Veja as respostas das 9 dúvidas mais frequentes sobre o investimento no banco RCI

Quando a gente fala em investimento no banco RCI, muita gente ainda fica com o pé atrás por achar que não é seguro. Mas, esse é um erro grotesco porque é seguro sim. Além do mais, o banco é tradicional, tem autorização do Banco Central e rating AAA na Moody’s.

Ok, mas a ideia aqui não é ficar falando sobre esse banco e sim sobre como funciona o investimento em CDB dele. Para isso, a gente selecionou as dúvidas mais comuns das pessoas sobre o ativo. E você confere as respostas dela abaixo.

Para que você saiba mais, considere que as dúvidas vão desde o cadastro, a análise de crédito até mesmo a história do banco, que é confiável e tem ótimas alternativas de CDBs que rendem mais do que aqueles dos grandes bancos.

1 – Cadastro

A primeira dúvida tem a ver com o cadastro, que é um processo inicial e importante para quem quer se tornar um investidor no banco. Esse cadastro pode ser feito no site ou no aplicativo gratuito e funciona de forma simples.

Logo, o interessado vai receber um e-mail de boas-vindas com um login e senha temporários. Ele será usado para o acesso nas plataformas. Então, no primeiro acesso o cliente terá que criar uma senha definitiva.

2 – Requisito

A próxima das dúvidas mais frequentes sobre o investimento no banco RCI tem a ver com os requisitos para quem quer investir. Então, saiba que é preciso ser uma pessoa física (pessoas jurídicas ainda não possuem permissão), com mais de 18 anos.

Além disso, você tem que ter o cadastro feito. E esse cadastro envolve uma análise de crédito. Por isso, quanto melhor for a sua pontuação financeira, maiores as chances de você cumprir todos os requisitos para ser um investidor RCI.

3 – Token

O Token é um sistema de segurança que o RCI usa. Então, ele vai servir para que você consiga dar ordens de compra de ativos, como dos CDBs. Mas, muita gente tem dúvidas ou não recebem o token no celular.

Nesses casos, o melhor caminho é entrar em contato pelo site (www.bancorci.com.br) ou pelo telefone (4001-4100 ou 0800-666-1014). O atendimento por telefone é feito sempre de semana, das 9 horas até as 18 horas.

4 – Processo

Mais uma das dúvidas mais frequentes tem a ver com o processo de investimento no banco RCI. Mas, isso é bem simples, já que tudo é feito online, pelo site ou pelo aplicativo gratuito de celular do banco.

Então, as etapas são: cadastro, análise e investimento. Agora, obviamente, tudo vai depender da aprovação do banco com o seu cadastro e do quanto ou onde você quer investir o seu dinheiro, já que o banco tem várias opções de CDBs.

5 – Consulta

Sobre a consulta dos seus ativos comprados, saiba que você poderá ver tudo isso online e de graça pelo site ou pelo app, também. Além disso, você pode ler o seu contrato a qualquer hora. Para isso, basta ir na opção de “termos e contratos”.

6 – Custo

Sobre os custos dos investimentos, a gente tem que considerar alguns pontos importantes. Primeiro que a conta digital no banco RCI é totalmente gratuita. Especificamente sobre os ativos, eles também não possuem taxas administrativas.

Por outro lado, como são CDBs, eles vão ter o desconto do imposto de renda ou do IOF, que é um imposto cobrado por quem aplica por menos de 30 dias em alguns ativos. O uso do app ou do internet banking também é gratuito.

7 – Perfil

Muita gente sabe o que é e qual é a importância do perfil de investidor. Mas, se você é novo e quer conhecer mais do investimento no banco RCI vai ver que esse é um tipo de traço que todo investidor deve ter para escolher os melhores ativos. E isso também vale para o RCI.

Então, a criação de um perfil de investidor é uma exigência dos órgãos de regulação do mercado, com base na instrução 539 da Comissão de Valores Mobiliários. Por isso, você tem que atualizar a cada 2 anos. E ela vai definir o seu perfil que vai entre conservador e agressivo.

8 – Dinheiro

Essa próxima dica é uma dúvida de muitos investidores que compra CDB e não penas no banco RCI. Eles querem saber para onde vai o dinheiro que investiram. Então, a resposta é simples: o CDB é emitido pelo banco mesmo, que pode usar em várias áreas, como no crédito.

O mais legal é que os CDBs dos bancos autorizados pelo Banco Central possuem garantia do Fundo Garantidor de Crédito. Por isso, o investidor está assegurado com valores de até R$ 250 mil por cada CPF.

Curiosamente, saiba que o banco RCI está há 18 anos no mercado e é um braço financeiro de empresas como Renault e Nissan. Está regulamentada pelo Banco Central e também pelo Conselho Monetário Nacional. Além de ter recomendação a Moody’s.

9 – Cashback

Uma última questão importante é sobre o programa de cashback, que é aquele que devolve uma parte do dinheiro de volta para o investidor. A campanha dá até 1% de cashback para CDBs com vencimento acima de 1 ano.

Como baixar o app ou investir no banco RCI?

Hoje mesmo fizemos um conteúdo explicando esse passo a passo, que vai do cadastro até a escolha do ativo e a aplicação. Na matéria “saiba como investir no CDB do banco RCI pela internet”, você fica sabendo tudo sobre isso.

Não há posts para exibir