Como Ganhar Dinheiro na Bolsa de Valores (Apenas para quem quer arriscar mais em 2017)

ANÚNCIO

Ó, hoje a questão que vamos discutir é muito simples e na tradução literal é o seguinte: com a crise ou sem ela, para você enriquecer, você tem que investir dinheiro. Quanto á isso, não tem discussão. E, para além de investir o seu dinheiro, você precisa saber controla-lo. Sobre o Planejamento Financeiro vamos falar depois, hoje, o assunto é como investir o seu dinheiro de maneira eficaz para que seu patrimônio cresça!

Se você gostou disso, Continue lendo e descubra como valorizar o seu dinheiro de verdade!

ANÚNCIO

Afinal de contas, Saber como Fazer o seu capital render mais é quase que o segredo para o enriquecimento. E as dúvidas sobre isso permeiam toda a população. Isso porque todos querem ganhar dinheiro dormindo, por exemplo. E, vamos ser francos, é isso que acontece quando você investe dinheiro.

Entenda um pouco mais sobre esse lance de enriquecer dormindo: Como já falamos, essa opção existe, mas não sem trabalho, ok? Trabalhar em casa ou lucrar dormindo são situações que podem acontecer, mas nada caiu do céu (só chuva e alguns meteoritos). Confirma na íntegra: Quer ganhar dinheiro em casa, dormindo? Veja essas dicas de negócios!

Você pode estar acordado, dormindo, pescando, viajando… O que for! O seu dinheiro, se tiver uma rentabilidade aplicada nele, vai render! Para a sua sorte, você tem a internet que te auxiliar na busca por essas respostas. Afinal, ter dinheiro na poupança vale ou não a pena (1)? E as Rendas Fixas, funcionam mesmo (2)? O Mercado de Ações é tão arriscado como tantas pessoas dizem (3)? Para responder a essas perguntas, selecionamos os nossos 3 Melhores Materiais, confira!

ANÚNCIO
  1. Você tem dinheiro na poupança? Descubra como investir melhor
  2. Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo
  3. Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

Agora, continuando com a nossa reflexão, o que a eleição de Donald Trump muda no cenário de investimentos? Compensa mais a Renda Fixa ou as Ações? Vamos responder tudo isso, mas não sem antes passar um pano no mercado e nos resultados de 2016, confira e veja a resposta no final do artigo!

Leia Também: Como ficam as empresas e os investimentos dos brasileiros após a posse de Donald Trump?

Setor de Gestão de Patrimônio cresce 21% em 2016

Se você ainda não conhece, esse setor é responsável pelas casas independentes que atendem à famílias, por exemplo, de alta renda. Então, esse setor fechou 2016 com 90,1 bilhões de reais, uma alta de 21% frente á 2015. O número de grupos atendidos também cresceu, em mais de 14,5% no ano, passando de 3,6 bilhões para 4,1 bilhões de reais.

Esse resultado foi bom, conforme visão do diretor da Comissão de Gestão de Patrimônio da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), Ricard Zillioto. Para ele, o número é limpo de distorções e o percentual superou o CDI, que foi de 14%.

O especialista destaca o crescimento das aplicações em Renda Fixa, de quase 23%, com 43,3 bilhões de reais, o que representa a maior parte do patrimônio dos investidores. Por outro lado, os fundos Multimercados também tiveram alta, foi de 18,5 e atingiu um número de 22,2 bilhões de reais, o que representa a 2ª maior fatia.

Já a Renda Variável teve crescimento também, que foi de 22,6%, no entanto, o número não foi tão positivo levando em conta a queda em 2015, que havia sido de 12,3%.

A diversificação da carteira se mantém e é consistente com o cenário econômico”.

Na visão do especialista, a Renda Fixa ainda é a opção mais buscada devido à incerteza do mercado, que se apresentou nos últimos anos e, sendo ela conservadora, os investidores preferiram buscar segurança. No entanto, agora, a evolução das carteiras já começa a reverter esse pensamento, na qual, as ações começam a mostrar melhores margens. Confira o pensamento de Zillioto.

A evolução das carteiras reflete o ambiente macro do Brasil, com a recessão impulsionando as Rendas Fixas. Assim, elevamos a carteira de 33,6 para 18,1%. Agora, há uma movimento de busca á exposição e ao risco, que compensa de 23,7 para 17,6%, diz o especialista, ao comparar os números de 2013 com os de 2017.

O assunto é ainda mais atual quando falamos da queda dos juros.

“Os gestores brasileiros são mais eficientes nessa tendência de baixa dos juros do que na inversa”, ele afirma. O resultado é, sem dúvida, a diversificação da carteira, com diferentes classes de ativos. “Com o novo governo e a tendência de aprovação de medidas de reforma fiscal, já começamos a ver isso refletido em preços de mercado e isso vai destravar os negócios”.

