Renda Extra – 7 Formas de Ganhar Dinheiro Rápido em Casa

Para Ficar Rico é preciso investir dinheiro – e nem é preciso muito. Mas, vamos imaginar que você tenha entrado em uma grande crise financeira e está devendo até para o vizinho. Então, para te ajudar a quitar as dívidas ou acumular recursos para investir, separamos estas dicas!

Existem várias opções de conseguir uma renda extra, aqui vamos citar algumas pensando em pessoas que optam pelo trabalho feito de casa.

O que é preciso saber antes de começar a ganhar dinheiro em casa

Independente das opções que vamos listar abaixo, você precisa saber que existem fatores que influenciam o trabalho caseiro com a possível chance de retorno financeiro.

Uma delas é a ocupação. Isso é importante porque trabalhar de casa não quer dizer que você terá que ficar focado no serviço o tempo todo. Da mesma forma, tem que saber que será preciso se dedicar à tarefa de alguma forma – mesmo que o tempo seja maleável.

Neste caso, o planejamento pessoal e profissional é imprescindível.

Outro ponto a se considerar é a organização. A autonomia do trabalho feito em casa é um ponto positivo, mas tem armadilhas – você não vai ter ninguém para te cobrar sobre produtividade ou rendimento.

Assim, as distrações podem ser grandes vilãs da sua organização. Para dar certo, você precisará aplicar tempo e dedicação nessa nova atividade.

Por fim, vale citar também o capital inicial – nem sempre você vai precisar dele para começar um projeto novo, mas em outros casos sim. Se for preciso, você pode começar a pensar em usar parte do seu trabalho formal, como 13º salário ou alguma bonificação.

Renda Extra – 7 Formas de Ganhar Dinheiro Rápido em Casa

Reprodução: Google

7 Formas de Ganhar Dinheiro Rápido em Casa

Descobrir formas de aumentar a renda ou ter uma fonte principal trabalhando de casa pode ser o grande segredo para você mudar de vida, ainda mais se considerarmos uma economia tão instável.

A internet é uma tecnologia que facilitou a forma de conseguir esse dinheiro extra, em busca de sonhos, mudanças, objetivos. O comércio de produtos digitais, por exemplo, oferece uma carta de alforria para quem busca a liberdade financeira.

Confira algumas opções de como ganhar dinheiro em casa.

1 – Freelancer

Essa é a opção número 1 para quem quer ganhar dinheiro de casa.

Geralmente, você oferece o seu trabalho para empresas que fazem um tipo de contratação conforme o acordo.

Por exemplo, se você é jornalista, publicitário, assessor, fotógrafo ou desenvolvedor de sites, podem encontrar muitas oportunidades nesse mercado.

Para as pessoas que atuam em outras áreas também. Para isso, basta definir qual serviço vai prestar e se especializar nele.

Inclusive, existem sites e plataformas que colocam os freelancers em contato com as empresas, conforme o tipo de serviço prestado.

2 – Artesanatos

Essa é a uma grande tendência que nunca sai de moda.

Existe um mercado que valoriza muito os produtos feitos manualmente, portanto, se você tem essas habilidades pode começar a pensar sobre ganhar dinheiro com elas, trabalhando de casa.

E, caso você não tenha o conhecimento especifico exigido pelo mercado, a internet pode te ajudar com isso – existem vários tutoriais e cursos que ensinam de tudo. São listas, guias e passo a passo que estão cheio de ideias criativas.

Você precisa fazer a sua parte, levando em conta que as possibilidades são infinitas e qualquer produto pode ser vendido – roupas, acessórios, doces, comidas, decoração.

A internet pode funcionar como uma vitrine e você precisará criar a sua loja online para divulgar seus produtos. Existem opções gratuitas, como o próprio Facebook que pode dar um retorno financeiro significativo.

3 – Coaching

Outra ideia é você ganhar dinheiro ensinando aquilo que você domina.

Talvez você não acredite, mas existem muitas pessoas que tem dúvidas sobre assuntos que você tem facilidade. Você já pensou que poderia ser um especialista de algum assunto?

Na internet não é difícil encontrar blogs e canais do Youtube de pessoas que compartilham o seu conhecimento sobre moda, maquiagem, culinária, programas de emagrecimento, entre outros e ganham dinheiro com isso.

Não estamos falando, necessariamente, sobre teoria, como materiais escolares. Mas sim na prática – você pode gravar vídeos ensinando alguém a confeccionar produtos para o dia das mães, por exemplo.

As pessoas buscam aprender de tudo na internet hoje em dia. Se existe uma demanda, talvez você tenha a resposta. Estruture aulas particulares, vídeos organizados, e-books, cursos.

4 – Franquia

Esse é um caso um pouco mais ousado. Se você tem algum capital inicial para investir, pode pensar em trabalhar em casa como franqueado.

Se você ainda não sabe, as franquias são modelos de negócios que já estão atuantes no mercado e, portanto, tendem a dar certo. A marca já é conhecida e existe um público-alvo definido.

Além disso, as franquias oferecem suportes em áreas como a de marketing e vendas.

Muitos modelos de franquias possibilitam a chance de ganhar dinheiro trabalhando em casa, de forma remota, a distância. Se você tem interesse em empreender, o mais importante é encontrar algo que lhe dê retorno financeiro.

Renda Extra – 7 Formas de Ganhar Dinheiro Rápido em Casa

Reprodução: Google

5 – Afiliados

Aqui o assunto é um tanto quanto mais especifico. Ganhar dinheiro como afiliados é para quem já entende, ao menos um pouco, sobre as vendas online e o comércio da internet.

Na prática, esse é um mercado onde você ganhará dinheiro divulgando links de produtos digitais que são disponibilizados em plataformas online, como o Hotmart.

O afiliado, portanto, busca o cliente e age como se fosse um intermediário da venda – entre o cliente e o produtor do conteúdo.

Como o afiliado ganha dinheiro? Com a comissão da venda. Isso pode gerar liberdade financeira e é uma opção no mercado online.

6 – Conteúdo

Se por um lado você pode ganhar dinheiro como afiliado, de outro pode ser o criador de tais produtos que serão vendidos – essa também é uma maneira interessante de divulgar seus produtos na internet.

Existem muitas empresas que precisam de pessoas que produzam bons conteúdos e essa pode ser uma boa chance para você ganhar dinheiro. Se você entende de sites, de marketing digital, youtube, plataformas online… As chances são infinitas.

Nos dias de hoje existem agências especializadas em produzir conteúdos.

7 – Day Trade

O mercado financeiro também oferece uma boa alternativa para quem quer ganhar dinheiro trabalhando na internet, em casa.

Aqui não se deve pegar um dinheiro inicial e investir de olhos vendados, ao contrário. Você precisa estudar o mercado, conhecer a bolsa de valores e saber o que comprar e quando comprar.

Como visto nas últimas notícias, a B3 (nova bolsa de valores) está a todo vapor e com muitas expectativas. O índice Ibovespa bateu recordes e o assunto das privatizações tem beneficiado empresas de infraestrutura, vale a pena conferir.

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

Se você dispõe de tempo e dedicação, faça cursos, estude o mercado e ganhe dinheiro investindo no mercado acionário.

Com informações do eadbox e freesider