Você Pode Ganhar Dinheiro e Ficar Rico sem Precisar Depender de Ninguém

Se você tem o costume de meditar, ótimo. Se não tem, tente fazer esse exercício agora mesmo: feche os olhos e pense em todas as pessoas ao seu redor. Diga: “Como você as considera – positivas ou negativas”? É muito provável que sua resposta não seja a melhor de todas e isso quer dizer que as pessoas ao seu redor podem estar te bloqueando de Ficar Rico.

Ganhar Dinheiro pode parecer um bicho de sete cabeças se você não conhece o Mercado Financeiro. Aliás, isso pode parecer perigoso demais, afinal, você já ouviu dizer que pessoas perdem dinheiro neste tipo de mercado, não é verdade? Pode ser então que o melhor a fazer seja depositar todo o dinheiro na poupança

Mas, verdadeiramente, não é o melhor a se fazer. Não, pelo menos, se você pensa em Ficar Rico algum dia. Existe um Jeito Muito Fácil de Ficar Rico Sem Depender de Ninguém: que é depender de você mesmo.

É costume no Brasil as pessoas dedicarem parte do seu tempo falando e dando conselhos para outras pessoas. Isso, até certo ponto, pode ser bom. Mas, em um país onde 60 milhões de pessoas estão endividadas, talvez o melhor seja você seguir os próprios passos, a partir de depoimentos de quem já conseguiu Atingir a Independência Financeira.

O resto é balela.

Por exemplo, é muito comum por aqui as pessoas falarem assim: “Ah, ele tem dinheiro porque ele é mão de vaca”. Porém, as mesmas pessoas que falam isso são aquelas que vivem comprando casa e carros financiados e acabam por pagar juros aos bancos e outras instituições. Por sinal, essas pessoas não fazem questão nenhum de economizar na água e colaborar com o meio-ambiente.

Note que dar conselhos ou falar sobre o Mercado Financeiro é muito complicado no Brasil.

Há algum tempo, vale esse outro exemplo, o melhor conselho do mundo era o que dizia: “Se quer Ganhar Dinheiro, Invista comprando Casas para Alugar”. Você, muito provavelmente, já ouviu isso, não é verdade? Mas, na real, hoje em dia esse investimento já não pode ser considerado o melhor – e está longe disso.

Para continuarmos sendo didáticos, vai outro exemplo, esse bem mais atual. As pessoas costumam pensar que a Poupança era o Melhor Investimento Financeiro do Mundo – porque ele era seguro e rentável. Bem, essa segurança ficou para trás quando o Governo Federal congelou os patrimônios que lá estavam.

E quanto à rentabilidade, hoje ela é uma das menores do Mercado Financeiro Geral.

Está bem, calma lá, ainda não falamos sobre como Ficar Rico sem depender de ninguém. Mas, vamos falar já. Porém, antes disso, vamos fazer uma analogia com o Processo de Emagrecimento que as pessoas fazem nos dias de hoje. Leia atentamente para entender a relação disso com o comportamento de “Ganhar Dinheiro”.

Como Entender o Mercado Financeiro através do Processo de Emagrecimento

No mundo atual é muito comum encontrarmos pessoas que precisam, por algum motivo, entrar no Processo de Emagrecimento. As comidas nada saudáveis e a falta da prática de exercícios são os principais deles. Daí, essas pessoas vão ao especialista da saúde e entendem tudo o que precisa fazer: Comer de Forma mais Equilibrada e Praticar mais Exercícios.

Só que passa alguns meses, a pessoa volta ao consultório e percebe que continua do mesmo jeito – a Pressão Está Alta, o Colesterol também. Então, o médico opta por adicionar um medicamento à esse tratamento clínico.

Algum tempo depois, mesmo com o “Saciador de Fome”, o paciente não consegue emagrecer.

– Você está fazendo o tratamento completo – comendo melhor, praticando exercícios e tomando o remédio? O médico pergunta.

– Tomar o Remédio eu tomo Doutor. Mas comer certo e fazer exercícios é complicado, né. O paciente responde.

