15 Formas de Ganhar Dinheiro na Internet

PROPAGANDA

Ganhar dinheiro na internet é um atrativo para quase todas as pessoas do mundo porque traz seus benefícios diretos e reais, como a chance de conseguir alto lucro e a redução significativa de despesas…

Além disso, quem nunca sonhou em trabalhar sem ter que obedecer as ordens do patrão?

PROPAGANDA

É claro que tudo não é tão fácil assim… Só que as histórias recentes mostram que é totalmente possível. Ganhar dinheiro na internet é uma expressão muito ampla e pode significar várias coisas, como vender seus produtos no e-commerce ou simplesmente ter conteúdos em um site.

Aliás, as opções são as mais variadas possíveis.

Nós fizemos uma seleção de todas essas formas simples e objetivas de ganhar dinheiro na internet… Se você está pensando nisso, mas ainda não descobriu COMO então pode ler este artigo agora mesmo e chegar a uma conclusão – qual dessas faz mais o seu perfil?

PROPAGANDA

Considere que não pensamos em ordem alguma – nem cronológica, nem alfabética. É ideia é justamente a de lançar até você alguns formatos de como será possível ganhar dinheiro no mundo online

Algumas já são bastante reconhecidas, mas nem por isso, ultrapassadas.

Se você gostar de algum tema ou ter conhecimento para atuar nele, provavelmente, essa será a sua chance de ganhar dinheiro na internet no próximo ano!

1 – Escreva para um Blog

  • Você é realmente bom em algum assunto?
  • Culinária, tecnologia, moda, esporte?
  • Aliás, você acabou de ter um filho e tem passado apuros?
  • Ou está sofrendo com a falta de produtos orgânicos no mercado?

Qualquer assunto que seja interessante pode ir para um blog.

Nesse caso, a dica é reconhecer a ausência de um assunto no mercado ou a eficiência dele.

O blog precisa ter um conteúdo interessante e enriquecedor para atrair um público específico e fiel. Isso vai gerar o que chamamos de tráfego e visitas. Se você estudar o assunto, vai ver que é possível monetizar esse público e isso tem a ver com ganhar dinheiro na internet.

É o número de visitantes que vai atrair anunciantes, sendo que os principais responsáveis por tornar seu blog uma fonte de renda – o cuidado é manter o seu propósito inicial. Para isso, tenha um layout atrativo.

2 – Tenha um e-commerce

Um e-commerce é uma loja virtual.

A internet te possibilita, de várias formas, vender qualquer produto: importados, artesanato, eletrônicos, roupas, maquiagem e todos os outros que são imagináveis.

O melhor de tudo é que existem plataformas que não cobram nada por isso.

3 – Venda infoprodutos

Na prática, basta traduzir a expressão: infoprodutos nada mais são do que produtos informativos, como e-books, cursos, videoaulas, palestras, consultorias e tudo mais que tem a ver com o conhecimento “empacotado”.

Você pode vender infoprodutos e ganhar dinheiro na internet sem sombra de dúvidas.

Para isso, você terá que usar também do seu conhecimento.

  • O que você pode ensinar a alguém?
  • Uma receita de brigadeiro?
  • A fotografia naturalista?
  • Exercícios Físicos?

Tudo é passível de ensinamento e aprendizagem.

É só pensar em um assunto que você gosta e ele será o tema para o seu infoproduto.

4 – Seja um afiliado de infoprodutos

Se você não conseguiu produzir um bom conteúdo e nem mesmo um infoproduto, pode então ser um “vendedor online” de outros produtos que estão livres na internet. Quando faz essa venda, você ganha uma comissão por isso.

O mercado de afiliado é maior do que você pode imaginar e há produtos de todos os tipos que podem ser vendidos a qualquer momento… Você já sabe como o mundo online funciona, não é?

Ser um afiliado e vender produtos de outras pessoas é uma ótima forma de ganhar dinheiro na internet… Pode acreditar!

