7 ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento

Você pode ter vários sonhos na sua vida, mas em algum momento vai se perguntar algo sobre quais são as melhores ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento.

Isso porque de alguma maneira você tem que acumular patrimônio e nem sempre vai ter recursos financeiros suficientes para conseguir esse objetivo.

Por exemplo: se você tem 100 mil reais, pode investir esse dinheiro em alguma aplicação financeira e conseguir a renda dos lucros.

Mas, e se você tem pouco investimento, como faz?

É aqui que entra a importância deste artigo e, justamente por isso, você deveria lê-lo.

Agora, para você ter uma ideia sobre o fato de que ganhar dinheiro extra com pouco investimento inicial é possível, considere alguns pontos que foram listados pelo site financeiro chamado “Business Insider”.

Não é preciso ter dinheiro para ganhar dinheiro

O site cita que “os milionários sabem que o dinheiro está sempre disponível, já que as pessoas afortunadas estão constantemente à procura de bons investimentos que lhe proporcionem altas rentabilidades”.

Isso quer dizer que se você não tem dinheiro, saiba que podem ganhar dinheiro mesmo assim, entendeu?

“A verdade é que você precisa ter boas ideias para resolver seus problemas e aumentar sua renda”.

Coloque o seu dinheiro para trabalhar

Grant Cardone diz que “o único motivo para guardar dinheiro é investi-lo”.

Então, “coloque seu dinheiro em conta segura e intocável”, diz o site.

Dessa forma, o patrimônio não se mede apenas pela quantidade de dinheiro que ganham ao final de cada ano, mas sim pela quantia que conseguem guardar e investir ao longo do período.

Faça aquilo que gosta e será recompensado por isso

Por fim, a dica é sobre o que vem abaixo, sobre as ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento, sendo o que site diz:

“Em vez de procurar um emprego com grande potencial de lucro, foque em um trabalho que forneça maior potencial de realização. Quando encontrar, invista o máximo de paixão e força de vontade no seu trabalho”.

ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento

Sobre o Desemprego no Brasil

Atualmente, há 14,2 milhões de desempregados no Brasil, sendo que 2,9 milhões buscam trabalho há mais de 24 meses e outros 5,4 milhões há mais de 12 meses.

Isso conforme informações da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), do IBGE com dados do primeiro trimestre de 2017.

“O momento é crítico, é preciso cortar gastos e readequar o padrão de vida para esta nova realidade. É importante buscar fontes de renda, mesmo que não sejam em sua área de atuação, para garantir o consumo de produtos e serviços básicos”, garante Reinaldo Domingos, que é da DSOP Educação Financeira.

“É preciso cuidar da saúde mental e não desistir, pois são nos momentos de crise que crescemos e aprendemos a nos reinventar”.

Sobre como procurar vagas e oportunidades, Domingos dá algumas dicas:

– “É preciso explorar os conhecimentos que tem para ganhar uma renda extra”.

– “Quem tem habilidade para cozinhar, tirar fotografias ou fazer trabalhos manuais pode oferecer seus produtos ou serviços”.

– “É válido procurar trabalhos temporários em shoppings e comércios em geral, além da possiblidade de ser motorista de aplicativos de transporte”.

– “Um serviço que está em alta é levar cachorros da vizinhança para passear em dias e horários combinados”.

– “Faça um bom currículo e acompanhe também o período de contratação das empresas”.

Rony Meisler é um homem que entende de negócios – CEO e cofundador da Reserva, uma marca de roupas, ele está entre os principais investidores da Joá Investimentos (do apresentador de televisão Luciano Huck).

Além de fazer parte da Dynamo também.

“Nós somos um bom exemplo que dá para ganhar dinheiro no Brasil. Uma das coisas que mais me orgulho na Reserva é que nunca demos prejuízo”, garante.

“As pessoas passam muito tempo pensando sobre que negócios deveriam abrir. Mas, na realidade, elas deveriam gastar seu tempo pensando sobre quais são seus hobbies. Gosta de futebol? Faz algo relacionado a isso. Gosta de beleza? Faz um negócio de beleza”, ele diz.

