O que fazer para ganhar dinheiro extra? 5 estratégias vencedoras

ANÚNCIO

No começo dos anos aparecem as contas e no fim do ano todo mundo quer viajar. Uma alternativa é conseguir encontrar formas de ganhar dinheiro extra – mas como fazer isso é uma grande e boa questão a ser debatida.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre isso e divulgar algumas estratégias vencedoras para lançar o seu produto, a sua empresa, a sua marca e conseguir ganhar essa grana que é tão útil na vida de qualquer pessoa.

ANÚNCIO

No Peru, uma Van que leva turistas para conhecer o país cobra 200 reais de cada um. O passeio dura algo em torno de 6 horas. Ao todo são 15 passageiros, em uma soma que dá 3 mil reais no dia. Ou, 90 mil no mês.

Isso, claro, sem contar os custos, como com o combustível, o serviço do motorista, o café da manhã, almoço, comissões, entre outros.

Essa é uma forma de ganhar dinheiro extra de forma honesta.

ANÚNCIO

Outra é o que acontece no Brasil mesmo, especialmente em cidades pequenas e turísticas: as pessoas estão alugando quadriciclos para o passeio. Isso acontece, por exemplo, em Tiradentes, Minas Gerais.

A partir desses exemplos simples e reais é possível chegar à algumas conclusões. Com esse pressuposto, selecionamos algumas formas de ganhar dinheiro visando a origem da ideia e a oportunidade gerada por ela. Confira.

Serviço especializado para um público

É muito fácil entender isso quando voltamos para a prática. Quer ver?

Os salões de festas, quantos deles você conhece no seu bairro? Uma dezena não é? Mas, agora eu te pergunto: quantos deles são voltados para o público da terceira idade? Praticamente nenhum… Portanto, essa é uma oportunidade.

E uma grande oportunidade, especialmente, se você não sabe o que fazer para ganhar dinheiro extra. Mas isso é só o começo da conversa, vamos à outras ilustrações.

Serviço de intermediação

Também está mais apresentável na prática.

Na internet há muitos produtos de conteúdos e, ao mesmo, muitos possíveis clientes. Só que a questão é que nem sempre eles se conectam. O seu trabalho, nesse caso, seria unir as duas pontas e ser o intermediário entre elas.

Aqui, para quem conhece o mercado do marketing digital, já sabe do que estamos falando: afiliados. Esse é um nome bonito para o que acabamos de falar: ser o intermediário entre o conteúdo e o comprador.

Obviamente, você ganha uma porcentagem se concretizar a venda e esta está entre as melhores ideias para ganhar dinheiro extra em 2018.

Importação de ideias

Esse também é um método que está sendo muito usado por quem quer ganhar dinheiro extra rápido.

Imagine que você vá até uma cidade turística e lá encontra alguma franquia ou serviço que não tem no seu bairro. Então, quando você volta para a casa, investe nesse produto. Simples, não é?

Considere essa uma ótima forma de ganhar dinheiro com artesanato, por exemplo. Ou, por que não, com comidas especializadas, iguarias, entre outros.

Representar um produto ou um serviço

Existem cidades que são boas em produzir peças características, como com cerâmica, barro, papel, sustentável, de vidro, metal, algodão.

Então, imagine que na sua região não se produz nada disso, o que você faz? Torna-se um representante daquela loja na sua localidade.

O trabalho de representante, muitas vezes, é visto como algo formal, com carteira assinada e tudo mais. Só que nada impede de você aproveitar essa chance para ganhar dinheiro extra.

Oportunidades vistas em empregos anteriores

Se você trabalha muito tempo em uma empresa, parece didático que aprenda a fazer o serviço ou produzir o material. É aquela ideia de aprender com a vida, com a experiência.

No decorrer do tempo, você pode abrir o próprio negócio. E isso não quer dizer que você vá passar a perna no seu chefe, mas que por entender muito bem da atividade pode dar aos seus clientes uma chance de ter uma condição melhor.

O mesmo vale não apenas para quem saiu de um serviço, mas também para aqueles clientes que ficaram insatisfeitos com alguma empresa.

Recentemente foi publicada a história de uma atriz que lançou uma linha de produtos para bebês totalmente sustentáveis. A ideia surgiu justamente quando ela procurava esses itens e não os encontrou no mercado.

Não há dúvidas que as oportunidades existem e para você resta compreender o que é preciso fazer para ganhar dinheiro. Será que é a sua hora de investir em um negócio rentável?

