5 motivos para ganhar dinheiro com investimentos financeiros hoje

Quanto mais cedo você começar, mais rápido seu dinheiro vai se multiplicar. E isso não é mágica, tá? É apenas o trabalho dos juros compostos.

Basicamente, funciona assim: se você investir 200 reais todos os meses, ao final do ano terá somada uma quantia de 2,4 mil reais, certo? Então, se você soube escolher a sua aplicação financeira, verá que o valor disponível é maior do que isso.

E por que esse valor é maior? Porque os juros compostos trabalharam nesse período de tempo que você aplicou seu dinheiro. Entende que você ganhou dinheiro sem fazer nada – apenas investindo dinheiro mensalmente?

É isso que as pessoas não entendem – o tempo é primordial para quem quer ganhar dinheiro com investimentos financeiros.

Suponha que você aplique dinheiro todos os meses durante 10 anos… Os seus juros compostos terão trabalhado muito e, obviamente, você vai conseguir um bom rendimento.

E você pode conseguir tanto rendimento que uma hora vai ter mais dinheiro rendendo do que aplicando. E é aqui que começa a ter independência financeira.

Bom, isso é fácil entender. Então, vamos citar agora alguns pontos que provam os motivos pelos quais você deve buscar essa independência e fazer o dinheiro trabalhar para você.

1 – A realização dos sonhos mais impossíveis

Supondo que você, inicialmente, se dedique a aprender sobre os investimentos financeiros para iniciantes e que depois consiga alcançar a independência, então, podemos dizer que você poderá realizar todos os seus sonhos.

Até mesmo aqueles que você achava que era pura ilusão, que era impossível.

Algumas pessoas falam em trabalhar da praia e outras querem viajar todos os países do mundo… Essas atividades demandam dinheiro, mas se você sabe controlar suas finanças e os juros compostos te auxiliam nisso, então, você tem tudo para poder realiza-los.

Lembre-se que estamos falando em ter paciência e disciplina para aplicar mensalmente e para deixar os juros compostos trabalhar.

Por outro lado, até que poderíamos evitar, mas temos que falar: se você não buscar conhecimentos os investimentos financeiros mais rentáveis do mercado para aplicar e fica dependente do governo federal, então, o seu sucesso, provavelmente, não será o mesmo.

Isso porque com as políticas públicas e os problemas na economia, o país está reduzindo valores da aposentadoria e aumentando a idade dos trabalhadores que tem esse direito – logo, os sonhos ficam mais distantes de ser realizados.

Bom, vamos finalizar esse item e é importante você notar que os investimentos financeiros servem para tirar os seus sonhos do papel e torna-los realidade.

2 – A garantia de um futuro tranquilo

Como complemento do item acima, podemos dizer que se você não depende do governo para nada, você pode ter um futuro tranquilo e não estamos nem falando da aposentadoria ou da velhice, está bem?

Se você começar a investir dinheiro com 18 anos, por exemplo, pode chegar aos 40 com um bom patrimônio acumulado e ter uma independência financeira precoce.

Neste caso, pode até ser que você não tenha dinheiro suficiente para comprar 10 mansões, 20 carros de luxo e 30 iates; mas você há de concordar que poderá ter o que chamamos de previdência complementar.

Por exemplo, você ficaria tranquilo se tivesse uma renda mensal de 4 mil reais? Isso é possível com 40 anos, se você começar a poupar desde os 18, sabia?

Você está duvidando? Então tá, vamos te dar um exemplo real.

Se levarmos em conta uma rentabilidade de 12% ao ano de um investimento financeiro rentável e depósitos mensais de 500 reais, ao longo de 20 anos teríamos um patrimônio acumulado de mais de 450 mil reais.

Esses 450 mil reais poderiam te render mensalmente mais de 4,5 mil reais.

Está satisfeito?

Aí você pode dizer: “mas eu não tenho 500 reais por mês e nem sei qual é a aplicação que rende 12% ao ano”. Então, tudo bem, é por isso que criamos esse guia, para te ajudar nessa missão de encontrar a melhor forma de aplicar o seu dinheiro sem alterar seu padrão de vida.

O fato mais importante é entender que no longo prazo, se você é dedicado, pode chegar à independência financeira precocemente sem ficar dependente das políticas e leis do governo – e vamos combinar, isso seria ótimo, não?

