10 Ideias Criativas de Negócios para Ganhar Dinheiro Rápido em 2018

ANÚNCIO

O que você acha de fazer de 2018 um ano diferente? Como se diz na linguagem popular: “entrar com tudo no ano novo” – ou o famoso “começar com o pé direito”. Isso é possível desde que você tenha um bom planejamento financeiro para não passar apuros.

Antes de tudo, se pergunte: “O que você deseja para 2018”? Que tal fazer uma lista do que você espera e o que você gostaria de realizar. Dê um objetivo para 2018! Tenha sonhos e desperte a vontade de realiza-los.

ANÚNCIO

Por que 2018 deve ser um bom ano para negócios?

Em 2017, o desempregou cresceu 9,25% no Brasil em relação a 2016, conforme dados da PNAD (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios), que é do IBGE (Instituto Brasileiro de Estatísticas).

Dessa forma, empreender tem sido uma realidade para muitas pessoas e não são raros os casos de pessoas que fizeram da renda extra, a renda principal da família.

A ideia desse artigo é trazer ideias que fogem do lógico, do óbvio. São mercados que estão em ascensão e são totalmente promissores para 2018.

ANÚNCIO

Tipos de Sociedade

Se você está certo de que precisa ter uma sociedade para conseguir abrir o próprio negócio, então está na hora de conhecer os principais tipos de sociedade.

Simples: É a antiga sociedade civil, que tem que estar registrada e dedicada à prestações de serviços,

Em nome Coletivo: É formada unicamente por pessoas físicas, sendo que os sócios respondem pelas obrigações da sociedade,

Limitada: Cada sócio tem responsabilidade proporcional ao valor de sua quota, mas todos respondem pela integralização do capital social,

Anônima: É quando o capital é dividido em ações e cada sócio acionista é obrigado pelo preço de emissão de suas ações.

10 Ideias Criativas de Negócios para Ganhar Dinheiro Rápido em 2018

Agora, você vai aprender algumas formas de como Ganhar Dinheiro em 2018!

São oportunidades de finalmente ter uma estratégia para colocar seus desejos em ação.

Não perca mais tempo, leia, crie, imagine e faça acontecer!

1 – Delivery de bebidas

Você já ouviu falar Delivery de bebidas?

Então, vamos começar a pensar sobre o fato de que o setor de delivery vem ganhando espaço no mercado.

A ideia tem como objetivo central oferecer serviços 24 horas por dia!

Especialmente as sextas, sábados, domingos e feriados.

Porque essa ideia tem tudo para dar certo? Porque é difícil de encontrar depósitos de bebidas abertos nos finais de semana ou de madrugada. E, obviamente, existe demanda para isso.

Essa demanda de bebidas está principalmente nos eventos e festas, sendo que na maioria das vezes é grande a quantidade para consumo.

Essa seria a sua oportunidade para repor o estoque.

A dica é para você ser pioneiro e ganhar muito dinheiro com esse tipo de serviço, que também pode ser visto como uma maneira de ter uma renda extra.

Para você conseguir êxito nesse negócio precisa de ter um diferencial: oferecer entregas no local onde está acontecendo o evento e a qualquer hora – isso será uma excelente oportunidade de ter sucesso nesse novo tipo de mercado.

Leve em conta outros pontos importantes de um plano de negócios: como escolher um bom lugar, uma boa estrutura, ter um capital para investimentos iniciais, segurança, capital de giro, entre outros pontos relevantes.

2 – Delivery de Roupas e Sapatos

Você já pensou em ter uma loja disponível em casa? Isso mesmo e vamos explicar melhor.

Você, em algum momento, já fez compras em algumas lojas e precisou se locomover até ela? Claro que sim né… Normalmente, é exatamente isso que acontece.

Então, o que você acha te ter uma loja á disposição das suas clientes por algumas horas?

Isso pode representar o sonho de qualquer pessoa – ter uma loja para comprar roupas e sapatos sem sair de casa.

O delivery de roupas e sapatos tem a mesma ideia do delivery de bebidas e é um serviço onde você pode escolher e experimentar tudo no conforto do seu lar, sendo que os produtos (ou a loja) vai até você.

Este tipo de serviço é novo no mercado e a tendência é abrir as portas no futuro.

Ele permite que o consumidor tenha comodidade e conforto.

Esse empreendimento tem o custo baixo, já que você terá gastos com as mercadorias e com o veículo adaptado para transporta-las.

Essa é uma ótima dica de renda extra para quem quer ter diferencial no mercado e se destacar entre outras lojas de roupa e sapatos.

3 – Pet Sitter

Você tem ideia do que seria um serviço de Pet Sitter?

Então vamos lá!

