Como se cadastrar nas Vagas de Jovem Aprendiz Correios

Os Correios é uma das empresas que mais contratou jovens aprendizes no decorrer dos últimos anos. Se você não conhece o programa, saiba que ele é uma oportunidade única para quem quer entrar no mercado de trabalho. Veja como enviar o seu currículo para os Correios.

O programa é do governo federal e dá a oportunidade para que jovens estudantes consigam o 1º emprego em uma grande empresa brasileira, considerando que os Correios tem mais de 350 anos de história aqui. E o cadastro de currículos é a 1ª etapa do processo seletivo.

Se você busca uma chance no mercado de trabalho para aumentar a renda da sua família e se nunca trabalhou antes com carteira assinada, considere a oportunidade de se inscrever no programa jovem aprendiz e adquirir conhecimentos importantes, além dos benefícios.

Jovem Aprendiz Correios

Todo mundo que vai cadastrar o currículo de jovem aprendiz nos Correios leva em conta os vários benéficos que a empresa oferece, como: o salário mensal compatível com a categoria, o vale-transporte, vale-refeição, uniforme e cursos de capacitação.

E depois que é contrato, o jovem ainda vai ter a chance de adquirir conhecimentos únicos em várias áreas, já que poderá atuar no transporte, arquivo, expedição, organização, atendimento e todas as outras que vão de acordo com cada unidade.

Apesar de existirem muitos benefícios no programa jovem aprendiz, nem todos os estudantes poderão concorrer a uma das vagas abertas nos Correios, sendo que para isso é preciso ter entre 14 e 22 anos, estar estudando e nunca ter trabalhado com carteira assinada antes.

São diferenciais para todo candidato que vai enviar o currículo os seguintes itens: ter disponibilidade para atuar até 6 horas diárias e ter noção básica do pacote office, como Word, Excel, Power Point, etc.

Seleção Jovem Aprendiz

Os Correios é uma das poucas instituições que anuncia como é feita a seleção dos seus candidatos a jovem aprendiz. Portanto, considere que enviar o currículo é apenas o 1º passo para conseguir trabalhar nos Correios.

Depois da inscrição de jovem aprendiz, ainda é preciso passar pela comprovação dos requisitos, os exames médicos e pré-admissionais e, por fim, a contratação acontece.

Quanto à classificação, que acontece justamente após você cadastrar o seu currículo nos Correios, a pontuação se deve a renda familiar (de 3 a 6 pontos), a aprovação escolar (até 10 pontos), ano de estudo (até 7 pontos) e a participação em programas sociais (até 1,2 pontos).

Mas, o que é importante notar é que manter os dados sempre atualizados e corretos é a melhor maneira de se cadastrar no programa jovem aprendiz dos Correios porque em uma das etapas todas essas informações serão averiguadas.

Como se cadastrar nas Vagas de Jovem Aprendiz Correios

Cadastrar Currículo Correios

O Correios não é apenas uma das melhores instituições do Brasil para se trabalhar como também tem um dos melhores caminhos para receber o cadastro de currículos dos seus futuros colaboradores.

Se você quer cadastrar o currículo para trabalhar nos Correios, leve em conta que precisará acessar a página de concursos dentro do site dos Correios e depois ir seguindo todos os passos seguintes, que são didáticos.

É nessa página que você terá acesso ao programa jovem aprendiz e poderá notar os concursos em andamento e também àqueles que já foram encerrados. Portanto, se você quer enviar o seu currículo de jovem aprendiz nos Correios, clique aqui.

Da redação