Confira 5 opções de trabalhos para ganhar dinheiro na internet como freelancer

ANÚNCIO

A grande vantagem de ser um trabalhador independente hoje em dia é que você não precisa ter nenhum capital para investir, na maioria dos casos. Por isso, temos aqui ideias de trabalho para quem quer ganhar dinheiro na internet como freelancer.

Inclusive, funciona como se fosse um trabalho extra, de final de semana, para muita gente. Aliás, tem quem comece fazendo isso como se fosse um bico, mas acaba tendo esse trabalho como emprego principal de tão certo que ele dá.

ANÚNCIO

Não entendeu nada? Saiba que existem histórias verídicas de pessoas que começaram fazendo bicos escrevendo textos para empresas e hoje atuam assim de forma profissional. Elas contam que deixam o emprego em grandes empresas para serem empreendedoras na internet.

As opções de trabalhos

O que levamos em conta aqui foi trazer algumas tendências do mercado, sendo que a grande maioria está ligada ao marketing digital, que já é uma tendência por si só. Assim sendo, quando a gente pensa em trabalhos em alta temos essas opções que você verá a seguir.

1 – Criador de textos

Toda empresa que investe em marketing digital precisa criar textos para isso. Pode ser um texto curto para o Instagram, um para o Facebook, Twitter, LinkedIn e até mesmo aqueles grandes para blog ou até mesmo e-books e e-mail marketing.

ANÚNCIO

Viu como toda campanha vai exigir um pouco de texto. E quanto mais criativo, inovador e qualitativo esse texto for, mais chances de a campanha dar certo, né. Por isso, ser um criador de conteúdo pode ser um ótimo negócio para você lucrar.

Inclusive, se você não sabe, considere que boa parte das empresas não fazem esse tipo de trabalho por conta própria. Elas contratam pessoas, outras empresas e freelancers para fazerem tal serviço. É aí que o mercado se apresenta como opção.

2 – Revisor de textos

A outra opção para ganhar dinheiro na internet como freelancer que trouxemos aqui tem a ver com o primeiro trabalho que citamos aqui. No entanto, aqui exige-se um nível a mais de conhecimento. Pode ser na língua local ou até mesmo para conceitos do marketing.

Então, você pode ser aquele cara que vai revisar o texto para saber se há erros de ortografia, concordância, conjugação verbal, etc. Ou você pode ser responsável por analisar a questão de SEO, de envio, etc.

Logo, você vai ter que conhecer um ou outro: português ou marketing digital, mais profundamente.

3 – Tradutor de textos

O tradutor de textos também é um profissional em alta nos últimos. E o mais legal é que também permite o trabalho como autônomo, como prestador de serviço, como freelancer de final de semana, por exemplo.

Nesse caso, também se exige um nível de conhecimento que é sobre o idioma. Quase sempre é preciso ter o avançado em inglês. Mas, atualmente também se busca profissionais que façam traduções do francês, italiano, alemão e até mesmo latim.

4 – Professor particular

Mais uma opção de trabalho online para complementar a renda é de professor particular. E aqui entra na lista uma grande opção de variações, que vão desde as aulas de português, matemática até mesmo línguas ou preparatórias para concursos e Enem.

Inclusive, você também pode dar aulas de violão, teclado, guitarra, bateria. O fato é que existem diversas formas de vender as suas aulas. Mas, de um modo geral, o mercado tem optado pelas aulas em vídeo, através do Skype ou Hangouts.

O segredo vai ser divulgar o seu trabalho e ser organizado para agendar os horários.

5 – Marketing no Instagram

Sempre que falamos em tendência no marketing digital não podemos deixar de falar do Instagram, que é uma rede social que só cresce. Assim, temos uma última dica para quem quer ganhar dinheiro na internet como freelancer.

Saiba que o potencial de negócio do Insta é alto. No entanto, nem todo mundo tem tempo hábil, paciência ou conhecimento para fazer publicações nessa rede social. Você pode ser aquele cara que faz isso. Afinal, são mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente.

Considere ajudar uma loja a vender suas roupas por lá. Ou, por exemplo, auxiliar o professor de inglês a divulgar os seus cursos e suas mentorias. O segredo é você ter conhecimento sobre como funciona essa plataforma, que está entre uma das mais usadas no planeta.

Bônus – sobre ganhar dinheiro na internet

ganhar dinheiro na internet como freelancer

Sobre ganhar dinheiro na internet, a gente fez outras duas publicações recentemente. Uma delas foi para falar sobre como ganhar dinheiro investindo pouco. Assim sendo, citamos algumas variedades de ideias de negócios lucrativos.

Por exemplo, a importação de produtos, o e-commerece e a venda de infoprodutos. Isso tudo não exige muito investimento inicial. Para quem tem alguma reserva guardada, já dá para iniciar a ideia de empreender.

A outra matéria foi para falar sobre as profissões em alta para os próximos anos. Elas também envolvem esse assunto aqui, que é sobre o trabalho freelancer. A gente citou, por exemplo, o redator de empresas, o especialista em Ads e até mesmo os consultores.

ANÚNCIO