11 Dicas para Ganhar Dinheiro Online mesmo na Crise Política

ANÚNCIO

“O Brasil tem muito potencial. Sei que está em recessão, mas as coisas mudam rápido. Dê 5 ou 6 anos e vocês vão ver. O potencial é grande. Não importa a recessão, os melhores negócios começam durante uma recessão”, disse Neil Patel.

O britânico é considerado um dos gurus do Marketing no mundo atual e esteve em Porto Alegre (RS) em um evento organizado pela UOL e pela PUC-RS.

ANÚNCIO

Patel dita algumas tendências no mundo digital e é cofundador de empresas como Crazy Egg, Hello Bar e Kissmetrics, além de outros nomes ainda mais famosos, como Amazon, NBC, GM, HP e Viacom.

Durante o evento, ele listou algumas dicas vitais para os seus seguidores.

1 – Faça um Blog e Tenha um Bom Conteúdo

“Conteúdo é a coisa principal para você crescer”.

ANÚNCIO

Patel disse isso ao começar sua apresentação. O tema era sobre o uso de blogs para ganhar dinheiro na internet. Os conselhos, segundo ele, valem tanto para quem está começando quanto para as grandes empresas.

MarketPlace – O Novo Jeito de Ganhar Dinheiro na Internet. Aprenda em 4 Passos

O conteúdo precisa ser bom e ser feito com frequência.

Conforme informações do guru, apenas 2 em cada 10 pessoas leem um texto após ver o seu título. Portanto, esses títulos precisam ser bons: com números ímpares e palavras negativas, que geram 2 vezes mais cliques, além de ter menos que 65 caracteres.

Também deve-se evitar termos com mais de um significado e existir a inclusão de palavras poderosas, além de adjetivos.

2 – Escolha um Nicho Grande

Antes de abrir o blog, porém, é preciso saber em qual nicho vai atuar. Para isso, converse, principalmente, com grandes empresas. Patel lembra o caso em que ele mesmo investia milhares de dólares em um blog sobre marketing e não chegava nem perto da sua audiência requerida.

Nesse caso, inclusive, uma mãe não gastava nada e escrevia sobre alimentação e conseguia ter um resultado muito melhor que o dele.

Entre os casos de sucesso do guro está um blog de nutrição que ele começou do zero e ganho uma audiência consolidada.

3 – Seja Pessoal e Crie Conversações

Outra dica de Patel é quanto ao conteúdo que tem que estar relacionado da forma como você se comunica. O importante é ser pessoal com a audiência, usando palavras como você e criar, a partir dai, conversações.

Os comentários também devem ser respondidos para agradar o usuário.

4 – Utilize Infográficos

Os infográficos são sinônimos de sucesso na visão de Neil. O britânico diz que a possibilidade de ser compartilhados em redes sociais é muito grande, o que vale a pena investir em uma simples arte visual, com cores neutras e dados complexos.

5 – Faça uma Promoção do Conteúdo

O conteúdo precisa ser promovido para que gere acessos.

Patel destaca que o compartilhamento das suas páginas na rede social é importante.

Uma ideia é pegar e-mails de pessoas que são influenciadoras em seu nicho e disparar textos informando que citou o destinatário em um texto e pedindo para compartilhar, a fim de gerar tráfego.

6 – Faça Anotação dos E-mails

Coletar os e-mails dos seus usuários que acessam o seu conteúdo é um ponto muito sensível para que o Marketing dê certo. Logo, você pode colocar o pedido por meio de pop-ups ou oferecer produtos e cursos gratuitos pela troca do e-mail.

A lista de e-mails é importante para gerar vendas e criar público, ele diz.

Conforme dados do palestrante, os e-mails resultam em 40% das vendas, sendo ainda 36% dos comentários e 34% dos compartilhamentos sociais.

Para concretizar esse pensamento, Patel diz que a Amazon tem grande parte do seu faturamento pelo e-mail. E há algumas dicas: o ideal é mandar, ao menos, 4 e-mail por mês para que não se torne um spam.

E-mails sem imagens são mais aconselháveis. “As pessoas clicam mais se não tem imagens. Imagens distraem as pessoas”, afirma.

7 – Traduza o seu Conteúdo

Sempre que tiver um público já estabelecido, traduza o conteúdo para outras línguas também.

Fique atento aos idiomas mais falados pelo seu público. Neil Patel tem cerca de 100 mil visitantes brasileiros mensais em seu blog, e, logo, o conteúdo é trazido para o português.

8 – Reforce os Links

O conteúdo precisa ter o chamado “cross link”. É quando links de outros posts do seu blog são inseridos dentro de um post. É interessante ficar atento a termos bastante buscados no Google.

9 – Monetize o seu Conteúdo

O blog tem que ter o objetivo final de vender produtos.

Faça pop-ups e propagandas dos seus produtos dentro do blog. As pessoas têm que visitar os conteúdos para as páginas de vendas.

Durante a palestra, Patel deu o exemplo de um site fitness que gera 4 milhões de reais por mês sem que faça propagandas, apenas com o conteúdo do blog.

10 – Site Apropriado para Mobile

Focado no Brasil, Patel diz que seus produtos tem que estar inseridos em smartphones, mas a maioria ainda prefere finalizar as compras no desktop. Patel fala sobre o cenário em mudança, assim como já aconteceu nos Estados Unidos.

Para Patel, é importante o site ser responsivo e amigável para Mobile.

11 – Promoções e Pacotes

A última dica de Patel é sobre incentivar o consumidor a comprar mais e mais o seu blog. Para tanto, o britânico reforça o papel das promoções, como as vendas de produtos.

Se notar que há uma grande demanda por frete gratuito, uma alternativa é aumentar o preço dos produtos e deixar o frete grátis.

Mercado de Ações: Corretoras apostam em Ações Descoladas

A maior parte das corretoras concorda que a reforma da previdência deve demorar a sair. Sem a medida, as casas apostam posturas mais defensivas nas carteiras do investidor.

A ideia é se concentrar em ações mais “descoladas” do cenário político ou que possam se beneficiar da desvalorização do real.

A ideia é minimizar os riscos na carteira, escolhendo opções de longo prazo.

“Hoje as ações estão baratas. Uma janela confusa como esse período é algo raro de acontecer”, diz Guilherme Macêdo, sócio da Vokin Investimentos.

Quanto aos setores, os mais bem vistos são os de consumo, que conforme Macedo, em um momento de recuperação é os que darão melhores retornos. Assim, o Magazine Luiza é uma das empresas selecionadas que estão entre as 5 mais valorizadas no ano.

Ele também falar no setor de saúde, um mercado crescente e que conta com o envelhecimento da população, além de empresas de alimentos, que costumam se resilientes.

O setor bancário é um dos que precisam de atenção em momentos de instabilidade política, sobretudo a se pensar na medida provisória que abre espaço para que eles façam acordos de leniência.

Para os conservadores, Macêdo diz que tem que investir em títulos públicos atrelados ao IPCA, já que o ganho real está maior com a baixa da inflação e os juros ainda num patamar alto.

Alexandre Espírito Santo, da Órama Investimentos, que acredita que a Selic – que é a taxa básica de juros – vai cair em ritmo mais lento, garantindo um bom retorno para a Renda Fixa.

Com informações da istoé

ANÚNCIO