Os 10 melhores programas para Ganhar Dinheiro como Afiliado Agora

ANÚNCIO

Se você tem um site, blog ou uma página na internet já deve ter cogitado a opção de ganhar dinheiro como afiliado. Pode até ser que não saiba muito bem como isso funciona, porém já ouviu falar de muitas pessoas que conseguiram chegar ao sucesso financeiro dessa forma.

Este artigo é especialmente para você que quer descobrir se realmente é possível monetizar com os afiliados e, em caso positivo, como fazer isso.

ANÚNCIO

Para entender exatamente como tudo funciona, vamos começar do início, falando sobre o que é esse mercado de afiliados, até chegarmos na resposta final do título deste artigo.

  • É importante não deixar de ler o artigo até o final porque teremos 2 bonificações. Uma delas é os 10 maiores programas para ganhar dinheiro como afiliado!

O que é um afiliado?

Um afiliado é alguém que participa de um programa de afiliados a fim de receber comissões (em forma de dinheiro) pela indicação de produtos de outras pessoas, que pode ser um produto digital ou físico, conforme a hotmart.

Logo, o programa de afiliados permite que o afiliado escolha um ou mais produtos de um ou vários nichos, ao mesmo tempo. Claro que tudo vai depender da área em que ele atua e da determinação em vender esse produto, levando em conta a qualidade e o valor do produto em destaque.

ANÚNCIO

Sobre os produtos, existe uma gama de opções, desde negócios, culinária, literatura, softwares, concursos públicos, cursos técnicos, entre muitos outros. E esse já é a 1ª grande dica para ganhar dinheiro online como afiliado: analisar os tipos de produtos que podem ser vendidos, conforme especificações e comissões.

Portanto, sempre (em todos os casos e para todas as plataformas) vai existir um produto que se adéqua perfeitamente ao seu público.

Outra forma de sintetizar o mercado de afiliados é: “uma indústria multi-Bilionária e quem sabe trabalhar direito pode ganhar muito dinheiro online com esse tipo de marketing“, como afirma Dan Cortazio, que já gerou 234 mil reais como afiliado em apenas 30 dias.

Ele gravou uma série de vídeos curtos, que explicam todas as áreas desse mercado, com assuntos como:  Tráfego Pago, Tráfego Orgânico, SEO, Rastreamento, Softwares, Funil de Vendas, Autoresponder, Email Marketing, Construção de Listas, Redes Sociais, Sites/blogs, Copywriting, etc.

Todos esses assuntos estão disponibilizados gratuitamente em um playlist que soma 45 vídeos, no qual é possível acessar no Youtube, pelo link Ganhar Dinheiro Online como Afiliado: Marketing de Afiliação.

Em síntese, você usa o seu site para vender um produto de terceiros e ganha uma comissão paga em cima dessa venda. Assim, você precisa saber como vender produtos “indiretamente” se quiser ganhar dinheiro como afiliado.

Quanto é possível ganhar com o programa de afiliados?

O grande X da questão é que você pode ganhar muito como afiliado.

Se nessa explicação tudo parece muito difícil, na prática é muito simples: você pode faturar exatamente quanto conseguir. Logo, como em um comércio físico, quanto mais se vende, mais comissão se ganha e mais dinheiro aparece na conta no final do mês.

Aí, vale pensar em várias estratégias. Por exemplo, existem produtos que são mais “fáceis” de serem vendidos por terem, por exemplo, um valor mais baixo de venda. No entanto, justamente por isso, as comissões são menores.

Já outros têm comissões mais altas, mas os custos são mais elevados, o que torna um produto de difícil venda.

Os 10 melhores programas para Ganhar Dinheiro como Afiliado Agora
Reprodução: Google

Para se ter uma ideia, existem produtos que pagam 80% de comissão ao afiliado.

Assim sendo, se você quer compreender qual a melhor estratégia para usar, pode procurar alguns cursos na internet. Um desses cursos é o Curso SEO para Afiliados, do João Martinho, que fez R$39.802,63 em apenas 3 meses implementando técnicas de SEO simples de serem realizadas, porém poderosas.

  • Se você ainda não entendeu como é possível ganhar dinheiro como afiliado, continue lendo este artigo, que nos próximos tópicos teremos um assunto especifico mostrando as principais vantagens de ser um afiliado.

Ganhar Dinheiro como Afiliado é possível, mas como se tornar um afiliado?

Antes de responder essa pergunta, é importante frisar uma informação: existem vários tipos de afiliados e você poderá ser qualquer um deles.

Existem, por exemplo, pessoas que trabalham integralmente como afiliados e não apenas conseguem ganhar dinheiro como afiliado, mas fazem disso sua principal renda financeira, criando assim uma profissão.