Hoje em dia, a maioria das famílias tem um animal de estimação, já observou isso?

Quando a família decide fazer uma viagem, porém, cria-se vários problemas já que, em muitos casos, não dá para levar animais e estimação.

O que fazer com o animal quando for viajar?

É ai que entra o serviço Pet Sitter.

Traduzindo… Pet Sitter significa Babá de animais ou cuidadores de animais.

Pet Sitter é uma pessoa que cuida de animais enquanto o dono está fora de casa.

O trabalho desse profissional pode ser feito todo em casa, onde os animais reside, ou existe a possibilidade de o Sitter se deslocar até a casa para realizar as atividades com o animal – que são exigidas pelo dono.

Entre essas atividades pode haver o hábito de fazer uma simples companhia, vigiar, brincar, passear, dar medicamentos, alimentos, água, entre outras.

Esse tipo de trabalho pode ter contrato por apenas um dia ou por semanas e meses dependendo do tempo necessário do cliente.

É uma dica e tanto para quem gosta de animais e quer ganhar uma renda extra.

4 – Aluguel de Bicicletas

Aqui estamos falando de uma realidade: que é o problema da urbanização das grandes cidades. Nessas regiões, o trânsito traz várias oportunidades de negócio devido aos engarrafamentos.

Uma saída totalmente natural, ecológica e prática é usar a bicicleta como meio de transporte. Elas são ótimas formas de se locomover nos dias de semana.

Uma pesquisa do Observatório das Metrópoles mostrou que 88% das pessoas que pedalam usam a bicicleta justamente para ir de casa até o trabalho.

E, não é a toa que as prefeituras têm implantado ciclovias para incentivar a prática entre os trabalhadores… Mas, nem todos tem esse meio de transporte e você pode aproveitar a oportunidade.

5 – Manutenção de Malas

Essa é uma oportunidade para você que quer encontrar algo do tipo “nunca havia pensado nisso antes”, então, apresentamos-lhes: a manutenção e higienização de malas de viagem.

Claro que para dar certo você precisaria ter alguma habilidade com a limpeza e os pequenos reparos nesses objetos que tem diversas variações, jeitos, cores, materiais, fabricação.

A verdade é que muitos brasileiros viajam, ao menos, 2 vezes ao ano. E isso porque estamos falando de viagens para passeio e não a trabalho, que também é um mercado que gera muita oportunidade para a renda extra.

E, se pensarmos em um período onde o gasto excessivo não é uma opção, então, fica óbvio que a manutenção é mais barata, mais econômica e vale a pena. Se você pode fazer um serviço por 100 reais, o cliente vai preferir, ao invés de pagar 300 em uma mala nova.

O fato é que as pessoas precisam de outras pessoas que façam esse “trabalho sujo” para elas.

E o lado bom é que você não precisa ter uma estrutura muito grande ou cara, basta algumas ferramentas, materiais de limpeza e você já pode entrar nesse mercado totalmente novo.

E, não se esqueça que a internet está a seu favor nessa missão – divulgue seu serviço e faça um bom trabalho.

6 – Impressões 3D

Esse é um setor recente no país e a empresa que conseguir dominar a demanda vai estar a frente de algo bastante lucrativo.

O Brasil tem grandes chances de fornecer soluções dinâmicas, inovadoras e inéditas nessa área, que é totalmente tecnologia e exige conhecimento e técnica.

Se você atua na área ou se é investidor, pode levar em conta que a oportunidade existe.

7 – Assistente Virtual

Pode ser que essa ideia você já tenha cogitado, mas nunca levou a sério.

A Secretária Remota ou Assistente Virtual é aquela pessoa que tem sido requisitada pelas pequenas empresas para gerenciar e-mails, atualizar redes sociais, cuidar das notas fiscais, atualizar textos, etc.

Acha que isso não dá certo?

Conforme uma pesquisa da Robert Half (Empresa de recrutamento em São Paulo), o Brasil já é o 3º país do mundo onde mais se contratam serviços remotos.

Portanto, o seu próximo passo é o de investir na sua formação e aprender a levar as empresas ao sucesso dos negócios. Seja organizado, criativo e didático… E você tem grandes chances de abraçar essa oportunidade.

Um bom exemplo disso é o call center que está sendo cada vez mais usados por empresas que contratar trabalhadores home office, que ficam alocados na sua própria casa – é mais econômico.

8 – Alugue um Cômodo

Esse também não é o assunto mais novo do mundo, mas é recente!

O melhor exemplo para explicar é o Airbnb – um aplicativo que te dá várias opções de lugares para passar alguns dias, seja nas férias, durante o trabalho, em passeios.