“A estrada no Brasil tem tanto buraco, ela é tão difícil, que é igual casamento. O que faz perdurar é o amor pelo que você faz. Então, se conseguir transformar o seu hobby em negócio, você vai ser muito mais resiliente”, afirma o CEO.

7 ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento

Então, como falamos em boa parte deste artigo, ganhar dinheiro extra investindo pouco é possível e agora nós vamos te mostrar algumas ideias de como conseguir isso.

As dicas são para todas as pessoas, inclusive aquelas que estão desempregadas ou que estão precisando trabalhar um pouco a mais para ter melhores condições financeiras e mais conforto para a sua família.

1 – Use o seu carro como meio de transporte

Se você tem um carro parado na garagem, então, não vai precisar investir muito para conseguir ganhar dinheiro extra.

Existem diversas opções de conseguir ganhar dinheiro dirigindo hoje em dia, tal qual o Uber, o 99 Táxi, entre muitos outros.

[Vamos citar mais aplicativos no tópico 7].

Se você está desempregado, pode fazer desses aplicativos o seu ganha-pão.

E acredite: há muitas histórias de pessoas que largaram os seus empregos para seguirem o sonho de trabalhar por conta e ganhar mais dinheiro.

Ainda em se tratando de ter um carro próprio, podemos dizer que outra opção é alugar o seu carro em plataformas online, como o Fleety, o PegCar, etc.

Isso pode complementar a sua renda e você tem a garantia da plataforma para evitar prejuízos.

A ideia é simples: transformar o seu ativo em um passivo financeiro, onde rende alguns bons reais no final do mês.

E continue lendo porque essas são só as primeiras ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento.

2 – Aproveite e faça bom uso dos seus hobbies

A dica número 2 é sobre você conseguir ganhar dinheiro com os seus hobbies.

Vamos dizer que você é uma cozinheira de mão cheia.

Então, que tal começar a fazer alguns doces ou marmitas para vender para fora?

Isso dá para dar uma boa complementada na renda mensal e o melhor de tudo: fazendo o que você gosta, com atividades prazerosas.

Se você também é boa em atividades manuais, como artesanatos e bijuterias, pode começar a vender esses itens para fora, em um e-commerce, no Facebook ou mesmo em um brechó físico.

Sempre tem muita gente que gosta de comprar produtos caseiros, de mulheres produtoras, que quase sempre são caprichosas e detalhistas.

Ah, e fica a dica: tem alguns grupos no Facebook que se tornaram lugares fantásticos para você divulgar os seus artesanatos, bijuterias ou qualquer tipo de produto manual.

Você pode aproveitar períodos de alta também, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, o Dia dos Pais, o Natal e por aí vai.

E você pode considerar todos os outros hobbies, além do artesanato e da cozinha, está bem?

ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento

3 – Aposte na revenda de cosméticos

Outra das ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento é essa dica aqui, a número 3.

Uma saída é você começar a ser uma revendedora de cosméticos.

E a informação importante aqui é que tem muitas variedades de marcas disponíveis no mercado de cosméticos hoje em dia no Brasil.

Outra orientação é que você, sendo um trabalhador autônomo, pode revender mais de uma marca, especializando em produtos de bons custos-benefícios.

Você pode ter diferenciais focados em cada cliente seu, atendendo à vários perfis diferentes.

Então, assim, você não tem apenas que revender só uma marca ou outra, tá bom?

Apostar na revenda de cosméticos também é uma ótima opção para quem conhece bastante as pessoas ao redor e tem técnicas de venda que dão resultado.

Está aí mais uma das ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento porque você só precisa ter um recurso suficiente para comprar os produtos no atacado.

4 – Desapega daqueles objetos e coisas que você não usa mais

A dica 4  é sobre desapegar das coisas que você tem, mas que não tem mais serventia.

Hoje em dia tem a OLX, o Mercado Livre, entre outras plataformas online que podem ser usadas para você vender aquilo que você não usa mais.

