Super-Heróis e os Investidores Financeiros – 5 Motivos para Ficar Rico

ANÚNCIO

Você não precisa ser um viciado pelas histórias em quadrinhos e nem uma criança que adora os superpoderes do Homem de Ferro. Mas, há de concordar que muitas características desses personagens podem ser usadas no mercado financeiro.

Por isso, selecionamos 5 deles que precisam ser observados porque quem quer Ficar Rico com os Investimentos Financeiros. Confira!

ANÚNCIO

“Alguns desses personagens têm qualidades que fariam com que eles fossem excelentes investidores financeiros”, disse Robinson Trovó, que é especialista no assunto e criador do blog Trovó Academy.

1 – Wolwerine (James Howlett)

“O Wolwerine não tem medo do que as outras pessoas ou heróis pensam”.

O personagem é um mutante que tem sentidos sobre-humanos, como atributos físicos melhorados e uma poderosa capacidade regenerativa, conhecida como Fator de Cura. Ele é membro dos X-Men, Tropa Alfa e dos Vingadores.

ANÚNCIO

Para Trovó, a principalmente relação dele com a nossa realidade pode ser vista em pessoas que não conseguem economizar dinheiro porque se preocupam (de mais) em se mostrar para as outras pessoas.

“Ter Sucesso Financeiro é gastar menos do que você ganha e não mostrar um carro importado aos amigos”, ele diz.

Super-Heróis e os Investidores Financeiros - 5 Motivos para Ficar Rico
Reprodução: Google

Assim, o super-herói, que também é muito famoso no cinema, é um bom exemplo para deixar de gastar dinheiro com o que só vai servir para ostentar. “Ele faz o que bem entende e o que acha melhor, sem nunca se importar com o que os outros pensam, mesmo que muitos os vejam como um maluco”.

Sobre isso, vale acrescentar também uma simples observação: você já viu Warren Buffet ou Bill Gates andando por aí com Ferraris, Porsches ou qualquer outro carro que seja milionário? Possivelmente não.

E isso explica um fato curioso: eles não investem dinheiro em passivos (que se desvalorizam com o tempo) e sim em ativos (que valorizam, como os investimentos financeiros).

2 – Professor Xavier (Charles Francis Xavier)

“O professor Xavier tem paciência e pensamento no longo prazo”.

Também chamado de Professor X, é um personagem dos X-Men mutante. Foi considerado um dos mais poderosos psíquicos da Marvel, mas perdeu seus poderes recentemente. Atualmente é mentor e fundador dos X-Men.

O líder é muito sábio e conseguir agir com naturalidade, sempre. Calmo, ele sempre olha para os seus alunos e pensa no futuro deles, logo, as atitudes nunca são focadas no imediatismo e sim, no longo prazo, a partir de um prévio planejamento.

Super-Heróis e os Investidores Financeiros - 5 Motivos para Ficar Rico
Reprodução: Google

“Quando você faz um investimento financeiro, tem que pensar como o Professor Xavier – ter paciência e ir sempre além do que é possível fazer no momento”, diz o educador financeiro, que afirma ainda que é totalmente incoerente dar um passo maior do que a perna.

3 – Superman (Clark Kent)

“O Superman é um personagem transparente e verdadeiro”.

O Super-Homem nasceu em um planeta de Krypton e foi mandado à Terra por seu pai, um cientista, antes mesmo de o planeta explodir. Conforme foi crescendo, o personagem descobriu ter habilidades diferentes dos humanos, como a força, velocidade e a famosa visão de raio-x.

Mas, Trovó observa outra característica importante do personagem: “Ele não mente nunca”. Comprometido com a verdade, inclusive por ser jornalista nas “horas vagas”, ele é totalmente transparente.

“Isso precisa ser um esforço contínuo de quem quer ser investidor, especialmente no momento de economizar e sair da dívida”, diz Trovó.

Super-Heróis e os Investidores Financeiros - 5 Motivos para Ficar Rico
Reprodução: Google

Logo, se a palavra de ordem é sobre economizar dinheiro, então, é preciso ser muito sincero com a família toda ao invés de simplesmente esconder a verdade. “E o mais importante: seja sincero com você mesmo e admita quando não for possível ter um gasto acima do seu orçamento financeiro familiar”.

4 – Homem-Aranha (Peter Benjamin Parker)

“O Homem-Aranha consegue a sua vitória aos poucos”.

Foi educado e criado pela Tia May e pelo Tio Ben. Durante a fase da adolescência teve que lidar com as lutas diárias normais da sua idade, mas adicionadas àquelas de combate ao crime. Para isso, ganhou características como força, agilidade, habilidade em “grudar” nas superfícies disparando teias de aranha, além de ter o “sentido aranha”.

O personagem de Peter Parker tem uma sabedoria importante agregada à tudo isso, na visão de Robinson Trovó: “A vitória é construída aos poucos”.

“Como o Homem-Aranha tem que conciliar o trabalho de super-herói e o de fotógrafo, ele sabe que suas conquistas serão alcançadas aos poucos”, diz.

