Você trabalha muito e não consegue juntar dinheiro? Tem um jeito de conseguir!

Muita gente está querendo juntar dinheiro e não consegue! Não é incomum encontrar dúvidas e opiniões e comentários e até mesmo reclamações sobre isso na internet.

Geralmente, as pessoas afirmam que estão trabalhando muito e mesmo assim não consiguem juntar dinheiro, de forma alguma.

O que será que elas fazem de errado? E o que será que elas não fazem de certo? A ideia deste conteúdo é unir essas respostas para mostrar que sim, tem como juntar dinheiro de um jeito fácil.

É sobre isso que vamos falar hoje, neste conteúdo. Portanto, se você também trabalha, trabalha e trabalha, mas, mesmo assim, nunca consegue juntar dinheiro, saiba que este conteúdo foi pensado em você!

O exemplo da dúvida!

Como faço para juntar dinheiro? Sou autônomo e ganho uma boa média salarial, que vai de 2.500 a 3.000 reais por mês. Mas, não consigo juntar dinheiro de forma alguma”.

E a pessoa que escreveu na internet, ainda completa: “Eu gasto e nem vejo quando chega no final do mês. A única coisa que eu consigo fazer é separar o dízimo”.

A melhor resposta!

Para juntar mais dinheiro, basta colocar em prática o ensinamento mor que mais falamos aqui no blog: você tem que gastar menos do que você ganha!

Parece óbvio, só que nem todo mundo consegue.

Muita gente não se lembra disso, portanto, vamos ser sinceros: se você quer juntar dinheiro, tem que sobrar dinheiro de alguma forma.

Não dá para gastar tudo e querer juntar dinheiro depois.

As alternativas para juntar dinheiro

Você trabalha muito e não consegue juntar dinheiro? Tem um jeito de conseguir!

Para que você abra uma poupança ou você comece a fazer investimento e aplicar os seus recursos, você tem que ter que dinheiro, obviamente.

Se não sobra dinheiro, claro que não tem como juntar dinheiro também.

E aí que existem duas formas de você fazer com que tenha mais renda do que a despesa.

Uma delas é você ganhando mais, isto é, aumentando a sua renda.

A outra é você gastando menos!

Se não, essa equação não vai funcionar, nunca!

Você sempre vai gastar tudo, portanto, você ganha mais ou você gasta menos.

Qual é a melhor alternativa?

É claro que é muito muito mais fácil gastar menos porque ganhar mais, se você tem carteira assinada e tem vínculo empregatício, vai ser bem complicado.

Para ganhar mais nesse caso, você tem que esperar o dissídio, que só repõe a inflação do período ou esperar por uma promoção.

Agora, no caso do autônomo, depende da economia e depende da época do ano e é claro talvez seja difícil também ganhar mais.

Por isso, para ambos os casos, gastar menos, economizar e diminuir as despesas é a melhor ideia.

Corte os Gastos!

Portanto, se você quer juntar dinheiro, o primeiro exercício é o corte dos gastos!

E para que você consiga cortar gastos por que não separar quanto gasta de aluguel e por que não separar quanto gasta com o carro, com lazer, com vestuário, com tudo?

É isso mesmo: chegamos ao ponto, o orçamento financeiro.

Você sabe o quanto você ganha? Porque sabendo disso fica mais fácil já que você estabelece os limites de quanto você vai gastar deixando uma sobra e esta sobra vai fazer com que você junta dinheiro.

O erro da maioria dos brasileiros, hoje no país, é que muita gente não está se dando conta de que está gastando dinheiro.

Isso porque não estabelece limites.

Crie o Orçamento!

O orçamento é a palavra de ordem a partir de agora.

O orçamento vai dizer quanto você vai gastar com cada item da sua vida. 

Talvez a sua vida esteja apertada, já que tem muitos gastos. Quem sabe se tem filhos, os gastos são maiores ainda. O momento está difícil hoje, a gente sabe.

Só que há alguma coisa a ser ajustada na questão financeira dentro de casa. Sempre há e sempre dá para economizar dinheiro.

Portanto, se você não está conseguindo juntar dinheiro, comece cortando gastos para que haja uma sobra e essa sobra tem que ser investida para que renda juros.

Dá para aumentar a renda?

Agora, é claro você também pode fazer com que sua renda aumente, mas quem é empregado vai depender de uma promoção ou quem sabe de um novo emprego.

Para você que está nessa situação, já pensou em usar o seu tempo livre, o domingo e o feriado, para fazer um grande sacrifico financeiro e trabalhar mais, fazendo bicos?

É como ter uma segunda atividade, nem que seja uma atividade simples, que pareça gerar pouco lucro no começo.

Quem sabe ajudar outras pessoas recebendo é uma remuneração por isso? Existem até aplicativos hoje no qual as pessoas podem participar com as funções de cuidar de idosos perto de casa, cuidar animais de estimação, fazendo um bico aqui, um bico ali.

Isso tudo para que você tenha uma renda adicional.

Porque se os seus gastos estão no limite e você não consegue reduzi-los mais, então, ganhar mais é uma saída viável também.

Isso é importante para que haja sobra e quem sabe você está precisando para você crescer na sua vida hoje inclusive, na sua vida profissional, fazendo um curso, estudando línguas?

Um pequeno sacrifício hoje do seu próprio tempo vai ajudar para que você consiga aumentar a sua renda.

Portanto, a primeira dica para todos vocês que querem juntar dinheiro é comece cortando os gastos, depois tente aproveitar o seu tempo e a sua expertise para fazer algo a mais e ter uma renda adicional também!