Como Juntar Dinheiro Rápido Ganhando Pouco para Ficar Rico? #10 Jeitos Simples e Eficazes

Existem algumas Formas de Juntar Dinheiro Rápido que você precisa conhecer! Como bons brasileiros que somos, temos o hábito de inovar e sempre criar um jeito de Economizar Dinheiro Rápido. Ah, o melhor de tudo é que isso pode nos trazer muitos outros benefícios porque, além de conseguir Juntar Dinheiro Rápido Ganhando Pouco, nós também vamos ter mais flexibilidade para Ficar Rico Investindo Pouco Dinheiro e começar a Viver de Juros.

Isso é possível por vários motivos. Um deles é que, acredite você, nós conseguimos Juntar Dinheiro sem fazer muito esforço. É verdade, vocês vão ver aqui que essas dicas podem ser feitas de formas simples e práticas.

E daí que, mesmo que esse dinheiro não parece algo tão volumoso no início, se você souber como Investir Dinheiro para Ficar Rico da forma correta, vai conseguir em pouco tempo chegar ao sonho de Viver de Juros.

Vamos falar um pouco sobre cada um desses itens no decorrer no texto. Mas antes disso, vamos os 10 Jeitos de Juntar Dinheiro Rápido Ganhando Pouco, que você deve estar louco para conhecer.

1 – Alugue seu Carro ou Sua Casa

Essa ação tem se tornado um hábito principalmente nas cidades grandes. Se você não acredita, pode entrar no aplicativo do Pegcar, que é uma plataforma que pode te fazer ganhar um bom dinheiro com o aluguel do seu veículo nos dias que ele, teoricamente, ficaria parado na garagem. Nesse caso, é possível ganhar entre 80 e 130 reais por dia, variando as datas, os modelos e as cidades.

Quanto à casa, vale pensar em pessoas que tem casa de praia ou simplesmente um quarto sobrando e more perto de alguma universidade, por exemplo. A plataforma Airbnb automatiza todo o processo, sendo que seu único trabalho vai ser tirar algumas fotos e fazer uma descrição legal para gerar mais dinheiro para você. Os valores podem variar entre 60 e 200 reais, variando pela cidade, período e o tipo de locação.

Aqui vale um adendo interessantíssimo… Esse tópico poderia estar também em outra matéria com o título Como Ganhar Dinheiro na Páscoa 2017 porque, como sabemos, a Páscoa é uma data comemorativa nacional que sugere muitas viagens. É um período que as pessoas gostam de sair para descansar. Então, se você tem um carro parado ou um quarto sem uso, pode ser a sua chance de Juntar Dinheiro Rápido. Pense sobre isso!

Além da Casa e do Carro, vale a pena alugar qualquer coisa para ganhar dinheiro. Está bem, não dá para dizer que esse é o melhor investimento de 2017, porém, imagine que você tenha uma ferramenta que não está em uso e algum conhecido seu precise… Então, você pode alugar esse equipamento e para ele também será bom já que não precisará comprar um produto novo.

O Alooga é um aplicativo que explica um pouco mais disso e lá você pode colocar os seus produtos para alugar, tais como furadeiras, lixadeiras, equipamentos de som, entre outros. Tem gente que aluga até mesmo bicicletas e pranchas de surf. Em altas temporadas, esses aluguéis podem te fazer ganhar dinheiro rápido em um valor de 15 reais por locação, dependendo do produto.

2 – Pegue Carona ou dê carona

Na atualidade existem alguns jeitos muito específicos de Juntar Dinheiro Rápido trabalhando como motorista. O Uber está aí para comprovar isso. Além dele, existe também o Cabify, Televo, entre outros. Se você está parado, sem emprego, de férias ou precisando mesmo de uma grana extra, pode encontrar nessas plataformas uma forma de Juntar Dinheiro Rápido.

