Goldman Sachs recomenda o Brasil nas Rendas Fixas e Ações para 2017

ANÚNCIO

The Goldman Sachs Group é um grupo financeiro multinacional, sediado no Financial District de Nova Iorque e fundado em 1869 por Marcus Goldman. A Goldman Sachs é uma das principais empresas globais de banco de investimentos, gestão de valores imobiliários e de investimentos. A empresa veio para o Brasil em 1995 e atualmente é uma das líderes em assessoria à fusões e aquisições no país.

Ok. Agora, vocês querem saber por que esse grupo virou notícia no dia de hoje. Bom, vamos explicar. A novidade, ótima novidade, é que a Goldman Sachs sugeriu o Brasil nas Rendas Fixas e em ações, em um documento enviado aos seus clientes.  Isso mesmo diante os sinais repetidos de que a economia brasileira ainda se recupera.

ANÚNCIO

O Brasil, esse país verde a amarelo, foi citado duas vezes entre as 6 principais recomendações de investimento do banco para 2017 no documento “Principais Recomendações para 2017”. O informativo foi feito em dois passos:

1 – Recomendação da Compra de Reais, entre outras moedas emergentes, para aproveitar os juros altos e a perspectiva de valorização da divisa.

ANÚNCIO

O documento sugere que os investidores montem uma “cesta” igual entre o real brasileiro, o rublo russo, a rupia indiana e rand sul-africano, ainda com recursos de wons da Coreia e dólares de Cingapura. (Nesse caso, é possível conseguir retornos de 14%, sendo metade na diferença de juros e a outra na valorização das moedas).

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

Não fique por fora! Se você ainda não conhece as melhores opções de Rendas Fixas, O que é CDB, Quais Rendas Fixas… Leia nosso artigo: Quais são os Tipos de Rendas Fixas. Nele, detalhamos cada um. E se você ainda não investe nessa opção, com certeza, essa é a sua hora.

2 – Ações brasileiras, indianas e polonesas, já que essas economias nacionais estão em trajeto positivo e as ações locais ficariam menos expostas à eventuais turbulências na China.

Carry Trade: Detalhe! Vamos abrir aspas para explicar o Carry Trade, que nada mais é do que uma aplicação que consiste em tomar dinheiro a uma taxa de juros em um país e aplica-lo em outra moeda, onde as taxas de juros são maiores.

Essa medida foi indicada pelos economistas da casa por representarem algumas das mais elevadas convicções ainda podendo servir como alternativa à China, que representa incerteza ao investidor.

Por que escolher Moedas Emergentes?

Segundo o banco, há 4 explicações óbvias:

  1. Fortalecimento das contas externas,
  2. Inflação em trajetória de declínio,
  3. Carry Trade
  4. Perspectivas de crescimento

E Trump? Para os economistas da Goldman, a turbulência pós eleição americana pressionou as moedas emergentes, por isso, o Efeito Trump não preocupa.

Leia Também: Renda Fixa perde US$ 1,5 trilhão com o Efeito Trump.

Por sinal, com as divisas mais fracas, o estrangeiro deve trocar dólares por reais ou rublos, que é positivo para novas posições. Esse é ponto forte da desvalorização recente. “Nesses 4 casos, nossa previsão de 12 meses é significativamente mais forte que o precificado no mercado”.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

Para o Brasil, é previsto um dólar á 3,4 reais em 1 ano.

Ações Bovespa

“A melhora tem sido, até agora, amplamente gerada por companhias ligadas às commodities, mas nós esperamos uma transição para as empresas ligadas aos mercados domésticos, principalmente devido à melhora nas condições financeiras ao longo do ano”.

Ou seja, se você não entendeu, o banco está recomendando a bolsa de valores de São Paulo: Bovespa.

Não sabe como Comprar Ações? 4 Dicas de Como Funciona a Bolsa de Valores e 2 Maneiras de Ganhar Dinheiro Investindo Nela.

“O mercado do Brasil tem mudado a sua composição. As empresas ligadas às commodities respondem por 25% do valor do mercado contra 52% no começo de 2010. Por isso, a Bovespa tem tido um comportamento diferente de outros mercados da região”.

Outras sugestões

A Goldman também sugere outras opções:

  1. Montar posições em dólar contra libra e euro,
  2. Desmontar posições no yuan chinês,
  3. Reforçar títulos de dez anos dos EUA e dívida em euros à inflação,
  4. Posições em ações com histórico elevado de dividendos.

Qual o melhor investimento?

Você já ouviu falar em Tesouro Direto? Sabia que ele é a Renda Fixa mais democrática e segura do Brasil? É fácil: se você tem 30 reais, já pode começar o seu investimento. Para se ter ideia, em julho desse ano, o Tesouro Direto somou mais de 66 mil cadastrados, atingindo um patamar de 1,3 bilhão de reais. Conheça tudo sobre ele.

Essa pode ser sua chance de Ficar Rico e Sair das Dívidas.

Da Redação

ANÚNCIO