Descubra como ganhar dinheiro com um home based

ANÚNCIO

Se você conhece um pouco do mercado de franchising ou de franquias no Brasil já deve ter ouvido falar sobre as possibilidades de ganhar dinheiro com um home based. Correto? Se você não ouviu ainda, saiba que não tem problema porque vamos explicar o que é isso.

Inclusive, já vamos explicar para você saber do que estamos falando: home based é algo como home office, que já é mais conhecido. Portanto, a ideia é ter um negócio que permita trabalhar de casa. A diferença é que estamos falando de um negócio que é uma franquia.

ANÚNCIO

Em resumo, estamos falando sobre trabalhar de casa com uma franquia. A ideia tem dado certo para muitos empreendedores porque é uma alternativa para quem quer driblar a crise, os impostos e até mesmo as adversidades do mercado de trabalho.

E para que você não fique com dúvidas, saiba que existem algumas diferenças entre o home office e o home based. Por exemplo, o fato é que ambos permitem trabalhar de casa. Porém, no home based o trabalhador é o dono do próprio negócio e nunca é contratado em CLT.

Logo, CLT é a Consolidação das Leis de Trabalho. Também chamada de carteira assinada. Portanto, no home base o trabalhador, quase sempre, é empreendedor e tem um regime tributário e profissional diferenciado.

ANÚNCIO

As franquias de home based

Para o início de texto, a gente vai trazer aqui algumas informações sobre como dá para ganhar dinheiro com franquias atuando no formato home based. De modo geral, elas possuem operações simples, sem unidade física.

Outra coisa bem legal é que elas permitem trabalhar de casa. E, mais do que isso, economizando com os custos fixos, como com estruturas físicas, ganhando tempo com os deslocamentos e com maior qualidade de vida para seus colaboradores.

As chamadas franquias com formato home based já existem em centenas de empresas franqueadoras no país. E você pode conhecer algumas opções para investir e começar a empreender.

Além disso, dá para ganhar dinheiro com um home based pensando na mobilidade esse tipo de empreendimento permite ao franqueado. Por exemplo, com a possibilidade de fazer atendimento na casa ou no local de trabalho do cliente.

A franquia que cabe no bolso

Para muitos especialistas essa é a franquia que cabe no bolso, na bolsa ou na mala. A gente encontrou na internet uma entrevista de Roberto Vautier, que é especialista em varejo.

“Sua atratividade pelo baixo custo inicial e pela facilidade de poder trabalhar de casa ou na rua, mas sem necessidade de uma estrutura física, não significa que não se exija a mesma dedicação de um formato maior”.

Porém, ele traz alertas também. Por exemplo, como todo negócio, as franquias que não exigem ponto físico também exigem cuidados.

Ter uma franquia para ganhar dinheiro – como fazer isso?

Por um lado, etmos o capital inicial considerado como de baixo investimento para entrada no negócio. Outra cosia é que o tempo de retorno pode ser mais baixo ao de outros modelos – já para aqueles que desejam se tornar milionários, o formato não oferece perspectiva de ganhos.

“Apesar do crescimento do modelo, no Brasil ainda são menos de 600 empresas que trabalham nesse formato. A oferta ainda é inferior a outros modelos de franquias”, pontua o especialista.

Mas, dá mesmo para ganhar dinheiro com um home based? Sim. E o ideal é você saber que são muitas opções e nos mais variados segmentos. Vamos citar a área de seguros e créditos para você ter uma ideia melhor disso. Continue lendo.

Bem Seguros e Créditos

Existe um modelo de franquia que a gente pode citar aqui para exemplificar a história toda. É a aa rede Bem Seguros e Créditos, que permite que franqueado tenha liberdade para escolher em qual local vai trabalhar. Portanto, permite trabalhar de casa.

Assim, o empreendedor pode fazer os atendimentos em sua residência, mas também em locais como cafés, hotéis e offices. O diretor da Bem Seguros e Créditos é Aroldo Jorge. Veja o que ele diz:

“O modelo foi criado porque a equipe entendeu o momento do mercado de altos custos com locação e obrigações trabalhistas e resolveu pulverizar a marca e o atendimento em todo o território nacional, excluindo esse valor que majora o negócio”.

Renda extra?

ganhar dinheiro com um home based

A empresa também fala que essa é uma oportunidade única para ganhar dinheiro com um home based considerando a possibilidade de uma renda extra mensal.

Isso porque franqueadora pretende atingir principalmente o trabalhador que quer ter uma renda extra. Como assim? Ela permite o trabalho nos horários vagos e fins de semana também.

Ou é uma boa ideia para quem perdeu ou se desligou do emprego e quer empreender com essa nova oportunidade que a vida deu. Para se ter uma ideia, saiba que são 120 produtos disponíveis para a comercialização.

Bônus – saiba quais são as franquias mais baratas do Brasil

Recentemente, a gente publicou um conteúdo que fez muito sucesso no nosso blog. É sobre “as franquias mais baratas do Brasil”. Nela, a gente traz uma informação da Associação Brasileira de Franchising, que cita as empresas da lista.

E o mais legal é que dá para ver que com apenas R$ 7 mil já dá para investir em um negócio próprio e começar a ganhar dinheiro. No entanto, essas empresas da lista não são no formato home based, ok? Ainda assim, são ótimas opções para empreender.

Veja um trecho: “A franquia Barela é no setor de seguro de saúde e exige investimento inicial que parte dos R$ 7 mil”.

ANÚNCIO