Mas aí que isso te deixará preso na profissão, queira ou não. Então, existem também algumas outras oportunidades que levam praticamente os mesmos critérios, só que acontecem de forma mais objetiva. É o fato de dirigir para outras pessoas. Claro que não queremos que você tire a profissão de ninguém, mas pense cá!

Você está sem dinheiro no momento, mas vários dos seus amigos vão para a balada no próximo sábado, então, por que não juntar o útil ao agradável e dirigir para eles? De qualquer maneira, eles gastariam com táxi ou uber, então, você poderia quebrar esse galho para eles e ainda, de sobra, conseguiria encontrar uma forma de Como Economizar Dinheiro Rápido!

Esse Jeito de Juntar Dinheiro Rápido é interessante porque é flexível, logo, se você trabalha durante a semana, pode fazer esses bicos nos finais de semana. Há uma expectativa de que pessoas que fazem isso ganham em torno de 100 à 250 reais, dependendo do dia e das horas trabalhadas.

Quanto ao fato de pegar carona também é uma forma eficaz de juntar dinheiro rápido, aliás, mais do que isso é um jeito de economizar dinheiro rápido porque se você vai de carona, logo, você não terá gasto com o transporte, ou, se tiver, será menor do que o normal. Melhor de tudo: você consegue Juntar Dinheiro Rápido sem fazer muito esforço.

Essa mesma dica vale também para pessoas que costumam viajar com frequência, como estudantes que moram em cidades mais distantes. Aliás, tanto para buscar quanto para oferecer caronas tem um aplicativo chamado BlaBlaCar que pode te auxiliar nisso. Sabe, pode parecer uma coisa boba, com uma economia que varia de 6 à 80 reais por viagem, você tem mais chances de Guardar Dinheiro Rápido e começar logo a Viver de Juros.

3 – Seja Goleiro

É isso mesmo: seja um goleiro. Quem joga bola ou gosta de futebol sabe que a “profissão” de goleiro é uma das mais requisitadas pela baixa quantidade de pessoas interessadas no cargo. Por isso, se você gosta de evitar que adversário faça gols, se tem luvas e sabe se projetar como um goleiro, você tem uma grande chance de Juntar Dinheiro Rápido jogando bola.

Se você viu aí uma chance de Juntar Dinheiro Rápido e ainda, de quebra, praticar um esporte, tem que entrar no aplicativo “Goleiro de Aluguel” e se cadastrar. Os ganhos são variáveis e ficam entre 18 e 40 reais.

5 ligações entre o Futebol e o Mercado de Ações: incluindo, dicas do Presidente do Palmeiras sobre como Investir Dinheiro

4 – Seja um Personal Dog

Como você já deve ter imaginado, um Personal Dog é um profissional que tem aptidão, conhecimento e interesse em passar alguma parte do seu dia cuidando de cachorros. E acredite existem muitas pessoas interessadas em fazer isso assim como muitas outras que precisam de tais serviços. Quem prova isso é o aplicativo DogHero.

Ganhar Dinheiro Rápido passeando com cães pode ser uma forma incrível de Ficar Rico porque você terá dinheiro de sobra e poderá investir em aplicações financeiras rentáveis, como a Renda Fixa, por exemplo. Isso sem contar que você vai conhecer novos bichos a cada dia e ter uma renda a mais que pode chegar à 200 reais.

Ah, além disso, se você gosta de animais e tem espaço em casa, pode também se oferecer para tomar conta dos pets dos seus amigos ou vizinhos enquanto eles viajam. Uma casa confortável é sempre uma boa alternativa para as famílias que querem viajar, mas fazem de tudo para deixar os pets em boas mãos. Aproveite as temporadas de férias e feriados e converse com os seus amigos e vizinhos. É fácil e uma ótimo chance de Juntar Dinheiro.

Descubra quais São os 5 Maiores Gastos com os PETS e Saiba Como Economizar

Esse texto é exclusivo para quem tem ou quem quer ter um animal de estimação. Se você não adora esses bichanos, então, desculpe o transtorno, mas essa leitura não é para você!

