Descubra de forma prática se investir no Nubank vale a pena?

Se o assunto é conta digital, você lembra do Nubank. Se é sobre conta gratuita também. Se falamos em benefícios de ter uma conta corrente e um cartão de crédito sem anuidades, o Nubank aparece como primeira opção.

Agora, e quando o assunto é investir dinheiro no Nubank… Será que vale a pena?

Para quem não sabe, o Nubank tem o cartão de crédito que é muito famoso e tem um programa de pontos que surgiu com muita fama também.

A novidade mais recente está na NuConta, que nada mais é do que a conta digital que rende juros do Nubank.

Então, é um investimento financeiro? Não. É uma conta digital que rende juros.

E rende juros porque o Nubank aplica o seu dinheiro em títulos públicos. Daí, você, como usuário da conta tem uma rentabilidade diária do valor que você tem na conta.

O grande segredo é que esse rendimento é tão prático e bom que supera a poupança. E é sobre essa conta, os rendimentos e os benefícios que vamos falar neste conteúdo. Acompanhe!

Como funciona a NuConta?

O serviço bancário oferecido de forma totalmente digital pelo Nubank é uma conta corrente que é isenta de tarifas e de anuidade.

Nessa conta, o cliente pode fazer praticamente tudo o que faz com uma conta corrente tradicional, como a de um grande banco:

Dá para fazer transferências eletrônicas, dá para acompanhar toda movimentação pelo aplicativo, dá para efetuar pagamento de boletos de contas, entre muitas outras coisas.

O grande diferencial é que tudo isso é gratuito!

E se tem um lado negativo é que ainda não é possível fazer o saque de dinheiro. Agora, a companhia já afirmou, várias vezes, que vai ter esse e outros serviços para que todo mundo possa substituir a conta do banco por essa NuConta.

A função de débito

Uma notícia ainda mais recente é a de que o Nubank liberou a função de débito para teste. Isso porque até então só existia a função de crédito.

Ao que tudo indica, com a função de débito, a conta da Nubank vai ser uma mão na roda para muita gente que quer evitar a burocracia dos bancos.

Mas, como falamos, a função débito ainda está em teste.

Assim, um dos principais benefícios que pode existir com ela é o fato de que vai permitir os saques em dinheiro em espécie em bancos 24 horas. Nesse caso, o custo por operação é de R$ 6,5.

Além disso, no início do ano, o Nubank avaliou que com a função débito também será possível que o cliente tenha possibilidades de solicitar um empréstimo pessoa, com taxas médias de 2% de juros ao mês e pagamento em 24 parcelas.

E o investimento da NuConta?

A verdade é que se ainda existem algumas “falhas” na NuConta, como o fato de não permitir a realização de saques, por outro lado, essa conta é incrível no ponto de vista financeiro.

Isso porque ao deixar o dinheiro na conta, o cliente já recebe juros, que é descontado de Imposto de Renda e de IOF (Imposto sobre Operação Financeira).

O dinheiro aplicado automaticamente tem como base a taxa Selic do país, portanto, sempre está acima da poupança, que trabalha com 70% da taxa Selic.

Na NuConta, a taxa paga ao usuário é de 100% do CDI.

Isso quer dizer que o usuário tem rendimentos iguais aos de muitos títulos públicos, o que é ótimo, tendo em vista a liquidez do investimento.

A NuConta vale a pena?

Ainda não é possível dizer se você já pode trocar a sua conta do banco por uma NuConta. Mas, do ponto de vista financeiro, isso vai acontecer muito em breve.

Primeiro porque ter uma conta Nu não tem custo, diferente dos bancos tradicionais, que cobram taxas de anuidade, de juros, de impostos, de tudo mais.

Depois porque a conta tem rendimentos superiores aos da poupança. Então, dá até para você sair da poupança se quiser ganhar mais dinheiro e ir para o Nubank, por exemplo.

Agora, o que pouca gente sabe é que recentemente o Nubank se tornou um “associado” do FGC – Fundo Garantidor de Crédito, o que quer dizer que o investidor ou cliente sempre vai ter a garantia de até R$ 250 mil por CPF nessa instituição.

Assim, o Nubank se torna uma das primeiras e mais incríveis alternativas para quem quer sair da poupança visando uma rentabilidade melhor.

Então, a NuConta vale a pena? Independente do seu propósito, com certeza, vale a pena. Você só precisa entender que trata-se de uma conta corrente que rende juros e não necessariamente será um investimento financeiro para o longo prazo.

Como abrir a NuConta?

O passo a passo é muito simples e tudo pode ser feito pelo site ou pelo app da Nubank.

O único problema é que o Nubank recebe muitos pedidos diariamente e isso pode deixar o processo de aprovação e avaliação um pouco mais lento.

Agora, se você tem um bom score financeiro e tem mais de 18 anos é muito possível que a sua conta seja aprovada e você pode contar com todos os benefícios do Nubank, que agora é garantido pelo FGC.

Então, se você ainda não tem a conta, comece a estudar formas de usá-la: pode ser para controlar os gastos do dia a dia, pode ser para investir pensando em um projeto de curto prazo, pode ser para organizar as finanças…

O importante é você notar que trata-se de uma instituição confiável e que não tem taxas!

Não há posts para exibir