Consultorias

Surgiu no mercado com grande força – afinal, quem entende muito de um assunto pode passar esse conhecimento adiante e ganhar dinheiro extra com isso, não é?

As consultorias nada mais são do que ensinamentos de algo que deu certo ou de aprendizados do que deu errado. Ex-profissionais de todo lugar do mundo tem ganhado a vida com isso. E é, sem duvidas, uma ótima oportunidade.

Você Também Vai Gostar de Ler:

5 estratégias vencedoras para saber o que fazer para ganhar dinheiro extra

Essas dicas foram listadas a partir de estudos feitos na área do empreendedorismo. Elas são complementares aos conselhos que já deixamos escritos acima. Leve em conta unir o seu público alvo com a origem da ideia e a oportunidade do mercado.

Talvez, esse seja o grande segredo e nós vamos mostrar por que!

1 – O público que não se importa com o dinheiro

O dinheiro é importante para todo mundo, só que em certos momentos da vida ele passa a ser uma questão secundária, fica em segundo plano.

Os motivos não importam (necessidade ou vontade). O fato é que a oportunidade existe.

Nesse caso, o que fazer para ganhar dinheiro extra? Considere as situações na qual as pessoas deixam o dinheiro em segundo plano para valorizar a sua experiência mesmo que isso custe mais caro para ela.

O melhor exemplo são os turistas, que sonham com uma viagem e quando as realizam gastam um dinheiro absurdo pelo simples prazer de fazer isso. Além das viagens, há as festas de casamento, de formatura, enxovais e por aí vai.

Esse é um público que não se importa com o dinheiro. Ou melhor, até se importa, mas não com tanta ferocidade. A ideia não é abusar deles, ok? E sim encontrar uma forma de ganhar dinheiro agora.

Além desse sentimento, outra situação que calha aqui é quando a pessoa tem uma necessidade temporal – ou seja, ela precisa para já, urgentemente. Então, nesse caso, o serviço é ainda mais ético, principalmente se for bem prestado e com prazos otimizados.

De quais ideias de negócios estamos falando? O serviço de manutenção e reparo em eletrodomésticos, eletroeletrônicos e de veículos, por exemplo.

2 – A proposta única de valor

Hoje em dia as pessoas estão completamente esgotadas de tantas informações que recebem.

Portanto, o seu negócio não tem que estar focado em encher ainda mais a cabeça dessas pessoas. Só que “quem não é visto não é lembrado”, não é mesmo? Assim, o ideal é se expor de forma exclusiva, excêntrica, única.

Tente apostar em algo que apenas você tem. Se você quer entender como ganhar dinheiro com artesanato, melhor ter um produto exclusivo. Se quer tentar ganhar dinheiro extra na internet, mostre o que você tem de diferente.

Ah, e evite dizer expressões como “temos o melhor serviço” ou “temos mais variedade”. Isso já é bastante batido e usado pelo mercado.

Agora, se sua aposta for “somos o único salão de festas voltado para a terceira idade da cidade”, aí sim pode haver uma grande vantagem frente aos concorrentes (mesmo porque eles quase nem existem).

Sobre ganhar dinheiro rápido, entenda que ainda não falamos do público neste tópico, mas estamos pensando nas premissas (no que você pode oferecer e o que tem de diferencial) para que o público te veja com bons olhos.

3 – Seja a solução de um problema real

Solucionar um problema do mercado é um dos primeiros pontos a se pensar na hora de saber se o seu negócio será rentável ou não.

Porque mesmo que você trabalhe muito e ame o que faça, se você não tiver influencia sobre a vida das pessoas, nada fará sentido. Para que uma pessoa que mora em um bairro pobre da cidade vai querer comprar um tênis que evita que você flutue se estiver na lua?

Entende a diferença e a distante que se cria entre produto e público?

Está difícil conseguir entender isso? Vamos nos dedicar à Steve Jobs.

Você acha que ele vendeu milhões de computadores e de iphones por que motivo? Simplesmente porque aquele era o sonho dele ou porque ele se esforçou em buscar produtos que eram úteis as pessoas?

O valor está em ser útil e servir o público, atendendo as necessidades e os anseios do mercado.

E aqui nem estamos falando em ter uma ideia genial para ganhar dinheiro extra. Como falamos, você pode copiar uma ideia já existente e abrir uma franquia dela, por exemplo.

A ideia não tem, necessariamente, que ser inovadora e sim adequada!

E aí é que está o x da questão: como saber se essa ideia para ganhar dinheiro extra atende a necessidade do mercado? Há um único jeito, que é através de pesquisas, seja de mercado, de público, de produtos, de resultados.

