Conheça 5 ideias de negócios para vender roupas

ANÚNCIO

Se você é do tipo de pessoa que sabe vender ou que sabe costurar, saiba que o mercado de roupas sempre está em alta. Afinal, todo mundo precisa se vestir para ir em uma festa e até mesmo para dormir. Portanto, conheça ideias de negócios para vender roupas.

A nossa ideia foi trazer esse tema para quem está pensando em abrir um negócio e não sabe muito bem por onde começar. Se este é o seu caso, aqui vão dicas bem interessantes que você deveria considerar desde já. Até mesmo porque são negócios baratos, que não exigem muito investimento inicial.

ANÚNCIO

Você pode pensar em abrir uma loja para vender ou pode vender online também. Porém, vender o quê? É sobre isso que vamos falar agora. Você pode vender calcinhas, cuecas, roupas para pets e para bebês, por exemplo. Continue lendo para entender mais sobre isso.

1 – A venda de roupas íntimas

Essa é uma das ideias de negócios para vender roupas que você tem que considerar porque ela tem vários incentivos que você pode considerar. O primeiro deles é sobre você mesmo fazer as peças para vender. Aliás, isso pode aumentar o seu lucro, já que você produz e vende.

A outra opção é você revender tais peças íntimas. Nesse caso, o ideal seria você ir até algum lugar que vende em atacado e, depois, vender no varejo. Atualmente, existem cidades que fazem essa venda fechada, em grande quantidade, além das avenidas famosas de São Paulo.

ANÚNCIO

Independente de qual modelo você vai usar para começar a vender tais produtos, saiba que por ser um mercado mais íntimo é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro deles é saber que hoje em dia não são apenas mulheres que fazem a compra, apesar de serem a maioria.

Conheça 5 ideias de negócios para vender roupas

Outra coisa é começar a estudar a possibilidade de oferecer algum tipo de serviço diferenciado. Talvez, você possa oferecer um modelo de pagamento diferente. Ou, então, oferecer um serviço de leva e traz, de entrega gratuita, algo assim.

2 – A venda de roupas para pets

Mais uma ideia criativa para quem quer ser dono do próprio negócio é começar a pensar em vender roupas para pets. Nesse caso, no Brasil, o diferencial vai ser você conseguir as peças por um preço mais baixo para ter lucro na venda. Então, fazer as peças é uma boa.

Porém, se você vai apensar revender, saiba que vai ter que procurar um fornecedor confiável, criativo e que tenham o dom da costura. Mas, não desanime. Saiba que atualmente há um mercado de luxo para roupas de pets, especialmente em outros países.

Além das roupas, você também pode pensar em ter como produtos diferenciados outros acessórios feitos de pano, como é o caso de acolchoados para caminhas, laços para os pelos, gravatas e até mesmo capas para eles pularem o carnaval.

3 – A venda de fantasias para crianças

Engana-se quem pensa que as fantasias só se usam em datas festivas, como uma festa à fantasia. Aliás, o Carnaval está aí para provar o contrário. Além dele, você também deve considerar que as crianças gostam de se fantasiar o ano todo.

Portanto, temos aqui mais uma das ideias de negócios para vender roupas para quem quer trabalhar com esse produto. A primeira coisa é saber que as crianças sempre gostam disso. Por isso, há um mercado. Depois, que é um tipo de produto que não é fácil de encontrar.

Entre os diferenciais, você pode pensar em fazer parcerias com escolas ou até mesmo lojas de materiais escolares ou grupos de mamães, que hoje em dia são bem comuns no país todo.

Além de fantasias, comece a pensar também em uniformes escolares ou adereços para festas e para a escola. Isso tudo sem deixar de lado os personagens, que sempre fazem a alegria da garotada e não há quem não goste.

4 – A venda de roupas usadas

Talvez você já tenha ouvido falar da venda de roupas usadas, certo? São os famosos brechós. No entanto, o que você não deve conhecer ainda é o fato de que eles estão mudando de perfil. Hoje, um brechó não vende apenas aquelas roupas que estão velhas demais.

Ao contrário, os brechós estão cada vez mais especializados. O motivo? Muita gente usa pouco a roupa e acaba não servindo mais. Então, o brechó tem produtos como peças seminovas, que são de ótima qualidade e preço baixo. O resultado é um custo-benefício que vale a pena.

Conheça 5 ideias de negócios para vender roupas

Para se ter uma ideia, temos hoje em dia os brechós de roupas infantis. Até mesmo porque os bebês e as crianças usam pouquíssimas vezes as roupinhas, que acabam durando por muito tempo. Assim, quem compra paga barato e quem vende pode ganhar dinheiro com isso.

Para quem está pensando em trabalhar vendendo roupas, mas sem precisa produzir, saiba que essa é uma ideia e tanto.

3 dicas para aprender como economizar com a compra de roupas infantis

5 – A venda de adereços

Mais um produto que não bem uma roupa, mas sim um acessório que pode ser vendido é a tiara. Além dela, os laços. Assim sendo, você pode abrir um negócio especializado nesse tipo de produto, que também usa tecidos e as técnicas de corte e costura para serem feitos.

Também dá para considerar o mercado infantil. Até mesmo por que quem é que resiste a um mimo para o afilhado, sobrinho ou filho do amigo?

ANÚNCIO