30 Maneiras Simples de Ganhar Dinheiro Extra no Fim de Ano

ANÚNCIO

As vagas temporárias de emprego no final de ano são ótimas oportunidades para quem está buscando uma forma de juntar dinheiro rápido através da renda extra.

Só em Brasília (DF), estima-se que haverá um aumento em quase 32% no número de novos contratados.

ANÚNCIO

Se você tiver um bom planejamento financeiro e muita força de vontade, pode aproveitar esse período de festas para colocar suas contas em dia e investir dinheiro para começar logo a receber juros e viver de renda.

As projeções são positivas – haverá oportunidades de trabalho neste fim de ano

O número citado no início do artigo é da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal), que indicou que as vagas serão aproximadamente de 4 mil até o Natal. No ano passado, o aumento foi de apenas 16%.

O levantamento considerou a opinião de 425 lojistas de shoppings e de ruas, de 15 setores diferentes entre os primeiros dias de agosto.

ANÚNCIO

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, afirmou que a expectativa de contratações ainda está distante esperada para um período chamado de “pós-crise econômica”.

“Quando a economia estava bem, lá em 2014, esse número era de mais de 7 mil a 9 mil pessoas. Ainda não está estabelecida a confiança plena. Mas já é um sinal de recuperação quando eles [lojistas] dizem que vão contratar pessoas”, afirmou.

Para ele, os empresários estão retardando (o quanto podem) as novas contratações – a fim de ter certeza que o movimento estará em alta.

“No passado, as contratação aconteciam na segunda quinzena de agosto. Este ano, a perspectiva é para a segunda metade de novembro”, afirmou.

Quando o assunto é a intenção de contratação temporária, os segmentos pesquisados que mais afirmaram ter novas vagas foram:

  • Lojas de calçados e acessórios (36%),
  • Livraria e papelaria (20%),
  • Lojas de brinquedos (19%),
  • Floricultura e cestas (15%),
  • Chocolataria (15%),
  • Vestuário (11%),
  • Artigos para presente (11%),
  • Perfumaria e cosméticos (10%),
  • Eletroeletrônicos (8%) e
  • Relojoarias e joalherias (6%).

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Câmara Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), estimaram uma abertura de 51 mil vagas extras no final deste ano a partir de pesquisa feita com 1,1 mil empresários dos setores de serviços e comércio.

Para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), haverá mais de 73 mil pessoas trabalhando no comércio especificamente para as festas de fim de ano, uma alta de 10%.

Como Ganhar Dinheiro Extra no Fim de Ano

Como foi falado nos números acima, está clara uma chance de ganhar dinheiro extra: trabalhando no setor de comércio e serviços das lojas do Brasil.

Isso porque dezembro é o mês de festas, jantares, árvores de natal, fogos de artificio e tudo mais que remete a confraternizações e alegria.

Por outro lado, existem também outras opções para conseguir esse êxito.

Você pode, por exemplo, vender suas coisas, especialmente àquelas que estão criando poeira. Abra espaços para as novidades do próximo ano vale a pena vender os objetos e as roupas em sites de compra.

Outra opção é atuar como freelance, mesmo que de forma informal, como garçons de bares e restaurantes. Atualmente, se você tem uma empresa (mesmo que micro) pode conseguir alguns trabalhos extras.

Dá também para alugar um cômodo do seu imóvel ou a casa toda se você for viajar. Se você tem habilidades, venda produtos artesanais e doces. Além de muitos outros produtos. Faça pesquisas ou testes.

Existe uma infinidade de forma de ganhar dinheiro extra no fim de ano, considere todas!

Zenaide Mota é analista de atendimento do Sebrae e diz que as mulheres costumam aproveitar muito bem essa época do ano – “geralmente fazem trabalhos manuais e artesanais em períodos esporádicos. Elas focam em coisas feitas em casa e que gostam”.

30 Maneiras Simples de Ganhar Dinheiro Extra no Fim de Ano
Reprodução: Google

30 Maneiras Simples de Ganhar Dinheiro Extra no Fim de Ano

Para conseguir chegar a melhor maneira de ganhar o dinheiro extra, considere fazer o que você gosta algo que tenha prazer e que, obviamente, lhe renda alguns trocados.

Leve em conta também que se o trabalho for bem feito, você poderá levar ele adiante e alongar por todo ano letivo.

1 – Monitor de Parques e Acampamentos

Durante as férias, as funções de monitor de acampamento, operadores de brinquedos e atendimento têm mais busca por empresas que atuam neste setor.

Fique de olho nessas oportunidades a partir de agora – envie currículos e faça contatos.

2 – Aulas de Inglês

Se você é fera em inglês, pode aproveitar esse conhecimento para ensinar outras pessoas.