Agora, se você continuou lendo é porque gosta da presença e da companhia dos PETS. E olha que eles podem ser das mais variadas raças! Tem aqueles peludinhos, que parecem de pelúcia. Tem os de médio e grande porte que, normalmente, são sinônimos de proteção e segurança. Ah, e tem os felinos também, esses gatos que são verdadeiros ícones das famílias.

Mas, você já parou para pensar nos gasto que eles exigem todos os meses? Clique no link para ter a resposta!

5 – Venda o que não usa

Olha a lista de coisas que você tem aí e não usa, com certeza, deve ser bastante grande. Além de não ter utilizada, o treco fica ali ocupando espaço. Mesa de Sinuca, Bicicleta, Vídeo Game, roupas, livros… Faça um listão de tudo que tem e não usa e ponha na OLX ou no Enjoei.

É só precificar e especificar sobre os detalhes do produto que logo aparece uma pessoa que precisa de tal objeto. Quer coisa mais agradável do que vender um produto para quem realmente precisa? Saiba que essa é uma das formas mais agradáveis de Juntar Dinheiro Rápido.

Como Juntar Dinheiro Rápido Ganhando Pouco para Ficar Rico? #10 Jeitos Simples e Eficazes

Reprodução: Google

Os ganhos, nessa opção, começam em 10 reais, mas podem chegar até o infinito, dependendo dos valores e das quantidades de objetos que você tem disponível para a venda.

6 – Ensinar outras Pessoas

Essa é uma das formas mais interessantes de Juntar Dinheiro Rápido. Não, é sério. Pense só que você tenha a chance de repassar para alguém tudo aquilo que aprendeu no decorrer dos anos. E mais do que isso, você ainda receberá um ordenado em troca disso. Não parece fantástico? E realmente é.

É um comportamento que tem acontecido com muita frequência principalmente em grandes companhias com os chamados coachings. Em outros locais, eles os chamam de experts ou simplesmente especialistas.

É claro, vamos supor que você trabalhe em um setor de uma indústria por 20 anos, daí que, mesmo que um novo funcionário tenha estudado a fio sobre os temas que ali estão, você sempre saberá alguma manha que ele só vai aprender na prática.

É por isso que, tanto nesse como em outros casos, a sua função passa a ser tão importante.

Mas esse jeito de juntar dinheiro rápido não vale apenas para as grandes indústrias. Pense, por exemplo, em um violonista ou em uma pessoa que tenha aptidão para tocar violão. Ele pode dar aulas particulares para quem tem o interesse em aprender.

Aulas de inglês ou outros idiomas, aulas de reforço escolar, aulas de comportamento, enfim, são várias as opções.

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

Se você tem muito conhecimento sobre um assunto, essa pode ser a sua chance de juntar dinheiro rápido e alavancar a sua vida financeira.

Sobre os valores que podem ser ganhos com isso não há como fazer uma previsão exata. Mas no interior de São Paulo, por exemplo, uma 1 hora aula de violão vale em torno de 50 reais.

7 – Reciclar

Se você pensar em Juntar Dinheiro Rápido, mas, ao mesmo tempo, quer contribuir com a sustentabilidade do planeta, então, tem que praticar, o quanto antes, essa dica número 7: reciclar. Dependendo de qual região do país você mora, cada garrafa plástica ou lata de alumínio vai render um valor, mas, normalmente, eles rendem alguns valores significativos, ainda mais se você for utilizá-los para investir.

E o melhor de tudo é que você não precisa fazer um grande esforço para conseguir isso. Basta que você recolha os materiais e, posteriormente, leve à um centro de reciclagem ou um ferro-velho. Se você der uma festa, então, pode ser que consiga um bom dinheiro.

