Ganhar dinheiro trabalhando por conta própria? Aprenda como fazer isso

ANÚNCIO

A situação econômica do Brasil ainda está longe de estar entre as melhores do mundo. Entretanto, já há um vislumbre de melhoras para os próximos meses. Com esse pensamento, a gente pode começar a considerar formas de ganhar dinheiro trabalhando por conta própria.

Inclusive, de acordo com o IBGE, o índice de desemprego caiu 0,7% no terceiro trimestre. Isso ainda significa que quase 12 milhões de brasileiros não possuem um trabalho formal. E, assim, podem ver no trabalho independente uma alternativa.

ANÚNCIO

Em diversos casos, ser o próprio patrão foi a solução encontrada para conseguir o sustento da casa. Em 2019, algumas pessoas tiveram excelentes ideias de como aproveitar melhor esse tempo ocioso para ganhar uma boa grana.

Se você tem muita vontade de trabalhar só que não sabe o que fazer, vamos lhe dar algumas boas dicas para começar 2020 turbinado. O que pode ser bom para aumentar a renda ou iniciar uma nova renda para a sua família.

Arrumou? Tá novo

Não pense que a situação está difícil só para você por não ter conseguido comprar uma TV nova ou um celular mais moderno. Tem muita gente em situação financeira crítica também. Por isso, as pessoas estão investindo em conserto e manutenção de produtos.

ANÚNCIO

Se você tem alguma formação ou experiência na reparação de objetos, essa pode ser a sua hora. E olha que estamos falando de conserto de TVs, de celulares, de aparelhos gerais e até mesmo de motos, viu.

No entanto, caso não seja um profissional capacitado, considere que existem inúmeros cursos técnicos nessa área que vem crescendo bastante. Entre eles, o de reparação de máquinas de lavar, manutenção de automotores, conserto de eletrônicos.

O marido de aluguel

Além de vender seu trabalho reparando produtos, outra opção que vem se tornando cada vez mais interessante é a prestação de serviços. E é exatamente isso que o Marido de Aluguel oferece hoje em dia.

Se esse termo lhe parece novo, não se assuste. Os maridos de aluguéis são profissionais capacitados com experiência em trabalhos diários. Assim, eles podem atuar como eletricistas, carpinteiros, encanadores.

Caso você saiba desempenhar essas funções, não perca mais tempo e vá a luta. Até mesmo porque essa tem sido uma ótima alternativa para muita gente que quer ganhar dinheiro trabalhando por conta própria.

Inclusive, as mulheres também podem prestar esse serviço sem problema algum. Aqui, o que importa é a qualidade do trabalho.

O conhecimento particular

Essa oportunidade pode ser para você que se formou recentemente ou tem muita experiência em algum assunto e não consegue se encaixar no mercado de trabalho. Que tal usar todo esse seu conhecimento adquirido e oferecer aulas particulares?

Existem muitas pessoas que precisam urgentemente de ajuda para passar em concursos, vestibulares ou até nas matérias escolares e estão dispostas a pagar por isso. Um ensino exclusivo e diferenciado é o que muitos buscam.

Faça um levantamento das matérias que domina, organize de uma forma didática e passe aos seus alunos. Aliás, saiba que para sem professor particular não é necessário ter uma sala de aula, muitas pessoas preferem que o profissional se desloque até a sua casa para ter mais comodidade.

O conhecimento via internet

Nossa próxima dica sobre ganhar dinheiro trabalhando por conta própria pode ser complementar a última dica que damos acima. Aqui falamos sobre a educação digital. Você pode fazer vídeo aulas para passar seu conhecimento através da internet.

Canal do Youtube ensina pessoas como quitar as dívidas

A vantagem desse modelo de serviço prestado é que você cria o seu próprio conteúdo, sem a necessidade de aulas particulares e pode ser usado várias vezes. Também é uma boa caso a pessoa seja uma pessoa mais tímida e não goste muito de ter contato com outras pessoas.

A solução de algum problema ou a dica sobre certo tema pode ser o que alguém estava procurando por muito tempo. Para difundir seus vídeos, você pode fazer postagens de vídeos no youtube, que lhe paga se atingir certo número de visualizações ou vender pacotes de vídeos.

Ganhar dinheiro trabalhando por conta própria? Aprenda como fazer isso

A beleza em frascos

Caso você seja mais tradicional e queira apostar em algo que já é consolidado, que tal optar em vender catálogos de produtos de beleza e cosméticos?

Marcas bem conhecidas pelo grande público como Boticário, Natura, Jequiti estão sempre pegando novos vendedores. Entender um pouco de beleza, de cremes e perfume será um diferencial e tanto se comparado com outros novos iniciantes.

Ser proativo, simpático e bom de lábia são outras características importantes para ser um bom vendedor. Obviamente, você ganhará por comissão e venda. Assim sendo, quanto mais extrovertido e comunicativo for, maiores as chances de lucro e sucesso.

O bom e velho artesanato

Mais uma boa opção tradicional é o artesanato. Seja para fazer crochê, tricô, bonequinhas de pano ou toalhas bordadas, esse tipo de produto não vai sair de moda. Aliás, exemplo disso são as inúmeras feiras que existem pelo Brasil a fora.

Você não precisa se tornar um feirante para vender sua arte. O mais importante de tudo é ter vontade de trabalhar, amor no que fez e muita criatividade.

Inclusive, existem muitos workshops espalhados por aí, ensinando desde o básico até o avançando. Não tenha medo de aprender ou arriscar.

E ainda, se você tiver experiência no assunto porque não ministrar seu próprio workshop? Tem muita gente por aí doida para ter a oportunidade de aprender uma nova profissão ou apenas para fazer suas próprias peças exclusivas.

ANÚNCIO