Renda Extra – 3 Passos para Ganhar Dinheiro Rápido com Brigadeiros

ANÚNCIO

Investimento inicial baixo e lucro sobre a venda alto… A venda de doces parece ser uma boa opção para quem está buscando um jeito de ganhar dinheiro rapidamente.

Mas, será que na prática tudo é tão fácil como na teoria? Confira como ter sucesso financeiro com os brigadeiros!

ANÚNCIO

Falando brevemente (e por cima) um brigadeiro pode ser vendido por 3 reais e isso significaria um lucro de praticamente 60% em cada unidade – é uma lucratividade boa para um produto que tem ótima saída.

Existem relatos, os quais vamos citar no decorrer deste artigo, de pessoas que conseguem vendas de 320 reais por dia, o que significa um ganho de 5 mil reais no mês. É claro que isso varia muito e não acontece da noite para o dia, mas vale a pena conhecer o assunto.

Como Vender Brigadeiros

Essa é uma dúvida muito comum na vida das pessoas que querem vender brigadeiros – onde fazer isso?

ANÚNCIO

Geralmente, as pessoas optam pela rua como ambiente de venda. Nesse caso é possível equilibrar a clientela e encontrar o melhor público alvo.

Daí, pode haver um espaço físico, como uma loja ou as pessoas podem ser ambulantes, que carregam os produtos por onde vão.

Ganhar 1 milhão de reais vendendo brigadeiro parece um sonho para você? Temos uma história é real e realmente aconteceu no final do artigo.

Na verdade, não existe um lugar ou jeito certo para vender brigadeiros. O interessante é conseguir avaliar a ocasião e as oportunidades. Um vendedor simpático e conhecido pode vender muito mais em uma praça pública do que aquele vendedor sisudo da loja chique.

Mas, vender brigadeiros dá dinheiro?

Essa é uma pergunta bastante especifica e complexa, mas o que se pode provar é que a venda de brigadeiros é uma maneira de ganhar dinheiro, se feita da forma correta. Isso porque a alimentação é um setor em crescente e que funciona mesmo na crise.

O grande segredo para ter sucesso é pensar em todos os detalhes: desde o plano de negócios, vamos falar mais disso no decorrer do artigo.

O lado bom de investir em brigadeiros é o custo inicial é baixo, se comparado com outros produtos e negócios. E, por outro lado, o lucro é considerado alto – por isso as pessoas estão começando a trilhar esse caminho.

Uma Receita Simples

Um dos pontos principais para o negócio dar certo é que a receita, na maior parte das veze, é simples e rápida.

Os ingredientes, para a produção do brigadeiro tradicional, é chocolate granulado, formas, chocolate em pó, leite condensado e margarina (ou manteiga, dependendo do gosto do chef).

O preparo diz que é preciso levar uma panela ao fogo e adicionar a margarina. Quando derreter, adicione o leite condensado e mexa constantemente. Depois, coloque o chocolate em pó e continue mexendo para evitar a queima dos ingredientes.

O ponto certo vai chegar e você saber quando o brigadeiro estiver desgrudando do fundo da panela. Mexa até que a receita fique encorpada. Desligue o fogo e despeje o brigadeiro em um recipiente untado.

Após o esfriamento, pegue uma quantidade com a colher e enrole com as mãos, no formato de uma bola. Jogue o granulado por cima. Coloque na forminha e o brigadeiro está pronto, na sua mais tradicional receita.

Mas, na hora de colocar os produtos a venda, vence quem tem mais ousadia.

Por exemplo, a escolha dos ingredientes tem que ser de boa qualidade para que o gosto fique o melhor possível. Depois, é possível variar nas receitas, apostando nos brigadeiros gourmets, que são aqueles com ingredientes específicos.

Já pensou um brigadeiro de Nutella, de Ninho, de Paçoca? O ideal é criar a sua própria receita com o tempo e ter a marca registrada – isso te trará ótimos resultados financeiros.

Renda Extra - 3 Passos para Ganhar Dinheiro Rápido com Brigadeiros
Reprodução: Google

O que é preciso saber antes de começar a ganhar dinheiro em casa

Independente das opções que vamos listar abaixo, você precisa saber que existem fatores que influenciam o trabalho caseiro com a possível chance de retorno financeiro.

Uma delas é a ocupação. Isso é importante porque trabalhar de casa não quer dizer que você terá que ficar focado no serviço o tempo todo. Da mesma forma, tem que saber que será preciso se dedicar à tarefa de alguma forma – mesmo que o tempo seja maleável.

Neste caso, o planejamento pessoal e profissional é imprescindível.