É claro que com quanto mais objetos você fizer isso, melhor será. Mas saiba que metais como Aço, cobre a alumínio podem ser vendidos com os melhores preços. Normalmente, são latinhas de refrigerante, porém, caso você tenha uma sucata de um veículo jogado no quinta, por exemplo, isso também pode lhe render alguns trocados, além de limpar a sua região.

Aqui podemos comentar um pouco também sobre os lixos eletrônicos. Se você tem um monte de computador velho, pode usar esse tópico para Juntar Dinheiro Rápido. Assim, ao invés de apenas por os computadores no lixo, você deve retirar as partes de metais e leva-las ao ferro-velho. Isso vai te render dinheiro e vai facilitar o trabalho do pessoal que separa lixo.

8 – Trabalhe como Modelo

Esse ponto é muitíssimo interessante porque começa a quebrar vários paradigmas. Sim, você leu certo: “Modelo”. Mesmo que você não faça parte do perfil que os “grandes” olheiros da moda buscam, você pode ser modelo. Atualmente, as lojas buscam pessoas que fazem parte das suas clientelas e que personifique, verdadeiramente, os seus produtos.

Veja, é muito simples uma loja de roupas de grife colocar na sua propaganda a Gisele Bündchen. No entanto, são poucas as pessoas que vão vestir o mesmo manequim dela. Então, a loja se torna distante de boa parte das mulheres. Agora, quando a mulher se vê naquela mulher da propaganda, então, ela se aproxima da loja, o que alavanca as vendas.

Enfim, essa pequena parte do tópico foi só para dizer que você pode trabalhar e Juntar Dinheiro Rápido como modelo. Sempre vai haver alguma loja do bairro ou do centro que precisa de uma pessoa para vestir as roupas da loja para que esses produtos sejam publicados em alguma página da internet, por exemplo. E se não são roupas, são brincos, acessórios, sapatos, entre outros.

Como Juntar Dinheiro Rápido Ganhando Pouco para Ficar Rico? #10 Jeitos Simples e Eficazes

Reprodução: Google

Bem, isso tudo que falamos é imaginando em fotografias. Agora, além disso, tem também opções na qual você pode ser o objeto de estudo de um pintor, de um desenhista ou de um escultor. Ainda que sejam mais raros esses casos, eles podem acontecer. Ter um perfil bonito e ser uma pessoa simpática também pode te abrir portas para outros trabalhos, como de promoter ou divulgador.

Os valores que você pode juntar aqui são variáveis também, mesmo porque você poderá cobrar por trabalho, por fotografia ou por hora trabalhada. O fato é que essa é uma boa forma de Juntar Dinheiro Rápido, não acha?

9 – Evite pagar Taxas

Acredite: essa é a maior armadilha de todas, mas quando você descobre o que fazer encontra a melhor maneira de Juntar Dinheiro Rápido de forma eficaz. Como já falamos muito em outros textos, nós não vamos ficar dizendo sobre ter ou não o cartão de crédito (se você quiser saber, leia essa notícia), mas quando você paga taxas e juros, você perde dinheiro, logo deixa de juntar dinheiro rapidamente.

Dinheiro economizado em taxas e impostos ainda é dinheiro economizado.

Vilão Financeiro: Novas Regras passam a valer para o Cartão de Crédito, entenda como elas funcionam!

O Conselho Monetário Nacional (CMN) definiu um limite de 30 dias para o uso rotativo do Cartão de Crédito, com a finalidade de baixar os juros cobrados nessa modalidade de crédito, considerada uma das mais caras do mundo.

Segundo o conselho isso vai “tornar o uso do cartão de crédito mais eficiente e barato para o usuário e, ao mesmo tempo, ajudar as instituições financeiras a aprimorar o gerenciamento de risco do crédito”.

O comunicado aconteceu na última quinta-feira do mês de janeiro, no dia 26, e os bancos vão ter o prazo de até o dia 3 de abril para se adequarem à essa nova regra.