A ideia é a seguinte: fugir dos grandes e caros hotéis. E como conseguir isso? As pessoas alugam alguns cômodos das suas casas ou seu apartamento inteiro quando não estão usando.

Para quem vai viajar é ótimo: porque é mais econômico. Para quem está alugando também é ótimo: porque vai ganhar dinheiro extra.

A ideia é conhecer mais sobre os aplicativos que fazem isso. Existe uma legislação interna que cria leis para que tudo aconteça de forma segura – com o pagamento, reserva, datas, check in, entre outros pontos importantes.

9 – O velho diferente

Esse tópico não é para citar especialmente uma forma de ganhar de dinheiro. Mas, vamos falar de forma geral.

Pense aí em alguma ideia que você teve, só que não é tão nova assim (pode ser artesanato, brigadeiros, bolo de pote, venda de copos customizados, toalhas bordadas). Tudo isso vale!

A ideia é te fazer pensar que mesmo que o negócio seja velho, você pode ter uma ideia nova. Bom, vamos aos brigadeiros, que é mais fácil de exemplificar.

Os brigadeiros gourmets já existem. É fato. Mas, como você pode inovar? Crie embalagens diferentes que caibam 5 ou 10 brigadeiros, por exemplo. Crie sabores diferentes – há quem diga que o chocolate combina muito com frutas “azedas”, como maracujá e limão.

E, quanto ao chocolate, já pensou em fazer uma receita com o amargo ou com os importados?

Aliás, tem o brigadeiro de colher também, de pote, redondo, quadrado, com letras, com desenhos, sabores, aromas… Já pensou se você pudesse criar um brigadeiro que pode ser congelado e usado quando a pessoa tiver vontade?

Está aí uma grande chance de pensar diferente! E a ideia é justamente essa!

10 – Investimentos Financeiros

Está certo que essa não é a forma mais inovadora de todas para ganhar dinheiro, mas é uma forma certeira de conseguir isso.

As aplicações financeiras servem justamente para dar lucro ao investidor, ou seja, a famosa renda extra – para isso, ele empresta dinheiro a uma instituição e recebe um juro por isso.

Atualmente, o mercado financeiro dispõe de várias opções, como as ações da Bolsa de Valores, os títulos públicos e algumas rendas fixas dos bancos.

Aprenda a Ganhar Dinheiro com os Investimentos Financeiros

Se você gosta de números, é organizado e tem aptidão para aprender assuntos novos, essa é uma boa chance de ganhar dinheiro no próximo ano. Investir é fácil, desde que você queira saber como fazer isso.

O que sabe antes de começar um negócio? – Para dar certo!

Qualquer que seja o seu objetivo, saiba que você vai precisar ter o que os especialistas chamam de Planejamento Estratégico – que nada mais é do que um norte para onde se quer chegar!

As microempresas que dão certo tiveram boas estratégias, saiba disso.

Essa estratégia envolve o pensar sobre o futuro e se amparar nas mudanças do presente. A ideia tem que ser aumentar o volume de vendas ou o tamanho da empresa, por exemplo.

Aqui vale um adendo: atente-se ao fato de ter um planejamento especifico para a sua empresa e separe-o do seu planejamento pessoal. Você consegue tocar a empresa sozinho?

Quanto tempo vai se dedicar a ela? Comece a se perguntar sobre a influencia dela na sua vida. Com essas várias tendências citadas, a sua chance de se dar bem no próximo ano é grande.

Mas, cuidado com seu plano de negócios.

Separamos alguns pontos importantes que você pode considerar para alavancar seu projeto, confira cada um deles agora mesmo!

Marketing Pessoal

Independente da sua área aposte no marketing pessoal, que nada mais é do que ter pessoas bem treinadas e incisivas. Aprenda a diferenciar serviços de produtos. Isso é importante em um cenário ultracompetitivo.

E-commerce

O mercado de vendas online está em alta.

Isso porque ele tem vantagens como a de não precisar ter grandes estacionamentos ou ter que gastar dinheiro com o aluguel e a manutenção do lugar.

O e-commerce se expande e faz com que muitas lojas tenha essa possibilidade.

É cada vez maior o número de consumidores que fazem o uso da internet para expor seus produtos, inclusive, com a pesquisa de preços.

Tecnologia

Toda novidade tem seus parâmetros de sucesso – e a tecnologia vem sempre em primeiro lugar. Aqui estamos sim falando em empreendedorismo, sim. Você já ouviu expressões como marketing digital, não é? Isso é importante, isso é o futuro!

Sustentabilidade

É uma tendência de faz tempo, mas que será necessário por um longo período ainda!