E, além de tudo, você está sendo uma pessoa sustentável, com uma atitude sustentável ao vender produtos que servirão para outras pessoas por valores mais baixos.

E quanto aos objetos, podem ser roupas usadas ou aquelas que você comprou e nunca usou, sabe?

Também tem as câmeras fotográficas, bicicletas e todo e qualquer tipo de objeto.

Sempre há um comprador que precisa daquele objeto que você não está usando mais.

A dica deste tópico é: faça uma organização na sua casa, limpe e tire tudo que você não vai mais usar. Depois, divulgue na internet!

É provável que no mesmo dia aparece um comprador e, de quebra, você ainda consegue ter o seu dinheiro extra para ajudar nas finanças pessoais.

5 – Dê um jeito de alugar as suas coisas

Agora, a dica 5, que é o seguinte: se você não está pronta para vender um objeto, aluga ele.

Sério, dá para alugar absolutamente tudo hoje em dia na internet – desde uma bicicleta até um canivete suíço.

E para você ter uma ideia de como é possível fazer isso, saiba que existe um site que chama Alooga, que é bem simples de usar.

Ele dá um giro nas coisas que você não usa em seu dia a dia, tornando esse passivo em ativo financeiro.

Então, tudo que está lá parado no canto pode ser usado por pessoas que se interessam nesse seu objeto, tá bom?

Você não se desfaz do objeto e ainda ganha uma renda extra com isso.

6 – Você também pode alugar espaço da sua casa

Mais uma das ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento é você alugar algum espaço da sua casa – como um quarto, a garagem, o banheiro.

A dica 6 é alugar um espaço da sua casa!

Então, se você tem uma casa grande e tem um quarto sobrando, a ideia é alugar no Airbnb.

O Airbnb é uma plataforma que tem feito muito sucesso [e irritado os tradicionais hotéis] porque dá a chance de um anfitrião alugar um cômodo por um preço acessível aos clientes.

Para quem está buscando esse compartilhamento, o valor é bem menor e as possibilidades muito maiores.

Assim, pode ter certeza que tem alguém que vai se interessar e que esteja precisando de algum lugar para alugar e passar algum período.

Ainda mais se você mora em uma região turística ou com grandes eventos.

Tem também como alugar o sofá da sua casa, sabia?

Assim, dá para receber uma pessoa para dormir no sofá da sua casa!

E normalmente são turistas que procuram esse tipo de aluguel.

Por fim, se você conhece muito da sua cidade, além de alugar um espaço, pode se tornar um guia turístico por algum período de época cheia, como as datas especiais.

7 – Faça pequenas tarefas remuneradas

A dica 7 é outra das ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento e considera que você pode ser remunerada para fazer pequenas tarefas.

E essas tarefas podem ser aquelas simples, como: preencher pesquisas na internet ou editar formulários e arquivos de textos em padrões estabelecidos.

Sobre fazer essas pequenas tarefas que podem ser remuneradas, veja algumas:

  • Pet-Sitter: cuidador de cachorros e gatos,
  • Lavar carros de amigos e vizinhos,
  • Dar aula de idiomas.

E você também pode encontrar esses serviços em sites especializados, listamos alguns deles, confira agora!

Aplicativos para conseguir renda extra na internet em 2018

O ano de 2018 promete ser de retomada da economia – ao menos é o que todo analista anda dizendo por aí.

No entanto, muitas pessoas começaram o ano ainda no desemprego.

Por isso, temos dicas para você conseguir renda extra na internet em 2018.

Esses sites ou plataformas foram selecionados conforme as informações que estão na rede.

Confira cada um deles e veja se há algum que corresponde à sua expectativa de ganhar dinheiro a mais em 2018 e mudar de vida.

Depois, deixe-nos um comentário abaixo, especialmente se tiver novas sugestões ou a indicação de plataformas ainda não citadas.

iPrestador

Essa plataforma foi fundada com a ideia de ajudar as pessoas a encontrarem outras pessoas para as ajudarem em alguma tarefa.