“Os multimercados devem se beneficiar pela queda dos juros, é um movimento consistente. Podemos pensar que, como há menos prêmio, os gestores de multimercados conseguem capturar melhor esse ganho. Uma vez que as reformas estiverem bem encaminhadas, isso tende a destravar bastante o crescimento do país, e a queda das taxas de juros é um elemento importante no cálculo do valor das ações das empresas”, diz Zillioto.

Os 10 melhores investimentos de Fevereiro e 8 opções de Renda Fixa para este mês

Em fevereiro o Ibovespa subiu 4,31% e – como você já viu aqui no blog – Janeiro também foi positivo para o índice da BM&FBovespa, que teve alta, na ocasião, de 7,4%, o que fez com os fundos de ações fossem consideradas as melhores opções de investimentos. Na época, os analistas afirmaram que o motivo era o Corte da Taxa de Juros, que estava em 13%.

Até o dia 26 do primeiro mês do ano, o Fundo de Ações Índice Ativo havia acumulado alta de 9%, enquanto que o Fundo de Ações Livres chegou a subir 7%, conforme informações da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais).

Agora, em Fevereiro, houve uma redução ainda mais agressiva da taxa básica de juros, isso somado também com a recuperação da economia. O novo corte da Selic ficou em 12,25% ao ano e, como anunciado, deve chegar ao final do ano com 9,5%, conforme analistas.

Continue Lendo…

Sobre Investir na Bolsa de Valores com uma visão Astronômica

Uma coisa que não é segredo para ninguém é que a Bolsa de Valores não é uma ciência exata, afinal, como determinar os movimentos futuros do mercado? Para isso, técnicas como o Day Trade e o Tape Reading podem funcionar bem, desde que você tenha técnica. Se você ainda não tem, faça o nosso workshop gratuito e inteiramente online e descubra.

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

Mas, será o que os Astros preveem “coisas” boas para o mercado acionário? A Infomoney entrevistou o trader e astrólogo Orlando Neto, que disse que é possível ganhar dinheiro com o conhecimento do mercado e o estudo dos astros.

Sobre o Brasil, Neto fez algumas projeções para o mercado, com foco nos estudos astrológicos, e ele afirma há um ciclo de expansão, sugerido pelo ciclo entre Saturno e Urano, iniciado em 2015 e que irá durar até 2020, como aconteceu nos anos de 1985 e 1993.

“É preciso tomar cuidado pois a Bolsa, apesar da expectativa de subir mais, já fez entre 60 e 90% da ‘pernada inicial’”, ele conta.

O destaque, segundo ele, é que o ouro teve ter um grande momento agora, já que o metal está depreciado no mercado internacional. Isso é comprovado pela condição dos astros, com o ingresso de Júpiter em Escorpião, além de Nodos Lunares em Leão e Aquário.

E, para finalizar essa leitura astronômica, Neto diz que há um grande risco de impeachment no governo de Donald Trump entre os meses de agosto de 2017 e fevereiro de 2018, com aspectos fortes mostrados em eclipses nos mapas dos EUA e do Presidente.

Fugindo um pouco da astronomia, buscamos também informações com o Instituto de Finanças da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). Veja a opinião dele acerca do tema.

Sobre Investir na Bolsa de Valores com a visão da Fecap

Para conseguir os mesmos “bons” números de 2016 é preciso arriscar mais! Essa é a opinião de Vinícius Brunassi, coordenadora do Fecap. “O primeiro passo é entender qual é o perfil de risco do investidor para saber quanto ele estaria disposto a fazer a mudança da renda fixa para outras opções mais ousadas de investimentos”.

Isso só é feito com a aplicação inicial em Educação Financeira, ele conta. Então, comece pelo começo e veja TUDO sobre Educação Financeira:

Educação Financeira: o que falta para sairmos das dívidas e sermos bons investidores? A S&P Ratings Services Global Financial Literacy Survey é uma agência de pesquisas globais e foi destinada à desenvolver um estudo sobre a educação financeira do mundo e o resultado foi: 3,4 bilhões de pessoas têm baixo nível de educação financeira. O Brasil ficou na 74ª posição entre os países pesquisados. Leia Tudo sobre Isso!

Então, caso você ainda não seja tão conhecedor do assunto, pode buscar uma alternativa nos fundos de investimentos, que, conforme Brunassi, deve ser algo bem planejado do ponto de vista a perspectiva de aplicação. “Um dos erros cruciais é desconhecer o seu objetivo. Tem de saber exatamente o motivo do investimento, o que se espera e em quanto tempo”.

