O curso Investimento Descomplicado da Mirna Borges fez sucesso. Descubra onde ela investe

Mirna Borges ficou conhecida ao lançar o canal do Youtube chamado de EconoMirna. Atualmente, além de ser youtuber, ela também atua como “garota-propaganda” da BTG Pactual. Sem falar do curso Investimento Descomplicado da Mirna Borges, que faz sucesso.

No entanto, a ideia dessa matéria não é a de simplesmente divulgar o curso dela. A gente quer saber mais: afinal, onde ela investe o patrimônio que conseguiu acumular após largar a sua carreira de engenheira? Nós fomos atrás da resposta.

Assim, encontramos um vídeo do Primo Rico (que vamos mostrar abaixo) onde tem uma entrevista de 20 minutos. Lá, a gente descobriu os investimentos e a vida financeira dessa especialista, que vamos contar de forma resumida, abaixo.

A diversificação da carteira

Para começo de conversa, saiba que a Mirna diz que segue um padrão de sucesso pensado no longo prazo para investimentos financeiros. Ou seja, estamos falando de aplicar 70% na renda fixa e 30% em renda variável.

A reserva financeira

O próximo ponto importante é que ela diz que a reserva financeira é a prioridade, sempre. Logo, ela guarda 12 vezes os seus gastos mensais nesse objetivo, o que considera ideal para quem empreende. Mas, onde ela investe a reserva?

Ela conta que metade de tudo fica em CDBs com liquidez diária que paguem ao menos 100% do CDI. Enquanto que a outra metade fica no Tesouro Selic. Ambos títulos são seguros.

A aposentadoria

Mesmo para quem não fez o curso Investimento Descomplicado da Mirna Borges é legal saber que ela pensa uma coisa. Depois da reserva vem a aposentadoria. Ou seja, essa é a segunda prioridade dela. Muito mais do que viagens e trocar de carro, ela comenta.

Então, como é que ela pensa em garantir o futuro? Com títulos do Tesouro IPCA e investindo na renda variável com foco no longo prazo. Inclusive, do lado da renda variável, ela diz que tem alguns fundos de investimentos (em ações e multimercados) e algumas poucas ações.

Curiosamente, o que ela conta na entrevista é que escolheu suas ações através de análises fundamentalista. Mas, atualmente, está focada no trabalho porque tem optado mais pelos fundos, que são mais confortáveis e não exigem tanto estudo.

Os projetos de vida

Como meta de médio prazo, Mirna fala sobre sonhos ou projetos de vida. Assim, ela pensa em ativos que tenham vencimento entre 3 e 4 anos. O que, conforme ela, pagam melhores rendimentos aos investidores.

Apesar de não mencionar exatamente quais deles são os preferidos, ela comenta que aplica em LCI, LCA, LC, CDB, COE e até mesmo em debêntures. Curiosamente, ela diz que para saber qual é a melhor opção, ela considera risco e liquidez.

Assim, se o objetivo que ela tem data certa, então, ela prefere a liquidez. E no caso das debêntures, que não possuem a garantia do FGC, ela comenta que analisa muito bem a instituição emissora do papel.

Resumo: onde Mirna Borges investe?

Se você gostou da didática e já viu os vídeos de Mirna Borges no Stories do Instagram, considere que conhecer os investimentos dela pode ser bacana para você entender a relação entre objetivos, prazos, rendimentos.

Sendo assim, a gente trouxe aqui um belo de um resumo do que ela falou na entrevista e do que comentamos acima.

  • Reserva (12 meses) – CDBs com liquidez diária e Tesouro Selic
  • Aposentadoria – Tesouro IPCA e renda variável
  • Projetos de vida – renda fixa (LCI, LCA, debêntures, LC, CDB)

Logo, se há alguma boa dica é sobre o fato de que você pode sim pensar em renda variável ou renda fixa. No entanto, mais importante do que isso é considerar os seus objetivos. Aliás, sem deixar de montar a sua reserva financeira antes de qualquer coisa, não é mesmo Mirna?

Para quem quiser ver a entrevista na íntegra

Se você quiser ver o vídeo inteiro na íntegra, considerando os poucos mais de 20 minutos, saiba que ele está disponível no Youtube, no canal do Thiago Nigro, autor da página Primo Rico. Inclusive, saiba que ele também fez outras entrevistas, com outros especialistas.

E para quem quer saber mais sobre a atuação da Mirna no BTG Pactual, saiba que há uma página que explica tudo. Inclusive, eles nomearam a especialista como uma das “principais influenciadoras do país especializada em economia e finanças pessoais”.

Logo, o texto ainda diz que ela se juntará a outros especialistas, como “Gustavo Cerbasi” e “André Bona”. E o texto ainda diz que “esse é um passo importante para promover a produção de conteúdo de qualidade para a educação financeira do país”.

Sobre o Investimento Descomplicado da Mirna Borges

Se além de se interessar por saber onde essa especialista em finanças investe, você também quer aprender mais com ela, saiba que o curso dela está disponível em várias plataformas. Inclusive, ela mesmo oferece a divulgação no seu Instagram.

Investimento Descomplicado da Mirna Borges

De todo modo, para quem quer ir direto ao ponto, saiba que na Hotmart dá para saber tudo sobre o curso, que atualmente está sendo vendido por R$ 1.497. Ao todo, o conteúdo do curso é dividido em 14 temas, sendo das boas-vindas até mesmo aulas de renda fixa, Tesouro, ações.

Na plataforma, a nota do curso é alta, de 4,8 estrelas, sendo que o total é 5. E entre os comentários positivos, a gente encontra aqueles que falam da “simplicidade em falar de finanças aliada com a didática perfeita”.