Fundos de Ações tornam-se melhor opção de investimentos em Janeiro!

ANÚNCIO

Janeiro foi bom! Pelo menos para a Bolsa de Valores (BM&FBovespa)! As aplicações em fundos de ações, por exemplo, tornaram-se a melhor opção de investimento no 1º mês do ano. Já do lado debaixo da tabela, a variação cambial e a queda do dólar resultaram em rendimentos negativos.

O Índice Bovespa subiu 7,4% e os analistas mostram o resultado como uma derivante do corte da taxa de juros, que chegou à 13% ao ano. O Fundo de Ações Índice Ativo acumulam alta de 9% e o Fundo Ações Livres subiram mais de 7% até o dia 26 de janeiro, segundo dados da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).

ANÚNCIO

Esqueça a poupança e aprenda a investir seu dinheiro no Tesouro Selic

Ainda com foco na Selic, que deve chegar à 9,5% ao ano, segundo projeção do relatório Focus do Banco Central, os investimentos em Renda Fixa continuarão sendo atrativos e superiores á inflação.

Quer Aprender Tudo sobre as Rendas Fixas e investir com Segurança? Leia: Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo!

Bolsa de Valores: Janeiro foi ótimo para o Setor de Construção e péssimo para as Exportadoras! Confira os números

Ao todo, 11 ações tiveram saldos positivos em mais de 50%. Veja quais foram elas:

ANÚNCIO
  1. Karsten (CTKA4) – 322,73%
  2. Rossi (RSID3) – 203,70%
  3. PDG Realty (PDGR3) – 200,84%
  4. Springs Global (SGPS3) – 84,71%
  5. TecToy (TOYB4) – 80,56%
  6. Helbor (HBOR3) – 67,69%
  7. Conteminas (CTNM4) – 56,01%
  8. LogIn (LOGN3) – 54,47%
  9. Inepar (INEP4) – 54,36%
  10. Costa Pinto (PINT4) – 53,63%
  11. Banrisul (BRSR) – 52,62%

Com o corte de juros, as construtoras Cyrela (CYRE3) e a MRV Engenharia (MRVE3) tiveram bons números, com altas de 26,10% e 16,64%. O shopping também foi beneficiado e a BR Malls (BRML3), subiu 22,76%. Continue Lendo essa notícia…

E como falamos da alta do dólar, logo, pensamos em Donald Trump. E assim, temos um comentário para fazer à vocês: Ivanka Trump é filha do atual presidente americano. Ela atua no mercado de luxo e atualmente foi cortada pela Nordstrom, uma das maiores loja de departamentos do país. Isso porque os consumidores começaram a boicotar a marca.

Nordstrom: é uma cadeia americana de luxo loja de departamento s com sede em Seattle , Washington.Fundada em 1901 por John W. Nordstrom e Carl F. Wallin, a empresa começou como uma varejista de calçados e expandiu seu inventário para incluir roupas, acessórios, malas, jóias, cosméticos e fragrâncias . Seleccione lojas Nordstrom também incluem casamento departamentos e objetos de decoração.

“Nós sempre avisamos que fazemos decisões de compras de acordo com o desempenho. Neste caso, baseados na performance da marca, nós resolvemos não comprar nada para esta estação”, afirmou uma porta voz da loja. O comércio entre elas acontecia desde 2011.

“Não importa o que fizemos, nós vamos acabar desapontando alguns clientes. Toda marca que nós oferecemos é avaliada de acordo com seus resultados – se as pessoas não compram, nós não vendemos”, afirmou o co-presidente Pete Nordstrom.

Interessou no investimento em ações? Curte só como investir pela internet!

Tudo passa pelo Home Broker, uma ponte virtual entre o investidor e a Bolsa de Valores. É uma ferramenta que te permite lançar ordens e fazer a transação entre ações, além de checar dados e informações. A tecnologia está disponível desde a década de 90, mas, no Brasil, pegou gosto mesmo em 2000.

As principais funcionalidades do Home Broker são: Comprar e Vender Ativos, Cotações em Tempo Real, Limite de Perda, Cálculos Automáticos e Verificação de Informações Administrativas. Sendo assim, mesmo que as ações representem riscos, é possível minimizá-los, o que possibilita os melhores resultados nesse tipo de investimento.