Mas, na maior parte dos casos, os empreendedores usam o mercado de afiliados para garantirem uma renda extra no final do mês.

Independente de qual opção você escolha, você vai precisar trabalhar e desenvolver técnicas que lhe possibilite gerar os resultados desejados, algo que precisa ser planejado com eficiência.

Apenas para fins de comparação, o Youtube é uma plataforma que paga por visualizações e mesmo que também seja possível ganhar dinheiro com o Youtube, o mercado de afiliados é um pouco diferente.

Para entender um pouco mais sobre o Youtube, o mesmo Dan Cortazio, que gerou 234 mil reais como afiliado em apenas 30 dias, diz que ele pode pagar entre 0.30 a 2 USD a cada mil visualizações.

“Logo para ganhar 100 dólares, você precisaria em torno de 100 mil visualizações”.

Mas, essa não é a única forma de ganhar dinheiro no Youtube. Ele gravou um vídeo, que tem pouco mais do que 14 minutos, onde conta quais outras 6 Top Maneiras de ter sucesso financeiro no Youtube.

Ah, e antes de terminar o tópico, vamos responder à pergunta: como se tornar um afiliado! É muito fácil: basta ter um e-mail válido, um documento de identidade, ser maior do que 18 anos e possuir uma conta no programa.

Ué, acha que está faltando algo? Não! Não está. Para ganhar dinheiro como afiliado você nem precisa ter, necessariamente, um site ou blog (mesmo que isso seja o mais aconselhável). A questão é que tudo vai girar em torno da sua estratégia de vendas.

O ideal é que você tenha vários meios de divulgação, inclusive um site, que vão dar base para a sua estruturação na hora de apresentar os produtos. Porém, não que isso seja obrigatório.

E o que é Marketing de Afiliado?

É um dos mercados que mais crescem nos dias atuais porque tem cada vez mais empresas cadastradas e usuários que trabalham em conjunto focados no mesmo objetivo: ganhar dinheiro.

Assim, trabalhar com programas de afiliados tornou-se fundamental para quem quer ganhar dinheiro extra e gerar vendas. Como estamos vendo, é um modelo de negócio bastante simples.

Os 10 melhores programas para Ganhar Dinheiro como Afiliado Agora
Reprodução: Google

O Marketing vem justamente baseado naquilo que estamos comentando há algum tempo: estratégias. Por exemplo, o Marketing de Afiliado vai te ajudar a encontrar qual a melhor forma de ganhar dinheiro como afiliado, se é com o

  • CPC (Custo por Clique),
  • CPA (Custo por Ação),
  • CPL (Custo por Lead Válida),
  • CMI (Custo por Mil Impressões),
  • CPF (Custo por Formulário) ou
  • CPV (Custo por Venda).

Tanto é que, conforme o Wikipédia, a melhor tradução para o Programa de Afiliados é:

Um serviço de publicidade prestado por uma pessoa ou empresa, que disponibiliza espaços publicitários na Internet, e é remunerada em função dos negócios gerados a partir dos acessos gerados por estes espaços publicitários”.

Por que se tornar um afiliado?

Essa resposta é mais fácil: para ganhar dinheiro.

É claro: se você quer monetizar como afiliado, precisa ser um afiliado.

Mas, além disso, você pode ter outros benefícios, como: ter o próprio negócio, poder trabalhar no tempo e no lugar que quiser e escolher os assuntos que mais gosta para trabalhar.

Se você ainda não viu um motivo muito óbvio para se tornar um afiliado podemos dar um exemplo básico: o Google AdSsense.

O Google AdSense é um dos maiores programas de afiliados do mundo e remunera seus afiliados com um percentual de 60% do valor pago pelo anunciante em cada clique que é feito através dos anúncios, através do Programa Google AdWords.

No fim das contas, com os programas de afiliados, todo mundo sai ganhando: as empresas aumentam suas vendas dos seus produtos e serviços e os donos de sites ou afiliados ganham com a remuneração paga por essa exposição.

O que fazer para conseguir ganhar dinheiro como afiliado?

Já falamos um pouco disso neste artigo, mas nunca é demais reforçar. Para ganhar dinheiro como afiliado, você vai precisar ter planejamento, metas e estratégias.

Isso acontece, inclusive, no próprio mercado financeiro.

Então, o ideal, para um início de conversa é fazer um curso ou assistir vídeos no Youtube sobre afiliados para conseguir adquirir o mínimo de conhecimento sobre essa forma de ganhar dinheiro.

Só depois disso será possível traçar metas reais sobre o ganho de dinheiro como afiliado. Nunca se esqueça de que o conhecimento é a chave de tudo.

E, no mundo, não há histórias que faltem sobre pessoas que estão vivendo apenas como afiliados, trabalhando onde querem, no horário que mais lhes convém.

