Ganhar dinheiro com aluguel de imóveis na baixa temporada? Aprenda como fazer isso

ANÚNCIO

Atualmente e desde muito tempo, comprar um imóvel para alugar é uma forma inteligente de ganhar dinheiro aqui no nosso país. Mas, muita gente enfrenta problemas quando não se está na alta temporada. Assim, o que vamos falar aqui é sobre ganhar dinheiro com aluguel de imóveis na baixa temporada. Porque isso é possível.

Se você analisar as condições gerais do país, vai ver que existem as épocas das “vacas gordas”, que é quando todo mundo quer viajar e você tem uma grande facilidade em alugar o seu imóvel. Por outro lado, as “vacas magras” pode te levar ao fundo do poço e você se vê obrigado e desistir dessa ideia.

ANÚNCIO

As dicas abaixo servem para te dar uma ideia geral do que pode ser feito para tentar melhorar essa fase das “vacas magras”, que nada mais é do que a chamada baixa temporada. Acompanhe e busque alternativas para alugar o imóvel mesmo nessas épocas do ano.

Como ganhar dinheiro com aluguel de imóveis na baixa temporada

A baixa temporada é um período onde a procura por imóveis para serem alugados é bem pequeno. Isso vale especialmente para lugares com praias, por exemplo. Assim sendo, a baixa temporada está sempre no ponto oposto de datas comemorativas e festivas.

Então, se por um lado você sempre tem facilidade para alugar o seu apartamento ou casa durante o Natal, Réveillon, Páscoa e Férias, por outro lado pode ter dificuldade nos outros meses. Aí, o que acontece é que você terá gasto sem ter lucro, o que é um problema.

ANÚNCIO

Mas, com as dicas abaixo você pode mudar um pouco essa ideia de ganhar dinheiro com aluguel de imóveis na baixa temporada. Até mesmo porque alugar por um preço menor é melhor do que não alugar, certo? E essa é só uma das dicas, veja!

A divulgação

A divulgação do seu aluguel é um dos pontos chaves nessa missão. Isso porque não adianta você ter o melhor lugar do mundo para alugar, com um preço justo e ótimos benefícios se você não contar isso para as pessoas, né?

A divulgação será a sua vitrine par ao mundo e é por ela que as pessoas vão poder conhecer o seu espaço, o seu serviço, os seus diferenciais e tudo o que pode chamar a atenção das pessoas interessadas.

E onde divulgar o aluguel do imóvel? Atualmente você pode fazer isso através de uma imobiliária, mas também com aplicativos voltados para esse tema, sendo: Airbnb, Booking, Expedia, Decolar, TripAdvisor, etc.

O público

Outro ponto importante, que também tem a ver com a divulgação do seu serviço, é pensar no seu principal público-alvo. Por exemplo, se estamos falando da baixa temporada, então, você tem que pensar em alternativas: quem poderá ser o seu cliente?

Se você está perto de uma faculdade acaba de ter uma boa indicação. Já se está perto de um centro comercial é outra indicação. Você também pode aproveitar feiras, eventos e shows perto do seu espaço, o que pode atrair pessoas.

Ainda sobre o público, dá para pensar em fazer locações para grupos específicos. Por exemplo, dependendo da região onde você está, saiba que existem muitos nômades digitais que costumam alugar espaços por meses e até mesmo anos.

Esse é um estilo de vida que eles têm e, o importante aqui, é você considerar que pode alugar o seu espaço para eles, inclusive, na baixa temporada.

O preço

Ganhar dinheiro com aluguel de imóveis na baixa temporada? Aprenda como fazer isso

Em seguida, temos como uma das principais dicas para ganhar dinheiro com aluguel de imóveis na baixa temporada a questão do preço cobrado pela diária. Você já deve saber que na alta temporada os valores sobem, não é mesmo?

Só que você tem que saber também que o inverso acontece da mesma forma: é na baixa temporada que os valores da diária abaixam. E você pode até pensar em fazer pacotes para mais dias, semanas ou meses.

Uma promoção de hospedagem sempre chama a atenção de muita gente. E você só tem que tomar o devido cuidado para não ter um lucro pequeno demais. Por outro lado, ficar sem alugar o espaço é pior do que alugar por um preço menor, não acha?

Saiba mais sobre o aluguel de imóveis:

A internacionalização

Um último ponto que pode ser interessante para você, apesar de ser bem mais complicado do que os outros que foram citados aqui, tem a ver com a internacionalização do seu espaço. Isto é, você já pensou que pode alugar para gringos também?

Isso é legal de se pensar porque o momento de baixa temporada aqui no Brasil não é o mesmo de outros países. Para se ter uma ideia, no Uruguai o feriado de Páscoa acontece por 7 dias e isso pode ser uma boa ideia para você alugar o seu imóvel.

Portanto, ainda que seja mais trabalhoso, uma alternativa é você mapear os principais países que podem aproveitar a baixa temporada do Brasil e da região de onde está o seu imóvel.

Faça as contas e mude!

Ganhar dinheiro com aluguel de imóveis na baixa temporada? Aprenda como fazer isso

Agora, para terminar o conteúdo, a gente não pode deixar de ser muito verdadeiro com você. Se você está passando muito tempo sem alugar o seu imóvel, você pode estar tendo problemas financeiros, isto é, prejuízos.

E isso não vai ser legal porque vai te fazer perder dinheiro ao invés de ganhar, o que é um efeito controverso da ideia original de comprar um imóvel para alugar, né.

Bom, o fato é que se você está nessa situação não há recomendação melhor do que dizer que você tem que fazer as contas novamente e avaliar se ainda vale a pena manter essa ideia. Na maioria das vezes, o melhor é você vender o imóvel e investir em outras áreas.

ANÚNCIO