Confira o que fazer para ganhar dinheiro com delivery de bebidas

ANÚNCIO

Você já pensou em trabalhar com delivery de bebidas? Não? Então, saiba que pode estar perdendo a grande oportunidade de ter um negócio lucrativo que tem muito potencial de venda. Neste conteúdo, vamos falar sobre como ganhar dinheiro com delivery de bebidas.

Aliás, se você ainda não está convencido, vamos fazer uma breve reflexão. Uma das coisas que os brasileiros mais gostam de fazer nos finais de semana é? Queimar uma carne e tomar uma cervejinha, não é mesmo? E o tanto de shows e festas que tem? A bebida sempre está aí.

ANÚNCIO

Dessa forma, pensando um pouco mais além, vamos imaginar mais algumas coisas. A suposição é sobre a necessidade de comprar uma bebida sem ter que sair de casa. Afinal, a Lei Seca está aí e proíbe isso, né. Então, o delivery de bebidas acaba sendo a saída.

Viu só? Há mercado para isso. Até mesmo porque você deve considerar que o Brasil é um país no qual o calor aparece o ano inteiro. Assim, nem o inverno as temperaturas estão despencando ultimamente. E isso sugere bebidas geladas o tempo todo.

Mas, vamos com calma. Antes de investir nesse negócio de bebidas, vamos dar algumas dicas para começar da forma certa. Aliás, ganhar dinheiro com delivery de bebidas não é tão simples como parece.

ANÚNCIO

Antes das vendas vem a organização

Essa primeira dica vai não só para você quem pretende investir nesse negócio, mas para qualquer tipo de empresa ou estabelecimento. Inclusive, ela é muito básica: você deve fazer um plano de negócios.

Nessa primeira etapa é preciso dar uma olhada na concorrência. Por exemplo, saber quem vende bebidas próximo a você, quais são seus produtos, formas de pagamento oferecidas e, principalmente, o preço que conseguem fazer promocionalmente.

Depois, faça um plano de marketing e defina quem será seu público. Você também deve ter definições sobre o horário e dia que tem mais clientes.

A princípio, converse com amigos entenda as necessidades, colha dicas e saiba o que mais gostam. Mais tarde, fale sobre o seu projeto, a ideia se alastrará entre outras pessoas. Para depois, fazer a divulgação em panfletos, redes sociais ou como achar mais interessante.

Uma boa estrutura é fundamental

Não é porque você vai trabalhar com delivery de bebidas que não precisa oferecer uma boa estrutura para os seus clientes. Uma boa impressão sempre é fundamental. Inclusive, isso não é só impressão. A estrutura é fundamental para a logística também.

Se eles fizerem uma avaliação negativa do local, nunca mais compram. Aliás, se você não tiver espaço para transportar as bebidas também não vai dar certo o seu projeto. Inclusive, lembre-se de cuidar muito bem da segurança e do visual do local.

Ainda sobre a estrutura, considere ser essencial que o atendimento seja rápido. O cliente que procura esse serviço é porque não tem interesse em sair para comprar e pegar filas em mercados ou lojas de conveniência. Portanto, ficar esperando não é uma alternativa.

Conceito Econômico de Empreendedorismo – entenda de fato o que é empreender!

Sempre que estiver na linha com um cliente, evite usar gírias. Pode até parecer bobagem, mas na maioria das vezes isso pode gerar certa desconfiança sobre o seu trabalho. Assim como deve evitar um português muito técnico, dificultando o entendimento do outro lado.

Sobre quais produtos vender

Para ganhar dinheiro com delivery de bebidas, você não precisa vender apenas bebidas alcoólicas. Pode até ser que elas sejam o seu carro-chefe, como cervejas, chopes, vinhos, whisky e outros destilados.

No entanto, saiba que também existem outros produtos que também são muito procurados e darão um leque maior para o cliente escolher. Entre as bebidas diferenciadas, temos os sucos naturais ou industrializados, energéticos, água e refrigerantes.

Aliás, a comida também é uma opção. Combine isso com o seu delivery e pense em alternativas mais práticas e que sirvam como petiscos. Bons exemplos são os congelados, embalados à vácuo ou industrializados.

Como o seu cliente poderá estar fazendo um churrasco, o carvão também é uma boa ideia, assim como gelo picado e em barras.

Confira o que fazer para ganhar dinheiro com delivery de bebidas

Depende do seu capital de investimento, mas se você estiver gerando lucro dá para pensar em alugar mesas e cadeiras também. Esse é um mercado que serve muito bem para agregar valor para você e a sua cartela de clientes.

A promoção é um ótimo chamariz

Para ganhar novos clientes e manter a freguesia nada melhor que promoções. Inclusive, essa é uma dica de marketing para quem quer ganhar dinheiro com delivery de bebidas ou com qualquer outro negócio.

Porém, saiba que uma boa promoção deve ser planejada e com o objetivo de gerar lucro, nunca prejuízo. Por isso, opte em fazer vendas em grandes quantidades e com volume fechado. É uma ótima pedida para quem pretende fazer festas e comprar de uma só vez.

Preste muita atenção no vencimento do produto. Aquele que estiver perto do prazo de vencimento é melhor vender mais barato do que perder. Se atente principalmente a comida, se for o caso da sua empresa.

Outra dica é fazer combos. Ofereça pacotes que contenham cerveja, carvão, gelo tudo junto. Esse tipo de oferta é muito procurada.

Tenha uma entrega rápida

Não se esqueça dos motoboys ou motoristas. Porque se estamos falando de delivery, isso já dá a impressão de entrega rápida. Para que seu negócio tenha sucesso, tenha pelo menos um profissional fixo e tenha o contato de outros para caso saia muitos pedidos.

Caso você seja seu motoboy, deixe alguém responsável com o telefone da empresa para que possa anotar os pedidos. Se investir em locação de choppeira, cadeira e outras coisas, será preciso ter um utilitário ou pagar pelo serviço de alguém que o tenha.

ANÚNCIO