Investimento – Mercado Financeiro: Como Investir em Ações Online

PROPAGANDA

Com a chegada da internet, muita coisa no mundo mudou, começando pelos hábitos de comportamento quando pensamos no dinamismo das redes sociais que aproxima pessoas, amplia as relações, divulga negócios e tudo o mais, considerando somente o aspecto positivo, que é o que interessa.

Do mesmo modo, a tecnologia trouxe benefícios para todos os segmentos e o setor financeiro não poderia ficar de fora. Hoje em dia, as possibilidades de gerar negócios pela internet, facilitou muito a vida das pessoas, mas antes não era assim. No início, quando a internet chegou ao Brasil, era muito cara e sem graça, isso mesmo, não é exagero, os mais jovens talvez nem saibam como era o esforço para se ficar online, ainda bem que isso já passou.

PROPAGANDA

No mercado financeiro também tudo ficou mais fácil, agora você pode abrir conta em um banco, transferir dinheiro entre contas, fazer parcelamento de dívidas, enviar declaração anual do Imposto de Renda, investir em ações na Bolsa de Valores e muito mais.

home-broker

De volta ao passado temporariamente

Como funcionava a Bolsa de Valores

PROPAGANDA

Já que o nosso tema de abordagem é investimento online, vamos voltar um rapidamente no tempo e lembrar de como era o pregão na Bolsa de Valores, tomando como base apenas as últimas décadas de funcionamento antes de todas as bolsas do Brasil serem unificadas na BM&FBOVESPA. Muita gente nunca esteve pessoalmente na bolsa, mas deve se lembrar de como era. Quando os ponteiros se aproximavam o silêncio indicava a expectativa, funcionários e corretores contavam os segundo e no tocar do sino, começava uma verdadeira correria, gritaria até o fim do dia.

Era assim que as pessoas de fora viam o funcionamento da bolsa, internamente todos sabiam o que estavam fazendo e o que parecia gritaria, era ordem de compra e venda de ações.

Investimento em ações na era atual

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

Com a unificação de todas as Bolsas de Valores na BM&FBOVESPA em São Paulo, que passou a ser a única no Brasil, as aplicações de investimento ganhou um novo formato de ação, saiba que nada foi perdido nessa transição, apenas houve uma transferência de dados, centralizando em apenas um núcleo, no caso a Bovespa, as operações que antes eram feitas também em outras bolsas como, por exemplo, a que funcionava no centro do Rio de Janeiro.

Atualmente, a internet é um veículo excelente, de grande utilidade para comprar e vender ações na bolsa com toda a segurança. Desse modo, ninguém precisa perder tempo pendurado ao telefone fazendo inúmeras ligações, claro que se o investidor preferir esse método de operar telefonando, que pode ser por ser por questão de hábito, tem toda a liberdade de atuação desse modo.

As opções que hoje o investidor tem disponível para vender ou comprar ações são; telefone e internet, que abre espaço para todos, principalmente que gosta de acompanhar de perto a leitura da movimentação, para esses investidores, a melhor opção é online, independente do perfil, funciona para todos os tipos de investidores, os conservadores, moderados ou arrojados.

Ações Online

Mercado Financeiro de ações

É importante deixar claro que, para investir em ações, antes é preciso escolher uma corretora de valores, abrir uma conta para que então possa passar a investir em ações.

A Bovespa só recebe ordem de compra e venda de ações quando realizada por uma operadora, que são as corretoras de valores, pessoa física ou jurídica não pode fazer nenhuma compra ou venda sem o intermédio de uma corretora, por isso é preciso registrar uma conta. Cada uma dessas corretoras cobram um percentual de taxas, por isso, antes de abrir sua conta, consulte a tabela de custos.

Com a conta registrada, a corretora fornece uma ferramenta para operações online, com ela o investidor pode acompanhar os gráficos de movimentação do desempenho das empresas na bolsa, enviar solicitação de compra ou venda de ações, tudo pelo sistema Home Broker.

Home Broker é uma ferramenta onde o investidor acompanha as informações da movimentação da bolsa em tempo real, tudo apresentado por gráficos e o melhor, sem ter de sair de casa nem alterar o itinerário diário, de modo que com total conforto. No início, caso tenha alguma dificuldade, pode solicitar orientações com a operadora.

Esse sistema, Home Broker, é o mais utilizado no mundo, oferece agilidade e praticidade em um sistema de negociação das ações.

PROPAGANDA