Outro ponto a se considerar é a organização. A autonomia do trabalho feito em casa é um ponto positivo, mas tem armadilhas – você não vai ter ninguém para te cobrar sobre produtividade ou rendimento.

Assim, as distrações podem ser grandes vilãs da sua organização. Para dar certo, você precisará aplicar tempo e dedicação nessa nova atividade.

Por fim, vale citar também o capital inicial – nem sempre você vai precisar dele para começar um projeto novo, mas em outros casos sim. Se for preciso, você pode começar a pensar em usar parte do seu trabalho formal, como 13º salário ou alguma bonificação.

Maioria das famílias brasileiras está endividada e Renda Extra é opção para sair das dívidas

Se você mora no Paraná, em Santa Catarina ou em Roraima, é muito provável que esteja envidado.

Isto porque esses são os estados com maior porcentual de famílias endividadas em 2016, segundo um balanço anual elaborado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

As informações são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Na ordem dos estados citados acima, a média anual de endividamento faz parte de 86%, 85% e 83% das famílias, respectivamente. Já a média nacional de endividamento é de 58,7%.

Ou seja, vamos ser francos, mesmo que você more em qualquer lugar do país, existem grandes chances de você, que está lendo este texto, também estar endividado.

O estudo também concluiu que mesmo que a expectativa sendo a de que o 13º saláriofosse usado para pagar as dívidas, ele não foi suficiente para quitá-las.

De acordo com o Fecomércio PR, no início de dezembro aproximadamente 25% dos entrevistados afirmaram que utilizariam a Renda Extra do salário anual para pagar os débitos pendentes.

Paralelo à isso, em dezembro, aumentou o percentual de pessoas com contas em atraso, que foi de 25 para 29%.

Mas, vale levar em consideração que esse é o mês mais difícil para os endividados, já que concentra grande parte dos débitos ao longo do ano. Nas famílias que recebem até 10 salários mínimos, as contas em atraso chegam à 37%, contra 17% dos que tem renda superior.

3 Passos para Ganhar Dinheiro com a Venda de Brigadeiros

Existem vários motivos para você começar a levar em conta a sua chance de ganhar dinheiro com a venda de brigadeiros… Um deles é o fato de que quase todo mundo não consegue resistir a um docinho após o almoço.

No final do artigo teremos histórias de sucesso, não deixe de ler!

Mas, saiba que mesmo que você tenha conhecimentos culinários e bom gosto, alguns cuidados são essenciais para ganhar dinheiro. Selecionamos 3 passos importantes para você se dar bem nesse negócio, confira agora!

1 – Plano de Negócios

Antes mesmo de começar o negócio, você precisa saber que o plano de negócios tem a ver com o seu planejamento financeiro – quanto você tem para investir? Não precisa muito, tá bom!

E qual o tempo que você poderá dedicar aos doces? Tudo isso tem que estar bem definido.

Por mais econômico que seja, todo negócio tem custos e gastos essenciais – como com energia, água e gás. Além disso, é preciso fazer uma pesquisa de preços na hora de comprar os ingredientes.

Sabia que até o transporte e entrega dos produtos influencia no seu planejamento? Pense nisso!

O recomendável é ter uma planilha de gastos ou, se possível, um software que te ajude a controlar os gastos e a renda.

O mais importante aqui é entender que não é só com chocolate e leite condensado que se faz um brigadeiro de sucesso. Todo detalhe é importante e pode levar a sua ideia adiante ou ao fracasso.

2 – Invista seu dinheiro da forma certa

Esse talvez seja um dos maiores erros que as pessoas cometem. Portanto, preste atenção!

Vender doces exige estudo e conhecimento, acredite. Você tem que saber fazer e, obviamente, saber vender também. Onde você vai expor seus produtos? Na internet ou na loja física? Vai ter entrega em domicilio? Vendas na praça?

Invista seu dinheiro da forma certa e isso tem a ver com evitar gastos desnecessários.

Você não precisa ter alugar um estabelecimento caro, na zona mais cara da sua cidade, se toda sua venda vai ser online, por exemplo. É preciso equilibrar os seus ideais com o seu dinheiro.

Ainda sobre investir dinheiro, você já pensou como vai produzir os doces? Trabalhar sob encomenda é uma ótima forma de garantir que os recursos não serão gastos em vão. Você pode encontrar empresas que compra os produtos em datas específicas, como festas.

3 – Criatividade e Inovação

Ainda que os brigadeiros sejam produtos que caem na graça dos consumidores, quanto mais diferente você for, com mais qualidade, mais chances de o negócio dar certo.