Saiba qual foi o investimento mais procurando na internet em 2016 e mais: os Fundos que Superaram o Ibovespa no ano

Para quem é novato no assunto e está buscando as primeiras informações, saibam que investir na bolsa de valores não é um bicho de sete cabeças. Como muito já foi falado aqui, tudo vai depender do seu conhecimento e da sua educação financeira. A Bovespa é, sem dúvidas, umas melhores opções de investimento, isso é constatado pelos números de 2016,  na qual foram acumulados mais de 38% de alta.

A melhora da economia nacional também é um dos motivos que devem alavancar ainda mais esse tipo de investimento, considerado a opção mais rentável de 2017. Aí, o que pode te fazer um milionário é o estudo e vamos começar te falando o básico, apenas algumas informações do mercado. (A técnica, se você quiser saber, vai precisar fazer o curso)

Nos dias de hoje, como mostrado pelo radar noticiário, o mercado do minério, com ações da Vale, estão apresentando um forte crescimento, sendo que a VALE5 acumulou, desde o 1º pregão, mais de 40% de valorização. A Petrobras também tem agradado, sendo que teve uma valorização de 8% com a PETR4, resultante, inclusive, da mudança de gestão da companhia.

Veja como a Petrobras promete Movimentar o Mercado de Ações. Bônus: as 13 multinacionais brasileiras mais promissoras

A Petrobras reduziu a importação de gás natural da Bolívia em uma boa representação, aproximadamente 45% do volume máximo diário do que é contratado com a estatal boliviana YPFB. O motivo é a queda da demanda interna da oferta nacional, disse a Petrobras, à Reuters. Nos últimos anos, essa importação esteve em torno de 30 milhões de metros cúbicos/dia.

“A queda na importação reflete a redução conjuntural da demanda brasileira termelétrica e do mercado industrial, somada ao aumento da oferta de gás nacional, e está de acordo com as obrigações e direitos da Petrobras em seus contratos”, disse a empresa. Continue Lendo…

Como Ganhar Dinheiro na Bolsa de Valores (Apenas para quem quer arriscar mais em 2017)
Reprodução: Google

Sobre Investir na Bolsa de Valores através dos Fundos Imobiliários

Também aqui no blog, muito já falamos sobre os NÃO benefícios de investir em imóveis, e sim, como melhor alternativa em Fundos Imobiliários. Se você ainda não viu essas notícias, acompanhe aqui:

E daí que, nesse última semana, a Inva Capital listou a sua carteira de fundos imobiliários para o mês de março e, conforme o documento, a carteira deve apresentar forte alta, já que em fevereiro superou até mesmo o seu benchmark, aproximando de 100% de rentabilidade.

“Nos parecem que os preços atuais já refletem uma taxa de juros abaixo de 10% no final do ano. Por isso, os retornos dos fundos imobiliários nos próximos meses não devem ser iguais aos que vimos nesses 2 primeiros meses do ano”, disseram os analistas.

A lista é composta pelos seguintes fundos: Brasil Shopping (HGBS11 – 26%), Brasil Plural Absoluto (BPFF11 – 28%), RB Capital (RBRD11 – 21%), CSHG Real Estate (HGRE11 – 15%) e SDI Logística (SDIL11 – 10%).

Como Ganhar Dinheiro na Bolsa de Valores (Apenas para quem quer arriscar mais em 2017)
Reprodução: Google

Cuidado: Apenas 30% dos Fundos de Ações bateram o Ibovespa em Janeiro de 2017

Os fundos de Ações são ótimas opções para quem não tem muito tempo ou conhecimento para investir na Bolsa de Valores. Isso sem contar que esse investimento não existe um valor inicial elevado, sendo que existem opções a partir de 1 mil reais.

No entanto, como dizemos é preciso conhecimento para, ao menos, escolher os melhores fundos ou os melhores agenciadores. Isso é comprovado por recente notícia publicada pelo Estado de S. Paulo.

A Bolsa teve alta de 7% em Janeiro, porém, as carteiras com estratégias diferenciadas e pagam bons dividendos não superaram o principal índice de ações no mercado. Conforme um levantamento com base em números da Anbima, cerca de 30% dos mais de 1,4 mil fundos pesquisados mostraram desempenhos superiores ao Ibovespa.

Entre esses fundos, os que conseguiram bater o Ibovespa somaram 12,5% de ações indexadas e 31% de índice ativo. Isso é comum porque as carteiras buscam reproduzir o comportamento de um índice que rende menos, conforme especialistas.

Para quem não sabe, um fundo de investimento é como um condomínio e tem regras que podem variar conforme as leis do banco ou da empresa gestora, sendo que as taxas de administração são cobradas ou não, o que pode variar de 0 à 6% ao ano. Fora isso, alguns fundos cobram taxa adicional quando a rentabilidade ultrapassa um patamar, é a Taxa de Performance.

