7 ideias criativas e baratas para decorar o quarto do bebê

Decorar o quarto do bebê é um dos momentos mais agradáveis enquanto o casal está esperando o príncipe ou a princesa. Só que isso custa caro!

São muitos os temas, opções, móveis, objetos, produtos, o que acaba gerando dúvidas no momento da escolha. Por isso, temos aqui ideias baratas para decorar o quarto do bebê.

O importante é que os pais saibam que o quarto do bebê tem quer ser um local bastante aconchegante, seguro e confortável.

Mas, mesmo sabendo disso, nem sempre é fácil selecionar tudo o que precisa para compor o quarto de forma que isso caiba no bolso e no orçamento da família, que agora vai ficar maior!

Então, criamos tópicos que são importantes de todo ponto de vista: decoração, segurança, aconchego, etc. Confere aí e se tiver mais alguma ideia criativa e barata, comente abaixo!

1 – Decoração do quarto do bebê

Embora existam muitas opções, o quarto do bebê deve ser um lugar simples e prático.

O recém-nascido não vai precisar de muito brinquedos, enfeites e móveis.

Ele só vai utilizar o berço e outros moveis pelo menos nos 9 primeiros meses de vida.

Por isso, ainda que os pais queiram deixar o quarto com a cara do bebê ou com a fotografia de personagens, animais ou figuras, saiba que trata-se de um gasto superficial e não necessário.

Sim, você pode optar por detalhes mais baratos, inclusive, é sobre eles que vamos falar abaixo.

2 – Pintura do quarto do bebê

7 ideias criativas e baratas para decorar o quarto do bebê

Nos primeiros meses da gestação, preocupe-se em juntar dinheiro exclusivamente para a decoração do quarto.

No meio da gestação é que você tem que se preocupar com a pintura dele.

Arrume todas as imperfeições da parede, com massa corrida, lixe direitinho e passe, pelo menos duas demãos de tinta.

Comece pintando as paredes. Use cores claras.

Depois escolha um tema para orientar a decoração, um personagem, ursinhos, bonecas, animais. Mas, não esqueça que isso não é necessidade e, portanto, você não tem que comprar os mais caros.

Geralmente, as lojas de produtos para bebês possuem um quarto mostruário onde você pode ter algumas ideias para ajudar na decoração do quarto do pimpolho.

Use tinta lavável se você quiser manter a mesma cor por muito tempo, afinal, crianças adoram pintar paredes.

3 – Papéis de parede para o quarto do bebê

É muito comum usar papéis de parede, com personagens ou padrões para os bebês, porém essa não é uma opção muito inteligente quando se trata de economizar dinheiro.

Nós inserimos aqui porque muita gente não abre mão dos papéis, que são lindos. E caros.

Abra mão de estampas e preferia uma parede lisa. Dessa forma, você pode usar itens específicos na decoração e trocar sempre que achar necessário.

Agora, se isso for do seu gosto, tudo bem. Lembre-se de que terá que fazer umas horas extras no trabalho para custear esse luxo.

4 – Móveis versáteis no quarto do bebê

É interessante trabalhar com móveis que sejam versáteis.

Se possível compre um berço que vire minicama depois. Pode até ser algumas centenas de reais mais caro, só que compensa porque evita o gasto futuro.

Já existem modelos que contam com um trocador e depois, quando o bebê estiver com pouco mais de um ano de idade, dá para desmontar o berço e montar a cama sem gastar nada a mais.

Comece a estudar essas ideias para decorar o quarto do bebê.

5 – A segurança do quarto do bebê

A segurança deve estar em primeiro lugar.

Evite móveis que apenas sejam encaixados. Se você ganhou o berço ou a cômoda e percebeu que são móveis apenas encaixados, contrate um marceneiro e peça para ele colocar parafusos para garantir que não haja desencaixe durante o crescimento do bebê.

Além disso, se você morar em apartamentos, lembre-se das telas de proteção, que hoje são imprescindíveis para quem tem bebês e crianças.

6 – O guarda-roupas do quarto do bebê

Para quem está no vermelho, aí vai uma ótima sugestão: abra mão do guarda-roupas.

As roupinhas iniciais do bebê são pequenas e cabem muito bem em uma cômoda um pouco maior.

Dessa maneira, você pode esperar e guardar dinheiro para comprar um armário apenas quando seu filho estiver maiorzinho.

7 – Invista numa cômoda para o quarto do bebê

A cômoda o mobiliário mais importante no dormitório do bebê. Isso porque ela pode ser utilizada para guardar roupas, acessórios e ainda servir de trocador.

Se investir no móvel certo, ele pode ser muito duradouro.

Aqui vale a ideia de trocar o guarda-roupas pela cômoda.

E, aliás, hoje tem muitos móveis versáteis, que servem para guardar roupas, objetos, brinquedos ou simplesmente organizar o quarto do seu bebê.

7 ideias criativas e baratas para decorar o quarto do bebê

Você também vai gostar de ler: 5 dos maiores gastos com bebê para você fazer as contas!

Todo bebê precisa de conforto e isso quer dizer que os pais terão gastos. Fraldas, por exemplo, são fundamentais independente do salário dos pais. Assim como o leite em pó e os alimentos.

Mas, você sabe como fazer as contas e, principalmente, como economizar com esses itens?

Trouxemos uma seleção dos 5 itens que mais pesam no orçamento e dentro deles, várias dicas para você não furar o bolso. Ou, pelo menos, conseguir economizar algum dinheiro optando por ideias mais econômicas.

Acompanhe o texto na íntegra e deixa um comentário, se você lembrar de outro produto que também consome muito esforço e dinheiro dos pais.