Saiba tudo sobre o Itaú Travel Money, o cartão pré-pago para viagens do Itaú

ANÚNCIO

O banco Itaú tem um dos cartões mais buscados por quem vai viajar para fora do país. O Itaú Travel Money é um cartão do tipo Platinum que está disponível em várias moedas estrangeiras, sendo dólar, euro e libra. Ele foi feito para facilitar o pagamento de compras internacionais.

Dessa forma, o cliente do banco pode fazer uma carga inicial e recargas quando quiser no cartão. Depois, ao efetuar compras e pagamentos em estabelecimentos comerciais, ele pode usar o cartão. Isso traz mais segurança e melhor controle dos gastos também.

ANÚNCIO

Saiba tudo sobre o Itaú Travel Money, o cartão pré-pago para viagens do Itaú

Agora, será que esse produto do banco Itaú vale mesmo a pena? Para responder esse questionamento que está nas primeiras páginas do Google, a gente fez esse conteúdo. Aqui vamos listar os benefícios e os custos, que vão servir para você ter a sua resposta.

Por que ter o Itaú Travel Money

O próprio banco Itaú lista uma grande quantidade de vantagens desse produto financeiro. A gente vai falar um pouco deles aqui também. Mas, considere que ao longo do texto também vamos citar os custos e as taxas que é, justamente, para você fazer uma análise mais justa.

ANÚNCIO

Entre os benefícios que o banco lista temos o fato de que a taxa de câmbio é fixada quando a pessoa faz a recarga no cartão. Portanto, dessa forma, o cliente não tem que se preocupar com as flutuações do câmbio durante a viagem.

Outras vantagens que são muito bem lembradas tem a ver com o fato de que é um cartão sem tarifa de contratação, sem taxa de anuidade, sem taxa para recargas e sem taxas para compras. No entanto, existem alguns valores mínimos e limites, que vamos estudar abaixo.

Outra boa notícia é que dá para recarregar o cartão sempre que o cliente quiser. Para isso, basta acessar a conta corrente pela internet ou pelo aplicativo do celular e fazer a transferência do dinheiro para o cartão.

E também podemos dizer que o banco Itaú permite que o cliente faça quase tudo pela internet. Dá para desbloquear o cartão, ver saldos e lançamentos, fazer recargas e até mesmo a contratação dele.

O que fazer para usar o Itaú Travel Money

Agora que você conhece os benefícios do produto, vamos falar sobre como usar ele da forma correta. Esse tópico é bastante interessante porque a gente encontrou na internet muita gente como dúvidas sobre o uso. Mas, é bem mais fácil do que parece.

A primeira coisa a se considerar é que você vai ter um cartão que vai ter uma moeda estrangeira nele. Podendo ser o dólar, o euro ou a libra, por exemplo. A partir disso, você poderá usar para pagamentos em estabelecimentos comerciais que aceitem a sua bandeira.

Outra coisa é que você pode usar para fazer saques na rede Cirrus ou Plus.

A grande questão é saber que antes de usar pela primeira vez, o cliente tem que fazer o desbloqueio do cartão pré-pago. Isso quer dizer que muita gente esquece disso e acaba passando vergonha ao tentar usar o cartão.

O desbloqueio pode ser feito em caixas eletrônicos ou através do internet banking. Nesse caso digital, basta ir em “cartões”, depois em “soluções para viagens” e encontrar o “Itaú Travel Money”. O desbloqueio é rápido e simples.

Em seguida ao desbloqueio, considere que você vai poder usar o cartão com base na senha que recebeu, juntamente com o cartão. A senha tem 4 números e você pode alterar, também no caixa eletrônico ou no internet banking, quando quiser.

Veja as 6 vantagens de ter o aplicativo do Itaú no seu celular!

Quem pode ter o cartão pré-pago do Itaú

Agora, apesar de parecer ser muito vantajoso, saiba que nem todo mundo pode ter esse cartão para viagens. Isso porque a regra é que o banco só libera o pedido de quem é correntista e tem um bom score financeiro.

Por outro lado, se você segue essas condições, aí pode falar com o seu gerente ou mesmo entrar no aplicativo gratuito do banco e fazer o pedido dele. Sendo que o banco pode aprovar ou não o seu pedido.

Em caso de dúvidas na hora de usar o cartão, quando for pedir o produto ou qualquer assunto relacionado a isso, você também pode ligar na central de atendimento das bandeiras.

A Mastercard funciona através do 0800-891-3294. Agora, se estiver fora do país, aí você tem que ligar no 1-636-722-8881. Já no caso da bandeira Visa, os números exatos são: 0800-891-3679 e o 1-303-967-1098.

Saiba tudo sobre o Itaú Travel Money, o cartão pré-pago para viagens do Itaú

Quanto custa o cartão e quais as taxas

Para terminar o conteúdo, vale dizer que você tem que considerar que existe a tarifa de saque no exterior. No caso da Visa é de 1 dólar para qualquer moeda. No Mastercard, o custo é de 2,5 dólares.

E ainda podem haver outros custos, como o do serviço para o envio de SMS em caso de compras ou para ver o saldo. Além do custo de inatividade do cartão, que pode acontecer após 6 meses que o cliente fica sem usar o produto.

Lembrando que o banco diz que todas as tarifas que forem existentes serão debitadas do saldo do cartão pré-pago. Inclusive, o banco ainda diz que “alguns caixas eletrônicos podem cobrar tarifas adicionais”.

Para saber mais sobre o produto e os custos dele, você pode acessar a página do banco. E não deixe de considerar que também existem outros cartões pré-pagos para viagem, que não é o Itaú Travel Money. Portanto, a dica final é você comparar os vários produtos que existem!

ANÚNCIO