4 – Tenha um investimento escalável

Esse é um termo apaixonante e obrigatório para quem quer ganhar dinheiro agora.

Escalável é exatamente isso que ele diz: de escalar, de aumentar de escalas. Na tradução, é algo como crescer, aumentar a produção, as vendas, os números positivos.

E quanto ao escalável, há vários conceitos que podemos usar. Vamos imaginar que você tenha o sonho de entender como ganhar dinheiro com artesanato. Então, vamos cogitar que você já trabalha o dia todo com isso e ainda não consegue lucrar muito.

Isso quer dizer algumas coisas importantes já que o seu tempo já está no limite:

  • Uma forma de aumentar os ganhos seria aumentar o valor dos produtos,
  • Outra forma seria aumentar a produção (mas, como?).

Se você aumenta o valor, então, provavelmente as vendas vão cair. Nesse caso, o seu objetivo seria ganhar mais e trabalhar menos e isso faria sentido. Mas, em se tratando de artesanato, ainda que as pessoas gostem muito, elas não têm disposição a gastar muito com isso.

A outra opção parece mais viável. Por menos possível que você ache aumentar a produção pode acontecer. Como? Você pode contar com a parceria de novas pessoas e, inclusive, treiná-las para produzir os produtos.

Você, automaticamente, cria uma empresa e isso sugere que o faturamento vai aumentar.

Só que atenção: para ganhar dinheiro extra dessa forma será preciso muita dedicação porque isso engloba outros fatores, como a administração, a contabilidade e os recursos humanos – todos importantes para ter um negócio rentável em 2018.

Dessa forma, podemos concluir o tópico dizendo que escalável é o mesmo que multiplicável.

5 – Una o seu sonho com o de ganhar dinheiro extra

O indicado é você trabalhar com o que você gosta. E se você faz isso suas chances de ganhar dinheiro são enormes. O importante é notar que todo negócio rentável exige tempo e dedicação e os problemas sempre vão surgir.

É por isso que é importante estar contente com a área de atuação.

Isso ajuda na proteção da sua ideia porque mesmo que algo der errado, você vai conseguir notificar os erros, saber onde errou, onde pode melhorar e nunca vai se arrepender por não ter tentado.

Muito mais do que isso, se você está envolvido com aquela linguagem, você sabe as nuances que vai enfrentar.

Aqui é preciso uma atenção especial a localização. Por exemplo, se você ama trabalhar com turismo, vai precisar ir para um local turístico ou encontrar algum ponto que sirva de inspiração na sua região.

É disso que estamos falando – dedicação!

Conforme pesquisas, o que se tem provado é que todo estado tem potencial para te ajudar a ganhar dinheiro extra. O que você precisa é pesquisar sobre os mercados e as oportunidades de investimentos.

Um erro é pensar que apenas cidades do sul e sudeste recebem bons investimentos do governo e do setor privado. São Paulo tem sim ótimas oportunidades de emprego, com indústria e empresas. Já o Sul tem fábricas e outros comércios.

Mas, e o Mato Grosso, por exemplo… Poderia ser esquecido? Jamais! Lá há uma oportunidade muito grande em conseguir dinheiro extra na área do agronegócio, agricultura, plantações. O mesmo vale para Goiás.

No norte e nordeste temos que citar as fronteiras e o Amazonas, onde há a exploração sustentável dos recursos naturais – e essa é uma grande tendência para o futuro. Se você tem visão, pode encontrar aí algumas ideias para ganhar dinheiro extra.

O mais importante de tudo é combinar as oportunidades com o seu perfil.

Sobre o Desemprego no Brasil

Atualmente, há 14,2 milhões de desempregados no Brasil, sendo que 2,9 milhões buscam trabalho há mais de 24 meses e outros 5,4 milhões há mais de 12 meses, conforme informações da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), do IBGE com dados do primeiro trimestre de 2017.

“O momento é crítico, é preciso cortar gastos e readequar o padrão de vida para esta nova realidade. É importante buscar fontes de renda, mesmo que não sejam em sua área de atuação, para garantir o consumo de produtos e serviços básicos”, garante Reinaldo Domingos, que é da DSOP Educação Financeira.

“É preciso cuidar da saúde mental e não desistir, pois são nos momentos de crise que crescemos e aprendemos a nos reinventar”.

Sobre como procurar vagas e oportunidades, Domingos dá algumas dicas:

– “É preciso explorar os conhecimentos que tem para ganhar uma renda extra”.