Super-Heróis e os Investidores Financeiros - 5 Motivos para Ficar Rico
Reprodução: Google

Para o especialista, no mundo das finanças, também é necessário saber que assim como o investimento financeiro, o hábito de poupar dinheiro podem trazer benefícios se conquistados aos poucos.

5 – Viúva Negra (Natalia Alianovna Natasha Romanoff)

“A Viúva Negra tem como principais características a Coragem e a Disciplina”.

Ao que diz, a história dela tem começo quando o Partido Nazista colocou fogo em um edifício onde Natasha vivia em Stalingrad e sua mãe a atirou pela janela para um soldado Russo, antes de morrer no fogo.

Com os treinamentos russos e a mudança genética, conseguiu a adição de características como força, resistência, agilidade, velocidade, acrobacias além de ser mestre em artes marciais, espionagem, sedução e em táticas de guerrilha e armas de fogo.

Achou isso tudo pesado demais para o assunto do dinheiro? Para Trovó, muitas pessoas acham que não estão preparadas o suficiente para investir dinheiro ou se convencem de que não vão encontrar a independência financeira.

Super-Heróis e os Investidores Financeiros - 5 Motivos para Ficar Rico
Reprodução: Google

“Qualquer um pode ser um investidor financeiro, basta ter a iniciativa de começar e a disciplina de tomar as atitudes necessárias”, diz, ao afirmar que ele mesmo nunca teve muita habilidade com os números e mesmo assim conseguiu sucesso financeiro.

Logo, essa percepção pode ser observada na personagem da Viúva-negra, que é uma heroína que faz parte dos Vingadores sem ter algum superpoder extra-humano. “Ela teve a coragem de lugar contra vilões e a disciplina de aprender a lutar, mesmo sem armadura ou habilidades especiais, ela conseguiu”.

Curiosidade: Quais os 5 Super-Heróis mais Ricos de Todos os Tempos

Além das habilidades especiais, os super-heróis também podem ser ricos, como Tony Stark (Homem de Ferro), que tem um patrimônio significativo e que dá para fazer bons investimentos em tecnologia.

Pensando nisso, a Revista Time pesquisou sobre o valor de alguns dos super-heróis da Marvel e também da DC Comics. Confira.

1 – T’Challa (O Pantera Negra) – 90,7 trilhões de dólares

É, talvez você ainda não o conheça, afinal, ele não está em todos os filmes de heróis. Mas, saiba que ele já apareceu, com o seu nome fictício – Pantera Negra.

Ele não é apenas o herói mais rico da atualidade, mas sim de todos os tempos.

T’Challa é o rei de Wakanda, um país africano fictício que detém toda a reserva do mundo de vibranium, um dos metais mais fortes do mundo, o que não é nada barato, como é de se pensar.

Além disso, como os quadrinhos, um grama de vibranium custa 10 mil dólares. E, sendo que os cofres de Wakanda tem cerca de 10 mil toneladas do material, então, na multiplicação chegaremos ao PIB do Planeta.

Super-Heróis e os Investidores Financeiros - 5 Motivos para Ficar Rico
Reprodução: Google

2 – Tony Star (O Homem de Ferro) – 12,4 bilhões de dólares

Tony Stark fica na 2ª posição dos heróis mais ricos. A Forbes calcula que ele tenha uma receita que vem diretamente das Indústrias Stark, que somam 20,3 bilhões de dólares.

Super-Heróis e os Investidores Financeiros - 5 Motivos para Ficar Rico
Reprodução: Google

3 – Bruce Wayne (O Batman) – 9,2 bilhões de dólares

Ele é o tipo de personagem que é “rico o bastante para comprar todos os equipamentos necessários e poder treinar várias artes marciais”. Os dinheiros também provem de suas indústrias, a Wayne Enterprises, que tem uma receita anual de 31,3 bilhões de dólares.

Super-Heróis e os Investidores Financeiros - 5 Motivos para Ficar Rico
Reprodução: Google

4 – Professor Charles Xavier (Professor X) – 3,5 bilhões de dólares

Além de liderar uma equipe mutante, o professor também é um dos mais endinheirados. As receitas vem de suas fundações (X-Men e Academia Xavier), sendo que ambas valem o total do patrimônio do professor.

Com essa quantia, o Professor X estaria na lista dos 500 mais ricos do mundo, conforme a Forbes.

Super-Heróis e os Investidores Financeiros - 5 Motivos para Ficar Rico
Reprodução: Google

5 – Emma Frost – 2-3 bilhões de dólares

Era vilã, mas agora é mocinha e faz parte dos aliados do X-Men. A fortuna vem do assento que tem no conselho dos heróis, além de ser CEO da Frost International, um conglomerado multibilionário de eletrônicos.

Super-Heróis e os Investidores Financeiros - 5 Motivos para Ficar Rico
Reprodução: Google

Com informações da novonoticias e uol

ANÚNCIO