Realmente, seguir um tratamento para emagrecer é complicado, mas o médico nunca falou que seria fácil. Falou?

A pessoa, então, resolver dar um basta e muda tudo o que pode: troca de médico, compra remédios mais naturais, compra um remédio mais forte e se inscreve na academia mais cara da sua cidade. Quando vai ao novo médico, a recomendação é muito semelhante, com pequenas alterações.

Então, o paciente decide que agora vai. Em pouco tempo deve ter melhoras na saúde.

Mas, com o passar do tempo, nada muda. Nada muda, mesmo.

Qual será que é o problema? Você consegue entender? Você já passou por essa situação?

A questão é que a pessoa não percebe que ela tem todas as ferramentas e todas as dicas na palma da sua mão, mas enquanto não mudar o seu pensamento, nada vai funcionar. Ela sabe o que tem que fazer para ter efeito, mas ela não consegue, mesmo que tente.

E não consegue por quê?

Porque ela não quer desagradar a avó que fez aqueles deliciosos bolinhos de chuva. No outro dia, também não poderá deixar de beber uma cervejinha com o marido durante a partida de futebol que passa na TV. Na sexta-feira tem o Happy Hour com a turma e, vamos combinar, ninguém resiste à um torresminho, não é?

Quanto aos exercícios… Bem, na segunda, na terça e na quarta, ela fez as caminhadas. Mas depois desanimou. Aliás, desanimou não, né. Ela apenas “não teve tempo” para isso. O trabalho consumiu e o cansaço foi maior do que acordar as 6 horas da manhã.

Oras, o Processo de Emagrecimento é muito difícil. E a pessoa, verdadeiramente falando, só vai conseguir chegar ao objetivo quando tiver uma Mudança Interior. Apenas quando ela colocar na cabeça que ela precisa ter foco, concentração e força de vontade para dizer não para as comidas gostosas e coragem para acordar todos os dias bem cedinho.

Você Pode Ganhar Dinheiro e Ficar Rico sem Precisar Depender de Ninguém

Reprodução: Google

Só assim ela vai conseguir, só com uma Mudança Interior.

Ficar Rico Sem Depender de Ninguém – Como?

Do mesmo jeito que uma pessoa conseguirá emagrecer – através da Mudança Interior.

No Mercado Financeiro, vence que tem adjetivos como Paciência, Sabedoria, Estratégia e outros. Logo, a maior parte das pessoas sabe o que fazer, tem as ferramentas na mão, mas não conseguem por “ouvir demais outras pessoas” – que não entendem nada desse mercado.

Todo mundo sabe qual é a Melhor Forma de Ganhar Dinheiro: Investir Dinheiro. Esqueça essa ideia de Alugar Imóveis ou de Guardar o Dinheiro na Poupança. Para Ganhar Dinheiro, o melhor é Investir Dinheiro no Mercado Financeiro.

Aí, para Ficar Rico, você precisará encontrar o Melhor Investimento, aquele que rende mais ou, no mínimo, que renda o que será suficiente para te fazer Chegar à Independência Financeira.

A Regra é Simples: Escolher o Melhor Investimento Financeiro e Investir Dinheiro. Só isso.

Bom, se você sabe o que precisa fazer por que será que não enriquece logo? Pelo mesmo motivo que uma pessoa não consegue emagrecer: por ficar procrastinando, por não conseguir mudar os pensamentos, por não conseguir dizer não para algumas coisas, por não conseguir cortar os gastos supérfluos, por não conseguir fazer um monte de coisa que deveria.

Se você tem o seu próprio salário, a sua renda mensal, você não precisa de mais ninguém para Ficar Rico. Ouça o seu Eu Interior. Estudo, busque conhecimento, tenha sabedoria e invista uma parte da sua renda mensal. Fazendo isso você vai enriquecer, não tenha dúvidas.

O problema é que quando dependemos de outras pessoas, ficamos inibidos de termos nossos próprios investimentos. Ficamos com medo de errar. Mas, se você tem conhecimento, você não erra. Se você conhece o mínimo do mercado, você não perde dinheiro.

