Descubra 5 maneiras de ganhar dinheiro na internet investindo pouco

ANÚNCIO

Vai ano e vem ano e o que todo mundo quer é aprender alguma forma de ganhar dinheiro na internet investindo pouco. Para este e para os próximos anos, a gente tem aqui alguns palpites que podem fazer sentido para você, que quer empreender, mas está com a grana curta.

O que você tem que considerar é que há várias formas de fazer isso. Inclusive, desde a hora de abrir a sua empresa há vários modelos. Sendo assim, a nossa ideia é a de trazer apenas ideias para você que está pensando em ser um empreendedor digital no futuro.

ANÚNCIO

Você vai ver que há maneiras simples de ganhar dinheiro online. Inclusive, se você tiver certas habilidades, especialmente com a venda online. Se não tiver, saiba que ainda dá tempo de estudar e se especializar nisso. Afinal, esse é o futuro!

1 – Infoprodutos

O mercado de infoprodutos é um dos que permitem ao empreendedor ganhar dinheiro na internet investindo pouco. Obviamente porque isso significa que você será um criador de produtos digitais. Entre eles: cursos online, e-books, audiobooks, infográficos, etc.

A ideia desses produtos digitais é que eles sejam úteis do ponto de vista do conhecimento. Por exemplo, por que alguém compraria o seu e-book ou o seu curso? Para aprender sobre algo. Essa vai ser a resposta e quanto mais focado você for nela, melhor será para você.

ANÚNCIO

O mais legal disso é ver que as pessoas pagam pelo produto. Mas, somente quando veem algum valor nele. Por outro lado, você como criador pode ter algo que é chamado de “negócio escalável”. Ou seja, você pode ganhar cada vez mais dinheiro, já que não há limite de vendas.

Um dos diferenciais que você deve considerar é que um infoproduto vai custar menos do que um produto físico. Isso é bom para a hora de vender, já que pode aumentar o custo-benefício do produto, que é digital.

2 – Importação de Produtos

A importação de produtos também está em alta e é opção ganhar dinheiro na internet investindo pouco. Inclusive, muita gente tem pensado nisso para abrir uma loja virtual, por exemplo. Afinal, produtos importados podem ser baratos, né?

Na verdade, tudo vai depender de como você lida com a situação. O que estamos querendo dizer aqui é que você pode pensar em ser um distribuidor de materiais e produtos. Ou seja, aquela pessoa que faz a ligação entre o fornecedor e o comerciante ou o cliente final.

A boa notícia é que hoje em dia dá para pensar em uma infinidade de produtos, inclusive, os quais fazem sucesso entre o público brasileiro. Além do mais, saiba que não estamos falando de comprar apenas da China, ok? Há outros mercados promissores no mundo.

Em caso de dúvidas, veja um artigo do Sebrae que fala sobre os passos para importar produtos.

3 – E-commerce

Como mencionamos a loja virtual acima, agora vamos falar dela com mais ênfase. O Brasil tem hoje um faturamento do comércio eletrônico que é de R$ 80 bilhões. O número é 16% acima do que foi registrado da última vez. Logo, as receitas mundiais são de 3,4 trilhões de dólares.

Então, ainda que muita gente ache que é um mercado saturado, não. Definitivamente, ainda há muito mercado a ser explorado. Por isso, também está na lista de maneiras de ganhar dinheiro na internet investindo pouco a ser considerada.

O que não podemos deixar de ver é que existem sim muitas empresas nesse formato, o que sugere uma concorrência em todas as áreas. Porém, saiba que quanto mais especializado você for, melhor para você enquanto empreendedor.

Basta você analisar que hoje em dia há muitos pets físicos, mas nem tantos online. Então, se você tiver uma variedade maior de produtos e preços bons, com certeza, terá um mercado a ser explorado de forma lucrativa.

Você também vai gostar de ler isso: Veja 4 profissões em alta para ganhar dinheiro na internet com pouco dinheiro

4 – Blog

Sim, os blogs ainda são ótimas fontes de renda para quem quer trabalhar online. Isso porque ele permite diversas maneiras de ganhar dinheiro com ele. Você pode fazer anúncios, vender produtos e até mesmo fazer parcerias através do seu blog.

Agora, antes de tudo, você tem que entender o que é um blog, de fato. A gente explica: é um lugar onde você vai inserir informações através de artigos, matérias, entrevistas. Isso pode ser para fins pessoais, profissionais, estudantis, empresariais.

O fato é que os blogs são e podem ser lucrativos o tempo todo. Agora, como faturar com um blog é que pode ser a sua virada de chave, né. Você pode monetizar o seu site com publicidade, com parcerias com marcas famosas e até mesmo com os infoprodutos.

5 – Dropshipping

ganhar dinheiro na internet investindo pouco

Por último, vamos falar de um assunto que ainda é novidade para muita gente. Essa é uma forma muito barata de estar atuando no comércio eletrônico. E você já deve saber como funciona, mas ainda não se ligou. A gente explica.

No dropshipping você será um intermediário entre o fornecedor e o consumidor final. Desse modo, ele é diferente da loja virtual porque não tem estoque algum. Os itens são comprados por encomenda e são entregues diretamente ao cliente.

Inclusive, hoje em dia tem muita gente agindo assim com a venda de produtos pelo Whatsapp e Facebook. O que você precisa considerar é esse diferencial de não ter que ter estoque, mas vai ter que ter todo trabalho de uma loja virtual, desde a divulgação da marca.

ANÚNCIO