O valor total da fatura do Cartão de Crédito poderá ser pago até a fatura do mês seguinte, ou seja, isso significa que o rotativo terá um prazo de 30 dias e, depois disso, o banco poderá apresentar ao cliente uma nova proposta mais vantajosa para o pagamento, em parcelas. Leia na íntegra!

10 – Investir Dinheiro da Forma Correta

Agora, como não poderia deixar de ser, a última dica é a melhor dica! A melhor forma de juntar dinheiro rápido é investir dinheiro da forma correta. Vamos por partes porque aqui vão ter várias dúvidas, com certeza. Bom, se você for pensar em Renda Fixa e em um baixo valor para aplicação inicial, é óbvio que você não vai ficar milionário de hoje para amanhã.

Por outro lado, o investimento em Renda Fixa é efetivo. Nele, há o juro composto, logo, o rendimento vai se multiplicando com o tempo. É diferente de quando você vende algum produto e recebe um valor único. Nas aplicações financeiras, o dinheiro vai rendendo, mês a mês. Assim, quanto maior o valor lá investido, maiores serão os juros que você vai receber.

Vamos ter uma continuação desse tópico no final do artigo, não deixe de ler!

O fato é que o melhor ataque é a defesa, então, para Juntar Dinheiro Rápido é preciso que você consiga reduzir gastos também. Tenha um planejamento financeiro efetivo: com anotações de onde o dinheiro chega e para onde ele vai.

Depois, procure sempre alternativas mais baratas e troque o restaurante caro pelo almoço em casa. Se você não usa e não precisa, então, venda ou alugue. Compartilhe tudo: brinquedos, jogos de vídeo, caronas. Compartilhe também conhecimento.

Ah, você sabia também que usar lâmpadas incandescentes ou manter uma geladeira muito antiga são péssimas formas de JUNTAR DINHEIRO RÁPIDO. Aliás, isso pode te fazer PERDER DINHEIRO RÁPIDO. Fizemos uma lista com 7 Economias que não valem a pena. Será que você pratica alguma delas? Leia o texto até o final para descobrir!

Como Investir Dinheiro para Ficar Rico ganhando apenas um Salário Mínimo em #3 Passos

Se você, que está lendo esse artigo, acha que o dinheiro que você ganha é muito pouco (provavelmente, você terá razão) e que isso é um empecilho para você nunca conseguir sair dessa situação… Você tem que ler até o final e mudar de opinião. Mais do que isso, você precisa ler para sair de vez dessa situação!

O segredo do investimento financeiro não está na quantia que você investe e sim na regularidade com que você consegue manter o investimento. Assim, podendo, capitalizar um determinado valor”.

Leia a notícia toda!

Universidade do Investidor

Juntar Dinheiro Rápido ou Economizar Dinheiro Rápido é apenas uma das várias dicas que você precisa conhecer para chegar à sua Independência Financeira. Por sinal, Independência Financeira nada mais é do que você conseguir viver apenas com a rentabilidade dos seus investimentos. Logo, se você tem um alto valor investido, nem precisaria trabalhar, horas a fio, que o seu dinheiro cairia lá na sua conta todos os meses.

Diferente do que muitas pessoas pensam isso não é um sonho, assim, tão distante. É mais fácil do que você imagina. E é mesmo. Porque a diferença entre Ficar Pobre e Ficar Rico é que em um você paga juros e em outro você recebe juros. Então, não esqueça que Juntar Dinheiro Rápido é apenas um passo, talvez o 1º passo, para você chegar ao sonho de Viver de Juros. Para conseguir completar essa missão, você, de alguma forma, precisará investir dinheiro.

Daí, entram outras questões, como o fato de “Como Escolher o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro”? Essa é uma das melhores perguntas que alguém pode fazer para si mesmo. Porque é o que, de fato, vai poder alavancar ou não o sonho financeiro. Se você ainda não sabe como escolher o melhor investimento para ganhar dinheiro, assista à Universidade do Investidor.