O tema está em alta porque a língua estrangeira é importante para todas as pessoas que precisam se comunicar na atualidade.

Algumas pessoas precisam desse auxílio para fazer viagens, intercâmbios ou provas. E você pode ser peça-chave na vida deles.

Leve em conta que existem formas diferentes de passar os ensinamentos a diante – como com aulas particulares presenciais, exclusivas por Skype ou vídeo aulas.

3 – Tradução de Textos

Além das aulas, você também pode atuar como tradutor de textos e arquivos – usando seu conhecimento para ganhar dinheiro.

Talvez você não acredite, mas existe uma boa porção de pessoas que precisam de tais serviços.

Alguns sites são voltados para esse público e para trabalhar lá, ao menos por um período, basta fazer o cadastro no site e pesquisar os projetos.

Se você fechar uma parceria direta, melhor ainda.

Essa é uma forma de ganhar dinheiro em todo período do ano, inclusive, no final dele.

4 – Textos para Blogs e Sites

A redação de textos online é uma grande chance que o mercado oferece.

A forma mais comum de ganhar dinheiro extra escrevendo é vendar seus produtos como forma de serviço, trabalhando como um redator freelancer em sites especializados neste tipo de conteúdo.

Nesse caso, não importa se sua praia é a tecnologia, mas você tem que saber se portar no mundo digital e manjar de algum tema, como viagens, culinárias, moda, carros, entre outros.

5 – Ilustração e Design

Esse é um “braço” da escrita, só que é uma atividade totalmente diferente.

Os novos artistas, que tenham conhecimentos em ilustração, podem encontrar sites que fazem projetos de marketing e solicitam desenhistas de retratos personalizados, por exemplo.

Se você tem controle sobre seu trabalho e consegue estampar a sua arte em objetos, também pode pensar em vendê-los em camisas, pôsteres e quadros.

A vantagem desse canal é que você não precisa desembolsar um investimento inicial para desenvolver seu estoque, já que pode fazer tudo sob demanda.

É uma forma menos arriscada de monetizar sua arte e ganhar dinheiro extra.

6 – Papai Noel ou ajudante dele

Nesse caso, você precisa ter algumas pré-disposições, como: barba grande, ser “gordinho” e, especialmente, gostar de crianças.

Para ser um ajudante “mágico”, as exigências são menores – basta procurar vagas em shoppings, lojas, empresas, praças ou outros lugares.

7 – Ceias de Natal e Buffets

Nem todo mundo sabe fazer a ceia natalina com talento culinário.

Se você sabe, pode aproveitar isso para ganhar dinheiro extra. Para tanto, precisará cozinhar muito bem e oferecer tais serviços conforme a demanda, colocando todo gasto na ponta do lápis para não sair no prejuízo.

A época também é indicada para quem trabalha com buffet e sabe organizar serviços de montagem de eventos, com garçons, recepção, DJ, apoio para decoração e outras atividades.

8 – Geladinhos, Gelinhos, Bolão

Por ser uma época de verão (calor) os gelinhos são ótimas opções de alimentos e que caem no gosto de crianças e adultos.

A ideia é criar sabores diferenciados ou fazer planos de venda que atendem a um maior número de clientes.

Assim como o sorvete e a água de coco, o gelinho é um ótimo produto para ser vendido no fim de ano.

Além de tudo, fazer é fácil e os ingredientes são baratos, o que torna possível que qualquer pessoa possa produzi-los, desde que tenha uma boa administração, vontade, higiene e uma ideia na cabeça.

A dica é investir no que é chamado de gourmet – já pensou no gelinho de nutela? E o gelinho detox? Gelinho de água de coco? Pense nisso!

9 – Brigadeiro Gourmet

Esse é um doe que parece não ter época ruim para vendas.

Seja no frio ou no calor, o brigadeiro gourmet é um produto fácil de ser feito e muito barato, também.

Se você se dedica ao assunto, pode criar receitas diferenciadas e com uma boa divulgação, seu produto renderá dinheiro extra.

3 Passos para Ganhar Dinheiro Rápido com Brigadeiros

A ideia é ter um fluxo de vendas, em centros comerciais ou entregas a domicilio – por exemplo. Não importante como ou aonde, o importante é vender e entregar bons produtos.

O segredo é trabalhar com ingredientes de qualidade e ser inovador – faça com que as pessoas curtam seu produto e sejam fidelizadas.

10 – Depilação

A oportunidade no fim do ano aumenta porque entramos na estação do verão.

Nessa época, as pessoas gostam de ir para a praia e em clubes e a depilação aparece como serviço de destaque para aqueles que gostam de cuidar do corpo.