No aplicativo é possível encontrar profissionais e prestadores de serviços de todos os tipos.

E tudo pode ser divulgado nas redes sociais, como no Facebook ou no Instagram.

Para quem contrata, a notícia boa é que dá para analisar e comparar orçamentos recebidos, o que pode gerar economia de até 50%.

Saiba mais sobre o iPrestador.

Freelancer.com

É a maior plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo todo.

O site oferece várias oportunidades em várias áreas, como empresas nacionais e internacionais.

O melhor é que muitos trabalhos podem ser feitos online.

Para saber mais, Clique Aqui.

99 Freelas

É uma plataforma que conecta profissionais autônomos e empregadores.

O site oferece projetos em diversas áreas, como programação, design, vídeo e marketing.

O cadastro é gratuito e você pode optar por não pagar nada para enviar propostas para potenciais clientes.

Para saber mais, Clique Aqui.

Alooga

Já citamos o Alooga, mas vamos falar dele de novo.

O usuário pode disponibilizar de produtos como bicicletas, câmeras e ferramentas, por exemplo.

A plataforma permite o aluguel de produtos e é uma boa forma de fazer dinheiro extra.

Para saber mais, Clique Aqui.

IguanaFix

Ele oferece aos usuários um novo modelo para contratar todos os tipos de profissionais que você imaginar, como: pedreiro, encanador, eletricista, mudanças, etc.

Esses profissionais podem aumentar a sua renda trabalhando mais e contratando mais também. E, além disso, eles são homologados para se qualificar com treinamentos.

Saiba mais sobre o IguanaFix.

Bicos

Também conecta profissionais que prestam serviços.

O Bicos é de 2015 e tem acesso rápido e seguro para os profissionais que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Saiba mais.

FemiTaxi

A ideia era atender taxistas, sendo um app de transporte ideal para quem quer conseguir renda extra em 2018.

Em 2017, lançou a função express, que permite também a participação de motoristas particulares, especialmente mulheres que possuem carro particular e precisa de dinheiro rápido.

Uber/Cabify

É indicado para pessoas que tem a flexibilidade de horários, carro e uma carteira de motorista especifica para transportar passageiros.

Essas pessoas podem encontrar uma nova chance de testar um novo emprego – de motorista. Os valores ganhos são depositados direto na conta do usuário.

Para Saber Mais, Clique Aqui > Uber Caibfy.

Se você se interessou por esses aplicativos, leia nossas matérias explicativas, na íntegra:

BlaBlaCar

Não é como o Uber ou Caiby. Ele funciona de forma diferente – a ideia é de acabar com os carros “vazios” que se vê no transito.

Logo, caso você vá viajar de uma cidade para outra e tenha lugar sobrando no carro, coloque seu trajeto e horário no site e divida custos da viagem.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

Troc

É um marketplace de roupas de luxos usados e ideal para quem quer vender as roupas de marca e conseguir uma renda extra em 2018.

Na página, já uma lista de mercas que são aceitas e com exigências.

A cada venda, a Troc informa a vendedora e deposita o valor.

Saiba mais.

Enjoei

É um site que disponibiliza a venda de roupas que você não usa mais.

Na plataforma, você pode abrir uma Loja Virtual e oferecer os itens para prováveis compradores – é bom para eles porque o valor é mais baixo e para você, que conseguir transformar um passivo em ativo.

Na prática, o Enjoei é dito como um Brechó Moderno.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

Airbnb

Torna possível transformar a sua casa em um hotel.

Esse aplicativo permite colocar toda ou parte da sua residência em aluguel, por dias específicos ou temporadas.

É uma maneira ótima para ganhar um dinheiro a mais periodicamente.

10 Passos Certos para Ganhar Dinheiro com o Airbnb?

Para Saber Mais, Clique Aqui.

Mélliuz

É um site que oferece descontos por compras feitas online em sites específicos.

Esses descontos aparecem em forma de devolução do dinheiro.