A Universidade do Investidor é uma série de vídeos-aulas que foram gravadas pelo Trovó, de maneira ao vivo. As aulas aconteceram diariamente através do Canal do Youtube e todas ficam disponibilizadas, posteriormente, no próprio canal. Se você quer aprender mais sobre Educação Financeira e quer saber Como Escolher o Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro, pode acessar tudo por lá. Os vídeos são curtos, dinâmicos e o melhor de tudo: Gratuitos!

Ah, mas não deixem de usar essas dicas acima para Juntar Dinheiro Rápido, afinal, esse é um dos passos para atingir a Independência Financeira e Viver de Juros.

Por que Juntar Dinheiro Rápido só vai fazer sentido se você Investir Dinheiro

Não adianta muita coisa você conseguir juntar dinheiro rápido se você for usar para comprar alguma coisa que vai depreciar. Por exemplo, se você conseguiu juntar 2 mil reais, mas vai ficar um veículo… Não vai demorar mais do que alguns meses para você estar pagando juros, logo, perdeu o seu dinheiro.

Você precisa usar o seu dinheiro com sabedoria. Ninguém aqui está falando para não comprar um carro, mas é notório que quanto mais tempo de financiamento ele tiver, mais dinheiro você vai perder. É exato, exatas, matemática, números. É fato. Existe uma forma muito simples de você conseguir comprar tudo que quer e sempre ter um dinheiro rendendo, que é o ato e o hábito de investir dinheiro.

Supõe que você queira o carro, então, é muito mais vantajoso você ter um dinheiro investido até o ponto em que ele renderá bons valores e, depois, você compra o carro. Ah, e não vem dizer que você quer aquele carro super caro que você vai se apertar só de pensar em pagar o IPVA. Tudo, todo o seu orçamento financeiro, precisa estar de acordo com a sua realidade financeira.

E para investir dinheiro não há segredos: qualquer pessoa pode fazer isso e com qualquer valor disponível. É possível investir com apenas 30 anos, por exemplo.

5 Estratégias para Ganhar Dinheiro conforme Steve Siebold

Steve Siebold é um milionário que já entrevistou mais de 1,2 mil pessoas que estão entre as mais ricas do mundo. Ele afirma que Guardar Dinheiro é fundamental para aumentar o seu patrimônio. Porém, antes de pensar em poupar dinheiro, é preciso ganhar dinheiro.

“As pessoas estão tão preocupadas em juntar cupons de descontos e viver economicamente que acabam perdendo grandes oportunidades. Os ricos também reconhecem que economizar é importante, mas sabem que ganhar dinheiro é ainda mais relevante”, ele explica.

As principais diferenças entre os Ricos e os Pobres e os 10 hábitos fundamentais para prosperar na vida

Então, conforme entrevistas dele, o site Business Insider listou as melhores dicas para aumentar a sua riqueza, conforme os milionários. Veja.

