Vaga de Jovem Aprendiz na Burger King – Saiba como funciona!

ANÚNCIO

Se você pensa em trabalhar em uma grande rede de restaurantes como o Burger King pode encontrar vagas disponíveis ao buscar informações sobre como fazer a inscrição do jovem aprendiz na empresa. Essa é uma das maneiras de entrar no mercado de trabalho mesmo para quem nunca trabalhou antes.

O Burger King é uma rede de restaurantes com mais de 60 anos de história, presente em todo mundo com mais de 15 mil lojas. Só no Brasil existem cerca de 11 mil colaboradores. E se você quer ser um deles, descubra como fazer a inscrição de jovem aprendiz no Burger King e enviar o seu currículo online.

ANÚNCIO

Considere ainda conhecer quais são as vantagens do programa jovem aprendiz e quanto o estudante vai receber de salário e de outros benefícios que estão previstos em carteira assinada.

O programa Jovem Aprendiz

Fazer a inscrição no Programa Jovem Aprendiz é indicado para os jovens estudantes que nunca tiveram uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho e querem ter a carteira assinada.

O programa é válido para várias empresas de grande porte, que devem contratar uma porcentagem de jovens aprendizes no seu quadro de funcionários, fornecendo ao mercado a prestação de serviço desses jovens que estão estudando e buscam meios de aumentar a renda da família.

ANÚNCIO

Então, o programa é para os jovens, que são pessoas que tem entre 14 e 24 anos de idade e querem iniciar a vida profissional em uma grande empresa – sendo que esse programa é incentivado pelo Governo Federal para que as empresas ofertem empregos para quem não possui formação profissional e que estejam no ensino médio ou já tenham terminado essa etapa da vida.

A Lei do Aprendiz

O programa jovem aprendiz está baseado na Lei do Aprendiz, também conhecida como Menor Aprendiz, Aprendiz Legal ou Jovem Aprendiz, que funciona em todo país e foi aprovada nos anos 2.000.

Ela diz que toda empresa de grande ou de médio porte deve contratar entre 5% e 15% de aprendizes para compor o seu quadro de funcionários, sendo que eles podem executar várias tarefas, desde a de relacionamento com o cliente até as administrativas.

E o programa deve incluir 2 etapas importantes: a teórica, que pode ser feita com cursos profissionalizantes e educacionais e também a prática, que quase sempre acontece nas lojas, onde os estudantes atuam como atendentes, por exemplo.

Vantagens do Jovem Aprendiz 

Além de ter sua carteira assinada, o jovem que optar por fazer a inscrição no Jovem Aprendiz poderá ter vantagens como um salário mínimo mensal; 13° salário; auxílio transporte; auxílio alimentação; direito ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e as férias remuneradas.

Depois que for aprovado na inscrição do jovem aprendiz e ser aprovado no restante do processo seletivo e ser contratado, o prazo máximo de permanência no BK é de até 2 anos. Porém, nessa estadia, o profissional está assegurado pelo governo de um trabalho totalmente legal, com todas as seguranças e direitos.

Essas são as principais vantagens que estão de acordo com o programa jovem aprendiz, mas vale considerar ainda a chance de estar dentro de uma grande empresa do setor alimentício, considerada a 2ª maior do mundo e isso criar uma grande experiência.

Isso porque o BK fala muito em meritocracia – isto é: conforme o seu desempenho você vai tendo melhores chances e cargos com salários melhores também. “Aqui, meritocracia é coisa séria – fazemos a diferença e somos recompensados pelos resultados que entregamos”.

Dessa forma, o grupo diz que não abre mão da ética e do foco no cliente – “devemos sempre estar prontos para encantá-los e superar suas expectativas”.

Vaga de Jovem Aprendiz na Burger King - Saiba como funciona!

Enviar currículo para participar do Jovem Aprendiz

Para ter a chance de ingressar no programa e fazer a solicitação do jovem aprendiz, o interessado precisa ter a idade adequada e estar cursando o ensino médio ou acabando de terminá-lo.

Então, se você tem de 14 a 24 anos e busca o seu primeiro emprego, saiba que a rede de fast food Burger King está oferecendo uma oportunidade única para você. A empresa está convocando jovens nessa idade que desejem atuar em atividades pré-determinadas.

Se você se interessou pelo assunto e quer solicitar a inscrição do jovem aprendiz BK, saiba mais sobre o trabalho, as principais informações sobre a empresa e como fazer o cadastro do seu currículo através do site oficial da Burger King.

Atendente de Restaurante – vagas abertas

E considere que a maior parte das vagas para jovens aprendizes é para o cargo de atendente, onde o estudante poderá ter contato direto com os clientes, aumentando o seu potencial comunicativo e de relações interpessoais, além do trabalho em equipe e outras responsabilidades.

Para você ter uma ideia, recentemente foi aberta uma vaga para atendente de restaurante, onde as principais funções são: Atendimento a cliente, Caixa, Preparação de lanches e batatas, Área de limpeza. E os requisitos seguem o padrão do programa:  Estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Para saber se a vaga ainda está aberta, clique aqui.

Vaga de Jovem Aprendiz na Burger King - Saiba como funciona!

Sobre o Burger King

Tanto para quem vai enviar o currículo para jovem aprendiz ou para outras áreas de atuação no Burger King, o primeiro passo é conhecer um pouco da história dessa rede no Brasil e também no mundo, já que hoje ela é considerada a concorrente número 1 do McDonalds e a 2ª mais conhecida.

O BK abriu as portas por aqui em 2004 em São Paulo e também em Brasília. Foi a partir desse ano que começou a acontecer um grande crescimento de restaurantes franqueados. Desde então a empresa nunca parou de investir no Brasil.

Atualmente, o Burger King Corporation foi adquirido pelo Grupo 3G Capital, junto com a Vinci Partners. “Hoje, já somamos mais de 10 mil talentos espalhados em 26 estados brasileiros e atingimos, no final de 2016, mais de 600 pontos de venda”.

É por essa importância e grandiosidade que o BK tem se tornado, cada vez mais, uma das grandes empresas para se trabalhar. E, para quem está em busca do 1º emprego, a oportunidade é única, considerando que o programa jovem aprendiz proporciona isso.

Se você conhece alguém que está procurando alguma oportunidade de emprego e se enquadra nos requisitos de jovem aprendiz, indique este artigo para ver a opção de buscar uma opção no Burger King!

Da redação
ANÚNCIO