Aprenda a se Inscrever no Curso Gratuito do Senac de Enfermagem

O Senac é uma instituição educacional sendo reconhecida por formar profissionais para o mercado de trabalho. Um dos seus cursos mais procurados é o de técnica em enfermagem.

Assim, quem vai se inscrever no curso do Senac deve saber que a instituição que tem mais de 70 anos tem parceria com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), o que garante credibilidade às aulas e a formação do aluno.

Aprenda a se Inscrever no Curso Gratuito do Senac de Enfermagem

Abaixo você descobre mais sobre o curso de enfermagem e aprende também como é feita a inscrição no Senac, em um processo que pode ser iniciado pela internet e que também dá a possibilidade de bolsas de estudos.

O curso de enfermagem

O curso de enfermagem que o Senac disponibiliza é para quem quer atuar na área sob a supervisão de um enfermeiro chefe, já que o curso que estamos citando aqui é técnico e vai formar o técnico em enfermagem.

Ele tem um total de 1,8 mi horas aulas e é composto por temas como primeiros socorros, assistência à enfermagem, administração de medicamentos, estágios, coletas de materiais biológicos, assistência à gestante, etc.

Após formado, o estudante tem a certificação de “Técnico em Enfermagem”, que tem validade nacional e permite à ele atuar em vários locais, como laboratórios, hospitais, clínicas médicas, etc.

Como se inscrever online?

O cadastro inicial para iniciar a inscrição no curso de enfermagem do Senac pode ser feito pela internet. E, tanto para quem vai até a unidade como quem vai fazer online, a lista de documentos necessário é a mesma.

Por isso, anote aí: o RG tem que ser original assim como o CPF ou a CNH. Aí, depois vem o certificado escolar do ensino médio ou outros documentos, como do ensino superior.

Após separar os documentos, o próximo passo é saber se a unidade mais perto de você tem vagas abertas para o curso de enfermagem. Hoje são muitas unidades que disponibilizam tal curso, como Araraquara, Barretos, Jaú, etc.

Você pode ver a lista das unidades aqui.

Como conseguir a bolsa?

Agora, para quem está em busca de uma vaga gratuita para estudar no curso de enfermagem do Senac é preciso seguir algumas orientações.

O curso sempre disponibiliza vagas para bolsas de estudos, o que quer dizer que boa parte dos alunos vão estudar no Senac de graça.

Por exemplo, em Araraquara, hoje em dia, são 32 vagas abertas para pagamentos (no valor de R$ 7,4 mil) e outras 17 vagas abertas para bolsas de estudo.

A dica é que quem vai tentar a vaga com a bolsa de estudo deve se mostrar interessado nela até 2 meses antes de o curso se iniciar. E, dessa forma, o cadastro também pode ser feito pela internet no link mencionado acima.