Confira 5 ideias para ganhar dinheiro trabalhando aos finais de semana

ANÚNCIO

Sabe aquela sensação de trabalhar o mês todo e na hora de receber o salário parece que ele some? Pois é, isso é muito mais comum do que você pensa. E aí uma boa ideia é pensar em como ganhar dinheiro trabalhando aos finais de semana. Porque isso dá uma renda extra.

Muitas vezes, essa sensação (de que o dinheiro acaba rápido demais) não quer dizer necessariamente que está trabalhando em algo errado ou esteja ganhando muito pouco. Pode ser que aconteceram acréscimos nas suas despensas mensais também.

ANÚNCIO

Então, se esse for o seu caso, quer dizer que chegou um momento onde você pode buscar uma fonte de renda alternativa. Isso nada mais é do que o trabalho extra, a renda extra. E como conseguir isso? Trabalhar aos finais de semana pode ser a sua solução.

Então, que tal arrumar um trabalho apenas aos finais de semana? A ideia de trocar seu merecido descanso pode te assustar um pouco né? Mas, por um tempo, isso pode te ajudar nas finanças da família, até que você organize tudo novamente.

Por isso, vamos indicar algumas dicas de trabalhos que talvez você até goste de fazer e complemente a sua rende nos próximos dias, semanas, meses ou anos.

ANÚNCIO

1 – GARÇOM

Com certeza, um dos primeiros trabalhos que você pensou foi garçom né? E de fato, é uma profissão que é muito procurada aos finais de semana. Sendo que pode ser conciliada com outros trabalhos fixos também.

No entanto, esta talvez pode ser a dica de emprego mais cansativo entre todas que vamos dar. Afinal de contas, não é um trabalho simples. Por outro lado, pode compensar bastante, pois muitas vezes os contratantes não exigem experiência na função.

Uma boa opção são formaturas de final de ano, ao passo que os buffets procuram muitas pessoas para conseguir satisfazer salões com centenas de convidados. Ao fazer um bom serviço, certamente terá mais oportunidades por uma boa temporada.

2 – PETS

Se você prefere não gosta de lugares muito agitados e com muitas pessoas, que tal trabalhar em casa com as melhores companhias? Claro que estamos falando dos pets. E essa é a nossa próxima dica para ganhar dinheiro trabalhando aos finais de semana. (Conheça o Pet Sitter).

Além do seu grande amor pelos peludos de quatro patas, se você tiver um conhecimento sobre as raças e experiência para cuidar deles, será uma boa opção abrir um hotel animal, por exemplo.

Esse é um lugar onde os bichinhos podem passar o final de semana enquanto seus donos fazem seus compromissos. Ou você pode apenas se comprometer com os passeios matinais, sem ter que abrir um hotel.

A melhor época para fazer isso é no começo do ano, pois muitos donos de pets tiram férias e gostam de viajar. Mas, atenção! Antes disso, busque saber como fazer isso da forma certa, afinal, você realmente precisa gostar e entender sobre o comportamento dos animais.

Existem casos que os donos não precisam deixar o cachorro no ‘hotel’ durante todo o fim de semana. Tem gente que paga para que você dê apenas uma voltinha no parque com o pet pra ele. Parece uma boa, não é mesmo?

3 – CRIANÇAS E BEBÊS

Não são só os animais que precisam de cuidados especiais aos finais de semana, as crianças e os bebês também. Muitos pais possuem compromissos e precisam de alguém para cuidar dos filhos. Pode ser por horas ou por todo o fim de semana.

Essa é uma atuação muito mais conhecida nos Estados Unidos do que aqui. Mas, acredite: aqui no Brasil também há mercado para quem quer prestar esse serviço e ganhar uma renda extra com ele.

O mais importante é ter amor, carinho. E mesmo sem nunca ter trabalhado com isso, ter a experiência de já ter cuidado de um irmão, sobrinho ou afilhado mais novo, pois muitas pessoas contratam mais pela confiança do que pelo tempo no ramo.

Procure saber na sua vizinhança quem precisa de babá, fale com seus amigos, poste nas redes sociais… A oportunidade de ganhar uma graninha pode estar mais perto do que você imagina.

4 – FOTOGRAFIAS

Sabe seus amigos que sempre falam bem das suas fotos e acreditam que seu hobby pode lhe render uma graninha? Pode ser que eles tenham razão.

Existe um mercado de imenso na internet de fotografias. O único requisito é tirar boas fotos e ter criatividade. Pode ser fotografias de flores, parques, pássaros, pessoas, momentos, paisagens, enfim, o leque é muito grande.

O final de semana que você sai com seus amigos, a pescaria ou o acampamento podem lhe proporcionar o clique perfeito.

Depois disso, procure as plataformas de imagens na internet para colocar suas fotos. Após o cadastro, elas serão avaliadas e posteriormente, colocadas a venda. Tudo vai depender de quantas pessoas ou empresas querem comprar a sua imagem.

Confira 5 ideias para ganhar dinheiro trabalhando aos finais de semana

5 – CONTEÚDO

A nossa última dica para quem quer ganhar dinheiro trabalhando aos finais de semana é sobre trabalhar escrevendo conteúdo na internet.

Portanto, se você tem facilidade com escrita, elaborar textos, gosta muito de ler e aprender sobre diversos assuntos, uma excelente opção é trabalhar como redator online.

Existem várias plataformas que estão em busca de criadores de conteúdo. Dos mais diversos temas como futebol, gastronomia, cinema, economia entre outros.

Pode parecer um trabalho simples, mas não é. Exige muita concentração e entendimento sobre a língua. Inclusive, muitas empresas procuram redatores e não conseguem encontrar para a sua demanda. Por isso, se você acreditar ter o talento, não perca mais tempo.

Além do mais, se você gosta de escrever será como se nem estivesse trabalhando, será mais como um hobby após mais uma semana estressante de serviço. E o melhor de tudo, nem precisa sair de casa, você necessita somente do seu computador e internet.

Saiba mais

E também existem outras ótimas ideias para ganhar dinheiro extra aos finais de semana. Uma delas é a venda de doces, que nunca sai de moda. Outra opção é a edição de vídeos para Youtube, que é um mercado em alta. Gostou? A gente cita essas outras opções em outro conteúdo. Acesse aqui. Inclusive, leve em conta que o seu grande diferencial vai ser encontrar mercados diferentes e com potencial de venda. A sua criatividade conta e muito!

ANÚNCIO