Isso pode ser visto nas vitrines atuais – onde os brigadeiros gourmets tem feito sucesso. Já ouviu falar de brigadeiro de churros? Napolitano? Cremoso? São vários tipos que fazem que a curiosidade e o gosto do freguês se acentuem.

Apostar na criatividade é um ponto importante e você também pode conseguir isso através do seu plano de negocio, analisando os concorrentes, e do estudo, já que você pode aprender novas receitas e ter ideias.

Nessa área de criação, também podemos falar dos Kits. Essa é uma forma interessante de venda porque serve como presente – uma pessoa compra para presentear a outra. Aposte em caixinhas personalizadas.

Bônus – Nunca Esqueça que a Internet está a seu Favor

Essa é uma dica importante – mesmo que tenha loja física, todos os vendedores de brigadeiro precisa compreender que a internet é a forma mais comum e mais usual de comunicação entre as pessoas. Sim, estamos falando de Facebook, principalmente.

Portanto, lembre-se de ter uma equipe especifica para trabalhar com essas mídias. Fotos bem feitas e textos bem escritos podem alavancar o seu negócio e atrair novos clientes. O segredo é engajar as pessoas para o seu produto.

Renda Extra - 3 Passos para Ganhar Dinheiro Rápido com Brigadeiros
Reprodução: Google

Histórias de Sucesso – Provando que o Brigadeiro dá Dinheiro

Para quê você quer ganhar dinheiro? João Ricci tinha o sonho de assistir um campeonato de basquete na Espanha e começou a vender brigadeiros feitos em casa nas ruas da sua cidade.

Tudo começou com uma brincadeira: “se ninguém comprar, eu mesmo como”, ele diz.

Mas, acreditem vocês: João vendeu 50 brigadeiros nos seus primeiros 40 minutos de venda. E isso porque sua produção exigiu um pequeno investimento de apenas 20 reais.

Ele investiu mais, mudou a receita e começou a vender em lugares mais movimentados, como no Centro de Brasília. Ele vendeu 450 brigadeiros e atingiu uma soma de 9 mil reais em 3 meses. O resultado? Foi assistir a partida de basquete na Espanha.

Como a história de João, existem outras inspiradoras que deram certo com a venda dos brigadeiros… Leia.

Lulu Brigadeiros

Se você ainda não ouviu falar, saiba que ele teve uma ideia muito simples, que foi a produção e venda dos brigadeiros. Gabriel Wolf observou que esses produtos tradicionais assim como os gourmets tinha ótima aceitação.

Ele investiu 2 mil reais e montou uma estrutura para trabalhar em parceria com a mãe.

Hoje, ele vende para festas como os casamentos e os aniversários. Mas, a sua maior renda vem da internet. A ideia é abrir uma loja física em breve.

Brigaderia Chic

Ganhar 1 milhão de reais vendendo brigadeiro parece um sonho para você? Essa história é real e realmente aconteceu. Carolina Sales abriu a Brigaderia Chic em 2011 e conseguiu a receita milionária – sabe como? Ela inovou.

As receitas de Carolina são diferentes… Permite congelar o brigadeiro, mantendo a qualidade do produto. Isso foi um sucesso tremendo.

Atualmente ela tem 2 lojas e fornece o produto para as redes da Zona Sul do Rio de Janeiro com um faturamento médio de 1,2 milhão de reais.. O que acha disso?

Daniel Simplício

Ele é um gastrônomo que sempre gostou de estar na cozinha. Do Rio Grande do Sul, ele começou a trabalhar por conta própria e o negócio deu certo: mais de 30 tipos de sabores de brigadeiros e vendas que tem muita procura na páscoa e no natal.

Ao todo são 200 clientes fixos e isso torna o negócio estável e rentável. Com as vendas diretas, além de tudo, ele ganha mais de 3 mil reais em um mês… A ideia valeu a pena, ele diz.

Outras Formas de Ganhar Dinheiro Rápido em Casa

Descobrir formas de aumentar a renda ou ter uma fonte principal trabalhando de casa pode ser o grande segredo para você mudar de vida, ainda mais se considerarmos uma economia tão instável.

A internet é uma tecnologia que facilitou a forma de conseguir esse dinheiro extra, em busca de sonhos, mudanças, objetivos. O comércio de produtos digitais, por exemplo, oferece uma carta de alforria para quem busca a liberdade financeira.

Confira algumas opções de como ganhar dinheiro em casa.

Freelancer

Essa é a opção número 1 para quem quer ganhar dinheiro de casa.

Geralmente, você oferece o seu trabalho para empresas que fazem um tipo de contratação conforme o acordo.