Se você procura dicas rápidas de como ganhar dinheiro como afiliado, separamos algumas.

  • Conheça o produto que vai vender e todas as suas características, importando-se com seus benefícios e custos,
  • Escreva bons textos e faça bons vídeos com recomendações sobre o produto,
  • Indique o link na sua página de vendas,
  • Recomenda o produto em redes sociais, Facebook, Twitter, Instagram, Sites, Blogs, etc,
  • Divulgue também em redes setoriais daquele produto, como em newsletters, fóruns ou comunidades virtuais,
  • Pense também em estratégias que envolvam banners, e-mail marketing e envio direto para base de usuários,
  • Divulgar de forma off-line, como com flyers e cartazes, também pode ser uma boa alternativa.

Ganhar Dinheiro como Afiliado na praia

Nós não podemos terminar este artigo sem antes falar da clássica cena de pessoas que descobriram como ganhar dinheiro como afiliado e hoje fazem isso da praia, no Caribe, com os pés na areia e, normalmente, bermudas floridas.

Isso pode acontecer, tá? Realmente pode e existem diversos relatos de pessoas que conseguiram tal feito.

Os 10 melhores programas para Ganhar Dinheiro como Afiliado Agora
Reprodução: Google

O que você precisa entender é que, em um primeiro momento, você vai precisa trabalhar muito para conseguir chegar até à praia. A monetização de sites através de programas de afiliados é um verdadeiro negócio, por isso, precisa ser levado á sério.

Não pense que criar um blog e enchê-lo de anúncios vai te fazer ganhar algum dinheiro rápido sem que você tenha que fazer mais nada.

Para comprovar isso, basta ver que as pessoas que conseguiram ganhar dinheiro como afiliado, seguiram, praticamente, 2 pontos que muito importantes e que até hoje continuam sendo cruciais para quem quer se dar bem nesse negócio:

  1. a escolha de um nicho rentável e
  2. a geração de tráfego no site.

Como Escolher um Nicho Rentável e Trafegar bem o Site?

Quanto ao nicho, tudo parece simples: o ideal é aquele que tem muitos anunciantes e mais concorrentes, o que faz ter muitos afiliados disponíveis. Alimentação e Turismo costumam ser bons pontos de partida para ganhar dinheiro como afiliado.

Quanto ao tráfego, o mais indicado é usar a conversão para programas que vem de buscas orgânicas no Google, onde se aplica técnicas de SEO. (Veja vídeos de SEO para afiliados).

Mas, apesar desses 2 pontos serem cruciais, existem outras técnicas do marketing digital que podem fazer toda a diferença entre o seu sucesso ou fracasso com os programas afiliados.

Note que não se trata apenas de saber o que é o programa de afiliados, é preciso também estruturar o negócio e divulga-lo de forma consciente e otimizada. Conclusão: o negócio é lucrativo, mas precisa de dedicação.

Bônus: 3 Soluções para quem não consegue ganhar dinheiro como afiliado

Já está mais do que provado que é possível ganhar dinheiro como afiliado. E também cansamos de falar que é preciso de muita dedicação e de técnica, que vão formar as melhores estratégias. No entanto, mesmo que faça isso, algumas pessoas não conseguem ter sucesso. Por que será?

Os 10 melhores programas para Ganhar Dinheiro como Afiliado Agora
Reprodução: Google

Selecionamos 3 situações que podem responder à essa pergunta e, claramente, as supostas respostas para você solucionar o problema e começar, de uma vez por todas, a ganhar dinheiro como afiliado.

Situação 1: Sem Impressões e Sem Cliques

Se a sua página de promoção do produto não tem impressões suficientes para gerar os cliques necessários para as conversões, então, é preciso encontrar outras formas de conseguir tráfego para essa página.

Como conseguir tráfego?

  • Com Vídeos: que falem sobre o produto, com link da página e incentivo ao clique final. O importante é otimizar o vídeo com palavras-chave.
  • Com Promoção do Site: note que até mesmo os fóruns são comunidades que podem dar resultados, porém é preciso identificar o público alvo para a partilha dos links.
  • Com as Redes Sociais: com as fan pages e comentários em artigos relacionados ao tema do seu produto.

Situação 2: Tenho Impressões, mas sem Cliques

Se as suas páginas tem muitas visitas, mas você não consegue convertê-las em cliques nos links dos afiliados, o problema pode estar relacionado com o próprio conteúdo ou o interesse das pessoas.

Como conseguir conciliar os 2?

  • Com os pontos fortes do produto: talvez aquilo que você tenha apresentado não seja o suficiente para o seu blog. Conheça o seu público e faça resenhas que tragam o interesse deles. Comparações de produtos, por exemplo, são ótimas dicas.
  • Com Call to Action: para quem não sabe, o Call to Action é uma chamada clara, na qual você incentiva o clique, com o uso de palavras como “experiente agora”, “clique agora mesmo”, “promoção limitada”, entre outras.
  • Com banners personalizados: que se enquadrem no seu site. Faça testes, quantos forem necessários, até que tenha um que fique apresentável ao seu público.