15 Formas de Ganhar Dinheiro na Internet

Reprodução: Google

5 – Torne-se um Editor de Vídeos

A comunicação está mudando no mundo todo… Acredita-se, por exemplo, que o jornal impresso vai chegar ao fim em um curto período devido à grande aceitação da informação midiática digital.

Por outro lado, os vídeos e a produção deles só aumentam. Duvida? Abra aí um site “pouco” conhecido, que se chama Youtube! E observe lá o tanto de vídeos que são divulgados e postados todos os dias.

Se você gosta desse tipo de edição e manja dos programas que transferem esses arquivos para a internet, saiba que o seu campo pode estar se abrindo.

6 – Transforme-se em um Youtuber

Ser um youtuber tem a ver também com o fato de disseminar conteúdo. Só que a forma é que é diferente – ao invés de criar e-books ou vender infoprodutos, você faz uma apresentação em vídeo.

Youtuber, se você ainda não entendeu, é como um apresentador de televisão, só que no Youtube. Ele pode falar o que quiser em qualquer tema e quando é aceito cria um número grande de fãs (inscritos).

E se você não sabe, o Youtube te paga se você tiver muitas visualizações – fica claro que é possível ganhar dinheiro na internet sendo um youtuber.

Em números, espera-se que até 2020 será preciso 5 milhões de anos para que você consiga assistir todo conteúdo disponível em vídeos na internet. Já daqui há 3 anos, 85% das pessoas vão entrar na internet só para ver vídeos.

Ainda não convenceu? Mais de 50% do tráfego de hoje em dia no Brasil é feito através de vídeos. No Youtube é mais de 1 bilhão de usuários. E no Facebook, são mais de 100 milhões de horas de vídeo.

7 – O tal do Google Adsense

O Google Adsense é um dos sistemas que disponibiliza alguns links patrocinados do seu site – lembra que falamos do blog, lá no tópico 1?

Então, o dinheiro é calculado a partir do número de cliques que os visitantes do seu blog dão nos anúncios do Google.

Ao usar o adsense, o dono do blog precisa fazer o cadastro no site e adicionar os blocos de anúncios no site. O valor é feito por clique e varia de centavos a reais.

8 – Venda Conteúdos de Web

Além dos infoprodutos, a internet precisa de vários outros tipos de conteúdo. Por exemplo, as redes sociais exigem criar um relacionamento com o cliente e a divulgação de marcas e empresas.

Muitas empresas optam por contratar freelancers para fazer este tipo de serviços – visando os melhores resultados. Afinal, o jeito da escrita pode fazer toda a diferença na página de uma marca e isso exige aptidão técnica.

9 – Seja um Fotógrafo Digital

Fotógrafo digital é uma expressão para falar que você pode vender suas imagens na internet. Para isso, existem plataformas, como a Fotolia, Dreamstime e iStockPhoto.

Eles têm parcerias com empresas que precisam de imagens e podem ficar com um valor do total da fotografia. No caso da iStockPhoto, por exemplo, essa comissão é de 15 até 45% do todo, conforme os critérios e os requisitos.

Se você tem uma boa câmera fotográfica e sabe trabalhar profissional, esta aí uma boa chance de ganhar dinheiro na internet.

10 – Venda seus produtos em sites de compra e venda

Talvez você já tenha ouvido falar em nomes como eBay, OLX e Mercado Livre… Que são sites que vendem todo tipo de produto, desde imóveis, roupas até eletrônicos.

A melhor parte é que esses sites não costumam cobrar pelo anúncio, apenas uma comissão da venda.

A melhor dica para usar esses sites é vender produtos que sejam difíceis de serem encontrados no mercado e, além de tudo, ter um preço acessível também é uma boa tática.

11 – Design de Sites

Também para complementar o tópico 1 deste artigo, vale dizer que criar design para sites é uma ótima forma de monetizar dinheiro na internet.

Se você se considera uma pessoa criativa pode ajudar os donos de empresas a aumentar a presença online, criando sites com o Wix, por exemplo. Isso requer tempo e gosto.