Ah, mesmo porque após a fase adulta, temos um momento de aumento de gastos nas nossas vidas – seja com os netos ou com os remédios. Por isso, é importante ter um “dinheirinho” guardado!

3 – O dinheiro vai render mesmo que você não trabalhe

Essa talvez seja a maior lição sobre investimentos financeiros para iniciantes que você vai aprender hoje: as aplicações rendem dinheiro conforme você aplica, mas, em certo ponto, esses rendimentos serão maiores do que os seus depósitos.

Vamos explicar de maneira bastante didática que é para não ficar nenhuma dúvida.

Suponhamos que você possa investir 100 reais todos os meses em uma aplicação financeira. No começo, o rendimento será pouco porque seu patrimônio acumulado é pequeno. Mas, com o tempo (quando você tiver mais de 1 mil) o seu rendimento será maior do que os 100 reais.

O seu lucro será maior do que o que você investe, sacou?

Aqui citamos um exemplo hipotético para você entender, mas quando você pegar os números reais e fizer as contas, vai ver que é exatamente assim que funciona.

Se o seu investimento financeiro for rentável e está dando lucro, então, é o que chamamos de fazer o dinheiro trabalhar para você. E aqui desmistificamos uma informação: a de que apenas quem tem muito dinheiro consegue fazer mais dinheiro.

Viu? Nem sempre devemos acreditar no que as pessoas falam porque nem sempre elas conhecem a fundo o mercado financeiro.

A menor quantia que seja, se você começar a investir, vai começar a fazer dinheiro – FATO!

A lição desse item é justamente essa: você pode ter uma renda mensal (um lucro) mesmo que não trabalhe, não venda, não tenha serviço porque o seu dinheiro vai estar rendendo. Claro que só vai acontecer se você souber escolher os investimentos financeiros mais rentáveis.

https://youtu.be/tXfddhCV5mA

4 – O plano de emergência para todas as horas

Outro benefício dos investimentos é que você cria um patrimônio.

E por que isso é positivo? Porque nós não sabemos o que vai acontecer amanhã. Sempre desacreditamos de tudo. Acidentes e doenças parecem acontecer apenas com os outros e nunca com nós mesmos, não é?

Mas um dia pode acontecer sim. E se acontecer, o que você fará?

Se você foi um estudioso dedicado e aprendeu com os investimentos financeiros para iniciantes a criar sua própria poupança, vai ter recursos para sanar essa dificuldade financeira sem precisar recorrer a empréstimos financeiros.

Investir dinheiro te dá segurança para saber que se precisar, ele vai estar lá.

Olha, não queríamos falar nesse assunto porque ele realmente é muito triste, mas vamos ter que tocar na ferida: existe uma doença muito incomoda, que é o câncer. Todos estamos sujeitos à ela e ela exige um preparo financeiro muito grande – devido ao tratamento.

Se você, por obra do destino, tiver esse problema de saúde e conseguir pagar o tratamento, suas chances de se recuperar são muito maiores. E aqui estamos levando em conta que o SUS (Sistema Único de Saúde) ainda é ineficiente no Brasil.

Bom, chega de falar de coisa ruim… O fato é que ter uma reserva de emergência te dá segurança para uma vida mais tranquila e próspera – afinal, você sempre estará preparado para o que der e vier.

5 – O aumento da qualidade de vida

Com a certeza de que o seu dinheiro vai render, você pode fazer melhores opções na sua vida – dá, por exemplo, para sair do trabalho mais cedo e frequentar aquela academia que você tanto sonhou.

Dá para folgar em algum dia da semana, para caminhar mais vezes, para comprar aquelas comidas mais saudáveis (e mais caras), para frequentar o clube todo final de semana, para viajar mais, para viver mais intensamente.

O retorno é positivo e não apenas financeiramente, mas na alto-estima também. A sua vida fica mais equilibrada e mais sustentável.

Não nos resta dúvidas de que aprender sobre investimentos financeiros vai te trazer benefícios para além do que se pode imaginar, não é? Então, sem mais demandas, vamos direto ao ponto – aprenda mais sobre os investimentos financeiros para iniciantes!

Da redação