Para usar tal aplicativo, basta baixar e usa-lo para comprar produtos.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

Como juntar dinheiro rápido no Meliuz

MakeYou

É uma plataforma que une pessoas que precisam de maquiadores profissionais e pessoas que não tem um salão de beleza para chamar de seu.

É possível agendar as “consultas” online e em horários flexíveis.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

Zanox

É um site usado por pessoas que criam conteúdo próprio – como blogs ou páginas do Facebook.

Nele você recebe uma comissão pelo que venda na internet e sobre cada clique.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

99 Freelas

É uma plataforma que conecta profissionais autônomos e empregadores.

O site oferece projetos em diversas áreas, como programação, design, vídeo e marketing.

O cadastro é gratuito e você pode optar por não pagar nada para enviar propostas para potenciais clientes.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

Beved

É uma plataforma de cursos onde torna possível que uma pessoa crie aulas desde que conheça do assunto.

Depois disso, basta definir o preço, cronograma de aulas e conteúdo.

O Beved cobra uma taxa dentre 15 e 30% do valor da aula.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

PiggyPeg

Dá dinheiro para pessoas que visitam lojas ou estabelecimentos comerciais.

Logo, o usuário é pago para fazer algo que provavelmente já faz, mas gratuitamente.

Ao baixar o aplicativo, é preciso cadastrar informações pessoais e visualizar lojas nas redondezas.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

Foap

Permite que você venda suas fotos tiradas com seu dispositivo móvel.

Você baixa o App e faz o upload das suas fotos, que entram em avaliação e, se aprovadas, poderão ser vendidas no Foap Market (um banco de imagens da Foap).

Para cada imagem vendida, você ganha 50% do valor negociado.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

DogHero

É como um Airbnb, só para que para pets.

A plataforma permite que o dono viaje com garantia de que o animal de estimação fique hospedado com segurança e conforto.

O usuário informa o próprio endereço e as datas que precisará do serviço.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

Agora, após essa leitura, leia também um bônus, que é partes de uma entrevista feita com Pedro Carrilho, autor português responsável por um best-seller sobre as finanças pessoais.

Estratégias vencedoras para saber o que fazer para ganhar dinheiro extra

Essas dicas foram listadas a partir de estudos feitos na área do empreendedorismo.

Elas são complementares aos conselhos que já deixamos escritos acima.

Leve em conta unir o seu público alvo com a origem da ideia e a oportunidade do mercado.

Talvez, esse seja o grande segredo e nós vamos mostrar por que!

O público que não se importa com o dinheiro

O dinheiro é importante para todo mundo, só que em certos momentos da vida ele passa a ser uma questão secundária, fica em segundo plano.

Os motivos não importam (necessidade ou vontade).

O fato é que a oportunidade existe.

Nesse caso, o que fazer para ganhar dinheiro extra?

Considere as situações na qual as pessoas deixam o dinheiro em segundo plano para valorizar a sua experiência mesmo que isso custe mais caro para ela.

O melhor exemplo são os turistas, que sonham com uma viagem e quando as realizam gastam um dinheiro absurdo pelo simples prazer de fazer isso.

Além das viagens, há as festas de casamento, de formatura, enxovais e por aí vai.

Esse é um público que não se importa com o dinheiro.

Ou melhor, até se importa, mas não com tanta ferocidade. A ideia não é abusar deles, ok?

E sim encontrar uma forma de ganhar dinheiro agora.

Além desse sentimento, outra situação que calha aqui é quando a pessoa tem uma necessidade temporal – ou seja, ela precisa para já, urgentemente.

Então, nesse caso, o serviço é ainda mais ético, principalmente se for bem prestado e com prazos otimizados.

De quais ideias de negócios estamos falando?

O serviço de manutenção e reparo em eletrodomésticos, eletroeletrônicos e de veículos, por exemplo.

A proposta única de valor

Hoje em dia as pessoas estão completamente esgotadas de tantas informações que recebem.

Portanto, o seu negócio não tem que estar focado em encher ainda mais a cabeça dessas pessoas. Só que “quem não é visto não é lembrado”, não é mesmo?

