14 Ideias de Negócios que dão Lucros e são indicadas para Quem Tem Pouco Dinheiro

ANÚNCIO

O povo brasileiro é considerado um dos povos mais criativos do mundo. Na mesma frequência, as pesquisas comprovam que mais da metade das famílias brasileiras estão endividadas, o que faz do brasileiro um dos povos mais consumistas também, claro que isso está atrelado aos altos tributos e impostos pelos órgãos públicos….

Isso quer dizer que, muitas vezes, nós temos uma ideia (uma boa ideia), mas não odinheiro para aplicar nela. Esse artigo é especialmente para você que tem essa boa ideia, mas ainda não conseguiu levantar aquele baita dinheiro que seria necessário para abrir o seu próprio negócio.

ANÚNCIO

1 – UberEATS

UberEATS é um aplicativo que está fazendo sucesso em São Paulo e funciona de forma parecida com os outros aplicativos de caronas já existentes, com a diferença de que os entregadores usam bicicleta.

Assim, os trabalhadores podem optar pelo horário de trabalho, sendo que as entregas devem ser feitas a partir das 7 horas e levando em conta que o entregador precisará passar por uma avaliação de requisitos.

Como funciona o Cabify, considerado o principal concorrente do Uber

ANÚNCIO

O pagamento é feito através do cálculo da distância percorrida e o tempo levado para fazer a entrega. Quem fez o pedido precisa pagar uma taxa fixa de 7 reais.

Conforme o Uber, o EATS faz um cálculo aproximado para que o entregador chegue ao restaurante mais ou menos no momento em que a comida fica pronta para que a entrega seja feita a partir daí.

O cliente pode fazer o acompanhamento em tempo real.

7 Dicas Surpreendentes para Ganhar Dinheiro com o Uber

  1. Trabalhar é preciso: Independente do horário, porque, inclusive, na madrugada e aos finais de semana, os valores são maiores, o que aumenta o lucro.
  2. Horário de Pico: É aconselhável que se dirija, ao menos, 1 hora em horário de pico, já que isso equivale à 3 horas durante um horário matutino, por exemplo.
  3. Região: Se você sabe que a região onde deixou o passageiro é boa, estacione por lá, imediatamente.
  4. Ar Condicionado: Você só precisa ligá-lo quando pegar o passageiro, isso se ele aceitar.
  5. Preço: É preciso saber quando o preço é dinâmico (quando a taxa por quilômetro é mais cara) nem sempre vale a gasolina para chegar lá.
  6. Eventos: A maioria das cidades do Brasil em que o Uber atua, proporciona eventos grandes, o que abre uma grande oportunidade.
  7. Caminhar: Uma dica é sair do carro e caminhar por algumas regiões próximas, isso porque o Uber vai sempre localizar o carro que estiver mais perto do chamado. Isso vale para lugares públicos, como Shoppings, Cinemas e Casas Noturnas.

2 – Investir em Bitcoin

De forma resumida, funciona assim: é preciso criar uma carteira em uma Exchange (que é uma corretora que vai administrar a sua conta).

Depois, você vai receber um endereço e um QR Code, que identificam sua carteira, como se fosse o número de uma conta e a agência em um banco convencional. E por meio desses dados que as transações são realizadas.

Antes de iniciar as transações, cheque a sua segurança com tópicos indicados pelas corretoras:

  • Ter uma Frase de Segurança,
  • Ativa a Autenticação em duas Fases,
  • Ter um Código de Segurança,
  • Valide seu CPF por meio do envio da cópia do documento.

Depois, inicie os investimentos.

Para obter os bitcoins, será preciso ter um valor na Exchange. Isso tem que ser feito por uma transferência bancária ou depósito para uma conta fornecida pelo site. Essas exchanges cobram taxas e uma porcentagem de cerca de 2% para cada transação.

Com o crédito na carteira, você poderá comprar bitcoins.

A moeda pode ser fracionada (ou seja, dividida em decimais).

Conforme os analistas, em 2016, o bitcoin valorizou 85% no Brasil, superior a outros ativos como a Bolsa de Valores e o Tesouro Direto.