Como Ganhar Dinheiro na Bolsa de Valores (Apenas para quem quer arriscar mais em 2017)
Reprodução: Google

Outra opção é investir em ETFs (Exchange Trade Funds) que tem custo médio de 0,5% sobre o valor aplicado e são índices que não replicam apenas no Ibovespa.

Fundos de Ações tornam-se melhor opção de investimentos em Janeiro!

Janeiro foi bom! Pelo menos para a Bolsa de Valores (BM&FBovespa)! As aplicações em fundos de ações, por exemplo, tornaram-se a melhor opção de investimento no 1º mês do ano. Já do lado debaixo da tabela, a variação cambial e a queda do dólar resultaram em rendimentos negativos.

O Índice Bovespa subiu 7,4% e os analistas mostram o resultado como uma derivante do corte da taxa de juros, que chegou à 13% ao ano. O Fundo de Ações Índice Ativo acumulam alta de 9% e o Fundo Ações Livres subiram mais de 7% até o dia 26 de janeiro, segundo dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Continue Lendo…

Analistas preveem bons números para os fundos de ações em 2017

A opinião dos analistas é em função da medida dos resultados das empresas que já começaram a mostrar recuperação. Então, medidas que ainda estão no Congresso Nacional, como a da Previdência e a melhora dos indicadores econômicos, devem ser fatores decisivos para tal comportamento.

Mesmo com os resultados ruins, mostrados acima, algumas companhias tiveram expressivas ações, como a Vale e Bradespar. “Esses papéis têm participação relevante no Ibovespa, mas foram deixados de lado nos últimos meses por não serem vistos como promissores”, diz um representante da Rico.

Notícia Interessante: Arábia Saudita seleciona a 1ª Mulher como Presidente da Bolsa

Sara al Suhaimi é economista e estará a frente da Bolsa de Valores da Arábia Saudita conforme anunciado pelo Conselho de Administração. Segundo a página oficial da Bolsa, a escolha aconteceu depois que o conselho ordenou a renovação do conselho de Administração da entidade.  Abdel-Rahman al Mufadi foi selecionado como vice-presidente.

A nova presidente, cujo pai já ocupou o mesmo cargo, formou-se em contabilidade pela Universidade Rei Saud e completou os estudos em Administração Pública em Harvard. Até agora, ela tinha sido diretora-executiva da companhia de investimentos NCB Capital, uma subsidiária do Banco Nacional de Comércio.

Para Mulheres: 7 Dicas Financeiras para por em prática antes dos 30 anos

O protagonismo da mulher em todos os negócios do mundo já é uma verdade, que mostra que, no Brasil por exemplo, dos mais de 200 milhões brasileiros, a população feminina já é a maioria.

Conforme pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), as mulheres estão empreendendo mais. Conforme dados de 2002 e 2008, a proporção de mulheres que abriu um negócio por oportunidade passou de 38 para 69%. O mesmo vale para o Mercado Financeiro das Ações, que teve um aumento expressivo e agora já conta com a participação de mais de 130 mil mulheres.

Em 14 anos, a quantidade de mulheres operando na Bovespa cresceu mais de 8 vezes. Um dos motivos para tal, além do ímpeto da mulher, é a facilidade com a quantidade e qualidade das informações acerca do tema.

“Agora tudo é mais acessível e tirar dúvidas é mais fácil. Para quem é investidor iniciante, existem empresas especializadas em ensinar como investir na Bolsa de Valores. Além disso, há bastante informação gratuita e de qualidade na internet. Dá até para acompanhar especialistas operando ao vivo”, afirma a investidora e doutora em Biologia, Daniella Vinha.

Falar em dinheiro ainda é um tabu para as mulheres? 5 Lições de Educação Financeira para elas

Para Rafaela Pimpão, psicóloga e coach, uma das maiores dificuldade das mulheres é lidar com o dinheiro justamente por não conseguirem dizer NÃO. “Essa resistência para dizer não vem de uma dificuldade de dizer sim para o que consideram importante de verdade. A falta de clareza e a tentativa de minimizar culpas que, no fundo, são sem sentido, também colaboram”.

Para muitas mulheres, falar sobre dinheiro é totalmente desinteressante e chega até mesmo a ser um tabu. No entanto, com a atual crise político-econômica, elas tem tido a “curiosidade” de enfrentar o assunto, cada vez visto como mais importante.  Isso aconteceu porque algumas perderam emprego, outras tiveram redução de salário e algumas precisaram rever os orçamentos financeiros. Leia na Íntegra!

Com informações da Terra, Abril, Istoé e Informoney

ANÚNCIO