras. Aos poucos, conseguiu todo dinheiro que queria, no entanto, de forma injusta.

Ela trapaceou pessoas e tirou dinheiro a partir de chantagens. O resultado foi como na vida real: o prejuízo ao longo do prazo. No fim da novela ela não tinha mais um único real na conta e acabou se dando mal pela falta de caráter.

Trazendo o assunto para a realidade, fica claro que trabalhar é uma das melhores formas para ganhar dinheiro. Essa talvez seja a maior das lições financeiras de “A Dona do Pedaço”. Já que todo mundo que ousou fazer isso de forma incoerente se deu mal no fim das contas.

4 – Márcio

O Márcio não foi um dos personagens principais, mas ele apareceu com bastante frequência. O que encontramos, do lado financeiro, para citar aqui é um ponto importante para as empresas. Márcio era responsável pela gestão financeira da “Bolos da Paz”, uma fábrica de bolos.

E ele sempre foi aquele tipo de sujeito que rege sobre as questões financeiras. Dá as melhores dicas e mostra os números para os seus supervisores a fim de demonstrar quais as melhores decisões podem ser tomadas.

Isso nos leva a crer que a gente sempre precisa ter essa “cabeça pensante” em todo tipo de negócio. Inclusive, na vida. Se você é alguém que fica responsável pelas contas da família, por exemplo, saiba que precisa fazer muito bem essas contas para tomar boas decisões.

5 – Roque

O Roque também foi um personagem secundário, mas que trouxe boas lições financeiras de “A Dona do Pedaço” para a gente que assistiu. Resumidamente, ele é um lutador de boxe que luta, com muita firmeza, por seu objetivo: ganhar lutas.

Obviamente, ele vem de uma família simples e, no começo, o seu principal desafio é conseguiu um patrocinador. Depois, ele busca um bom treinador. Mais tarde, busca formas de conseguiu uma luta de verdade. E tudo vai passando por fases e fases.

Até que, com bastante persistência, o lutador de boxe conseguiu tudo o que almejou. Mas, fica bem claro que Roque passou boa parte da novela nos rings, seja treinando ou lutando. E na vida, a gente precisa disso também: persistência e lutas para ter resultado.

Bônus – e a Maria da Paz

Cultura – Descubra 5 lições financeiras de “A Dona do Pedaço”

Maria da Paz é a personagem de Juliana Paes, que foi considerada a atriz principal da Rede Globo nessa novela. Sem dúvidas, ela é a atriz que mais trouxe lições financeiras de “A Dona do Pedaço”. E isso envolve desde questões pessoais até mesmo empresariais.

Só que de tantos ensinamentos que ele trouxe, a gente preferiu criar um novo artigo, que é para falar com mais ênfase sobre essa personagem e o melhor que a gente pode tirar do papel representado por ela.

Portanto, se você aprendeu com os personagens acima, ótimo. Eles realmente trazem ótimos ensinamentos para nós. Agora, se ficou insatisfeitos por não termos falado da Maria da Paz, saiba que temos o link de acesso do novo conteúdo aqui.

ANÚNCIO