Assim, o ideal é se expor de forma exclusiva, excêntrica, única.

Tente apostar em algo que apenas você tem.

Se você quer entender como ganhar dinheiro com artesanato, melhor ter um produto exclusivo.

Se quer tentar ganhar dinheiro extra na internet, mostre o que você tem de diferente.

Ah, e evite dizer expressões como “temos o melhor serviço” ou “temos mais variedade”.

Isso já é bastante batido e usado pelo mercado.

Agora, se sua aposta for “somos o único salão de festas voltado para a terceira idade da cidade”, aí sim pode haver uma grande vantagem frente aos concorrentes (mesmo porque eles quase nem existem).

Sobre ganhar dinheiro rápido, entenda que ainda não falamos do público neste tópico, mas estamos pensando nas premissas (no que você pode oferecer e o que tem de diferencial) para que o público te veja com bons olhos.

Seja a solução de um problema real

Solucionar um problema do mercado é um dos primeiros pontos a se pensar na hora de saber se o seu negócio será rentável ou não.

Porque mesmo que você trabalhe muito e ame o que faça, se você não tiver influencia sobre a vida das pessoas, nada fará sentido.

Para que uma pessoa que mora em um bairro pobre da cidade vai querer comprar um tênis que evita que você flutue se estiver na lua?

Entende a diferença e a distante que se cria entre produto e público?

Está difícil conseguir entender isso? Vamos nos dedicar à Steve Jobs.

Você acha que ele vendeu milhões de computadores e de iphones por que motivo?

Simplesmente porque aquele era o sonho dele ou porque ele se esforçou em buscar produtos que eram úteis as pessoas?

O valor está em ser útil e servir o público, atendendo as necessidades e os anseios do mercado.

E aqui nem estamos falando em ter uma ideia genial para ganhar dinheiro extra.

Como falamos, você pode copiar uma ideia já existente e abrir uma franquia dela, por exemplo.

A ideia não tem, necessariamente, que ser inovadora e sim adequada!

E aí é que está o x da questão: como saber se essa ideia para ganhar dinheiro extra atende a necessidade do mercado?

Há um único jeito, que é através de pesquisas, seja de mercado, de público, de produtos, de resultados.

Tenha um investimento escalável

Esse é um termo apaixonante e obrigatório para quem quer ganhar dinheiro agora.

Escalável é exatamente isso que ele diz: de escalar, de aumentar de escalas.

Na tradução, é algo como crescer, aumentar a produção, as vendas, os números positivos.

E quanto ao escalável, há vários conceitos que podemos usar. Vamos imaginar que você tenha o sonho de entender como ganhar dinheiro com artesanato.

Então, vamos cogitar que você já trabalha o dia todo com isso e ainda não consegue lucrar muito.

Isso quer dizer algumas coisas importantes já que o seu tempo já está no limite:

  • Uma forma de aumentar os ganhos seria aumentar o valor dos produtos,
  • Outra forma seria aumentar a produção (mas, como?).

Se você aumenta o valor, então, provavelmente as vendas vão cair.

Nesse caso, o seu objetivo seria ganhar mais e trabalhar menos e isso faria sentido.

Mas, em se tratando de artesanato, ainda que as pessoas gostem muito, elas não têm disposição a gastar muito com isso.

A outra opção parece mais viável. Por menos possível que você ache aumentar a produção pode acontecer.

Como? Você pode contar com a parceria de novas pessoas e, inclusive, treiná-las para produzir os produtos.

Você, automaticamente, cria uma empresa e isso sugere que o faturamento vai aumentar.

Só que atenção: para ganhar dinheiro extra dessa forma será preciso muita dedicação porque isso engloba outros fatores, como a administração, a contabilidade e os recursos humanos – todos importantes para ter um negócio rentável em 2018.

Dessa forma, podemos concluir o tópico dizendo que escalável é o mesmo que multiplicável.

Una o seu sonho com o de ganhar dinheiro extra

O indicado é você trabalhar com o que você gosta.

