Jovem Aprendiz no Atacadão – saiba mais sobre as vagas abertas

ANÚNCIO

Para quem está fora do mercado de trabalho, a cada nova loja que é aberta existe uma oportunidade de emprego. Para quem ainda é jovem, essa oportunidade também existe. Inclusive, uma delas é através do programa Jovem Aprendiz no Atacadão.

Para quem não sabe, esse é um programa que tem o incentivo do Governo Federal. Portanto, é totalmente confiável e tem o foco de inserir os jovens estudantes no mercado de trabalho. Aliás, é uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego.

ANÚNCIO

Do lado do Atacadão, essa é uma rede de supermercados. Ou melhor, de atacados. Assim sendo, as unidades espalhadas pelo país todo comercializam produtos para comerciantes e pessoas físicas também, que podem comprar os produtos por preços mais acessíveis.

As áreas de atuação no Atacadão

De maneira geral, as pessoas podem atuar em diversas áreas dentro das unidades do Atacadão hoje em dia. Mas, como a própria empresa afirma há dois modelos de loja. Assim, você pode conhece-los para saber mais sobre aquele que é o ideal para você.

O modelo Atacado é para quem está capacitado em atender todas as redes de supermercados e comércios do país. Assim sendo, os profissionais entregam mercadorias para qualquer parte do Brasil. O cliente pode ter um mix de produtos selecionados e comprar presencialmente ou até mesmo por telefone.

ANÚNCIO

Já do lado do Autosserviço, os profissionais vão atuar em lojas físicas. Assim sendo, o cliente poderá escolher o que quer comprar e levará os artigos instantaneamente. Nesse caso, o objetivo dos profissionais do Atacadão é servir os clientes com um atendimento diferenciado.

De modo simples, considere que um jovem aprendiz no Atacadão vai poder exercer funções como de atendente, estoquista, organizador, empacotador, entre outras. Até mesmo porque o foco do programa é preparar o estudante para várias funções e áreas. Saiba mais sobre o programa abaixo.

O programa Jovem Aprendiz

Como já mencionamos anteriormente, o programa Jovem Aprendiz no Atacadão segue as diretrizes que são do Governo Federal e servem como padrão para todas as companhias que participam de tais projetos sociais e trabalhistas.

Dessa forma, é lei que as grandes empresas devam ter de 5% a 15% dos seus funcionários sendo compostos por jovens aprendizes. Por isso, o Atacadão se enquadra nessa lei e abre vagas para os jovens.

Inclusive, da mesma forma que outras empresas de grande porte (como Caixa Econômica Federal, banco Itaú, Bradesco, Carrefour, etc), o Atacadão abre processos de contratação o ano todo. E isso vai variar conforme as oportunidades de cada unidade.

As regras do programa!

Um ponto importante de trazer aqui é sobre as regras do programa Jovem Aprendiz. É a mesma regra para todas as empresas, mas sempre há uma variação. Por exemplo, a idade vai entre 14 e 24 anos.

O que não muda é o que o jovem precisa estar matriculado na escola. Já entre os diferenciais está o fato de que algumas empresas optam por selecionar aqueles que possuem boas notas e uma boa frequência escolar.

Ter uma renda baixa mínima também pode ser importante no processo seletivo. Assim como conhecer de informática e ter uma boa comunicação. Até mesmo porque será um diferencial saber lidar com o público na hora de ser um jovem aprendiz no Atacadão.

Por último, saiba que morar próximo à unidade do Atacadão é outro diferencial que você poderá ter durante uma entrevista de emprego.

Os benefícios do programa!

Agora que você conhece quase tudo resta saber o que você ganha sendo um jovem aprendiz, não é mesmo? Saiba que são muitos os benefícios. A começar pelo fato de que você terá a chance de entrar no mercado de trabalho.

Isso porque um dos requisitos do programa é que o jovem nunca tenha trabalhado antes com carteira assinada. Assim, já sendo um jovem aprendiz, ele terá a carteira assinada com todos os benefícios previstos, que vão de férias até o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Quanto ao salário, ele pode variar bastante dependendo da função e das horas trabalhadas. Inclusive, o programa prevê uma carga horária mínima de 4 horas e de 6 horas no máximo. O motivo é para não atrapalhar os estudantes do profissional.

Também é pago vale transporte e alimentação em valores que devem ser acordados com a empresa durante a assinatura do contrato de trabalho.

Como enviar o currículo para o Atacadão

Jovem Aprendiz no Atacadão – saiba mais sobre as vagas abertas

Apesar de conhecer as vantagens, os benefícios e as principais características do programa do Jovem Aprendiz no Atacadão pode ser que tenha ficado uma dúvida. Aliás, é uma das dúvidas que mais aparecem na vida dos jovens estudantes. Ela é sobre o envio do currículo.

Portanto, saiba que como está no site oficial do Atacadão só existe um jeito de enviar o seu currículo para eles. “Entregue o seu currículo na loja mais próxima para os futuros processos seletivos”. Por isso, ao que tudo indica, não há forma autêntica de enviar o currículo online.

Inclusive, na mensagem que está no site do Atacadão ainda dá para ir em uma outra página e encontrar as lojas mais pertos de você. A sua busca pode ser feita por estado. Inclusive, há unidades do Atacadão em diversos estados do país.

Você pode encontrar a loja mais perto de você no site do Atacadão. E nessa mesma página dá para fazer o seu cadastro gratuito e entrar em contato com a empresa por e-mail, através do envio de uma mensagem online.

ANÚNCIO