Situação 3: Tenho Impressões e Cliques, mas não tenho conversões

Pode ser ainda que suas páginas recebem muitas impressões e os anúncios geram cliques, no entanto, você não consegue as conversões… Assim, é provável que o problema esteja no site do produto ou no próprio produto. O que fazer para ganhar dinheiro como afiliado, nesse caso?

  • Fale com a empresa responsável: e sugira uma página diferente, por exemplo.
  • Saiba sobre o Produto: você compraria? O preço está elevado demais? Se você não está conseguindo ganhar dinheiro com esse produto, pode procurar outro semelhante.
  • Link de Afiliados: pode ser que seu link de afiliados esteja quebrado e isso quer dizer que ele pode não estar sendo direcionado para a sua página, o que não vai te dar retorno.
  • Confira o público: talvez o seu público, mesmo que clique, pode não estar interessado no produto. Consulto o Google Analytics e confira a taxa de rejeição e o tempo médio dos visitantes.

Bônus 2: os 10 melhores programas para ganhar dinheiro como afiliado

Já falamos sobre muita coisa neste artigo e você, com certeza, já entendeu que para ganhar dinheiro como afiliado vai precisar trabalhar e ter estratégias. Isso sem contar ainda que precisará observar com exatidão qual o melhor nicho de atuação e como expor o produto.

Para tanto, se você ainda não tem um norte por onde começar, nós temos algumas dicas.

Claro que nem todas as dicas vão servir para todos os afiliados. Mas, nos baseamos nos programas mais usados nos últimos tempos, visando principalmente o público alvo, a conversão satisfatória e, claro, boas comissões.

Por sinal, esses programas de afiliados são idôneos, ou seja, eles realmente vão te pagar suas comissões quando você conseguir realizar boas vendas. Confira a lista dos 10!

1 – Hotmart: é um dos mais interessantes porque tem participação até mesmo no Buscapé. A comissão é fixa e fornecida pelo criador do produto. É considerado um dos mais crescentes e rentáveis do Brasil. Saiba Mais. 

2 – Zanox: é europeu e funciona como ao Lomadee, onde você ganha comissão pelas vendas e tem bônus de desempenho. Saiba Mais.  

3 – Lomadee: como falamos dele acima, vale dizer que é um programa que tem as opções ganho por clique e comissão por vendas. Eles costumam pagar por volta do dia 10 e é preciso ter uma conta no Bcash. Saiba Mais. 

4 – Uol Afiliados: pagam por clique e tem formas de customizar propagandas, além de utilizar produtos da UOL. Vale a pena olhar a área do curso para um retorno a longo prazo. Saiba Mais.

5 – Amazon Associados: está atuante fortemente no mercado brasileiro e oferece muitos livros que podem ser uteis para a sua audiência, com credibilidade e confiança. As comissões são muito variáveis, mas podem chegar á 9%. Saiba Mais. 

6 – Afilio: mais uma empresa do molde Lomadee e Zanox. Saiba Mais. 

7 – Hot Words: paga por desempenho e tem muitos modelos de publicidade, conforme quantidade de cliques e conversões. Saiba Mais.

8 – Submarino: oferece comissões de vendas e costuma ser aconselhável porque a marca é conhecida, com produtos de qualidade e com variedade. Saiba Mais.

9 – Curso 24 horas: é interessante porque tem muitos cursos de vários segmentos do mercado. É muito simples e direto. Saiba Mais.

10 – Portal da Educação: paga 10% de vendas e oferece mais de 1 mil cursos à distância. Saiba Mais.

Por fim, vale dizer que os programas são usados por diversas empresas e como estratégia para ganhar dinheiro. Se você tem o interesse em ter os mesmos ganhos (ou mais), pode começar com as indicações deste artigo. Bons trabalhos e ótimos resultados, sempre!

Leitura Complementar…

Como Ficar Rico e Lucrar mais de 300 mil reais assistindo Netflix?

O Netflix é um serviço que disponibiliza um amplo catálogo de filmes, séries e shows pela internet. O método de transmissão é parecido com o do Youtube, o que torna possível assistir à programação em tempo real. O grande diferencial é o preço que é de 19,90 reais para o mais básico e 29,90 para a versão premium.

Explicado o que o Netflix, se é que você ainda não sabia, o que você quer mesmo é saber como ganhar tanto dinheiro com ele, não é? A resposta está no link -> Leia Agora!

Com informações do hormart, afiliadosbrasil e academiadomarketing

ANÚNCIO