E se você faz isso suas chances de ganhar dinheiro são enormes.

O importante é notar que todo negócio rentável exige tempo e dedicação e os problemas sempre vão surgir.

É por isso que é importante estar contente com a área de atuação.

Isso ajuda na proteção da sua ideia porque mesmo que algo der errado, você vai conseguir notificar os erros, saber onde errou, onde pode melhorar e nunca vai se arrepender por não ter tentado.

Muito mais do que isso, se você está envolvido com aquela linguagem, você sabe as nuances que vai enfrentar.

Aqui é preciso uma atenção especial a localização.

Por exemplo, se você ama trabalhar com turismo, vai precisar ir para um local turístico ou encontrar algum ponto que sirva de inspiração na sua região.

É disso que estamos falando – dedicação!

Conforme pesquisas, o que se tem provado é que todo estado tem potencial para te ajudar a ganhar dinheiro extra. O que você precisa é pesquisar sobre os mercados e as oportunidades de investimentos.

Um erro é pensar que apenas cidades do sul e sudeste recebem bons investimentos do governo e do setor privado.

São Paulo tem sim ótimas oportunidades de emprego, com indústria e empresas.

Já o Sul tem fábricas e outros comércios.

Mas, e o Mato Grosso, por exemplo… Poderia ser esquecido? Jamais!

Lá há uma oportunidade muito grande em conseguir dinheiro extra na área do agronegócio, agricultura, plantações.

O mesmo vale para Goiás.

No norte e nordeste temos que citar as fronteiras e o Amazonas, onde há a exploração sustentável dos recursos naturais – e essa é uma grande tendência para o futuro.

Se você tem visão, pode encontrar aí algumas ideias para ganhar dinheiro extra.

O mais importante de tudo é combinar as oportunidades com o seu perfil.

Deixe o dinheiro trabalhar para você

A entrevista completa foi divulgada pela Época Negócios e você pode ler na íntegra clicando aqui.

Agora, se você quer ver as partes mais interessantes, que separamos e que tem tudo a ver com o tema deste artigo, que é sobre as ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento, leia abaixo.

Quem pode se tornar um milionário

“O que interessa é termos dinheiro suficiente para fazer o que gostamos. O que eu noto é que as pessoas gastam muito dinheiro em coisas que não gostam”.

“Eu, por exemplo, gosto muito de jantar fora. Eu não preciso de um ótimo carro, sendo que posso ir jantar á pé”.

“Todos nós temos que ter dinheiro para o que gostamos, portanto, não se trata de 1 milhão ou 10 milhões de reais”.

E a independência financeira

“Ter independência financeira é diferente de ter 1 milhão de reais. Uma pessoa que tem seu milhão, mas possui despesas muito altas nunca vai ter independência financeira”.

“Logo, o truque é ter as despesas controladas e fazer o dinheiro trabalhar para você. Eu adoro o conceito de colocar o dinheiro para trabalhar”.

“O Brasil está com taxas de juros muito interessantes e com uma inflação controlada, portanto, é possível ganhar um bom dinheiro com a renda fixa e também na Bovespa”.

Poupar é suficiente para quem quer ganhar dinheiro

“Não. É preciso encontrar formas de ganhar mais dinheiro. Um trabalhador que ganha 100 mil reais e não trabalha 10 vezes mais do que alguém que recebe 10 mil”.

“A maior parte das pessoas que ganha mais dinheiro são profissionais independentes ou empresários, são pessoas que conseguiram diversificar seus rendimentos”.

Como aumentar a renda?

“Um assalariado deve procurar fazer investimentos que rentabilizem o seu dinheiro. O dinheiro tem uma característica fantástica. Einstein o chamou de juros compostos”.

“O dinheiro quando é poupado e reinvestido se multiplica. Cresce, não de forma linear, mas de forma geométrica”.

“Por isso, eu recomendo que todas as pessoas invistam 30 minutinhos por dia para aprender um pouco sobre investimentos”.

Com informações do Youtube