Na hora de vender, você pode observar a cotação e decidir quando fazer essa transação. A moeda é volátil e a cotação sofre mudanças. É importante acompanhar os índices com frequência para aproveitar o melhor preço.

É possível converter o valor para reais ou outras moedas, com isso, uma das vantagens é a transferência internacional de forma rápida e com menos burocracia do que acontece nos bancos convencionais.

Já a transferência pode ser feita a partir dos endereços, como se fosse um e-mail. O processo é praticamente instantâneo, com um atraso mínimo de 10 minutos, na média.

Na hora de declarar na Receita Federal, há a inclusão de moedas digitais nas instruções, que tem que ser declaradas na Ficha de Bens e Direitos como “outros bens”. Se houver um ganho mensal superior à 35 mil reais, que serão tributados à título de ganho de capital, em uma alíquota de 15%.

3 – Aplicativo converte carro parado na garagem em Renda Extra

A Moobie é uma nova comunidade de compartilhamento de carros no Brasil e “oferece uma alternativa descomplicada e segura para conectar diretamente quem precisa de um veículo com quem tem carro parado na garagem”.

A ideia é aproximar pessoas e criar uma comunidade movida pela economia compartilhada.

Para usar os serviços e ganhar uma renda extra com o carro que está parado na garagem, é preciso se cadastrar no site. Por enquanto, o serviço está apenas em São Paulo, mas deve expandir para outras cidades em breve.

A empresa quer ter mais de 100 mil pessoas e 600 carros até o final do ano, o que deve tornar esse aplicativo o maior de carsharing do país.

10 Dicas que realmente Funcionam para montar o próprio negócio com pouco dinheiro

Segundo Tamy Lin, fundadora e CEO, “A Moobie é fortemente conectada à inovação, e nossa equipe de desenvolvedores buscou as melhores soluções tecnológicas para criar uma plataforma simples e completa”.

“E para garantir maior segurança e o melhor suporte tecnológico aos parceiros, a Moobie pensou em tudo e criou um processo criterioso de cadastro e verificações antes de cada locação, além de parcerias com as seguradoras mais sólidas no país”, conclui Lin.

4 – Economizar Dinheiro

Luís Carlos Ewald é educador financeiro e fala que economizar dinheiro dá trabalho e requer persistência, constância e paciência.

“Todo ditado tem um fundo de verdade. De grão em grão a galinha enche o papo e, de tostão em tostão, você pode juntar dinheiro para tirar férias e ir a algum resort com os filhos”.

Para Ewald, ações simples, do dia a dia, que ao fim do mês podem resultar em economias consideráveis.

“Com a recessão, os supermercados passaram a fazer mais promoções e toda semana. Então, o ideal, em vez de uma grande compra por mês, é rir ao supermercado todo a semana. Isso ajuda a aproveitar um maior número de promoções e criar intimidade com os preços”, ele diz.

Evitar débitos automáticos e tomar cuidado com valores cobrados a mais, além de negociar prazos de pagamentos mais extensos tem que ser comportamentos constantes.

“A inflação está caindo, mas temos de cuidar do nosso bolso porque os preços dos alimentos variam muito de acordo com as condições meteorológicas”.

10 Franquias Virtuais para Ganhar Dinheiro

O franchising é uma nova tendência de franquias virtuais que se destacam pelo baixo custo de investimento e manutenção. Os serviços são os mais variados, como turismo, compra de carros, realização de eventos, entre outros.

A falta de um local aos olhos pede um know-how, estratégia, contatos e publicidade para quem quer que o negócio seja visto e gere lucro.

Conheça 10 franquias virtuais de sucesso para começar investimento pouco.

1 – Guia-se

É uma das pioneiras e tornou-se franqueadora em 2010. A empresa quer ter franqueados, pessoas comprometidas com a marca e empreendedores que gostam de trabalhar na internet.

No investimento inicial estão suportes através da intranet, estratégias de marketing, documentações e planejamento de marketing. Anualmente também há treinamentos presenciais e online com carácter de reciclagem.

Para se tornar franqueado é preciso ter 10 mil reais de capital de giro. O investimento inicial é de 15 mil reais e o prazo de retorno é de 18 meses.