– “Quem tem habilidade para cozinhar, tirar fotografias ou fazer trabalhos manuais pode oferecer seus produtos ou serviços”.

– “É válido procurar trabalhos temporários em shoppings e comércios em geral, além da possiblidade de ser motorista de aplicativos de transporte”.

– “Um serviço que está em alta é levar cachorros da vizinhança para passear em dias e horários combinados”.

– “Faça um bom currículo e acompanhe também o período de contratação das empresas”.

Rony Meisler é um homem que entende de negócios – CEO e cofundador da Reserva, uma marca de roupas, ele está entre os principais investidores da Joá Investimentos (do apresentador de televisão Luciano Huck). Além de fazer parte da Dynamo também.

“Nós somos um bom exemplo que dá para ganhar dinheiro no Brasil. Uma das coisas que mais me orgulho na Reserva é que nunca demos prejuízo”, garante.

“As pessoas passam muito tempo pensando sobre que negócios deveriam abrir. Mas, na realidade, elas deveriam gastar seu tempo pensando sobre quais são seus hobbies. Gosta de futebol? Faz algo relacionado a isso. Gosta de beleza? Faz um negócio de beleza”, ele diz.

“A estrada no Brasil tem tanto buraco, ela é tão difícil, que é igual casamento. O que faz perdurar é o amor pelo que você faz. Então, se conseguir transformar o seu hobby em negócio, você vai ser muito mais resiliente”, afirma o CEO.

Bônus – se inspire em Gina Gotthilf (brasileira do Duolingo)

Em 2013, o aplicativo de idiomas Duolingo tinha apenas 3 milhões de downloads e em 2017 ultrapassou o número dos 200 milhões, sendo que mais de 25 milhões aconteceram no Brasil.

O aplicativo tem sede em Pittsburgh, na Pensilvânica. E é lá que está a brasileira Gina Gotthilf, uma paulistana que é vice-presidente de crescimento e marketing da startup.

O trabalho dela é encontrar estratégias que impulsionem a adoção do Duolingo.

Ah, se você não sabe, o Duolingo é um aplicativo gratuito para smartphones que ensina inglês e outras línguas. Ele é usado por iniciantes interessados nos mais de 80 cursos, inclusive, japonês. – em breve terá mandarim e coreano.

Fundado em 2011, o investimento foi de 108 milhões de dólares e os aportes aconteceram periodicamente.

5 Aplicativos para Ganhar Dinheiro Extra Rapidamente

A Crise Econômica ainda não acabou e muitas pessoas estão precisando complementar a renda mensal de alguma forma para conseguir quitar as dívidas ou poupar dinheiro a mais para conseguir chegar aos objetivos.

Para essas pessoas, selecionamos alguns aplicativos que podem ajudar o consumidor a conseguir aumentar a renda usando a criatividade.

I – Airbnb

Torna possível transformar a sua casa em um hotel. Esse aplicativo permite colocar toda ou parte da sua residência em aluguel, por dias específicos ou temporadas. É uma maneira ótima para ganhar um dinheiro a mais periodicamente.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

II – Freelancer.com

É a maior plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo todo. O site oferece várias oportunidades em várias áreas, como empresas nacionais e internacionais. O melhor é que muitos trabalhos podem ser feitos online.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

III – 99 Freelas

É uma plataforma que conecta profissionais autônomos e empregadores. O site oferece projetos em diversas áreas, como programação, design, vídeo e marketing. O cadastro é gratuito e você pode optar por não pagar nada para enviar propostas para potenciais clientes.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

IV – Bikoo

Foi feito para funcionar como um Uber, só que de entregas. “Nosso diferencial é que não temos um único modelo de transporte. Você pode levar os pacotes à pé, de bicicleta, de carro ou de barco”. O usuário que usar ganha uma porcentagem de até 25% do valor total do frete.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

V – GetNinjas

É um aplicativo que conecta clientes a prestadores de serviços de todo o país, o que possibilita também a comparação de orçamentos e negociações. Se você tem habilidades, como dar aulas, consertar aparelhos eletrônicos, prestar serviços domésticos, além de ser uma boa oportunidade para se oferecer como freelancer.

Para Saber Mais, Clique Aqui.

O que queremos dizer com isso? Nada demais, apenas que as oportunidades existem e elas parecem estar nos programas mais simples… Desde que sejam úteis.

Você está preparado para fazer de 2018 o ano da sua virada de vida? É hora de ganhar dinheiro extra e dinheiro limpo. Inove, crie, imagine e faça acontecer!

Da redação com informações do carteirarica, istoé e pontorh

ANÚNCIO