Saiba se os fundos de investimentos da Monetus são seguros

ANÚNCIO

Todo investimento financeiro, por mais seguro que ele seja, traz consigo algum risco. Por exemplo, mesmo que seja da renda fixa, se você sacar antes do prazo pode perder rentabilidade. Hoje, vamos falar dos fundos de investimentos da Monetus.

E, obviamente, da segurança deles. Afinal de contas, essa é uma das formas de investir dinheiro mais atuais, considerando as aplicações online. Sem contar que uma grande maioria dos investidores fazem isso usando os serviços de uma plataforma de investimentos virtuais.

ANÚNCIO

Então, resumidamente, é isso que temos que contar nesse começo de texto: a Monetus é um dessas fintechs (empresas tecnológicas focadas em finanças) que ajudam milhares de pessoas a conseguir os melhores resultados nos seus investimentos.

Logo, se você ainda não conhece as plataformas virtuais de investimentos e nem a Monetus, considere que preparamos esse conteúdo para descobrir como aplicar dinheiro com segurança e confiança nesses programas.

O que é a Monetus

A Monetus é uma gerenciadora digital de investimentos que foi criada em 2012. Ela, basicamente, é responsável por ajudar os investidores a fazerem aplicações. Logo, acabam “tomando conta” da carteira de ativos do cliente.

ANÚNCIO

Essa fintech já é consolidada do mundo dos negócios, sendo coroada com o melhor serviço de investimentos do ano de 2017, de acordo com a revista Exame. Ela já conta 60 mil investidores que usam seus serviços atualmente.

O nome da empresa surgiu depois de muitas reuniões. Até que os criadores se deparam com a palavra “monetų”. Ela vem do lituano e significa “moedas”.

Esse objeto tem um significado de economia e está atrelado ao fato de poupar dinheiro para um grande número de pessoas. Por conta desse conceito, nasceu a Monetus. Mas, e o lance dos fundos de investimentos? Calma que vamos chegar lá.

Como investir pela Monetus

Antes de tudo, saiba que é possível ter acesso aos serviços da Monetus pelo aplicativo gratuito e celular, que pode ser baixado no seu celular Android ou iOS. Isso vai permitir comprar fundos de investimentos da Monetus ou fazer quaisquer outras aplicações, também.

Inclusive, a dica é que você tenha uma carteira de ativos diversificados para quais sejam as suas metas. Sendo assim, a equipe gestora da Monetus faz uma combinação considerando liquidez e segurança para as aplicações.

Como ela faz isso é que é o grande diferencial: através de um robô de investimentos da empresa. Logo, ele é responsável pelos cálculos dos ativos e pelo monitoramento do portfólio.

Os fundos de investimentos da Monetus

Agora vamos ao que interessa. Saiba que o investidor tem a alternativa de aplicar em renda fixa e também em ações. Logo, entre os exemplos de renda fixa, a sua carteira poderá ser composta por investimentos em Tesouro Direto ou em títulos privados ou ambos.

Ao passo que a compra dos ativos pode ser em CDB, LCI e LCA, seja para o curto, médio ou longo prazo. Sem contar esses papéis ou da renda variável, considere que também há a opção dos fundos, que trazem ativos variados e com base em perfis (do conservador ao agressivo).

Um bom exemplo é o Monetus High Yield Renda Fixa Crédito Privado, que é gerido por Daniel Calonge. O fundo é de 2017 e teve rentabilidade de 5,63% no último ano. O fundo tem custo de 0,30% como taxa de administração e não possui taxa de performance. Saiba mais.

Os custos de investir na Monetus

Ainda sobre os custos, saiba ainda que há uma taxa de 0,60% ao ano de tudo que foi investido. Comparado com bancos mais conhecidos, esse valor é pode chegar a ser 5 vezes menor.

Além disso, geralmente, o primeiro investimento pode ser de R$ 100 e a empresa trabalha com um processo automatizado, através dos robôs.

Do lado dos fundos de investimentos da Monetus focados em ações, veja que todos os dividendos serão reinvestidos imediatamente no fundo de ações da empresa, para que os clientes usufruam dos juros compostos.

A Monetus é segura para investir?

Quando você fizer sua aplicação na Monetus, saiba que o seu capital não fica nas contas da gestora, mas vai da sua conta no banco para a corretora que é cadastrada.

Aqueles ativos que são adquiridos por você são todos registrados no seu CPF. Se tiver alguma aplicação renda fixa privada poderá constatar o registro pelo site da Cetip.

Fazer um registro daquilo que está aplicando é mais um jeito que a Monetus criou para demonstrar transparência e prezam pela segurança dos clientes.

A Monetus ainda faz investimos de grande parte do patrimônio pessoal nos mesmos ativos que você também investe, mostrando para o cliente que seus interesses são bem alinhados.

Mas, e se a Monetus quebrar eu ou entrar em falência?

Como dissemos antes, toda compra de ativos fica cadastrada no CPF do investidor, ou seja, se acontecer algo com a empresa, ele não terá perdas. A única coisa que acontecerá é que a Monetus deixará de efetuar a gestão dos seus investimentos.

fundos de investimentos da Monetus

Caso a Monetus venha acontecer a falência, você se tornará responsável por toda a gestão dos seus negócios individualmente e poderá, inclusive, contratar outra gestora.

ANÚNCIO