Portanto, a partir desta leitura, não fique reclamando por não ser rico e por não ganhar dinheiro. Entenda, de uma vez por todas, que isso depende principalmente de você. Se você acha que essa independência financeira está demorando demais, leve em conta mudar os seus hábitos e pare de julgar o que os outros fazem.

Você tem que ser a mudança que quer ver em você.

Você pode ouvir conselhos, mas saiba de quem. Opte pelas pessoas motivadoras. Opte por quem já chegou nesse objetivo. Existe uma série de bons exemplos no Mercado Financeiro. Basta ter interesse.

Você Pode Ganhar Dinheiro e Ficar Rico sem Precisar Depender de Ninguém

Reprodução: Google

Conhecendo um Pouco Mais sobre as Rendas Fixas

A Renda Fixa é o 1º Passo para Quem Vai Começar no Mercado Financeiro. Os títulos desses investimentos são seguros – porque normalmente são garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) ou pelo Governo Federal e as rentabilidades são melhores do que da poupança.

Selecionamos alguns – só alguns mesmos desses títulos para você ter uma ideia geral. Confira abaixo, mas nunca deixe de procurar todas as opções do mercado. Sempre vai haver uma aplicação que melhore se adéqua ao seu perfil investidor.

Em junho deste ano, foi divulgada a seguinte informação: no Brasil há 500 mil investidores cadastrados. No Tesouro Direito, 1,2 milhão. E os números crescem a cada dia, porém ainda são baixos se comparados com outros países – a Colômbia tem mais de 3 milhões de investidores na Bolsa Financeira de lá, para se ter uma ideia.

Claro que não se pode entrar no Mercado Financeiro sem antes conhece-lo.

Se você é novo no assunto do dinheiro, comece por pesquisar assuntos mais didáticos e mais compreensíveis. Nunca vá para a Renda Variável, por exemplo, sem antes conhecer a Renda Fixa.

Temos uma seleção de alguns produtos para você entender um pouco sobre Investir Dinheiro. Confira…

Tesouro Selic

Tesouro Direto é um investimento um pouco menos conhecido, mas que tem ganhado muita força na atualidade. Ele é tão conservador quanto a poupança porque tem a garantia do Governo Federal, por outro lado, oferece maior rentabilidade do que o investimento citado anteriormente.

Existem vários tipos de aplicações nesses títulos públicos e a maioria é pago com base na taxa Selic. Logo, as regras para investimentos precisam ser acima de 30 reais. Essa aplicação é vantajosa para quem quer segurança e não abre mão de um retorno seguro e estável.

Outra vantagem favorável é o desconto no imposto de renda, sendo que a alíquota aplicada é feita conforme o período em que o dinheiro está investido, sendo que quanto maior, menos imposto a ser pago. Para aplicações acima de 721 dias, a taxa é de 15%.

CDB – Certificado de Depósito Bancário

No Tesouro Selic o dinheiro ficará disponível para o governo, enquanto que no CDB ele ficará a mando de uma instituição financeira – banco.

A taxa de rendimento é sempre bem próxima ao da Selic, o que se diz favorável à valorização do capital. Esse tipo de investimento é ideal para quem pensa no médio prazo. O risco também é considerado baixo porque a aplicação é regulada pelo Fundo Garantidor de Crédito – FGC.

Letra de Crédito do Agronegócio – LCA

Normalmente, tem melhores taxas de rendimento porque essa opção tem a isenção do imposto de renda. Logo, é altamente recomendável para quem está pensando no longo prazo.

Essa aplicação financeira destina o dinheiro para financiamento do agronegócio brasileiro.

No entanto, o capital inicial é considerado alto e a data de vencimento, normalmente, extensa. Assim sendo, as aplicações não pode ser resgatadas no curto prazo – menor do que 2 anos.

No fim, só torna-se recomendável para quem tem um bom dinheiro para investir e não vá precisar dele por um bom tempo.

Da Redação