  1. Não é preciso ter dinheiro para ganhar dinheiro – “Os milionários sabem que o dinheiro está sempre disponível, já que as pessoas afortunadas estão constantemente à procura de bons investimentos que lhe proporcionem altas rentabilidades”, afirma Siebold.
    “A verdade é que você precisa ter boas ideias para resolver seus problemas e aumentar sua renda. Ideias criativas são o ponto-chave para ganhar dinheiro, mas a maioria das pessoas está tão focada na origem do dinheiro, que ignora seus pensamentos, mesmo eles sendo os responsáveis por atrair riqueza”.
  2. Fluxo de Rendas – “Três fluxos adicionais é o número mais comum entre os milionários, de acordo com meu estudo, mas quanto mais fluxos você criar em sua vida, mais segura será a sua situação financeira”, afirma Thomas Corley, que escreveu um livro sobre a diversificação de investimentos.
  3. Coloque o seu dinheiro para trabalhar – “O único motivo para guardar dinheiro é para investi-lo”, escreve Grant Cardone, que mesmo estando endividado e sem dinheiro aos 21 anos, conseguiu dar a volta por cima e alcançou 1 milhão de reais aos 30 anos. “Coloque o seu dinheiro em uma conta segura e intocável. Nunca utilize esse capital para nada, nem para uma emergência”.
  4. Lista 10 Soluções – E enfrente-as. Quanto maior o problema, mais dinheiro você pode ganhar, para isso, basta pensar de forma criativa na solução. Essa é a habilidade mais bem paga no mundo, assim quanto mais problemas você resolver, mais rico você fica.
  5. Tenha Metas – Se você quer ter mais dinheiro, precisa de um objetivo. Depois, de um plano. O dinheiro nunca vai aparecer sozinho, portanto, você sempre precisará trabalhar para isso. É hábito entre os milionários consistir em alcançar a riqueza, com foco, coragem e conhecimento.
    “Em vez de procurar um emprego com grande potencial de lucro, foque em um trabalho que forneça maior potencial de realização. Quando encontrar, invista o máximo de paixão e força de vontade no seu trabalho para que você se torne uma das pessoas mais competentes na sua área. Você será compensado”, diz Siebold.

Onde Investir o Dinheiro da Restituição do Imposto de Renda

Como visto, investir dinheiro é a melhor forma de juntar dinheiro rápido. E um dos melhores jeitos de fazer isso sem alterar o orçamento financeiro é usar o dinheiro da restituição do Imposto de Renda.

Guia Completo do Imposto de Renda para Investidores!

No ano passado, 43% das pessoas que declaram o Imposto de Renda receberam até 500 reais em restituição, conforme a Receita Federal. Na prática, isso quer dizer que há uma falta de correção da tabela do IR pela inflação acumulada entre 1996 e 2016. Isso significa também que mais pessoas deveriam ser isentas, mas declaram o imposto de renda.

Bem, independente disso, essa restituição acaba sendo uma boa oportunidade para que o contribuinte tenha chances de investir dinheiro da forma correta.

Conforme o Sindifisco Nacional, essa penalização afeta, principalmente, o contribuinte de baixa renda. E o professor Alexandre Cabral, do Laboratório de Finanças da Fundação Instituto de Administração (FIA) recomenda que quem não está precisando do dinheiro imediatamente tem que esperar o prazo final, que é 28 de abril, para receber a restituição com o valor corrigido pela taxa básica de juros (Selic).

“Se a restituição é pequena vale enrolar, pois a pessoa ganha juros sem dedução do IR”, ele diz. No entanto, essa opção só é válida para quem não tem dívidas, que normalmente tem juros altos. Aí então, é preferível usar o dinheiro para quitá-las.

Melhor Investimento para Ganhar Dinheiro com a restituição do Imposto de Renda

Se você tiver um valor restituído de até 5 mil reais, Cabral indica o Tesouro Direto porque “se ficar 2 dias já vai render mais do que a poupança”.

Sobre o Tesouro Direto: é um investimento de renda fixa do Governo Federal e é considerado um dos mais seguros do país, justamente por ser garantido pelo governo. Depois, a rentabilidade dele é maior do que a da poupança. E, para fim de papo, é possível fazer um investimento com apenas 30 reais, ou seja, a aplicação é baixa. Logo, é o investimento mais recomendado pelos especialistas.

Os juros recebidos são proporcionais ao tempo investido e também ao tipo de investimento, que pode ser pré-fixado ou pós-fixado. No caso de investir menos que 500 reais, Cabral indica o Tesouro Selic, que rende ao investidor o juro básico da economia.

Ainda para falar sobre o Tesouro Selic, Vitor Hernandes, da Jornada do Dinheiro, conta que ele se encaixa em todas as opções de investimentos, pois é o mais indicado para fazer uma reserva de emergência e por ter muita liquidez. Com ele, o investidor não corre risco de perder dinheiro, mesmo que faça o resgate antes do prazo.

