Day trade é furada? Saiba como ganhar dinheiro com day trade trabalhando de casa

ANÚNCIO

Para começo de conversa, saiba de uma coisa: day trade não é furada. Ao menos, não é para quem sabe o que é isso e como investir dinheiro comprando ações após ter estudado muito sobre o assunto. Ficou curioso? Vamos falar sobre como ganhar dinheiro com day trade.

E você vai ver que essa é só mais uma das opções para quem busca alternativas para trabalhar de casa durante esses dias de isolamento, de pandemia, de crises. O que você deve saber também é que essa é uma forma que também pode te fazer perder dinheiro.

ANÚNCIO

Por isso é que, no fim das contas, tanta gente acaba achando que day trade é furada. Mas, obviamente, se você conhece do mercado, entende das ações, estudou a profissão, então, pode ser que seja uma boa ideia para você. Continue lendo para saber tudo sobre isso.

O que é e o que faz o trader

Nesse primeiro tópico, você tem que entender o básico da profissão. O trader é o comerciante – ao menos, na tradução mais literal da língua inglesa. Na prática, isso quer dizer algo como alguém que comercializa ativos na bolsa de valores.

Agora, mais um ponto importante é o seguinte: o day trade é a negociação diária dos ativos. Portanto, não é como a maioria dos investidores fazem ao investir em ações. O profissional é focado mesmo no dia a dia, em minutos, em horas e decisões rápidas.

ANÚNCIO

Por isso, é considerada uma profissão arriscada – a escolha malfeita ou lenta demais para ser tomada pode resultar em efeito colateral, que é a perda do dinheiro investido. As variações, na média, ficam entre 0,5% e 1%. Por isso, o lucro ou a perda depende do que foi investido.

Os benefícios trabalhar com o day trade

Nesse tópico sobre como ganhar dinheiro com day trade trabalhando de casa, a gente vai falar sobre as vantagens da profissão. Inclusive, já falamos muito disso, que é justamente a possibilidade de ganhar dinheiro trabalhando de casa.

É simples assim. Mas, além dessa possibilidade, também existe a vantagem de trabalhar no horário que você julgar melhor e todas as questões econômicas que você terá, como o não gasto com transporte ou estrutura física de um escritório.

Ao ser um trader, o profissional não contará com o trabalho de um gestor, portanto, ele será responsável pelos próprios ativos. Assim sendo, ele é o próprio chefe, faz o próprio horário. Outra coisa é que você precisa de pouco, como: um bom computador com acesso à internet.

Agora sim, para terminar tem uma vantagem que precisa de um cuidado porque pode ser vista como desvantagem também: você pode pegar dinheiro emprestado com a corretora de investimentos pensando em potencializar o lucro do day trade.

Os cuidados ao se tornar um trader

Do outro lado da balança, a gente tem que considerar que também temos o lado negativo da profissão, que está justamente no risco que ela apresenta. Para se ter uma ideia, mais de 90% dos investidores que se tornam trader não conseguem chegar ao sucesso.

Além disso, a alavancagem (que é pegar o dinheiro emprestado da corretora) também pode ser um problema se você não tiver sucesso – porque aí ainda vai ter que pagar a conta depois. O risco se torna ainda maior nesse caso.

Então, como saber se essa é uma boa profissão para você ganhar dinheiro de casa? O ideal é você analisar o seu perfil profissional e pessoal. Depois, saber como isso se encaixa com as características que são exigidas para esse trader. Veja mais abaixo.

O que é preciso para ser day trader

Agora você conhece as vantagens e os riscos da profissão. E viu que o day trade não é furada. Inclusive, notou que dá mesmo para ganhar dinheiro com o day trade e trabalhando de casa, conseguindo alcançar vários benefícios diretos e indiretos.

Só resta saber se você tem as habilidades que um trader precisa ou deveria ter. Primeiro ponto: você tem que conhecer o mercado financeiro, especialmente o mercado de ações. Isso inclui entender que as oscilações são normais, comuns e sempre acontecem.

Além do mais, saiba que nunca se recomenda que você comece a comprar ações se você ainda não tiver formado a sua reserva de emergência que pode variar entre 6 vezes ou até 24 vezes o seu gasto mensal – o seu custo de vida.

Depois, ainda tem as regras da bolsa de valores, a B3. Inclusive, os impostos, as datas, etc. O recomendável é sempre se orientar pelos stops e pelas metas que você. Só que isso não é tudo: você ainda tem que ter um último ponto, que talvez seja o mais importante…

O controle emocional

O controle emocional é algo muito importante mesmo no mercado de ações. E isso se torna ainda mais vigorante quando a gente fala do trader. Às vezes, a gente acha que o mercado vai melhorar, acha que aquela empresa vai crescer e acha um monte de coisa.

O problema é que achar é algo muito vago no mercado de ações. Tudo deve ser feito com análises técnicas e, então, na prática, você deve agir com a razão e não com a emoção.

ganhar dinheiro com day trade

Agora, após analisar tudo isso, qual é a conclusão que você tira? Primeiro que não é furada. Depois, que você pode sim ganhar dinheiro em casa como trader. Mas, com certeza, isso não é tão simples como você pensava, não é mesmo?

ANÚNCIO