Vale acrescentar ainda o fato de que o mercado não é mais apenas feminino e os homens têm aderido ao serviço de depilação em todo Brasil.

Se você quer inovar e apresentar resultados diferentes pode optar pelo serviço de serviço feito em domicílio, o que traz vantagens para o cliente e pode render bons frutos financeiros.

11 – Artesanato

Se você é bom nos trabalhos manuais, pode aproveitar o dom para produzir objetos dos mais variados, como velas, bombas de sais de banho, joias e outros acessórios.

Artesanal é uma palavra que transmite uma noção de qualidade, zelo e exclusividade que não vemos nos produtos das lojas do departamento. A ideia é começar em pequena escala.

12 – Motorista Independente

Alguns aplicativos estão fazendo sucesso, como Cabify, Uber e 99 Taxi.

A ideia é ser um motorista participar por meio de um aplicativo de celular – a alternativa é uma boa opção para você ganhar dinheiro extra no fim de ano.

25 dicas valiosas para ganhar dinheiro com o Uber

Nessa época do ano, as pessoas optam pelo serviço de taxi porque gostam de festejar e não querem ter a responsabilidade de dirigir (e nem deveriam mesmo).

Se você tem os requisitos básicos, basta fazer o cadastro e começar a trabalhar. Existem historias que narram uma renda mensal de mais de 2 mil reais todos os meses.

13 – Vídeos de Humor

Se você é bom em fazer as pessoas rirem ou se conhece muito de um assunto, pode começar a pensar na possibilidade de gravar vídeos para o Youtube.

O ideal é construir um público na internet – pensando em várias redes, como Instagram, Facebook, Youtube, Twitter, entre outros.

O ideal é escolher um nicho que ainda não foi totalmente explorado.

14 – Itens Usados

Você também pode vender aqueles produtos que não usa mais e que fica ali parado acumulando poeira na sua casa.

Esse bem pode ser útil para outra pessoa – aqui vale pensar em tudo: sofá, celular, livros, roupas e jogos.

Existem alguns aplicativos que te ajudam nessa missão (como o Enjoei), que é um blog que une o vendedor ao comprador.

Para isso, basta tirar fotos bonitas e fazer uma descrição inteligente do produto, por um preço justo.

Essa é uma forma de ganhar dinheiro extra no final do ano e dá bem pouco trabalho.

15 – Emprego Temporário no Comércio

O comércio não tem vaga apenas para vendedores, apesar disso acontecer de forma acentuada.

Se você tem aptidão e quer muito trabalhar, precisa reconhecer oportunidades em outras áreas, como estoquistas e repositores, entre outros. Os comércios, incluindo várias empresas, precisam, além de tudo, de seguranças, copeiros.

Por outro lado, há trabalhos de finais de semana e horários alternativos, já que o comércio costuma ir até mais tarde.

30 Maneiras Simples de Ganhar Dinheiro Extra no Fim de Ano
Reprodução: Google

16 – Cachorros, Gatos e PETs

Nas férias, muitas pessoas viajam e não tem onde deixar os seus pets. Se você tem habilidade e disponibilidade para cuidar deles, pode encontrar uma boa chance de ganhar dinheiro.

Passear com cães, por exemplo, pode te render um bônus de 30 reais dependendo do dia, local, hora… Já cuidar de um gato por 10 dias pode render uma boa renda, que deve ser combinada com o viajante.

O ideal é entender que um dinheiro a mais poderá ser bem vindo nessa época do ano.

17 – Conserto de Computadores e acessórios digitais

O uso da tecnologia está cada vez mais comum nos dias de hoje – o que exige o trabalho de profissionais que entendem do assunto.

Se você tem curso na área ou se sabe tudo sobre isso, pode começar a ganhar dinheiro extra arrumando computadores, tablets, celulares e instalando programas, por exemplo.

18 – Consertos de Roupas

A época também é ótima para costureiras que sabem remendar roupas e mais do que isso, que conseguem reaproveitar peças.

Lembre-se que ainda não saímos da crise e muitas pessoas preferem customizar suas roupas a comprar itens novos (que são mais caros).

Além disso, o réveillon é um das festas mais comemoradas, o que sugere uma vestimenta diferenciada – que faz surgir um novo mercado.

Se você tem talento com a tesoura, agulha e as linhas, ganhe dinheiro extra.

19 – Entregas e Montagem

No fim do ano, muitas pessoas aproveitam as férias para arrumar a casa.

Com isso, empresas de móveis, eletrodomésticos e logística buscam mais atendentes para agendar o serviço, além dos entregadores, montadores, carregadores, instaladores e ajudantes para garantir o serviço bem feito.

