Descubra como ganhar dinheiro extra com o cartão de crédito

ANÚNCIO

Será que é mesmo possível fazer uma renda extra com o cartão de crédito ou isso é uma baita de uma bobagem? A verdade é que existem várias formas de ganhar dinheiro com o cartão de crédito e nós vamos falar um pouco sobre isso abaixo.

A boa notícia, aliás, a primeira notícia é que os pontos do seu cartão de crédito podem ser transformados em milhas e isso significa mais dinheiro no seu bolso. Portanto, está aqui a primeira prova de que dá para fazer renda extra com o cartão.

ANÚNCIO

Aí, vem uma informação bem legal, se você é o tipo de pessoa que torce o nariz para o cartão de crédito e acredita que ele é o vilão das finanças está muito enganado. Saiba que ele PODE ser o vilão. Mas, ele também PODE ser o seu amiguinho.

Tudo vai depender da forma com que você trata ele e como utiliza ele também. É uma questão de via dupla: ou você se endivida ou você faz um bom uso e ganha dinheiro extra. Você escolhe.

O uso consciente do cartão de crédito

Descubra como ganhar dinheiro extra com o cartão de crédito

ANÚNCIO

O cartão de crédito não passa sozinho nas maquininhas de cartões dos estabelecimentos comerciais, né. Você tem que ir lá, passar ele, digitar a senha e tudo mais. Portanto, o vilão, no caso, é você mesmo.

Agora, se você fazer o que é chamado de uso consciente do cartão, aí ele pode ser um ótimo aliado para renda extra sim. Ao ponto que quanto mais você usa o cartão, mais pontos você vai ter.

Por isso, vale a pena dar preferência ao cartão de crédito porque pagando no dinheiro ou débito você não recebe pontos e no crédito sim. Mas, respeite as suas prioridades e possibilidades para não ter problema com a fatura no mês que vem, ok?

O programa de fidelidade do cartão

Vamos ao que interessa, amigo.

Para começar a ganhar dinheiro extra com o cartão você precisa transferir os pontos do seu cartão de crédito para um programa de fidelidade de uma companhia aérea. E a boa notícia é que são várias empresas que fazem isso hoje em dia.

Os principais programas de pontos de cartões no Brasil são Multiplus da Latam, Tudo Azul da Azul e Smiles da Gol. Note que cada programa está ligado à uma companhia aérea.

Aí, é fácil entender como tudo funciona: quando os pontos são transformados em milhas, você pode vendê-los. E isso é o que permite ganhar dinheiro extra.

Mas, muita gente não embolsa esse dinheiro porque não sabe como fazer a transferência. E se você é essa pessoa, aqui vai a dica, por isso, continue lendo.

Alguns bancos permitem que a transferência seja feita via site ou aplicativo, como é o caso do programa Livelo que é do Banco do Brasil e Bradesco. Em alguns casos é preciso ligar na central para fazer essa transferência, que é simples demais também.

As transferências dos pontos do cartão

Vamos supor que a gente tem hoje 40 mil pontos no cartão de crédito.

E aí, a gente observa que a Smiles está com bônus de 70% na transferência desses pontos.

Logo, os nossos 40 mil pontos virarão 68 mil pontos. Certo?

Aliás, saiba que é comum ter bônus de 40 a 80%  e às vezes chega até 100%. Mas, é bom ficar atento ao regulamento e as letras pequenas de toda promoção.

Você precisa cadastrar o seu CPF no site da promoção antes de transferir para ter direito ao bônus. Depois, aí sim, entrando no site basta clicar em transferir pontos do cartão de crédito.

Além disso, você pode escolher o programa que quiser e até mais de um caso você consiga acumular muitos pontos.

Agora que já sabe como acumular pontos e fazer a transferência para transformar em milhas, vamos ao próximo tópico, que é justamente sobre como aprender a ganhar dinheiro extra com isso.

Vendendo as milhas e ganhando dinheiro

Atualmente, existem vários sites que fazem essa negociação entre pontos, milhas e dinheiro. Mas, o mais conhecido é o MaxMilhas.

Para você ter uma ideia de quanto suas milhas estão valendo naquele dia, a MaxMilhas mostra o preço médio por companhia que você ganharia se vendesse 10 mil milhas.

E essa é uma quantidade de milhas usada como referência e, dependendo do programa, você pode vender a partir de 3.500 milhas.

Se você tem pontos Livelo ou de qualquer outro programa de cartão de crédito você também pode transferir e transformar em milhas. Aí então você vende no site da MaxMilhas.

Os valores têm como base os preços das ofertas feitas no site da MaxMilhas e servem para garantir que sua oferta fique mais competitiva para a venda.

A venda das milhas

dinheiro extra
Foto: (reprodução/internet)

É importante lembrar que, por enquanto, não existe uma lei especifica que libere ou proíba a venda de milhas no Brasil. Ao que tudo indica, os processo serão regularizados em breve.

Agora, o que você tem que entender é que essa forma de comercialização acaba sendo boa para todo mundo.

Primeiro para quem tem pontos no cartão de crédito e não faz o uso. A pessoa transforma em milhas e vende as milhas.

Depois, para quem usa milhas para comprar passagens aéreas com descontos. Obviamente, isso é mais barato do que comprar a passagem aérea do jeito tradicional.

Por fim, para o dono do site, que ganha a comissão dele.

No site do Reclame Aqui, a MaxMilhas tem uma ótima pontuação, sendo de 8,9 de um total de 10. Essa reputação traz 100% de reclamações respondidas e um índice de solução de 90%. Para ver mais sobre a reputação da empresa, entre no site do Reclame Aqui.

ANÚNCIO