Por exemplo, se você é jornalista, publicitário, assessor, fotógrafo ou desenvolvedor de sites, podem encontrar muitas oportunidades nesse mercado.

Para as pessoas que atuam em outras áreas também. Para isso, basta definir qual serviço vai prestar e se especializar nele.

Inclusive, existem sites e plataformas que colocam os freelancers em contato com as empresas, conforme o tipo de serviço prestado.

Artesanatos

Essa é a uma grande tendência que nunca sai de moda.

Existe um mercado que valoriza muito os produtos feitos manualmente, portanto, se você tem essas habilidades pode começar a pensar sobre ganhar dinheiro com elas, trabalhando de casa.

E, caso você não tenha o conhecimento especifico exigido pelo mercado, a internet pode te ajudar com isso – existem vários tutoriais e cursos que ensinam de tudo. São listas, guias e passo a passo que estão cheio de ideias criativas.

Você precisa fazer a sua parte, levando em conta que as possibilidades são infinitas e qualquer produto pode ser vendido – roupas, acessórios, doces, comidas, decoração.

A internet pode funcionar como uma vitrine e você precisará criar a sua loja online para divulgar seus produtos. Existem opções gratuitas, como o próprio Facebook que pode dar um retorno financeiro significativo.

Coaching

Outra ideia é você ganhar dinheiro ensinando aquilo que você domina.

Talvez você não acredite, mas existem muitas pessoas que tem dúvidas sobre assuntos que você tem facilidade. Você já pensou que poderia ser um especialista de algum assunto?

Na internet não é difícil encontrar blogs e canais do Youtube de pessoas que compartilham o seu conhecimento sobre moda, maquiagem, culinária, programas de emagrecimento, entre outros e ganham dinheiro com isso.

Não estamos falando, necessariamente, sobre teoria, como materiais escolares. Mas sim na prática – você pode gravar vídeos ensinando alguém a confeccionar produtos para o dia das mães, por exemplo.

As pessoas buscam aprender de tudo na internet hoje em dia. Se existe uma demanda, talvez você tenha a resposta. Estruture aulas particulares, vídeos organizados, e-books, cursos.

Franquia

Esse é um caso um pouco mais ousado. Se você tem algum capital inicial para investir, pode pensar em trabalhar em casa como franqueado.

Se você ainda não sabe, as franquias são modelos de negócios que já estão atuantes no mercado e, portanto, tendem a dar certo. A marca já é conhecida e existe um público-alvo definido.

Além disso, as franquias oferecem suportes em áreas como a de marketing e vendas.

Muitos modelos de franquias possibilitam a chance de ganhar dinheiro trabalhando em casa, de forma remota, a distância. Se você tem interesse em empreender, o mais importante é encontrar algo que lhe dê retorno financeiro.

Afiliados

Aqui o assunto é um tanto quanto mais especifico. Ganhar dinheiro como afiliados é para quem já entende, ao menos um pouco, sobre as vendas online e o comércio da internet.

Na prática, esse é um mercado onde você ganhará dinheiro divulgando links de produtos digitais que são disponibilizados em plataformas online, como o Hotmart.

O afiliado, portanto, busca o cliente e age como se fosse um intermediário da venda – entre o cliente e o produtor do conteúdo.

Como o afiliado ganha dinheiro? Com a comissão da venda. Isso pode gerar liberdade financeira e é uma opção no mercado online.

Conteúdo

Se por um lado você pode ganhar dinheiro como afiliado, de outro pode ser o criador de tais produtos que serão vendidos – essa também é uma maneira interessante de divulgar seus produtos na internet.

Existem muitas empresas que precisam de pessoas que produzam bons conteúdos e essa pode ser uma boa chance para você ganhar dinheiro. Se você entende de sites, de marketing digital, youtube, plataformas online… As chances são infinitas.

Nos dias de hoje existem agências especializadas em produzir conteúdos.

Day Trade

O mercado financeiro também oferece uma boa alternativa para quem quer ganhar dinheiro trabalhando na internet, em casa.

Aqui não se deve pegar um dinheiro inicial e investir de olhos vendados, ao contrário. Você precisa estudar o mercado, conhecer a bolsa de valores e saber o que comprar e quando comprar.

Como visto nas últimas notícias, a B3 (nova bolsa de valores) está a todo vapor e com muitas expectativas. O índice Ibovespa bateu recordes e o assunto das privatizações tem beneficiado empresas de infraestrutura, vale a pena conferir.

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

Se você dispõe de tempo e dedicação, faça cursos, estude o mercado e ganhe dinheiro investindo no mercado acionário.

Com informações do Ideias, NegociodeCozinha

ANÚNCIO