Ganhar Dinheiro Aplicando 50 Reais Mensais – A Melhor Aplicação Financeira

Este artigo é para todas aquelas pessoas que pagam as contas em dia e mesmo que tenha alguma dívida em haver já está se organizando para quitá-la no longo de alguns meses. Você, que é um trabalhador esforçado e um pagador incontestável, tem que saber que é possível começar a ganhar dinheiro com apenas 50 reais por mês.

Leia este artigo agora mesmo e descubra como conseguir fazer isso!

Para quem quer sair das dívidas ou mudar a vida financeira, a recomendação é a mesma: investir dinheiro.

Mas, calma lá! Investir dinheiro não é “colocar” o que resta do mês na poupança – isso não é investir dinheiro, estamos combinados? A poupança não é um bom investimento financeiro apesar de ter liquidez diária e a segurança do FGC – Fundo Garantidor de Crédito.

Quando falamos em ganhar dinheiro, estamos falando em ter um rendimento que seja, NO MÍNIMO, superior ao da Inflação. Portanto, estamos falando em Rendas Fixas.

As rendas fixas são aplicações financeiras conservadoras, onde o investidor tem uma boa margem de segurança – o que diminui e evita riscos de perda. Ao mesmo tempo, ela renda uma porcentagem acima da inflação, o que mantém o poder de compra.

Não Sabe Como Investir na Renda Fixa? É Hora de Aprender -> Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo!

A renda fixa é ideal para quem está começando no mercado financeiro e, inclusive, para quem tem pouco dinheiro para investir.

Ganhar Dinheiro Aplicando 50 Reais Mensais – A Melhor Aplicação Financeira
Reprodução: Google

Ah, se você não está acreditando, estamos falando a verdade – você pode começar a caminhar para a riqueza, para a liberdade financeira, com apenas 50 reais por mês. Esse é um valor bastante baixo se levarmos em conta o salário mínimo, que está por volta dos 900 reais.

O valor de 50 reais dá bem menos do que 10% da sua renda, pressupondo que seja um salário mínimo.

Acho que não tem mais desculpas, não é? Bora começar a investir dinheiro? Veja como é fácil!

Onde Investir 50 Reais por mês?

A dica dos economistas é investir, ainda que seja pouco.

Então, vamos começar por falar quais os investimentos financeiros que aceitam esse valor mínimo.

Poupança

Sim, já falamos que a poupança “não presta”, literalmente. Mas, temos que citá-la.

É o tipo mais comum e tradicional do país e atualmente está com um rendimento em torno de 5,78% ao ano – uma rentabilidade muito baixa, diga-se de passagem.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é a nova poupança – um investimento financeiro do Governo Federal que tem ganhado o gosto de muitos brasileiros devido à sua melhor rentabilidade e baixíssimo risco, já que é federal.

Esses títulos, inclusive, podem ser comprados pela internet e normalmente está atrelado à taxa básica de juros da economia, a Selic, que está em 8,25% ao ano.

O rendimento médio atual é de 9,68% ao ano. Bem mais do que a poupança, certo?

Ao aplicar no Tesouro é preciso ficar atento às taxas de administração cobradas pelas instituições financeiras – chamadas agentes de custódia. Se for acima de 2% ao ano, o rendimento não é válido.

Certificado de Depósito Bancário

O CDB está com um rendimento bruto (médio) anual de 10,5% ao ano, um pouco melhor do que o Tesouro Direto se você escolher bem o ativo.

“Os valores podem variar de 50 reais a 1 mil reais. Mas, para ter melhores rendimentos, o ideal é deixar o dinheiro aplicado por, no mínimo, 12 meses”, diz Gilberto Braga, que é economista do Ibmec e da Fundação D. Cabral.

“O importante é guardar e ter sempre reserva para emergências ou aproveitar uma oportunidade de negócio vantajosa que surja”, orienta.

Gilberto diz que o se o poupador tiver 50 reais e aplicar em 12 meses, o CDB sobe para 54,20 reais, com um ganho líquido de 4,20 reais.

Homem que Ficou Milionário em 5 Anos, conta os Segredos

Separamos este tópico porque contém informações valiosas contadas por quem já conseguiu chegar ao ápice dos investimentos – 1 milhão de reais.

Grant Sabatier é um milionário que conseguiu construir sua fortuna sozinho, acumulando dinheiro e alcançando a riqueza de forma lenta, mas constante.

“Há etapas que você pode cumprir para aumentar significativamente suas chances de ganhar muito mais dinheiro”, ele disse em entrevista à internet.

Ele conta que tinha 2 reais na conta, mas conseguiu chegar à 1 milhão de reais em apenas 5 anos – considerando 4 formas eficazes para ganhar mais dinheiro.

“A maioria das pessoas toma decisões pensando no curto prazo, sem refletir sobre os impactos no futuro. Para ganhar dinheiro é preciso ser objetivo, estratégico e ter planejamento financeiro”, ele garante.

Confira as 4 formas listadas por ele.

1 – Ter um aumento na Renda

Ele diz que a forma mais rápida de ganhar dinheiro é aumentar a quantia que você ganha com a sua fonte principal de renda.

“Quando se trata de dinheiro sempre tente otimizar o que já está nas suas mãos primeiramente”, diz Sabatier.

Ele cita o talento, que pode ser uma forma de alavancar a sua vida financeira.

Para o milionário, não importa qual o segmento que você trabalha – cada vez mais os empregadores encontram desafios na hora de achar talentos para suas empresas.

Você pode usar isso a seu favor e ter mais negociações de salários, ele aconselha.

2 – Comece a vender suas habilidades

Outra forma de ganhar dinheiro é usando a internet pra vender seus conhecimentos e arrecadar uma quantia extra por mês – você pode construir uma audiência por meio de sites e blogs.

“Há mais informações criadas a cada segundo na internet, mas as pessoas fazem mais do mesmo, não sabem onde procurar respostas ou ideias que realmente funcionam”, comenta.

Se você tiver as respostas certas pode ajudar as pessoas a serem mais efetivas, mais eficientes e mais bem-sucedidas, então, você ganhará mais dinheiro, ele garante.

“Você pode facilmente vender seu conhecimento, aproveite”, ele diz.

3 – Abra a Própria Empresa

Nunca foi tão fácil abrir o próprio negócio – para isso basta um investimento inicial.

“Se você vai lançar uma empresa, eu definitivamente recomendo que você comece uma empresa de responsabilidade limitada”, diz.

“Existem muitas vantagens em lançar sua própria empresa e gerenciar sua vida como uma empresa”, garante o especialista.

Sabatier afirma que trabalhar para si mesmo em tempo integral não é nada fácil, mas é um caminho muito claro para a riqueza. “Todos seus investimentos ao longo do tempo resultam em novos fluxos de renda e oportunidades”.

4 – Tenha uma Rede de Pessoas do mesmo Interesse

Para ele, o networking é crucial para ganhar dinheiro.

“Embora eu goste de fazer novos contatos, não gosto de eventos que forçam a construção dessa rede”, diz o milionário.

“As conexões mais rentáveis que fiz foram por meio do LinkedIn, meu próprio site ou referencias de clientes passados”, conta.

Para quem quer construir um negócio, é preciso criar uma rede de contatos e uma audiência – o grupo de conexões te leva para novas oportunidades ao longo da vida enquanto a audiência torna mais fácil vender seu produto.

Com informações do ODia e GazetaDoPovo