Agora, para quem vai investir mais de 5 mil reais, o melhor investimento é o CDB (Certificado de Depósito Bancário), conforme os especialistas. No caso de valores ainda maiores, existem a opção das Letras de Crédito, que são bem parecidas com os CBDs, porém, sem cobrar o Imposto de Renda. Porém, nesse último caso, é preciso que o dinheiro fique investido, ao menos, por 2 anos.

O que é Tesouro Direto? Os 5 Melhores Motivos para aplicar no Investimento Mais Democrático do Brasil

Sobre Diversificar Investimentos: Hernandes diz que para quem tem mais de 10 mil reais restituídos, vale pensar na diversificação de investimentos. Além das ações, tem o fundo imobiliário. “Ele é para o perfil agressivo porque é uma renda variável, mas oscila menos do que ações. Ele reforça que, na hora de investir, é importante ter em mente o objetivo daquele dinheiro e quando ele será necessário”, afirma.

Aí, para complementar o investimento, é possível investir dinheiro também no Tesouro IPCA, que paga juro conforme a variação do IPCA e, por isso, é indicado para o médio e longo prazo. Aqui, no entanto, é preciso que o dinheiro fique aplicado até a data final, no vencimento.

7 Comportamentos que te fazem perder dinheiro rápido ao invés te ajudar a juntar dinheiro rápido

Essas informações são muito bacanas e, temos certeza, vai abrir a sua visão quanto à alguns temas. Os comportamentos foram divulgados pelo pessoal do blog “Finanças Femininas”.

  1. Lâmpadas Incandescentes – Elas são mais baratas, mas causam prejuízo financeiro que passam despercebidos na conta de luz. Iluminam menos do que as Fluorescentes ou de LED e tem aproveitamento de energia muito baixo, sendo que apenas 5% da energia consumida é transformada em luz, enquanto 95% perde-se em calor.
  2. Geladeira Antiga – É claro que é preciso ter “sangue na veia” para ir lá e comprar uma geladeira novinha em folha. Mas, acredite, essa que você tem aí, que já deve estar para completar uns 20 anos, também pesa no seu bolso. Mês a mês. Isso porque os modelos antigos podem gastar até 200% mais energia do que os novos.
  3. Improvisos na Rede Elétrica – Além de perigoso demais, essa “gambiarra” gera prejuízo e pode queimar vários eletrodomésticos. Prejuízo na certa, né? Os gatos (TVs, por exemplo) também são práticas ilegais, vale ressaltar.
  4. Alimentos Perecíveis com Vencimentos Próximos – Eles vivem sendo anunciados e estão na melhor parte das gôndolas, porém, não são indicados. É uma economia que não compensa se você comprar para deixar ele parado na geladeira. Se for para consumo imediato, vale uma breve reflexão.
  5. Táxi – Pagar uma corrida de táxi, se você está sozinho, não vale a pena, não. Procure alternativas como ônibus, metros ou trajetos que podem ser feitos à pé. Agora, se houve, no mínimo, 3 pessoas que vã para o mesmo local, provavelmente, o táxi valerá a pena.
  6. Lista na Balada – Quando você põe o nome na lista, você ganha um “baita” desconto na entrada? Cuidado porque quando você chegar no local vai perceber que a fila está imensa enquanto pessoas fora da lista estão entrando normalmente. Você precisa ver o que vale realmente a pena.
  7. Lanche na Rua – A falta de tempo pode fazer o barato sair caro. Comer lanche fora de casa é um desses exemplos porque não sabemos a procedência, muitas vezes. Nem sempre economizar no lanche vai evitar gastos com remédio para o estômago.

Gostou desse texto? Tem alguma sugestão? Sabe outras formas de economizar dinheiro? Sabe outras importâncias sobre de poupar dinheiro? Deixe-nos um comentário.

Com informações do MHM, Istoé e UOL