Os 10 melhores programas para Ganhar Dinheiro como Afiliado Agora

2 – TemUsados

Conforme o empresário Paulo Cruz, para ser um franqueado basta ter perfil empreendedor e acreditar no mercado virtual. O portal é mais acessível para a comercialização de veículos automotores, sendo possível fazer pesquisas por região, comparativos e vendas de novos e usados.

O percentual de royalties é de 15% sobre o faturamento e o de publicidade é de 3%. O investimento inicial é de 13 à 60 mil reais, com prazo de retorno de 18 meses.

3 – App Onde Ir

É um guia que funciona de forma eficiente para o marketing das empresas, que podem divulgar suas marcas, seus produtos e seus serviços. Para o consumidor, isso dá a possiblidade de encontrar locais como academias, restaurantes, bares, etc.

O investimento inicial é de 7 mil reais e o prazo de retorno é de 6 meses.

4 – Clube de Turismo

Tem a opção do Home Office também e investe no segmento de turismo, divulgando e buscando clientes online. Logo, o perfil do empreendedor precisa ser voltado para o networking, delimitação geográfica.

A franquia tem baixo custo e investimento inicial, sendo que exige uma taxa de adesão, sem que tenha obrigatoriedade de capital de giro ou de publicidade. Os royalties são de 2,5% sobre o faturamento e a taxa mensal é de 70 reais.

Os lucros dependem do networking.

O investimento inicial é de 3 mil reais e o prazo de retorno é de 12 meses.

5 – Antídoto Cosméticos

As franquias físicas começaram em 2010, depois que a receita digital deu certo. Além das vendas online, o franqueado também recebe um mix inicial com produtos a serem vendidos em lojas físicas da cidade.

O investimento inicial, porém, é de 20 mil reais e o prazo de retorno é de 2 anos. Além disso, é preciso comprar mercadorias por 10 mil reais, um notebook de 5 mil reais e um smartphone de 2,5 mil reais, além das taxas de franquias (2,4 mil reais) para um treinamento. A despesa mensal é de 800 reais.

6 – SeuEvento

Foi criado para encurtar o caminho entre os clientes e os fornecedores, com uma estratégia para fechar o serviço, que pode ser de casamentos, aniversários e formaturas.

O franqueado precisa desenvolver as próprias técnicas para fazer seu site, sendo que não são aplicadas taxas de publicidade. O investimento inicial é de 17 mil reais e o prazo de retorno é de 15 meses.

7 – Elefante Verde

Também é uma das pioneiras na área digital e é uma plataforma de marketing digital para pequenas empresas. Ela oferece serviços como sites customizados, contas de e-mail, posicionamento no Google, campanhas de amplitude regional ou nacional por e-mail marketing.

O franqueado pode trabalhar em casa. O investimento inicial é a partir de 12,5 mil reais e o prazo de retorno é de 24 meses.

8 – RHF Talentos

Também do ramo das franquias virtuais, oferece um portal de recursos humanos como oportunidade de negócio online, o que reduz os custos e reforça a tendência home office.

O portal oferece inúmeros serviços, sendo que nem precisa ser formado na área de Recursos Humanos. Para isso, basta ter uma estação de trabalho implantada em apenas três metros quadrados e possuir computador com acesso à internet, telefone e impressora.

O investimento inicial é a partir de 10 mil reais e o retorno é de 6 meses.

Home Office: uma nova forma de fazer negócios

9 – Ahoba Viagens

É a primeira franquia virtual a oferecer atendimento ao vivo ou por voz, além de ter consultoria ou suporte. Também há assistência prestada ao cliente, com serviços como passagens aéreas, hotelaria, cruzeiros marítimos, aluguéis de casa, etc.

O investimento inicial é de 4,5 mil reais e o prazo de retorno é de 12 meses.

10 – Ligue Site

Essa é uma opção que não precisa de experiência técnica ou locações especiais para seus franqueados, desde que tenha foco ao atendimento do cliente.

A empresa tem baixo custo, mas o investimento inicial é de 24 mil reais, com retorno em 18 meses.

Com informações do tudocelular, clicrbs e adnews

ANÚNCIO