Confira quais são as 3 principais regras para ganhar dinheiro vendendo água

ANÚNCIO

Atualmente, no Brasil, ser um revendedor é uma ótima ideia para quem quer trabalhar de forma autônoma. Dá para revender cosméticos e outras coisas. Entre elas, dá para revender água. E neste conteúdo vamos falar sobre como ganhar dinheiro vendendo água.

Saiba que essa é uma realidade para muita gente. E a ideia vale especialmente para quem consegue clientes grandes, como empresas, que tem uma rotatividade diferenciada e, portanto, precisam de mais galões de água mineral diariamente.

ANÚNCIO

Confira quais são as 3 principais regras para ganhar dinheiro vendendo água

Agora, por outro lado, saiba que isso não é tão simples quanto parece. Como a água é um alimento, a gente tem que considerar que existem regras para transportar, armazenar e vender o produto. Por isso, criamos este conteúdo.

As regras e os cuidados!

Abaixo, a gente buscou informações importantes sobre esses pontos citados, que são imprescindíveis para quem vai vender galões de água em qualquer lugar do país.

ANÚNCIO

Agora, considere que vamos falar exatamente sobre o transporte, armazenamento e a venda. Mas, você também vai precisar considerar outros pontos, como a sua própria regularização de vendedor de água. Atualmente, dá para pensar em opções mais econômicas, como o MEI.

O MEI é o microempreendedor individual e pode atuar em várias áreas. Mas, ele tem um faturamento anual de, apenas, R$ 81 mil. Por outro lado, o vendedor pode optar por outros formatos empresariais, que mais se adequem a esse trabalho.

O importante é sempre estar dentro da lei. E isso também vale para não correr o risco de ser multado ou até mesmo de ser inibido de vender. Saiba mais.

Saiba como gastar com responsabilidade

1 – ARMAZENAMENTO

A primeira regra para quem está estudando as formas de ganhar dinheiro vendendo água é o armazenamento do produto. E se tem regra, a gente tem que considerar a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. E também a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Bom, o fato é que a área onde você vai deixar os galões de água tem que ser pensado. Por exemplo, tem que estar protegido do sol e não ter infiltrações nem nas paredes nem no teto. Parece uma coisa simples, mas é regra, viu.

Outra coisa é sobre guardar os galões. Saiba que eles precisam estar na vertical e com o prazo de validade em dia. Além de ter que estar visivelmente gravado, para os consumidores enxergarem. Isso também é lei, amigo.

Agora, se você quer saber mais, considere visualizar as informações no site da Anvisa. Por lá tem toda informação e todo cuidado que é exigido pela associação.

Por último, lembre-se de pedir para os clientes guardarem os galões de água que estão vazios. Você pode trocá-los pelos cheios com eles e usá-los novamente. Isso dá desconto na compra e é bom para o meio ambiente.

2 – TRANSPORTE

O segundo ponto importante é sobre o transporte do produto. Afinal, na hora de ganhar dinheiro com a venda de água, você tem que considerar como vai levar o produto até o seu cliente, né. E isso também tem normas, viu.

Primeiro que o veículo tem que ter registro na Anvisa. Segundo que ele deve ser usado especificamente para esse trabalho. Outra coisa é que o motorista tem que ter um espaço separado de onde ficam os galões.

Outro cuidado com o transporte do galão de água você também tem que considerar que a mercadoria não pode ficar exposto ao sol. E nem deve ser levado junto com outros alimentos. Aliás, a regra diz que só se pode empilhar 4 galões, no máximo.

Também há informações sobre o transporte no site da Anvisa.

3 – COMPRA

Por fim, também temos que falar da compra da mercadoria. Onde comprar os galões de água mineral? Considere a real necessidade de ter um distribuidor que seja certificado pela Anvisa. Esse, sem dúvidas, é o primeiro passo.

Outra coisa é levar em conta que a água mineral é um produto que só pode ser vendido com registro da Anvisa. E tudo precisa ser confirmado através de procedimentos e normas da vigilância sanitária. A venda sem isso tudo é considerada uma prática ilegal.

Ainda sobre a compra, considere que o lugar também precisa ser autorizado pelo Ministério da Saúde. Aí, além disso, a dica para quem compra os galões das distribuidoras é verificar se não há amassados ou irregularidades na identificação. Você pode recusar a compra, ok!?

Bônus – o lucro!

Agora, para terminar o conteúdo sobre ganhar dinheiro vendendo água vamos considerar um ponto bônus. A gente vai falar sobre como cobrar pelos galões de água mineral. Considere que você tem que ganhar a sua comissão também. Afinal, todo trabalho é digno de lucro.

Uma boa ideia é pesquisar os valores que são cobrados pelos galões perto da sua região. Outra coisa é nunca estar longe demais do valor de mercado. Além disso, você tem que ter clientes e quanto mais fidelizados eles forem, melhor para você.

Outra coisa é que você tem que adicionar na sua conta os gastos com o transporte também. Tudo isso é preciso ser considerando e, por isso mesmo, é importante ter um plano de negócios, uma estratégia e um orçamento financeiro bem feito.

ANÚNCIO