Saiba quais os 4 principais gastos das finanças femininas

ANÚNCIO

Naturalmente e culturalmente, uma mulher possui mais gastos do que os homens. E isso é muito comum. Eles compram um tênis, calça e camiseta e já estão prontos para quase qualquer tipo de ocasião. Já os gastos das finanças femininas são muito maiores e mais caros.

Dessa forma, as mulheres usam saias, vestidos, calças, blusinhas, sandálias, saltos e outros gastos mais além do vestuário como cabelo, maquiagem, unhas, sobrancelha. Logo, isso pode até gerar conflitos familiares, viu.

ANÚNCIO

Já que toda família também tem outras despesas essenciais da casa, como água, energia elétrica, internet e muitas outras. Mas, você sabe quais são os principais gastos das finanças femininas? Fizemos uma pequena lista e dicas para conseguir dar uma economizada nisso.

Os principais gastos das mulheres

É claro que você, sendo mulher, não deveria sair por aí cortando tudo o que estamos expondo aqui. No entanto, talvez devesse adicionar tudo isso na sua planilha de gastos. O que, você ainda não tem uma planilha de gastos? Então, esse pode ser o seu maior erro.

1 – Os gastos com o corte de cabelo

O corte de cabelo costuma ser o xodó das mulheres. Sendo que eles podem ser longos, curtos, lisos, encaracolados. O fato é que a mulher sempre busca ter um belo penteado. Ainda mais quando estamos falando de datas festivas, né.

ANÚNCIO

Uma pesquisa publicada no jornal britânico Daily Mail, afirma que as mulheres gastam aproximadamente £14 mil em seus cabelos, apenas dos 18 aos 50 anos. Seria algo em torno de R$ 61 mil. Sim, mais de R$ 60 mil com cabeleireiro, produtos de beleza e outros adicionais.

Ainda na mesma pesquisa, 83% das entrevistadas não se importam em gastar tanto dinheiro com cabelo. Na verdade, dizem estarem satisfeitas e acreditam valer e muito o investimento. E ainda vão além, 6 em cada 10 delas investiria ainda mais se tivesse condições.

Quando o assunto é autoestima é complicado falar o quanto se poderia economizar de dinheiro. Portanto, existem algumas dicas para, ao menos, minimizar isso. Por exemplo, comprar alguns produtos pela internet ou encontrando cabeleireiras com preço mais em conta.

2 – Os gastos com as roupas e os acessórios

Comprar roupas é muito mais do que uma simples atividade pra mulheres. Isso é uma verdadeira terapia, concorda? Pode até parecer uma frase machista, mas pesquisas também indicam tal teoria.

Tanto que uma pesquisa da companhia de varejo britânica Marks and Spencer revela que as mulheres gastam cerca de 17 minutos para escolher uma roupa. Se formos passar isso para uma vida toda, a conclusão da pesquisa é que seriam cerca de 6 meses da vida de uma mulher.

Por isso, mais cuidado com esse gasto exagerado que pode afundar as finanças da sua casa.

Se você não abre mão de sempre comprar roupas novas, mas o salário está ficando curto, procure em alguma queima de estoque. Até mesmo porque existem produtos de muita qualidade que podem te surpreender.

Aproveite também promoções, faça compras casadas e não deixa para comprar nada de última hora, antes de grandes festas ou eventos, pois as lojas costumam aumentar seus preços.

3 – Os gastos com os produtos de beleza

Para completar o look da mulher é preciso investir em perfumes, cosméticos e maquiagem. E o investimento aqui também não é nada modesto.

O IBGE aponta que no Brasil se gasta mais com produtos de beleza do que com comida. Nessa conta também engloba o público masculino, mas é inegável que a maior parte desse gasto vem das mulheres. Logo, temos mais um dos grandes gastos das finanças femininas.

Essa categoria é muito vasta em inclui muitos produtos. Só de cremes são vários, um para mão, para o rosto, corporal. Mulher também gosta de ter mais de um perfume para ocasiões diferentes.

Fora aqueles produtos para maquiagem que são muitos. Para fazer uma maleta completa é blush, batom, lápis de olho, delineador e muitos outros. Sem contar aquelas que preferem não gastar com os produtos, mas sim procurar uma maquiadora toda vez que vai sair.

A melhor forma de economizar com cosméticos é comprando em lojas fora do país. Demora um pouco mais para chegar, mas a espera vale a pena, os preços são muito mais em conta.

gastos das finanças femininas

Com maquiagem e unhas, uma solução poderia ser aprender as técnicas para se embelezar sozinha. Existem muitos tutoriais e vídeos no Youtube que podem lhe ensinar isso, desde o básico até o mais avançado.

4 – Os gastos com os filhos

Como assim, gastos com os filhos? É isso mesmo que você leu. Saiba que uma mulher costuma gastar mais com os filhos do que o pai. Muitas vezes o homem não se interessa ou nem entende quais são os gostos dos filhos, sendo que acabam delegando a função para a esposa.

Contudo, também é verdade que mães acabam passando um pouco do limite para agradar seus filhos, não é mesmo? Seja comprometendo a saúde financeira da casa ou a saúde física do filho. Ou vai dizer que você não dá chocolate e açúcar para o seu filho?

Aliás, o pior é que isso acaba prejudicando também a educação na criança, que acaba crescendo achando que pode ter tudo o que quiser. O ideal nesse caso seria é que ambos assumissem os gastos com os filhos e tivesse um planejamento para isso.

Inclusive, melhor ainda se ao invés de dar presentes, seria dar uma mesada ou recompensas por ajudar na casa para poder aprender o verdadeiro valor do dinheiro.

ANÚNCIO