Saiba o que você pode fazer para ganhar mais dinheiro e quitar uma dívida

ANÚNCIO

É bastante comum, inoportuno e constrangedor chegar em uma fase da vida em que mesmo a gente tendo um emprego fixo e uma família maravilhosa, a gente tenha um ou outro problema com as dívidas, não é mesmo? Então, confira essa dica para ganhar mais dinheiro e quitar uma dívida.

A gente está considerando aqui uma coisa importante. Que é o fato de que você já tenha pensado em alternativas para quitar essa dívida que você tem e está tirando o seu sono. Por exemplo, você já conversou com a família e tentou reduzir os custos da casa.

ANÚNCIO

Saiba o que você pode fazer para ganhar mais dinheiro e quitar uma dívida

É provável que você também já tenha buscado uma possível renegociação com o banco ou com o seu devedor. E tudo isso não surtiu efeito. Para piorar as coisas, você recebeu uma carta dizendo que o seu nome vai ficar sujo no SPC ou no Serasa.

Assim, se você está se vendo nessa situação, saiba que ainda existe uma chance de você dar um jeito nesse débito que tem. E é um jeito não tão complicado assim, apesar de que vai exigir muita dedicação de você. Eis que falamos sobre encontrar outra fonte de renda.

ANÚNCIO

Outra fonte de renda

A gente não se faz de bobo e sabemos que é muito complicado encontrar um trabalho nos dias atuais. Cada vez mais as pessoas estão desesperadas por isso e você que já tem um trabalho fixo deveria agradecer, sim.

Portanto, considere que o que estamos propondo aqui é encontrar algumas maneiras de ganhar algum dinheiro a mais durante alguns dias da semana. E mesmo que seja um trabalho informal, afinal, isso vai durar apenas até você quitar o seu débito, ok?

Até mesmo porque faz todo o sentido você ganhar mais dinheiro e quitar uma dívida, né. Ainda mais se você não conseguiu usar os seus benefícios para isso. Tais quais o 13º salário, o FGTS, o abono salarial, o 14º salário, as férias, etc.

Então, encontrar uma nova fonte de renda, mesmo que seja valores pequenos é sim uma ideia louvável e até mesmo representável para a sua família. Agora, saiba que isso pode significar deixar de lado, por um momento, os momentos de lazer.

Cuidado com o trabalho fixo

Ainda vale citar aqui o cuidado que você deve ter com o seu trabalho fixo. Ele é o seu ganha pão, obviamente e você tem que preservá-lo muito. Assim, o seu trabalho extra deve vir de outras fontes e em horários que não te atrapalhe no seu principal serviço, ein.

Foque em pensar em trabalhos extras que acontecem em horários alternativos ao seu trabalho fixo. E se você trabalhar muito durante a semana, saiba que ainda tem os finais de semana para fazer esse extra.

A gente vai citar, abaixo, alguns exemplos. Para só para você entender uma coisa. Saiba que se você é um vendedor de loja que trabalha das 10 horas às 18 horas pode encontrar um trabalho de garçom durante a noite. Entendeu o que estamos falando como horário alternativo?

Agora, se você trabalha das 8 horas as 20 horas e não tem tempo livre na semana, você pode fazer o mesmo bico aos finais de semana, como de sábado e domingo. Só lembre se preservar o seu trabalho fixo para não acabar se complicando com o seu chefe.

Quais as opções de trabalhos alternativos?

Se você concordou com a gente, ao ver que buscar uma fonte de renda extra é uma ótima forma de juntar dinheiro para pagar uma conta, vamos prosseguir. A ideia agora é falar de algumas opções de trabalho extras que podem ser feitos durante esse tempo.

E vamos adiantar uma coisa importante: a gente não quer fazer publicidade para uma marca ou outra, está bem? A gente só quer te mostrar que opções existem, sim. O jeito é você arregaçar as mangas e buscar a solução.

BARES E RESTAURANTES

A primeira opção de trabalho alternativo, que geralmente é informal quando dura alguns dias, é você fazer bicos noturnos em bares e restaurantes.

É uma forma das mais usadas para isso que estamos tratando aqui. Portanto, se você está pensando em ganhar mais dinheiro e quitar uma dívida, considere esse trabalho.

Nesses locais você pode trabalhar como garçom, lavando pratos, limpando o chão, como DJ, como caixa ou qualquer outra função que tenha disponível lá. Se você entende de comida e bebida, dá até para ser cozinheiro, chapeiro ou bartender por uns dias.

O importante é você entender que o esforço vai ser compensador.

Leia Também – Descubra como ganhar dinheiro sendo um freelancer

MOTORISTA DE APLICATIVOS

Uma segunda opção que pensamos é sobre você ser motorista de aplicativos. E hoje em dia tem muitas opções. E o melhor é que também dá para fazer horários alternativos, como durante a noite ou aos finais de semana.

Aliás, você pode até pensar em dias especiais, como em dias de shows na sua cidade ou de provas importantes e concursos públicos. Nesses dias, a movimentação é bem maior, o que vai te possibilitar ganhar mais dinheiro.

Só fique atento às regras que cada app desse tem. Primeiro você precisa ter um carro, por exemplo. Depois, deve se preocupar com o seu tipo de CNH, que é a carteira de motorista e assim por diante.

PRODUTOS CASEIROS

Saiba o que você pode fazer para ganhar mais dinheiro e quitar uma dívida

Uma ideia final que trouxemos aqui é sobre você fazer produtos caseiros para vender. Dá para usar as suas horas livres para isso. Dá para pensar em fazer bolos e doces para aniversários aos sábados, por exemplo.

Ou dá para fazer panos de prato, crochês, quadros, bonecas de pano, etc. São ideias que não exigem um grande investimento inicial e podem ser feitas a partir do que você tem em casa, como retalhos.

ANÚNCIO