Se você está de férias do seu trabalho ou se precisa de um dinheiro extra, pode aproveitar essa chance agora mesmo!

20 – Cuidados Pessoais

Além da depilação já citada neste texto, há outros serviços que devem ser considerados.

Com as festas de final de ano, as pessoas querem ficar mais bonitas e bem arrumadas, portanto, cabeleireiros, manicures, depiladores, barbeiros, maquiadores e outros profissionais da área do segmento de beleza.

Essa é uma ótima oportunidade para quem tem o dom de melhorar a aparência das pessoas – e a alto estima também!

21 – Chinelos

No verão, a venda de chinelos aumenta muito.

Óbvio que há uma maior procura pelo produto nesta época do ano – isso porque as pessoas visitam mais as piscinas e as praias.

Há alguns anos,  essa é uma tendência no Brasil, principalmente pela procura de materiais como EVA ou borracha – eles são populares pela sustentabilidade e também pela grandiosidade dos investimentos empresariais.

22 – Biquínis

As lojas desses itens também têm alta nesse período do ano – é um sucesso no verão.

Para se sair bem neste mercado, convém comprar produtos com cores da moda, estilos e os modelos ultra modernos.

Se você tem a visão de facilitar a vida do seu cliente, pode ter um negocio que vá render um bom dinheiro – convém até fazer uma loja virtual, quem sabe.

23 – Sucos e Lanches Naturais

Os sucos e os lanches naturais frescos são ótimos para a saúde e irresistíveis nessa época do ano. Pode ser na praia, nos clubes, nas piscinas, nos centros ou em qualquer lugar, afinal, eles são leves, saudáveis e gostosos.

Ideal para manter a forma e repor a energia que o corpo precisa.

Os sucos naturais, por exemplo, são fontes riquíssimas de vitimas – que podem sustentar o negócio depois desta época do ano.

24 – Academias

As academias ficam lotadas durante todo verão – óbvio que essa é uma oportunidade de mercado. Todo mundo quer manter o corpo em forma, afinal de contas.

Embora o investimento seja mais alto do que as outras opções citadas aqui, as academias precisam de estruturas e aulas experimentais.

O dono de uma academia não precisa ser especialista numa determinada prática ou esporte – basta que tenha uma equipe especializada, com treinadores e professores.

25 – Sorveterias

Os sorvetes têm tudo a ver com o verão – gelados, refrescantes e de sabores agradáveis.

Elas podem lucrar mais de 300% nesta época do ano.

Existem alguns modelos já moldados no mercado, como as fábricas de sorvetes, os picolés de ruas e as sorveterias que apenas vendem os produtos.

O ideal é achar aquele que melhor representa o seu perfil.

26 – Saladas Gourmets

Além das academias, as saladas costumam ser os pratos principais das pessoas. Então, que tal começar a preparar pratos de saladas que podem ser levados para o serviço, para a praia e para qualquer lugar?

O alimento é saudável e isto já é um atrativo. Além do mais, se for flexível para a entrega, mais clientes ficarão interessados.

Pense em um empreendimento que dê base para que as saladas sejam entregues e vendidas.

27 – Saladas de Frutas

O calor, o verão e o cuidado com o corpo também são propícios para uma bela salada de fruas.

Os alimentos naturais são ótimas oportunidades para lucrar dinheiro.

É muito comum encontrar pessoas que se deram bem vendendo os potes de saladas de frutas para empresas, academias, entre outros estabelecimentos.

O cuidado que precisa ser tomado é com o fato de que os alimentos são perecíveis – logo, estragam se não forem consumidos rapidamente.

28 – Limpeza de Piscina

Os meses de dezembro e janeiro são um das mais rentáveis para os piscineiros.

Isso porque é no verão que as piscinas são mais usadas e deve dar um ambiente de qualidade para a diversão das pessoas – gerando uma fonte de lucro para os profissionais da área.

O custo para começar a trabalhar com isso é baixo, mas será preciso muita divulgação para ganhar dinheiro com esse negócio.

29 – Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado

É um serviço que também gera muito dinheiro e justamente nesse período.

O mercado é amplo e costuma ter grandes procuras nas grandes cidades, especialmente.

Para começar com esse negócio é preciso ter técnica e conhecimento, mas pode ser compensador e financeiramente viável.

30 – Vender Açaí

O açaí é outro produto que é muito rentável nesse período do ano, como os gelinhos, sorvetes, raspadinhas e água de coco.

Leve em conta ter diferencial de mercado, com receitas especiais, por exemplo.

O investimento inicial não é o mais baixo de todos, mas se planejado com eficácia dá resultado!

Com informações do CorreioBraziliense, Infomoney, UOL, Shopify e MeuBolsoFeliz

ANÚNCIO