Conheça 5 histórias que mostram que dá para ganhar dinheiro honestamente do zero

Tem muita gente que reclama da vida. Inclusive, acha que porque nasceu pobre tem que morrer na mesma situação. Porém, há várias histórias que nos provam o contrário. Aliás, nós separamos 5 delas para você ver que dá para ganhar dinheiro honestamente do zero.

E são histórias que realmente inspiram. Por exemplo, da Luiza Trajano ou do Samuel Klein, que tiveram infância bastante complicada, mas deram a volta por cima. Logo, são exemplos de empreendedores de sucesso no país.

E o mais legal é reconhecer nessas histórias a visão de negócio. Assim, é possível notar que em cada dificuldade dá para encontrar uma solução, uma resposta, uma oportunidade. Inclusive, outra semelhança entre essas pessoas é que elas não ficaram reclamando que nasceram pobres.

5 histórias para inspirar!

Ah, só por curiosidade, saiba que a gente vai dar uma ênfase aqui para as marcas e empresas que nós brasileiros conhecemos muito. Mas, infelizmente, não vamos pode citar todos os nomes que gostaríamos. De qualquer modo, temos um bônus para quem quiser saber mais, no fim do artigo.

1 – Luiza Trajano, da Magazine Luiza

Seria um erro ou uma injustiça, a gente começar a lista de histórias inspiradoras para quem pensa em ganhar dinheiro sem citar a Lu, do Magalu. Sim, a Luiza é a fundadora do Magazine Luiza e dona de uma história que começou há bastante tempo. Vamos resumir tudo aqui.

Desde quando tinha 12 anos, ela aproveitava as férias para cuidar da loja dos tios, em Franca (SP). Então, no ano de 1991, ela assumiu a empresa e o seu foco sempre esteve em inovação e relacionamento com o cliente. Mesmo assim, a empresa passou por fases difíceis.

Atualmente, ela tem 700 lojas físicas. Além do mais, a Magalu é uma referência na internet, sendo uma das principais páginas de e-commerce no país. Aliás, talvez essa seja uma boa história para quem quer aprender que dificuldades podem ser também oportunidades.

2 – Samuel Klein, das Casas Bahia

Como citamos a Magazine Luiza acima, agora vamos falar de outra varejista muito conhecida no nosso país. A história de Samuel Klein também é motivadora para quem quer ganhar dinheiro honestamente do zero.

O começo dele foi vendendo roupas de cama, mesa e banho de porta em porta. Isso foi logo que ele chegou ao Brasil, após fugir de um campo de concentração nazista aos 21 anos. Acha que é brincadeira, amigo?

Samuel sempre focou na valorização do ser humano, sendo essa, para ele, a única forma de levar um negócio ao sucesso. Dessa forma, a sua marca ficou conhecida pelo carnê (também chamado de crediário), que era uma opção parcelada para quem não podia comprar à vista.

Essa é a prova de que se adaptar ao que o consumidor busca é fundamental.

3 – Larissa Souza, da Snack Saudáveis

Sem dúvidas, essa é uma das histórias que você ainda não conhecida. Mas, deveria. Larissa preparava o lanche da filha para ir para a escola todos os dias. Na lancheira ia a fruta, o suco natural e todo tipo de alimento caseiro. O motivo era óbvio: alimentação saudável.

Ao notar que as outras crianças só levavam produtos industrializados, Larissa resolveu ofertar aos pais delas uma opção de lanche saudável. Com isso, e investindo apenas R$ 3 mil, ela criou embalagens criativas, canudos artísticos e criou a Snack Saudável, que é uma franquia.

O faturamento já passou de R$ 1 milhão.

4 – Antonio Alberto Saraiva, do Habib’s

E aproveitando a deixa para falar de alimentos, que tal lembrarmos da comida árabe mais famosa do país? Você sabe do que estamos falando. Porém, talvez, não saiba quem é o nome por trás dessa história. No começo, o Antonio era estudante de Medicina.

Então, ele precisou largar tudo para assumir a padaria da família, devido a morte do pai. Em pouco mais de 1 ano, ele tirou a empresa da falência. Depois, criou 4 novas empresas. Curiosamente, saiba que ele teve sucesso em todas, mas optou por vende-las.

No ano de 1988, ele criou o Habib’s. E isso teve um motivo: Paulo Abud, que tinha 70 anos, ofereceu seus serviços de comida árabe. Logo, a estratégia era vender o alimento a preços acessíveis. Hoje, essa é uma franquia de sucesso, com mais de 300 unidades.

5 – Flávio Augusto

E a gente também seria injusto se deixássemos de falar do Flávio. Aqui temos a última dica e demonstração de que dá para ganhar dinheiro honestamente do zero. Hoje, ele é autor de vários livros, cursos, palestras. Porém, o caso não foi simples.

Está faltando motivação? Leia 18 frases inspiradoras para novos empreendedores

Para se ter uma ideia, saiba que Flávio aproveitou a sua experiência em vender cursos de inglês para criar a própria marca. Com um empréstimo, ele lançou a Wise Up. Depois, ele fez novos investimentos, como ao participar do clube de futebol Orlando, dos Estados Unidos.

Outros nomes que inspiram

Se você gostou desse conteúdo e quer procurar novas biografias para ler ou estudar, saiba que a lista de pessoas que nos motivam é imensa. Ainda mais se você estiver pensando em ganhar dinheiro honestamente do zero.

ganhar dinheiro honestamente do zero

Logo, um bom começo pode ser o de procurar pelo José Carlos Semenzato, que é o fundador da Microlins. Tem também o José Janguiê Bezerra Dinis, que é o dono da Ser Educacional ou o Jan Koum, que é o criador do WhatsApp.

Por último, guarde esse nome: J. K. Rowking. Sim, a escritora e criadora do Harry Potter. Aliás, só para você saber, ela estava desempregada, divorciada e com uma filha pequena para cuidar quando começou a escrever suas histórias. Desse modo, o primeiro livro foi rejeitado por 12 editoras – antes do sucesso!