Basta gostar muito de web design e tornar-se um embaixador wix – por exemplo. Que tal?

12 – Encontre formas de experimentar produtos e serviços

Existem empresas que pagam para que pessoas experimentem e dê opiniões sobre alguns produtos ou serviços.

Acredite: esse é um negócio lucrativo para você, que vai participar. Basta entrar no site User Testing, para ter uma ideia. A credibilidade do mundo virtual existe e as marcas querem saber a sua opinião. Bora ganhar dinheiro honesto?

15 Formas de Ganhar Dinheiro na Internet

Reprodução: Google

13 – Crie Tutoriais em Vídeos

Uma coisa é você ser um youtuber e outra, bem diferente, é você criar tutoriais.

Criar tutoriais tem a ver com: “luz, câmera e ação”, ou seja, criar, editar e postar. Se você sabe tudo sobre iluminação e áudio, pode criar formas de ensinar outras pessoas a serem youtubers.

14 – Dê aulas particulares

Também não estamos falando em infoprodutos.

Mas, veja bem… Você pode dar aulas particulares sem sair de casa e isso tem a ver com ganhar dinheiro na internet.

Imagine que você o contato de algum aluno com dificuldade em português… Basta ligar o seu Skype, se conectar com ele e começar a ensinar tudo que você sabe.

Além do Skype tem também o Google Hangouts e outras ferramentas que tem custos baixos (ou nulos).

15 – Alugue a sua casa

É… Estamos na era digital, você sabe. E se falamos em ganhar dinheiro na internet, temos que considerar o AirBnb, né?

Nessa plataforma, você coloca sua casa, seu terreno, seu cômodo… O que puder para que seja útil para algum viajante. Você pode acomodar vários hospedes, ter diferenciais e tudo estará incluso nas normas do aplicativo.

Vale a pena buscar saber sobre ele.

Bônus – Como fazer seu negócio online dar certo?

Independente do que você escolher para ganhar dinheiro na internet, você vai ter alguma dificuldade. Afinal, manter um blog ou ser youtuber não é nada tão simples assim.

Pensando nisso, separamos alguns tópicos bastante simples para você entender como fazer o seu negócio online dar certo. Confira!

Por que um negócio online?

O seu canal precisa dar soluções rápidas, práticas e que sejam econômicas para os possíveis clientes – algo como remover manchas, por exemplo, pode te fazer ganhar dinheiro na internet.

Claro que para permitir essas soluções, você precisa ter embasamento teórico e técnico – que pode ser adquirida por um curso, uma graduação ou mesmo por experiência em tempo de trabalho.

Como ter um negócio online?

Fabio Stumpf é consultor de negócios e diz que é preciso saber, antes de tudo, se existe algum mercado disposto a pagar pelo que você tem a oferecer – isso tem a ver com a viabilidade econômica e financeira.

“É muito comum encontrar pessoas que já colocam a mão na massa, mas sem ter noção de como ganhar dinheiro na internet. Isso acontece porque elas abriram mão dos métodos tradicionais de formatação de negócio”, garante.

Em todo processo, as pessoas precisam estar atentas ao público-alvo, fazendo pesquisas de mercado para entender quem é a pessoa e o que ela necessita.

“O perfil do consumidor digital muda com velocidade muita rápida, então, é importante que a empresa esteja atenta a isso”, diz.

Um negócio online também tem custos

O fato de ser online não quer dizer que você não terá custos com a sua empresa. É preciso lembrar que a estrutura será tecnológica e precisará de desenvolvimento e manutenção periódica, além do custo operacional.

“É preciso investir em estratégia de mercado, o que inclui reakeamento do site no Google, parcerias como blogueiro e celebridades e propagandas nas redes sociais”, diz.

“Ter um negócio online não é diferente do mundo dos negócios da ‘vida real’. As dificuldades são as mesas e, por isso, é preciso ter muita perseverança e clareza do que está fazendo para continuar e saber que vai dar certo”, garante.

Com informações do fiqueisemcracha, infomoney e wix

PROPAGANDA