Os produtos precisam ser sustentáveis, assim com o serviço, como a empresa, como o mercado, como os profissionais. É realmente uma tendência para 2018 – acredite em práticas sustentáveis sempre!

Conheça o Mercado

Saber quem é o seu concorrente é fundamental. O que eles têm a oferecer e o que você vai propor de diferente? Para tanto, você tem que ter uma estratégia de ação e um modelo, muito bem definido, de negócios.

Note que, quanto mais empresas do mesmo ramo existem, mais você vai precisar ter um diferencial de mercado. E isso não é de todo ruim, se você acredita mesmo na sua ideia, pode apostar nela porque se der certo, o seu negócio vai abrir novos horizontes.

Faça as Contas

Se você está com a pesquisa de mercado nas mãos, pode começar a organizar o seu orçamento, com a compra dos materiais que vai precisar. Mesmo que você considere “pouco investimento em materiais”, entenda que eles vão ter algum custo.

Cote as matérias-primas, o aluguel, a documentação, o número de funcionários e os respectivos salários, os serviços que precisará ter e qualquer outro item que julgar importante.

Se for uma fábrica, por exemplo, procure espaços afastados de grandes centros, eles podem ser alternativas mais baratas.

Já se for um escritório, pense em fazer esse trabalho em um cômodo em casa ou em um espaço compartilhado, chamado coworking, que são mais em conta.

Atualização de Mercado

Se preocupe em sempre buscar atualizações no mercado, seja do seu produto, serviço, concorrente, ideias…

A última coisa que você precisa é parar no tempo, literalmente. Desenvolve produtos acopláveis, atualizados, serviços diferenciados, melhores e agrade aos seus parceiros e os seus clientes.

Reserva de Capital

Como na vida, no negócio você também vai precisar ter uma reserva de capital mínima para que o negócio funcione como o planejado. Esse dinheiro vai ajudar a solucionar os imprevistos que, normalmente, acontecem na fase da criação do negócio.

E, para além do mais, quem trabalha sabendo que tem uma reserva financeira, trabalha menos exposto e mais confiante, o que é essencialmente positivo para o sucesso do negócio.

Tributação

Nunca se esqueça de que na hora de abrir uma empresa vai gerar muitos tributos a serem pagos, seja pelo Simples Nacional, Lucro Presumido ou pelo Lucro Real. O ideal é conhecer cada um delas e saber em qual o seu negócio melhor se encaixa.

Trabalhe sem Medo

Esse é um dos maiores problemas enfrentados pelos novos empreendedores. O medo de errar e, consequentemente, perder o dinheiro e o tempo investido, faz com que muitas pessoas percam excelentes oportunidades.

A insegurança é vista principalmente na tomada de decisões, que envolvem riscos. A dica dos especialistas é correr esse risco, mas desde que tudo seja feito com planejamento e metas.

O que é preciso entender é que até mesmo as pessoas mais ricas do mundo já erraram alguma vez. O importante é saber como considerar esses erros.

As Maiores Verdades sobre Ter o Próprio Negócio que ninguém conta

Um dos maiores atrativos de quem vai abrir o próprio negócio é saber que não terá mais que seguir as ordens de chefes. Além disso, poder acordar um pouco mais tarde na sexta-feira também parece vantajoso…

Mas, será que é tudo tão fácil assim?

Para esse final do artigo, escolhemos esse tópico que vai te contar algumas verdades sobre empreender. Note que não queremos que você desista do seu sonho, mas que saiba que nem tudo são flores.

Veja e conheça um pouco mais sobre o empreendedorismo.

– Você não vai ter chefe, é verdade. Mas terá que contratar os funcionários e demiti-los. Assim, como terá que ter uma agenda de compromissos, substituir os funcionários que estão afastados e saber tudo o que acontece na empresa.

– Você também vai ter que tomar decisões importantes em pouco tempo, com imprevistos corriqueiros do dia a dia.

– O seu horário será mais flexível, mas isso não quer dizer que você terá mais tempo livre. Tenha certeza de que você vai trabalhar mais do que 8 horas por dia.

– Você, mais do que nunca, vai precisar daquela viagem em família e dos momentos relaxantes para colocar tudo em ordem na sua cabeça. Só assim vai conseguir encontrar novas alternativas e ideias para o seu negócio.

– Você vai querer que seu dia tenha bem mais do que apenas 24 horas.

– Os seus conhecimentos vão ser expandidos automaticamente, pois empreender vai muito além do que você aprendeu no seu curso, seja ele qual for. Finanças, contabilidade e legislação serão temas habituais no seu novo perfil.

– No começo, você vai receber um salário menor do que o do seu funcionário, saiba disso!

Com informações do saiadacrise, primeironegócio, endeavor

ANÚNCIO