Fundos de Ações tornam-se melhor opção de investimentos em Janeiro!
Reprodução: Google

A dica é: tomar cuidado com as fraudes e hackers. Então, sempre que for usar, verifique o uso de um computador confiável e não divulgue as senhas para outras pessoas. A conexão com a internet também é um ponto que deve ser levado em consideração, já que é possível ter aplicativos e módulos de segurança para evitar tais problemas ou mesmo evitar que a conexão caia durante uma transação.

Leia Também: 5 passos fundamentais para o seu dinheiro render mais na BM&FBovespa. Bônus: conheça o Home Broker! Sabe aquela sala cheia de pessoas grudadas ao telefone e gritando em bom tom? Pois é, o Home Broker é a síntese disso tudo. É um ambiente virtual que possibilita os mesmos horizontes de possibilidades. Agora, meus amigos, investir na bolsa de valores ficou ainda mais fácil, basta alguns cliques. Leia na íntegra!

Bolsa de Valores do Canadá aposta em algo incomum: Maconha!

POR FAVOR, CAROS: não vão pensar que estamos sendo a favor ou contra o uso da maconha. A nossa opinião, nesse caso, não vale nada. O fato é que estamos noticiando sobre um produto “novo” na Bolsa de Valores, algo que, até então, não havia sido visto. Simples assim, ok?

Bay Street é parecido com o Wall Street, só que tem a Maconha como produto liberado. Aliás, WEED é a sigla adotada para tal transação. “Estamos empolgados para vender WEED em Bay Street”, disse o Ceo da Canopy, Bruce Linton. A empresa é sediada em Smiths Falls e é avaliada em US$ 1,2 bilhão, segundo dados do Bloomberg.

O valor das ações aumentou após a aposta dos acionistas no novo produto e que foi resultado da legalização do uso recreativo: o governo prometeu aprovar a legislação em 2017, o que deve transformar o Canadá no primeiro país do G-7 à fazer isso. Em 12 meses, as ações da Conopy mais que triplicaram e fecharam em US$ 8,06 na última semana.

Entenda o Significado da Sigla WEED: O termo de ervas daninhas também é aplicado a qualquer planta que cresce ou reproduz de forma agressiva, ou é invasivo fora do seu habitat natural. De forma mais ampla “weed” ocasionalmente é aplicada pejorativamente a espécies fora do reino vegetal, as espécies que podem sobreviver em ambientes diversos e reproduzem rapidamente, conforme o Wikipédia

Dieter Meier na Bolsa de Valores

O filme “Curtindo a Vida Adoidado” você já viu, né? Nele tem uma música chamada “Oh Yeah”. O autor da música é Dieter Meier! A música fez sucesso nos anos 80 e esse foi o maior hit do compositor. O que ele fez com o dinheiro? Investiu na Bolsa de Valores! Sempre optando por empresas do transporte ferroviário e de finanças. O que aconteceu? 30 anos depois da 1º compra, ele acumula uma fortuna de mais de 546 milhões de reais!

Economia: 3 notícias do Brasil que são importantes para o seu bolso

Os dados foi de um levantamento feito pelo jornal The Wall Street Journal. Atualmente, o investidor trabalha apenas nisso e deixou, pelo menos profissionalmente, a música de lado. Ele também compra alguns objetos de arte e terras, lá em Zurique.

Para ler agora: 4 notícias diretas da BM&FBovespa e 7 sobre o mercado de ações

Começando pela Bovespa, que terminou a semana passada com muitas informações e depois, trouxemos notícias sobre algumas empresas que estão na mira dos investidores. Também temos informações sobre o mercado global, que ainda está cauteloso sobre a atuação de Trump, nos Estados Unidos. Acompanhe cada item e fique por dentro!

Como ficam as empresas e os investimentos dos brasileiros após a posse de Donald Trump? O índice industrial Dow Jones caiu 0,14% e o Nasdaq também ficou negativo em 0,4%, já o S&P 500 teve queda de 0,27%. Isso aconteceu após Donald Trump retirar os EUA da Parceria Transpacífico (TPP), um acordo que até então era feito com mais 11 economias da região Ásia-Pacífico. Saiba Mais!

Com informações do Extra e Admnistradores

ANÚNCIO